Textos de Despedidas de Trabalho

Cerca de 2047 textos de Despedidas de Trabalho

⁠Se por um acaso vc descobrir que seu crush se dá ao trabalho de enrolar sacolinhas de supermercado e dar novinhos nelas como se fossem rosquinhas, pra só depois guardá-las no puxa-saco, caia fora dele o mais rápido possível, pq algum problema tem, e pode ser até psiquiátrico. Num mundo corrido de hj, isso não pode ser uma coisa normal.

Inserida por reconceituando

Quando trabalho meu corpo com consciência sinto uma energia interna como um rio que desce tranquilo irrigando às margens e trazendo vida. No seu término sinto um frescor de vida aumentando ainda mais minha energia como uma cachoeira que desde graciosa formando os rios e sem medo deságua no mar!

Inserida por giovanabarbosac

Fazer uma pessoa gostar de uma marca não é um trabalho instantâneo. É um trabalho de longos anos. É como disse alguém (desconheço a autoria) e que adaptei para este caso: "Amor não é se envolver com a marca perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem marcas que são Príncipes ou Princesas. Encare a marca de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos uma marca que nos transforme no melhor que podemos ser."

Inserida por Guarapua

Chego do trabalho com o dia pesado, como se cada instante tivesse deixado uma marca na minha pele. Entro no chuveiro e deixo a água deslizar, tentando lavar não só o suor, mas também as lembranças que insistem em ficar. O cansaço pesa nos ombros, escorrendo lentamente pelo ralo, levando junto a solidão silenciosa que me acompanha. Fico ali, perdido em pensamentos, sentindo a coragem renascer como um sussurro suave na pele. Pequeno, mas ainda pulsando, vivendo para buscar o amor que me mantém existindo.

Inserida por jeremias_cardoso

⁠Não sei perder pessoas, amores, amigos, hoje perdi um grande amigo de trabalho, daqueles que nunca morre, porque deixou seu legado, fez história, lutou incansavelmente pelo cinema visando um Brasil melhor, contando histórias. Eu trabalhei no longa Cabra Cega, fiz still, o cartaz e uma exposição de fotos no metrô Vila Madalena. Eu venho aqui agradecer essa pessoa linda tão importante na minha vida, tenho certeza que de muita gente. Foi cedo, vai fazer muita falta. Meu abraço em seus dois filhos e na Débora, grande atriz linda que ele sempre fez brilhar em seus filmes, acho lindo esse amor me transborda. Obrigada, querido diretor ToniVenturi! RIP NAM MIOHORENGUE KYO

Inserida por JeyneStakflett

⁠Recomece tudo outra vez, nunca tenha preguiça para recomeçar um novo trabalho, ou uma nova experiência de vida. Ninguém aqui pode avaliar os perrengues que já passei, cai me levantei, me arrastei, rastejei, quase morri, por um amor incondicional à mim mesma. “Ame a si próprio, e depois ao seu próximo”.

Inserida por elianaoliveira

Um escritor precisa ser reconhecido, não apenas pelo seu trabalho, mas naquilo em que ele se identifica na sua vida pessoal, como interage com o mundo à sua volta. Ser amigo é muito mais do que ser um escritor, porque os livros vão e vêm, mas a amizade é contato humano e contato humano não pode ser substituído por qualquer outra coisa!

Inserida por SamuelRanner

Todo trabalho é digno e é a sua dignidade que o faz digno não trabalhe para superar ou se sentir superior aos outros,trabalhe para ser melhor a cada dia para evoluir como pessoa e na relação com seus semelhantes seus irmãos na estrada da vida e mesmo que você veja a muitos ter a certeza de que é bom ser importante,lembre-se sempre que o mais importante é ser bom não só no que faz mas principalmente para ter a bondade no caráter no coração e na alma .

Inserida por giovannidulorchagas

⁠Minha alma está totalmente tomada pelo desgosto de não fazer um trabalho de pai e homem, tudo se encaminha para o mesmo caminho. A diferença e que nesse caminho eu vou sozinho e fico preso ao meu sentimento de não conseguir cumprir o que planejei. Não vejo ajuda vejo iniciantes que não sabem o que esperam eles pela frente. Essa obrigação é uma prisão para minha vida eu não encontro o sucesso por esta ligado por uma obrigação, parece que fui marcado para passar por coisas que não planejei, eu estudo e toda minha dedicação não serve pra nada, se talvez tivesse feito tudo da pior maneira estaria entendendo ou ao menos teria um sentido. construir uma vida de exemplos que não são seguidos e o mesmo que plantar uma bela fruta que ninguém pretende provar. minha vida esta trancada e não existe chave pra conseguir me soltar, e todo dia tentando abrir um cadeado, a cada cadeado que abre dois são trancados. estou cansado disso e por mais que eleve minha alma ao maior brilho do universo a escuridão apaga. preciso não só de informações dos meus próximos, preciso das minhas informações "o que espera de mim? ", tudo parece bem definido na minha cabeça, tudo chega bem detalhado e referente a mim não chega nada, estou apagando, o calor do meu corpo não consegue aquecer meu coração, preciso de orientação para continuar minha caminhada, os caminhos que estou imaginando ser as melhores escolhas aparentam ser errados, no final espero que esteja tudo certo e o único errado desse livro seja eu, que não escrevi a historia correta e sempre escolhia as palavras erradas. Imaginava que família era pra sorrir igual ter amigos, na minha vida eu não consigo ter esse brilho, o brilho de poder sorrir com quem quer compartilhar a vida com você, estou próximo de pessoa que não pretendem ficar ao meu lado por gosto e o prazer da presença. o convívio e obrigatório seja de toda família ou dos próprios seres de casa, o sentimento de mãe que quer sua presença não existe. me ajude da mesma maneira que tem ajudado com as informações enviadas.

Inserida por charles_jesus

Todo trabalho e toda leitura vai se tornando o fruto colhido de muita obra , seja ela orgânica ou não, na verdade o homem se faz no trabalho e esta é uma tarefa árdua e não perene para toda vida .De qualquer forma, você continuará assim, construindo e desconstruindo muros , mas sem alterar a natureza de suas fundações assim como nas obras civis . Vai vivendo como dá e enquanto der. Procurando sempre alongar o eixo que nos aproxima do encontro que alegra e abreviar sempre as obras que são entristecedoras . E qual a bela vida que se vive ou viverá , que se vale a pena? Só pode ser uma , a sua! Esta mesma vida que você está carregando e mantendo viva desde o momento natal . Mas com tudo que você teve direito e com os seus encontros, certamente. Mas também seus sonhos, suas ilusões, seus medos e esperanças e, por que não, suas filosofias também.

Inserida por samuelfortes

⁠⁠O trabalho em equipe não se define apenas pala participação conjunta se individuos em um projeto corporativo. O sentido de equipe se consolida e ganha importância, quando há soma de esforços e, mais do que isso, quando nasce a muiltiplicação de capacidades, com incetivos e apoios mútuos, ganhando o grupo força própria e superior, capaz de inimaginável sucesso

Inserida por MauricioCCantelli

⁠⁠"Quando o cristão vê seu local de trabalho como parte do chamado de Deus para a vida, ele acrescenta um novo significado ao testemunho cristão. "Manter a integridade, buscar a excelência, ser confiável e tratar os outros com respeito e imparcialidade no trabalho são qualidades que podem dar os cristãos uma base para compartilhar a fé."

Inserida por lucianolucas

⁠" Amo meu trabalho de realizar pessoas! O meu sucesso está totalmente ligado ao seu! Por isso, entrego-me totalmente! Tudo isso para que você se encontre com a sua melhor versão! Logo, esse será o melhor ano da sua vida! Gratidão por me permitir proporcionar-te esta experiência única!" (Carlos Henrique Humanizado - Nalinhadavida terapia da prosperidade e mentoria filosófica para o desenvolvimento humano da vida prática)"Conheça a sua verdade e ela te libertará!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

O trabalho voluntário também dignifica uma pessoa.Não é apenas o trabalho remunerado que tem valor.É lógico que todos precisam ganhar dinheiro em uma sociedade capitalista como a nossa.Mas,voluntários do mundo inteiro fazem ações que são impagáveis em todos os setores.Informantes ajudam voluntariamente as polícias e as forças armadas em operações contra o crime organizado e muitas vezes as suas identidades são preservadas no anonimato.O valor de um ser humano é maior na função de um trabalho que tenha amor em exercer.

Inserida por ShalimarFarias15

A enfermagem possui um campo de trabalho amplo e diversificado. É preciso empatia com os pacientes e com os colegas de trabalho para seu exercício em plenitude. A resiliência é algo fundamental para a superação das adversidades. Ter amor pelo que faz pode te fazer um profissional de excelência.

Inserida por ShalimarFarias15

Meraki é algo essencial no trabalho e nas relações pessoais.Se entregar de corpo e alma te faz mais forte e humano.Por isso,que os gregos valorizam tanto essa palavra que pode substituir praticamente todas as palavras do dicionário grego.A cultura grega tem uma influência significativa em quase todos os países e essa palavra de apenas seis letras é capaz de abraçar todas as relações humanas do mundo.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠⁠A escola,faculdade e o trabalho são os melhores lugares para conhecer alguém para se relacionar.A discoteca e o banco são os piores lugares.Na discoteca as pessoas estão todas bêbadas ou drogadas e não vão com o intuito de se casar,mas apenas se divertir.No banco as pessoas estão preocupadas com dinheiro e com o que você possui na conta. Relacionamentos que se baseiam em interesse financeiro são relacionamentos superficiais.Estudar e trabalhar junto por algo em comum gera uma admiração que pode se transformar em um sentimento incondicional e verdadeiro.

Inserida por ShalimarFarias15

O trabalho dos enfermeiros forenses seja no meio acadêmico através de pesquisas científicas ou no trabalho em hospitais, delegacias da mulher,conselhos tutelares ou nas funções de perito judicial e criminal ⁠ poderá contribuir significativamente com a redução das violências e da impunidade de alguns crimes que parecem ser quase perfeitos,mas que podem ser solucionados através dos pequenos vestígios que podem ser quase imperceptíveis.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠O raciocínio lógico é de extrema relevância nas relações de trabalho e também nas relações afetivas. A troca de olhar e a linguagem gestual significa muito e pode deixar subentendido e revelar o que não é expresso em palavras. Pensar de maneira lógica te fará um profissional de renome. Logo, seus relacionamentos afetivos serão mais leves e afetuosos.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠A gente se acostumou a viver nos intervalos do trabalho. Dos amigos, bastam as festas. Dos anos, bastam as férias. Das semanas, bastam os fins. Das pessoas, os bens. Da música, os plays. Das comidas, proteínas. Do mar, as praias. Das notícias, os títulos. Da floresta, os frutos. Do clima, o conforto. Das famílias, os nomes. Dos países, os números. Dos livros, resumos. Das mães, o passado. Do pais, os presentes. Dos filhos, a presença. Do futuro, basta a promessa.

Tamara Klink
Bom dia, inverno. São Paulo: Companhia das Letras, 2026.
Inserida por pensador