Textos de Culpa

Cerca de 30526 frases e pensamentos: Textos de Culpa

O Homem no seu pensamento e pressa de fazer, ter e possuir.
Culpa tudo e todos em sua volta.
Por não conseguir fazer, ter e possuir...
Por não pensar...

Na incompetência de se organizar e se programar o homem culpa até uma companhia aérea por não ter um avião no horário que ele deseja voar.

No avião o passageiro esquece algo que deveria ter colocado na mala em pleno voo, o homem culpa o piloto por não poder voltar, e se martiriza transformando sua viagem num transtorno mental...

Por não pensar, por não saber refletir, o homem se estressa.

Inserida por Kondolito

Minha vida não faz sentido
Meu coração já não tem mais cor
E por culpa de um falso culpido
Grito e choro sem motivo

Minha vida não faz sentido
O sorriso agora já não é mais bonito
A paixão e o amor cria um homem ferido
E a tristeza aumenta enquanto estou vivo

Minha vida não faz sentido
É eu caminhando nas linhas tortas
Sem querer, encontro uma flor morta
É a minha alegria, que ja tinha morrido

Minha vida não faz sentido
Sem sede de água e sem fome de pão
Sem falta de carinho, e de atenção
Mas ainda sim abraçado pela solidão

Minha vida não faz sentido
A lógica morre antes da existência
As letras não representam nenhuma inteligência
E a felicidade que do meu "eu" já tinha saído

Minha vida não faz sentido!!
Quem sou eu?
O que sou eu?
Por que eu to aqui?
Por que existir?
Por que não desistir?
Por que não fugir?
Por que não sumir?
Isso importa afinal?...

Minha vida não faz sentido
Tanto quanto o ódio e o sorriso
Tanto o preto e branco, quanto o colorido
Tanto quanto, esse poema ser escrito

Inserida por brunosana

Veículo Apenas
Não tenho culpa
se esse veículo,
desperta o lado escondido,
sufocado,
subordinado
do ser.

Se esse veículo
desnuda ideia,
caras, modos,
atitudes
que não devem vir á tona no ser

Se esse veículo
convida, atiça,
o lado oposto,
o lado avesso,
o lado patético
do ser, a aparecer

Não tenho culpa!
É o que tenho para através dele Viver!

Inserida por fatimadsr

A culpa e o perdão
Eu errei... E o meu medo de pedir perdão me paralisou!
A culpa me impediu de me aproximar de você, de te olhar nos olhos, de dizer: Perdão eu não quis magoar teu doce e gentil coração!
Eu não consigo, sinto um medo terrível de ver nos teus olhos a decepção comigo, perdão por minha dupla covardia!
Pensei que o tempo amenizasse talvez a tua dor, diante de tudo que eu te causei, mais, quanto mais o tempo passa maior e a culpa que eu sinto por ter feito você sofrer!
Vejo os dias passando lento, e a distância que está se tornando cada vez maior, tenho medo de nunca mais recuperar o amor e o carinho que havia entre nós, e o que um dia nos uniu com laços que julguei mais forte até mesmo que a morte, ledo engano o meu, fui eu que causei o rompimento deste laço sagrado do que havia entre nós, amor meu! E nem posso te pedir perdão, porque o que eu fiz não merece o seu perdão, e não é orgulho não, que me impede de te pedir perdão... É a minha culpa que é imperdoável!
Talvez, nunca mais nos nos veremos outra vez, talvez chegue o dia em que nos cruzaremos em alguma esquina desta vida e o nossos olhos ao se cruzarem, os meus eu irei abaixar, porque culpa e o medo, nunca mais me dará coragem de olhar um dia os teus!
Há... Como eu gostaria de ter força e coragem de te pedir perdão, perdão, perdão, meu doce amado ser que um dia foi o sol da minha praia, a brisa suave de um dia quente de verão, a chuva suave que amenizou a terra seca, a luz que clareou a escuridão dos meus dias vazios, o que foi o responsável por minhas ternas alegrias somente ao ver o teu sorriso e os teus braços se abrindo correndo feliz para em meu se abrigar!
De você eu guardo tantas lembranças da vida que um dia foi tão feliz quando em meus cansados no final do dia você adormecia e sentia-se amparado e protegido de todos os perigos que julgava haver lá fora!
Sempre você vai estar aqui em meu coração, mesmo que o medo e a culpa me impeçam de pedir perdão!

Inserida por gysleine_tomassini

A culpa da morte é a vida.

Primeiro veio a vida, ai ela viu que precisaria morrer para sobreviver.
Assim, à morte foi incumbida a manutenção da vida, até mesmo o simples ato de alimentar a vida --com morte-- foi dado à morte.
A vida é alimentada pela morte, com a morte.

A culpa da morte é a vida.

E os abutres não estão aí pela carniça, são atraídos pela crueldade imoral da vida com a vida.

Não deveria a morte ser temida, mas a vida, pois nela está todo o sofrimento, todo o maltrato, todo o estúpido humano.

E mesmo assim a vida sempre será, "la vie en rose".

Inserida por jardel_rod_goncalves

Maltratado

Veja bem meu bem
Você não tem culpa dos outros corações
Desamorizados e alados que por mim passaram

Os que me ganhando de antemão
Quebraram lentamente a ternura primeira desse meu coração
Foram malvados ainda que fartos de desilusão

Veja bem meu bem
Você não merece minha ingratidão
Essas feridas imaturas me deixam madura e duram
Maltratando minha ocasião

Espaços interditados que foram direcionados ao pivô da sensação
Veja bem meu bem
Você não tem culpa dessa confusão

Inserida por HiastLiz

Me desculpa
não consigo expressar meus sentimentos
não tenho culpa
mesmo que não haja agumentos
sou desse jeito meio com vergonha e com vários defeitos inquieta a menina
moleca
que sonha em encontrar um amor perfeito e de mão dadas caminhar quantas vezes já te
falei é melhor parar
porque um dia me
machuquei só eu sei
o que eu passei
E so o seu amor pode me cura

Inserida por TamiresQueirozz17

Meu ponto de vista do livro, `` A Culpa É Das Estrelas``...

Seria bom culpar John green pelo excelente romance escrito por ele –e não as estrelas-, mas pensando bem tudo que é lindo não tem um porquê, pois as escolhas que se faz é algo intangível ao ser humano, quem dera sermos Deus e poder controlar o sofrimento de uma mãe que tem sua filha desfalecendo de um câncer, se fosse assim, o John seria culpado por Patrick não ter as bolas, mas a causa é do câncer que foi o impulso para ele ajudar as pessoas posteriormente, com seu espelho de vida. Deste modo a mãe da hazel , apesar de todo o sofrimento, buscou á ajuda necessária para fazer um curso de assistente social, com o intuito de ajudar as famílias que precisam porque ela não nasceu capacitada, mas a dor lapidou o que futuramente podemos chamar de uma profissional com p maiúsculo, não podemos evitar que hazel fique doente ou que o gus morra de câncer, são seres frágeis como eu e você. E vendo isso, o que se pode fazer são apenas escolhas como lutar, viver, ser feliz ou se entregar á dor. Eles foram felizes no espaço que lhes couberam, embora sofressem com a incapacidade diante da vida. Gus não quis alarma sua amada, mas sim viver a plenitude do resto de vida que lhe restava (``e era pouca``), sendo assim escolheu ser feliz.
O escritor do Uma Aflição Imperial, van houten, ficou arruinado com a morte de sua filha causada por um câncer, historia essa que faz se iniciar todo o mérito da obra de John green. Dessa forma cabe julgar o tamanho do dilaceramento desse homem para saber o estrago de sua vida?! O que se sabe é que ele uniu esse casal, mesmo não querendo e é uma pena que não consiga recuperar o que restou de vida, mas a dor só lapida o que se tem dentro de si, ela não constrói nada novo.
Enfim, tudo acabou, a hazel encontrou a continuação que precisava, não do livro UAI, mas do seu próprio capitulo da existência, a mãe dela está estudando, o Augustus fez ela entender que mesmo morrendo, ele jamais sairia do coração dela. Por isso, é importante saber que ninguém tem culpa de nada, pois quem conspira é o universo, o planeta, seja lá o que for não podemos definir, entretanto temos a certeza de que por mais indecifrável que seja a vida, causamos dor, alegria, tristeza, ódio, deixamos sequelas sem que percebamos.
E pegando esse trilho cabe se perguntar, o que o ser humano faz com o mundo, ele o protege para que no futuro as próximas gerações tenham o direito de viver aqui ou ele é um van houten que destrói tudo que vê pela frente, cuidamos do mar evitando jogar esgoto nele? E protegemos o céu dos gases poluentes? ou ajudamos á poluir mais. Toda reação gera um consequência e quem pagara o preço alto são as pessoas. Saiba também que o mundo não precisa de nos, mas nos precisamos dele. É isso que o John quer da interpretação desse livro, acredito.

Inserida por marcos_aurelio_1

Me mudei para a divisa de Caieiras, com Franco Da Rocha, e se eu estou sentindo culpa? Sim uma culpa enorme...
Ainda estou me habituando ao lugar e acredito que essa fase vai demorar, eu sempre demorei cerca de 2 a 3 meses pra me acostumar seja la com o que for, e aqui não será diferente.
Sinto uma saudade do meu pai, das conversas que tínhamos, ele ainda está vivo, mais a saudade que sinto é imensa, hoje se tudo der certo irei ver ele, e percebo a diferença, hoje eu abraço meu pai muito mais do que quando eu morava com ele.
Esse novo lugar onde estou, é como uma gruta escura e imida, na qual estou me acostumando aos poucos, as vezes tenho vontade de surtar! mais logo depois penso, pra que surta? não vai valer a pena.
Meus dias tem sido oscilado de alegrias e tristezas, aonde a razão tenta falar sempre mais alto mais mesmo assim meu humor não muda, e nem sei se vai mudar...
Estou me esforçando ao máximo para demonstrar a todos uma pessoa feliz e alegre, mais tão alegre a ponto de contagiar os que estão a minha volta de tanta alegria, porem minha alegria é fugaz como as estrelas cadentes... é uma alegria falsa, fria... somente para tentar contagiar alguém e sem motivo.
Até quando vou aguentar? não sei... mais o que sei é que estou ficando louca, dia após dia... chego a tremer todos os dias e sentir minha loucura se aproximando cada vez mais de mim, se seguro? e como seguro, como faço de tudo pra não surta... é um esforço que nem eu sei dar nome ao tamanho dele...
Espero que tudo isso passe e que minha alegria volte a ser continua e duradoura...

Inserida por JoabRamiro

Sem culpa, nem julgamento
Vou olhar o meu caminho.
Os vales que passei
e que bem sei,
as consequências que me trouxeram.
Tudo escolha minha.
Escolha feita por mim,
escolha para agradar os outros.
Quantas vezes senti perdida
em mim mesma;
Apegada ao sofrimento que
eu mesma me fiz passar...
Quantas e quantas reflexões faço de mim pra poder despertar...
É uma pacificação constante e diária pra entender
que a chave está aqui
pra sair da gaiola que
eu mesma fiz...

Inserida por Isha

Culpa do coração...
(Nilo Ribeiro)

Um amor nunca descansa,
ele está sempre em movimento,
este amor faz cobrança,
pois é de fogo o sentimento

a paixão é um conflito,
ela às vezes é contraditória,
às vezes atinge o infinito,
às vezes muda a trajetória

o amor é inquieto,
o amor é impaciente,
às vezes muda o projeto,
não ouve o coração da gente

o amor é vivo,
o amor é combustivo,
o amor é expressivo,
o amor é explosivo

o amor só tem um fim,
é quando ele morre,
mas ele está tão forte em mim,
que meu coração vem e o socorre

enfim uma conclusão:
"meu amor é um inferno",
mas o que fez meu coração,
fez meu amor por ti, eterno...

Inserida por NILOCRIBEIRO

A culpa do inocente

você é culpada, sim a culpa é sua,
foi você quem me roubou enquanto conversava-mos,
foi você quem me roubou enquanto eu te olhava,
me roubou enquanto eu ouvia sua voz,
e até mesmo enquanto eu dormia e com você sonhava,
pode ser que não tenha feito por maldade,
mais ainda assim deverá ser punida,
vou te dar a oportunidade de escolher,
poderá optar por ficar comigo hoje e para todo o sempre,
ou pode devolver o que de mim você roubou,
mais o que exatamente de mim você roubou então?
algo sem o qual eu não vivo, você roubou meu coração,
e sem você precisarei dele para viver,
imagino que deva ter roubado o coração de muita gente,
mais mesmo sendo culpada, te considero inocente.

Inserida por falencar

A culpa é do filho da outra
sem sem ter culpa
a culpa se faz
o filho sera sempre da outra
as ratazanas cegas devora uma as outras
invadem os templos contaminado os santos
tem sempre o aproveito, culpando os inocentes
essa culpa nascê da concupiscência
de corromper e destruir o que é sagrado
a vida se banaliza, porque o que é fácil, satisfaz
alma podre do infeliz
causando morte desenfreada, de que tudo vale, e tudo é possível
esquecendo de DEUS e sua justiça
pois tudo vem em forma de aviso
você homem não percebe os mandamentos, da verdade e juízo
tu matas os outros....
de repente ele te chama, e você? a fatura da vida idiota que vivestes
não levas nada, e o teu juízo?
que foi torpor e fraco...
no fim das contas fostes nenos que uma nada
provocaste terror e medo, passaste longe do amor
poque não ouvistes os meus sinas, de verdade e paz
não quisestes o meu amor
o dia do juízo começou...

Inserida por nereualves

⁠Alguns amigos e pessoas que amo, sofrem de ansiedade, ou depressão, ao invés de julgá-los, ou culpá-los e dizer que isso é frescura, eu os abraço com minhas orações, apoio, entendo e respeito, pois não consigo mensurar o tamanho da sua dor, e nem da sua aflição.
Como posso ajudar? Confesso que não sei, mas estou sempre disponível, e de coração aberto, para ouví-los quando precisarem.
Pode não ser muito, mas o amor, também cura, e ele, aqui não falta.
Conte comigo.
Sempre.

Inserida por srtawrobel

⁠**(Intro – Teclado com melodia melancólica e guitarra suave)**
O coração pesa, a culpa me consome,
Se eu pudesse voltar atrás, te chamaria pelo nome.

---

**(Primeira Parte)**
Foi um descuido, uma fraqueza de moleque,
Naquele frio sem você, a distância que me deu.
Você desconfiava, eu jurava que não,
Mas dessa vez, eu não aguentei a solidão

Agora tudo que restou foi saudade tua,
Eu tô pagando caro por essa saída na rua
Se eu pudesse apagar o que aconteceu,
Te provaria que meu coração ainda é seu.

---

**(Refrão – Parte 1)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.

**(Refrão – Parte 2)**
Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.

---

**(Segunda Parte)**
Eu sei que você pensa: "Era só questão de tempo",
Tudo que eu negava virou argumento.
Mas se olhar nos meus olhos, vai ver que é verdade,
Meu arrependimento é maior que a saudade.

Você era meu lar, meu porto, meu chão,
E eu joguei tudo fora por um momento em vão.
Sei que palavras não vão te convencer,
Mas só Deus sabe o quanto eu preciso de você.

---

**(Ponte 1)**
Quando penso na frieza que me afastou,
Vejo que era nada perto do amor que acabou.
Agora essa casa tá vazia de você,
E o silêncio grita o quanto eu quero te ter.

---

**(Refrão – Parte 1)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.

**(Refrão – Parte 2)**
Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.

---

**(Terceira Parte)**
Já tentei te ligar, mas você não atende,
Meu coração tá sofrendo, minha mente não entende.
Será que acabou? Será que é tarde demais?
Me diga, amor, como é que eu volto atrás?

A culpa corrói, mas a esperança não morre,
O que eu sinto por você é maior que qualquer corre.
Deixa eu te mostrar que ainda posso mudar,
Dá uma chance, deixa eu me redimir e te amar.

---

**(Ponte 2)**
Sei que o tempo vai curar sua dor,
Mas eu só peço, amor, que não feche essa porta.
Se meu erro te afastou do meu calor,
Hoje sei que sem você minha vida não importa.

---

**(Refrão – Final)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.

**Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.**

**(Final – Instrumental intenso com teclados e guitarra emocional)**
Se você ouvir meu coração, vai saber,
Que ele só bate pra te ter de volta...
Só pra você.

Inserida por AndersonS

⁠*Nós*

Amor não pesa, se pesou pra você, não foi culpa minha. Se pesou, talvez seja porque tudo que você prometeu nunca saiu dai de dentro. Nossa vida é uma eterna renovação de ciclos - cabe a nós aprender a lidar com isso. É que todo início se dá depois de um fim, e nem sempre o fim é bem vindo. Qdo a gente começa um relacionamento antes do processo de cura, corremos o risco de deixar as mesmas feridas em novas pessoas, e me diz, isso é justo com o outro? Que não te falte amor por onde tu andar. Entender que alguém foi embora esperando todo dia pra que ela volte é como apertar um gatilho contra o próprio peito torcendo pra que não tenha nenhuma bala pronta pra te acertar. É a gente não tem medo da mudança, a gente tem medo da dor que ela pode causar. Mas só mais uma coisa: não tô falando que dividir a vida com alguém é errado. Só quero que entenda que isso deve ser uma escolha e que é necessário entender que a felicidade pode ser a mesma você estando sozinho ou decidindo dividi-la com alguém. é sobre escolha, não imposição. Se cuide, tudo isso vai passar e quando passar, estaremos juntos. Estou com saudades, espero te ver logo. Quero você, quero estar com você, mal posso esperar pra isso acontecer. A verdade é que eu não paro
de pensar em você. Você tem algo especial, único e precioso. você é tão importante pra mim.

Inserida por Jorgeramalho

⁠*Nós*

Amor não pesa, se pesou pra você, não foi culpa minha. Se pesou, talvez seja porque tudo que você prometeu nunca saiu dai de dentro. Nossa vida é uma eterna renovação de ciclos - cabe a nós aprender a lidar com isso. É que todo início se dá depois de um fim, e nem sempre o fim é bem vindo. Qdo a gente começa um relacionamento antes do processo de cura, corremos o risco de deixar as mesmas feridas em novas pessoas, e me diz, isso é justo com o outro? Que não te falte amor por onde tu andar. Entender que alguém foi embora esperando todo dia pra que ela volte é como apertar um gatilho contra o próprio peito torcendo pra q não tenha
nenhuma bala pronta pra te acertar. É a gente não tem medo da mudança, a gente tem medo da dor que ela pode causar. Mas só mais uma coisa: não tô falando que dividir a vida com alguém é errado. Só quero que entenda que isso deve ser uma escolha e que é necessário entender que a felicidade pode ser a mesma você estando sozinho ou decidindo dividi-la com alguém. é sobre escolha, não imposição. Se cuide, tudo isso vai passar e quando passar, estaremos juntos. Estou com saudades, espero te ver logo. Quero você, quero estar com você, mal posso esperar pra isso acontecer. A verdade é que eu não paro
de pensar em você. Você tem algo especial, único e precioso. você é tão importante pra mim.

Inserida por Jorgeramalho

Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente.

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...]

"As flores nascem e depois murcham... as estrelas brilham, mas algum dia se extinguem.... comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento. Nesse pouco tempo, as pessoas nascem, riem, choram, lutam, são feridas, sentem alegria, tristeza, odeiam alguém, amam alguém. Tudo isso em um só momento." -

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp