Textos de Coração

Cerca de 21323 textos de Coração

Eu gostaria muito que todas as pessoas do mundo fossem como eu.
Que quando cometessem um erro, fizessem de tudo para concertar. Que nunca desistissem daqueles que amam. Que pedissem desculpas até quando acham que não estão errados. Que conseguissem colocar o mundo no mundo e ouvir apenas a voz do coração. E então corressem atrás daquilo que faz seu coração vibrar. Atrás da felicidade!!!
As vezes me acho a pessoa mais boba do mundo. Eu choro pensando "como posso ser assim". Eu devia ser durona! Mas aí a raiva passa e eu agradeço imensamente a deus por ter me feito assim, toda coração com bem pouquinho de razão.
Pq eu vivo literalmente no mundo da lua. O meu mundo é muito mais bonito. Nele o amor é verdadeiro, os amigos são os melhores, a família é a base de tudo. A confiança e o respeito andam lado a lado. E o sorriso, há, ele sempre me acompanha! Não que eu não fique triste, eu fico. Mas é que eu gosto mesmo, é de ser feliz!
E quando você tem um coração, independente dos fatores externos, a felicidade sempre te acompanha!

Inserida por mellfavoretti

Conto do Coração sedentário

Ontem encontrei um sedentário, um coração que descansava meio despreocupado, em seu rosto um sorriso meio morno, olhos que lentamente piscavam no horizonte, e por vezes e alguns minutos nem abriam.
Sentei ao seu lado, numa rede que havia, dei duas balançadinhas de leve e no "ringir" daqueles enferrujados tornos fui arrancar alguns motivos.
Ouvia pouco, pois era de uma voz meio arrastada, um tanto tremula, mas dava para entender do que se tratava. Em meio ao diálogo que fui arrancando percebi que algumas veias já estavam secas, então foi evidente perceber que aquele se tornara um coração preguiçoso, era muito claro a falta do sangue quente que pulsara ali outrora.
Me contou dentre tantas coisas, que tinha vivido com um outro coração, e o mesmo te dava muito carinho, todas as atenções possíveis e nos mais diversos meios de comunicação, porém te traiu, e foi uma decepção só. Mas dessa vez tentou sorrir e saiu a rua, e saindo de casa foi aos ambientes mais sociais em busca de outro coração (ainda estava decepcionado), quando se encontrou com outro coração, engoliu o ar e foi lá, dançaram juntos naquela balada noturna, quando no dia seguinte o mesmo não te ligou, e aquilo se tornou uma frustração.
Mas coração de balada você sabe como é (...)
Sem cansar muito e nem pensar mais que duas vezes, saiu a sua rotina diária acabando por se deparar com o que ele chamava de 'hipertenso', era aquele típico coração que quer fazer todos os planos, mas nada muda com o passar dos anos, só bate, bate e bate acelerado com muitos desses planos, sufocava, agredia, mas não parava e tipo, não mudava. Desse cansou, nem sabe mais por onde andará este.
Só restou voltar para casa e por eventualidade daquele momento encontrou outro coração, esse mais carente, molhado de tanto que chorava, convenceu a tomar um sorvete e dar uma volta na praia, fizeram isso juntos e por fim percebeu um ar de amizade, hoje são grandes amigos e moram em cidades distantes.
Chegou, abriu a porta, tomou um bom banho para tentar tirar todas aquelas situações, sentou-se ali no alpendre, descansou sua alma, quando num monólogo interior disse.: 'Sentai, esperai que tão como você apareceu a tantos corações, o seu haverá de ser apresentado, mas apenas a quem quiser ser seu.' Então ali ele permanece até hoje, descansado, preguiçoso, sedentário.
Depois de ouvir tanto, só não quis me convencer, então sai em busca de meu coração. É melhor morrer tentando, a enfartar por corações partidos.

Inserida por MaelAzevedo

MELHOR ASSIM

Aquela menina
Não sabe de nada!
Nem imagina
Que ela é a dona
Do meu coração

Não saberei o que fazer
Se ela descobrir
Sobre todo esse poder
Que ela tem sobre mim

É que o meu coração
Só tende a encontrar
Quem me faça sofrer
Quem me faz chorar

Então é melhor
Essa menina nem saber
Sobre todo esse poder
Que ela tem
Sobre mim

Porque eu
Nem quero imaginar
Outra dona
Para esse irresponsável
O meu coração.

Inserida por DanielRAguiar

Sebe aquele carinha o qual você por uma loucura do seu coração,
achou ser o cara da sua vida? Lutou por ele, fez de tudo para está ao lado dele?
E ainda gosta de mais de ver-lo sorrindo?
Pois é minha Flor, sabe como é né... Uma hora o coração não aguenta mais...
E o ciumes? Haa, esse ai não adianta mais... Quando o coração resolve seguir a diante ele não olha pra trás e se olhar, é só para pisca o olho e dizer que não anda para trás ;)

Inserida por barbaracleide

Eu ei de te amar

Deixe o tempo de existir
Neste mar de sentimentos
Que se vive num momento...
Só eu e minha pequena.

E na ilha desse amor,
Que nos cerque as ondas da paixão
Levados no balanço destas águas
Que nos banham os corações.

E se o tempo insistir em nos flertar,
Saberá ele, ligeiro ou lentamente
Que por toda a minha vida
Eu ei de te amar...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

O saber

Procuro a paz desse amor
Que apascenta a minha dor.
O silêncio do teu coração
Ensurdece meu clamor...
É neste riso frio
Que sufoco meu gemido
No ardor de minha dor.
Se de dia ou de noite
Não importa como for,
Nada faz com que eu te esqueça...
Não há fogo que me aqueça
Se não for o teu calor.
Aquieta-te, oh minh‘alma...
Ela saberá do teu sofrer
Sem de ti compadecer,
Tua aflição sofrerá sozinho
Pra dividir com ela
Só o “saber” do teu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

" Mais um dia, mais uma noite se passou, foram tantos minutos, tantas horas, mas essa dor ainda me dói, me sufoca, me machuca de uma maneira que eu nao sei explicar. Queria apenas ter paz dentro do meu coração, mas nem isso eu tô conseguindo ter ultimamente. Eu ainda continuo sem chão, eu ainda continuo tentando apenas mas eu sei que isso é pouco, mas no momento é o que eu to conseguindo fazer. Posso parecer forte por fora, mas por dentro eu estou tão fraco.
Pode parecer bobagem tudo o que falo mas no momento é a mais pura verdade dos meus sentimentos que eu não consigo mais controlar.
Como eu gostaria de poder voltar no passado e fazer muitas coisas e ter aproveitado mais os momentos ao seu lado. Sim, confesso que estou com saudades!
Apenas mais um desabafo. "

Inserida por Tuniscassarotti

Viajando em meus pensamentos...
Um pouco mais pra lá, além da linha tênue da loucura aquela que consome o ser, fazendo a alma arder em busca de sabe se lá o que?
Sentir quem sabe o coração...
Por que ele de tanto amar quase entrou em colápso... é no susto aprendi a valorizar cada segundo, cada pulsar da vida e o melhor aprendi seguir sempre em frente com mais desejo de viver.

Cartas de amor

Se eu não falar desse amor a ela,
O que sente, ó minh’alma.
Como saberá do teu amor?...
Se os meus lábios não tocar os lábios dela,
Como provarei dos seus beijos?...
Se os meus abraços não encontrar o copo dela,
Como sentirei o seu calor?...
Se o meu fôlego não buscar o sopro dela,
Como viverei as nossas vidas?...
O grito de minh’alma
Quebra o silêncio dos meus lábios
Nestas linhas tão singelas.
Diga a ela tão distante,
Que me faço junto dela
Nestas cartas de amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Mire meus olhos

Eu não me contentaria
Se tivesse em meus caminhos
Algo mais que você,
Algo mais que o teu amor...

Mais que você
Me sobraria,
Menos que você
Me faltaria,
Bastar-me-ia o teu amor...

Mire meus olhos em teu olhar
Pra que eu não me perca
Nesta nuvem de tristeza
Que me traz a solidão.

Se neste amor não sou eu mesmo
Eu me transformo de paixão
Onde eu vejo meus desejos
Escorrendo em tuas mãos...

Por você eu sempre procurei,
Eu não a teria encontrado
Se não fosse tua morada
No meu coração.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Semente

Tantos são os amores que me cercam
Mas só um eu desejei e quero,
O amor que não me destes
Quando dele eu carecia...

Eu busco da tua fonte
Águas puras e cristalinas,
Que sacia minha cede
E me banhe em teu amor a cada dia...

Terra seca e vazia
Jaz meu coração perene,
Nestas noites escura e fria
Sem a tua companhia...

Fosse eu semente em teu querer
Fartaria nossos campos,
Terra fértil e sementeira
Com você eu me faria...

Se tens frutos
Não são meus,
Sou semente adormecida
A despertar teu coração...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Amor perfeito

Vem amada minha!
Ouve os dizeres de um coração
Que te ama intensamente...

Não me solte às mãos
Pra que eu não caia
Em solidão...

Eu me rendo a este beijo
Que me tiram o folego
Em troca de um suspiro.

Deixa junto as nossas almas
Num só corpo, um só coração...
Até que o tempo imperfeito pra nós dois
Se faça perfeito para o nosso amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

O que digo

O que digo pra mim mesmo
Se me traz o pensamento
Por arrego e sem sossego
A lembrança do teu beijo?...

Se de noite
Ou de dia
A cama é sempre tão vazia
Sem a tua companhia...

Eu me consumo neste fogo
Que me prende ao desejo
De me entregar ao teu prazer
Pra te amar até o dia amanhecer...

O que faço do meu corpo
Se não tenho os teus abraços?...
O que digo ao coração
Pra afastar a solidão?...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

UMA PARTÍCULA DE AMOR
Te sinto, te vejo, te quero, te desejo, falo de você só pra mim.
És o meu momento de reflexão, amor meu, minha paixão!
Saudades de te sinto por não te ter ao meu lado.Palavras escritas ou ditas, sonhos, paixões... Tudo faz lembrar de você meu querido Amor.
Te sinto na brisa do ar, te quero sempre em meu coração.
És uma simples partícula que preenche o meu vazio.
És minha vida, minha alma e o meu coração.
Criado em: 02/09/2010
Por: Tuayne Hellen

Inserida por tuayne_hellen

Eu prometi para mim mesmo anos atrás que eu não deixaria meu coração se corromper pelas expectativas e pelas comparações que as pessoas fazem de nós! Os primeiros a rotularem nossos sonhos muitas vezes são os que estão mais próximos. Família , amigos e talvez até o amor da sua vida! Não é fácil crescer, não é fácil encontrar o caminho certo, mas é preciso confiar que mesmo sozinho vamos chegar lá!!!
Sabe aquele impulso que você precisa, então, ele vem de dentro, porém é difícil sair do chão quando a âncora que nos proteje de sair sem rumo e a mesma que te mantém preso ao passado!!!
Não tenha medo de seguir seus sonhos, arrisque, aproveite o medo do desconhecido e solte o peso que te prende. Tenha um propósito e busque ser feliz!!!
O coração dói para todos, mas a vontade de vencer é maior!!

Inserida por caprafa83

O amor de minha amada

Ela entra em meu coração
Como quem caminha em seus jardins,
Cerca-me como flores de jasmim
Me envolvendo em teu perfume.

Aberta está minh’alma
Para a minha desejada,
Entre flores e perfume
Eu só quero o amor de minha amada...

O vento que te trouxe aqui
Está distante de mim,
Levou contigo o meu coração
E me deixou-me a solidão...

Sob as sombras dos meus pensamentos
Eu transbordo minhas lágrimas,
Até que meu repouso
Seja o amor de minha amada...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Brasa viva

O amor que tanto busco
De tristeza e lamento
Se transforma sem você.

Entre flores e espinhos
Eu me vejo tão sozinho
Se não tenho o teu carinho...

É um vazio sentimento
Que se afloram sem contento
Em minh’alma posta pranto...

Se transforma em brasa viva
Que me arde todo dia
Sem a tua companhia...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Poema

Céu estrelado,
Estrela guia.
Coração enamorado
Revela sua magia.

Luz incandescente,
Clarão de luar.
Coração ardente
Pulsa sem parar.

Astro luminoso
No horizonte a brilhar.
Coração amoroso
No peito a vibrar.

Universo em sinfonia
Ecoa melodia.
Coração apaixonado
Sintonizado em poesia.

Inserida por francadenise

Todo tempo

Quanto dura essa dor que quero?
De ter-te ao meu lado incerto
Enquanto não me vem o teu amor tão certo.

O tempo que não apaga os sentimentos
Marca a vida tão ligeira e de repente,
Nestes corpos que se findam
Consumido em fogo ardente de paixão...

Se não tenho o teu calor
Me sobra o desejo de estar em ti,
Nestas águas tão bravias e vertentes
Que correm sempre a ti buscar...

Fosse o tempo um companheiro
Do meu coração ele te levaria,
Mas te trouxe em minha vida num momento
Pra permanecer em mim a todo tempo...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Escrever

O tempo passa,
As marcas ficam...
Eu faço parte da tua história
Sem entrar na tua vida...
Você, que mora dentro do meu coração.

Quem escreveu o teu roteiro
Não lhe registrou o meu amor,
Mas lhe deu a autoria
Pra escrever a nossa história de amor...

Se em teus escritos
Não me tem por tua vida,
Por te amar assim
É que eu escrevo o meu viver a cada dia...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo