Textos sobre conhecimento

O despertar do homem está ao seu alcance.
O despertar para o conhecimento de que o próprio homem é Deus.
Você não é o corpo humano: ele simplesmente abriga a alma
Ou a centelha da Divindade interior,
Pois Deus reside no coração de todo homem
E essa centelha do Divino que em você habita
É você – seu próprio ser.
Tudo mais é ilusão.

Inserida por miolodepao

Amadurecer demora.
Leva um certo tempo porque é preciso ter conhecimento sobre acontecimentos da vida.
Porém engana-se quem acha que para se estar maduro é preciso não ser tão novo ... Somos diferentes dos frutos que depois de maduros estragam-se. Nós, seres humanos, depois de maduros nascemos, nos encontramos e entendemos porque precisamos passar por alguns momentos.
Isso varia, depende muito do que cada pessoa viveu, do que vive, mas principalmente do que espera da vida e isso não é tão fácil, mas nem por isso difícil.
Quando conseguimos extrair aprendizagem de tudo que nos acontece, nos achamos dentro do amadurecimento. Quando não guardamos ressentimentos de quem nos fez mal, amadurecemos.
Quando aprendemos a respeitar a opinião alheia, amadurecidos estamos!
Quando nos encontramos em um dos momentos mais difíceis que já passamos e ainda assim, conseguimos sorrir, estamos amadurecidos por completo. Digo isto, porque quando estamos rodeados de coisas que nos fazem pensar no pior do pior e ainda sim, conseguimos perceber que a vida não se limita nisto, é o mais certo dos sinais se apresentando em forma de uma felicidade plena, que não é eterna porque esta não existe, mas que é sempre mais prazerosa, por ser otimista!

Inserida por ElieneTeixeira

O sinal mais evidente de aprendizado é o conhecimento que foi adquirido sendo aplicado na vida diária. Mudanças não são fáceis e lidar muito menos. Não basta dizer - eu mudei. Para que haja uma mudança repentina, são passos lentos em direção ao que se crê com convicção, o primeiro passo é acreditar. Ter medo é humano, viver com ele é escolha. Sim, é questão de escolha, repare como quando pensamos positivamente em algo a se fazer, ainda que não aconteça exatamente da maneira que prevíamos no final o resultado é alcançado.
Alcançar objetivos tem seus divisores de águas: o pensar idealizando o que se quer, e como já foi dito antes o acreditar inicia o processo, onde sequência uma serie de fatores, que são formados pelas tentativas, algumas tentativas são certeiras, outras frustrantes. Daí vem o verdadeiro entendimento do acreditar como um divisor de águas, que está ali como base, quando se acredita que é possível, não importa as tentativas falhas, essa(s) servirá de lição para uma tentativa nova. Crer em si mesmo, aceitar que todo ser é feito de erros e acertos, é uma forma de viver sem a espera de próxima queda ou da vitória. Apenas acreditar que é possível sem se vangloriar ou sentir-se derrotado.
Liberdade de pensamento é a mesma que liberta o ser para torna-se quem quer ser, é também a mesma que abre os olhos para a verdadeira face refletida no espelho.

Liberta-te, pense "bem", queiro o bem.

Inserida por renataalves

"A certeza que as "coisas" existem, provém do conhecimento, você não pode provar algo sem nunca tê-lo experimentado.
Um exemplo, se você nunca amou, não pode saber se o amor é bom ou ruim, se você nunca provou um morango não pode dizer
ao certo se é saboroso...As pessoas não acreditam em Deus, por que nunca sofreram uma manifestação do mesmo. Abram o seu
coração, essa é a única maneira de você se encontrar com Deus, eleve o seu coração e as suas mãos ao alto, mesmo sem
acreditar nele, peça, ore, agradeça, você vai sentir uma ótima sensação, você vai sentir Deus no seu coração. Diante desse
manifesto amoroso, você irá perceber, depois de uma experiência como essa, você nunca vai esquecê-lo...
Eu deixei de acreditar em Deus por um ano, e esse ano foi o mais difícil da minha vida, mas Deus desistiu de mim? Não
Pelo contrário, ele sabia que eu poderia ser um de seus filhos, e que eu poderia recebê-lo dentro de mim, na minha alma,
hoje eu me arrependo de não ter acreditado no meu Ser Sublime, e Infalível, Senhor a ti eu te entrego o meu coração e a
minha alma, faz de mim, um fruto de teu pomar e nunca me abandona, Amém."

Inserida por Isnard

Conhecimento

O que pensar do ser pensante?
O homem.
Pensam de tantas maneiras, porém impensantes;
Atrelam o meio ao fim, e o marco á vindima.
Rosas maculadas que desferem caos.
Caóticos e deslumbrantes: assim são os homens.

Nesses traços peculiares, deixam o medo.
Não dorme cedo ou chega tarde,
o medo.
Constroem o novo e esquecem o velho.
Urutus indecorosos que emancipam a hecatombe.
Resplandecentes e minazes: assim são os homens.

Poucos diferentes de muitos poucos mortos ou vivos,
de poucos lugares, paulatinamente vagos e impregnados:
assim são os homens.

Inserida por SantosVasconcelos

Anseando por conhecimento, buscando sabedoria, encontrei a grande autoria.
pessoas de filosofia a geografiame ensinarão a arte da
criação e o que é motivação.
abrangirão meus pensamentos de forma inagualável
me iluminarão até mesmo o que é amável.
hoje luto por reputação, com muita emoção, opito até mesmo
pelo que não é razão.
essa é a intensidade do meu coração,
seguindo a minha opinião

Inserida por santiak

sua opçao


Conhecimento não é suficiente, temos que aplicar o conhecimento; força de vontade não é suficiente. Temos que agir. Goethe

Você pode se preocupar longamente por aquilo que pode acontecer ou você pode tomar os passos para se preparar de maneira bem sucedida para qualquer coisa que surgir em seu caminho. Você pode fazer uma lista enorme das coisas que pode dar errado ou você pode aceitar o fato de que haverá obstáculos e decidir lidar com eles à medida que surgirem.

Você pode se esconder do mundo e permanecer dentro da sua zona de conforto onde ninguém pode lhe desafiar. Ou você pode usar cada segundo do seu precioso tempo para explorar novos horizontes, para se molhar, para se sujar, para sentir frio, para sentir calor e para se sentir maravilhosamente vivo. Você pode permitir que a menor derrota lhe dê a desculpa para desistir. Ou você pode aprender com aquilo que saiu errado e então entusiasticamente seguir em frente com o seu novo conhecimento e determinação.

Você pode com muita habilidade transferir a culpa de todos os seus problemas a alguma coisa ou a alguém que não seja você. Ou você pode assumir total responsabilidade e sentir a liberdade de estar em controle total da situação. Existem muitas coisas que você poderia ter sido, poderia ter feito, poderia ter visto, poderia ter conhecido e poderia ter experimentado. Porém, nenhuma dessas coisas se comparam com os lugares maravilhosos que você pode ir a partir de hoje quando você passa a agir com base naquilo que você genuinamente conhece.

Nélio DaSilva

Inserida por re-fem

Não repares o meu pouco conhecimento de conquistar a quem me és amada, assistindo os caminhos belos por onde seus passos passaram;
Vagueando junto a mim o teu cheiro me acompanha te comparo para te cultuar, repousar e sonhar o meu coração nunca descansa;
Sou amante de Saron em jardins do bem amado, estandarte entre os jovens nunca me lembro do que foi passado;
És que o frio passou nem me vi dentro dele, pois o meu amor me aqueceu com amor e muitos desejos;

Inserida por JULIOAUKAY

Se 'A Clareza' da vida chegar a seu conhecimento, guarde-a para si.
Cada pessoa precisa descobrir sozinha seu próprio segredo de vida.
E caso você venha a compartilhar sua visão e for (e com certeza vai ser) rejeitada pelos demais, começará então a duvidar da verdade que, embora seja relativa para os outros, é não menos que absoluta para você.

Inserida por wavante

Não existe saber e erro de saber se o conhecimento das informações não entram em consenso é como um fazendeiro tentar explicar a um peão a importância de um documento e um peão explicar a um fazendeiro q todos esses documentos não serve pra fazer o trabalho necessario e isso bate com varias coisas como comerciante e seus prestadores no caso o fazendeiro é o comerciante e o prestadores o peão pelo menos nessa loucura de logica ordenada fiz isto aí mas apenas um declaração informal do q acho a respeito disso q estou assimilando cada dia mais ainda.
Se fosse utilizar minha linguagem meliante da milenar expressoes da rua,figurava o fazendeiro como:miliante passivo e o peão miliante ativo mas não cabe ou cabe disser porque esta são partes de historias q escrevo por aí nas paginas q viram as letras q me tatam meu tato de sobreviver todo esse absorver de cores na esperança depois da chuva haver sol as nuvens

Inserida por 123Eron21

O conhecimento promoverá sempre a transformação; e esse desconhecido que nos é chegado atua e é “atuado”, modifica e é modificado em nossas bases mais profundas. Por isso estamos sempre em construção.

Cada vida se “locomove” de forma diferenciada, mediante o conhecimento absorvido.

O mesmo conhecimento, o mesmo conteúdo, detalhe: caindo em subjetividades diferentes, em tempos diferentes, em culturas distintas…

Com a palavra de Deus é assim, recebemos em nosso coração – o “terreno” que irar frutificar e toda forma de desenvolvimente dependerá de como regamos a semente.

Eis o mistério, o tesouro. A mesma palavra toca pobres e ricos, letrados e indoutos, culturas e povos.

O mistério é a palavra, a luz para o caminho, para esse revestido de graça, e eis o consolador, iluminando cada transformação, cada recomeço…

Por isso a “transformação” será sempre um desconhecido que vai chegando…a metamorfose ou “produto” que não tem final, inacabado. A transformação esta em constante “transformação” não se pausa para avaliar.

Deus amou a diversidade, portanto respeitemos o solo de cada um, o terreno de cada um e a forma como a “planta” cresce.

Toda unanimidade é burra.
Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar. (Nelson Rodrigues)

A diversidade de Deus é testemunhada em cada canto da criação, reino animal, vegetal e mineral.

Temos repertórios únicos e isso é suficiente para compreender a palavra como “agente” transformador, caindo em terrenos individuais e com respostas também exclusivas, sem perder a essência para a qual ela se propõe.

A gregos e troianos toda natureza denuncia o quanto Deus amou a variedade…

A reconciliação começa na alma, no extremo da parte que ninguém vê

Inserida por KatianaSantiago

Informação e conhecimento só se dão se o outro lado estiver disposto a ouvir sem contestar, julgar sem menosprezar e ter a paciência para não ofender se acaso útil não for.
Um sorriso acompanhado de um obrigado sincero é bem mais revigorante do que um silêncio vazio ou um comentário tripudioso.
Vira energia positiva que se propaga e que na maioria das vezes nem percebemos a força que tem e o retorno que se dá.
O inverso também acontece e infelizmente, atualmente, com mais periodicidade.

Inserida por rogeriodutra

Hoje, lendo e refletindo compreendo que todos nós, ou pelo menos quase todos, temos conhecimento de que não somos perfeitos; temos nossos defeitos, crises e problemas; porém na maior parte do tempo não compreendemos realmente isso.
Estamos sempre buscando justificar de alguma forma nossos erros. Nossos vizinhos são chatos, nossos colegas de trabalho são idiotas, as pessoas são grossas e nossos colegas de classe são histriônicos; dessa forma buscamos sempre culpar as pessoas pela nossa incapacidade de lidar com nossas limitações.
Quem realmente olha suas próprias atitudes de forma imparcial? Quem realmente se põe na pele do próximo? Quem realmente se declara culpado e desculpa-se?
Estamos sempre aspirando nos comparar aos deuses, mas ao mesmo tempo que possuímos espíritos fortes, possuímos também corpos fracos, limitados e defeituosos perante à grandeza dos seres perfeitos que nos julgamos ser, corpos que suportam muitas dores durante uma vida; dores essas que enfraquecem nossos espíritos.
Eu acredito em espíritos, não em fantasmas à vagar por entre os vivos, mas na força imensurável que possuímos dentro de nós, uma força que muitas vezes transcende essas limitações que julgamos possuir, uma consciência capaz de ascender à uma forma superior de sabedoria.
Quando formos capazes de compreender tal espírito e aceitarmos que sem essa força nossos corpos são apenas um amontoado de carne, ossos e vísceras; então talvez sejamos realmente capazes de domar as rédeas de nossas vidas, superando todas as adversidades; você pode ter um corpo fraco e doente, mas enquanto possuir uma vontade de ferro, você será um campeão em meio à ovelhas.

Inserida por cristianlazaro

A busca por conhecimento quando é insaciável em certa idade é como olhar para o sol minutos a fio.
Quando olhamos demais para certas coisas
não conseguimos ver as outras.
Busque sentir-se burro para que o desejo de saber
seja uma regra para sua vida.
Nunca conheça fragmentos além do que deveria saber do Todo.

Inserida por aijalomwagner

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6

A palavra de nosso Mestre, Pastor Lourival Pereira, na catedral da família, foi espetacular, sua brilhante colocação de João 8.32 “conheceis a verdade e a verdade vos libertara”. Mas a verdade que eles nos traduziu foi a verdade da intimidade com Deus, ou seja, não basta ler a palavra para conhece-la, faz-se necessário criar o habito do estudo, e não apenas da leitura. Como podemos ter conhecimento, como ter intimidade com Deus se não temos o habito de falar e estuda-lo cada vez mais, muito mais e horas por dia? Só se conhece alguém convivendo, essa colocação do nosso pastor foi cabal, dando como exemplo a vivência com sua esposa, da mesma maneira é com Deus, como teremos conhecimento sem intimidade? Sem habito? Quanto vale nossa salvação? Em uma das suas obras o Pastor Luciano Subirá, ele faz brilhante menção “ quantas vezes você alimenta-se por dia? No mínimo três, e não é o ideal, então como você pode alimentar seu espirito somente com um lanche frio uma a duas vezes por semana?” Não há como, seu espirito necessita de alimento várias vezes ao dia para o seu fortalecimento, lembre-se “quando enfraquecemos nossa matéria – alma, fortalecemos nosso espirito”. Crie o hábito de ler a palavra, de jejuar, crie metas a cada semana aumente mais, utilize de louvores ( isso também fortalece o espirito, deixe um cd rodar em sua casa ou carro, a energia sonora ( fonética ) os sons da palavra engrandecem e enchem de luzes o local, por mais que não estejas prestando atenção as palavras impregnam o subconsciente, que refletirá no consciente, ou seja, a semente irá germinar. Pense nisso.

Inserida por Fernandoarzua

O Conhecimento, a reflexão e o tempo.

Na busca do conhecimento, depois de algum tempo, percebe-se que o mesmo só é absorvido por meio da reflexão.

Entre o calar e o falar, existe toda a diferença de quem você é.

A simulação do saber depara-se com a simulação da ignorância e deste ponto em diante aqueles que tinham dúvida sobre sua ignorância passam a ter certeza.

O tempo é fator determinante para que o ser humano possa ter o entendimento da necessidade da reflexão, a tranquilidade e o equilibrio da busca incessante do saber.

Com o passar do tempo, somam-se em sua história, momentos bons, outros não tão bons assim; mais todos inerentes a lapidação do carater, moral, entendimento e do conhecimento do que se encontra ao seu redor.

Vejo o desespero dos que se enganam na busca do conhecimento, quando de fato dele necessitam.

Vejo o descaso com o conhecimento pela falta de reflexão e pela desidia com o passar do tempo.

Inserida por andrepviana

Fico estarrecido com a total falta de conhecimento sobre as questões referentes a provas exigidas pela Justiça, com o intuito de sustentar acusações feitas a réus em processos judiciais. Não sou advogado, mas sou cidadão. E como cidadão quero deixar aqui o meu protesto com a fanfarronice de algumas acusações levianas que aqui surgem, corroborando com sua origem na fantasiosa peça do Sr. Procurador-Geral da República, que prevaricou na denúncia do caso Cachoeira e busca a redenção, agradando aqueles que já julgaram e previamente condenaram os réus da AP 470. A deletéria atuação da mídia golpísta, que faz um julgamento político, busca induzir os juristas a condenar os réus de acordo com os seus interesses políticos. Com isto, contribuem para retardar a dia em que nossa justiça será escrita com "J" maiúsculo, pois atenderá os interesses da Nação e não o dos grupos que, historicamente, sempre a manipularam e a tornaram menor e desacreditada...
Thiago 07/08/2012

Inserida por ErosGraus

Da vida a única coisa que eu tiro pra mim, é o conhecimento.
Por que vim sem saber de nada, e vou sem saber de tudo.
Aonde existir a luz, existirá antes o escuro, que da curiosidade antes a dúvida,
e então o fruto.. E que não falte vontade, em querer saber de tudo.
E que não venha em mim, o desejo de querer saber o futuro.
Por que o escuro? Somente medo. Mas o futuro, enfim, é o futuro...

Inserida por sebastiaosouza

Tempestades de ideias
(agregando conhecimento e alimentando a criatividade!)

A cada nuvem que se dissolve, passa ventos que levam o ar que nos inspira
varre e deixa claro o brilho do universo... o céu e as estrelas para quem só enxerga de perto não é?
estado de espirito é isso... viver a cada respiração, e se inspirar onde não há inspiração ou respiração... Criar onde já não existe ou não vive...
me falta inspiração nesse momento...
Tempestade de idéias... (bom dia) não só para o dia mais o todo.

Inserida por Bisturi

"Nessa brincadeira de pique-esconde com o conhecimento, não devemos abdicar de nossas necessidades. Por mais que encarar os desafios seja tarefa para os corajosos, conhecer é uma busca por nós mesmos. Não podemos encarar e explicar os vícios do mundo através da conservação de algo puro e não atingido por nossas mãos. Na vida, seja em qualquer segmento, é necessário buscar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa