Textos de Chico Chavier sobre o Amor
“O delirar de uma paixão” Poema
Olho as borboletas que...
Vagam tristes por sobre as flores...
Seu nome eu trago escrito o qual quer caminho por onde eu for.
Amor, doces palavras...
Tão cheias de paixão...
Só se torna verdadeiro...
Quando tem no coração.
Amor, palavras tão belas que, toda mulher espera...
No suspirar de uma paixão.
Paixão que nasceu de um momento encantado...
De um amor recém chegado, que fez vibrar meu coração.
Meus pensamentos vagueiam...
Minha alma passeia...
Em busca de recordação.
Em busca de esperança que me traz qualquer lembrança...
Que acabe minha solidão.
Entre meus versos singelos...
Tu és para mim o homem mais belo que no mundo...
Deus criou.
Deus criou os passarinhos...
Que no alto fazem seus ninhos...
Com carinho e muito amor.
Deu-lhes asas para voar...
Mas para mim nem pensar...
Eu me tornaria um beija-flor...
Voaria, com muito amor em seus braços iria pousar.
Tem alguns temas sobre "tentativas" que parecem se repetir e se tornam clichês, mas é fato que o primeiro passo é identificar o que de fato queremos e definirmos como a nossa prioridade para termos foco, muitos se perdem neste momento porque criam metas que não tem haver com o seu verdadeiro propósito e no primeiro ou segundo obstáculo se dá por vencido. O segundo passo é nos prepararmos para recebermos os famosos e inúmeros "nãos" e nesse meio tempo que vamos aprendendo a lidar com as adversidades reais e ganhamos experiência para criar novas alternativas e diferenciais para finalmente atingirmos o resultado desejado.
Quem vence essa batalha interior e administra suas crenças e medos para não se sabotar é que é considerado o verdadeiro vencedor, não importa o tamanho da conquista e sim o valor que ela representa como superação para nossa história de vida,
Sobre meu ex:
O passado não me atinge mais.Criei maturidade suficiente para olhar tudo com um sorriso no rosto e com a consciência de que por um momento valeu apena.Me fez feliz,me fez bem,e é isso o que importa.Me fez sofrer,ma fez chorar,e o mais importante me fez crescer.Me trouxe sabedoria, que carregarei comigo pro resto da minha vida.Cansei de tentar fugir de lembranças,apagar mensagens,históricos,ou qualquer coisa que me faça lembrar dele.Hoje olho tudo isso e sorrio.Não me arrependo,mas eu fiz o que pude,tentei dar o meu melhor.Não adianta insistir em algo que sabemos que não daria certo.Como dizem lampada quebrada não se arruma,se troca por outra.E vai ser o que eu vou fazer.
Críticas Construtivas tanto destrutivas.
Sobre diversos assuntos mundiais criticámos, desde a fauna, flora, à mudanças de temperatura global, das guerras ao amor ao próximo...
"Tempo para Criticar os problemas e pouco tempo para soluciona-los com exemplos"
Abordamos diversos assuntos de diversas formas, mas poucos damos exemplos de como agir...
Somos muitas vezes casmurros com as nossas próprias opiniões e os nossos ideias.
O que fazes? Perguntei-lhe.
Eu abordo assuntos relacionados aos diversos acontecimentos no mundo, crítico a falta de atenção relativa às mortes de animais, ao aquecimento global, a falta de solidariedade, Faço discordâncias constantes dos que têm ideias contrárias ao assuntos que abordo.
Sigo a minha ideia, faço a minha parte, de diversas formas, diminuí o consumo de água em forma de desperdício, limito-me a comer carne de muitos animais, faço reciclagem, etc.
Ah ok! Já sei quem tu és Caro Amigo.
Eu irei caracterizar-te como " Tempo para criticar, pouco tempo para solucionar"
Caracterizo-te oficialmente como "Comentador sobre acontecimentos globais"
Amigo/Amiga, fazes a tua parte e é um excelente começo...
Mas não critiques os que não o fazem ou discordam da forma como as expões, pois é com exemplos que muitas coisas ganham o seu sentido.
Devemos estar acordados para a realidade mundial, devemos ter os pés bem assentes ao chão...
E para solucionarmos problemas é preciso parar de desperdiçar tempo com críticas e sermões relativos aos diversos assuntos e mostrar, não apenas ti, mas para os demais igualmente, liberta a tua ideia antes de criticar de forma contínua, cria campanhas dos mais diversos tipos, e planta a tua semente, de preferência em solo fértil.
Começa pelas crianças...
Começa pela raiz da planta, regue com sabedoria, proteja com experiência...
Pare de criticar, pare de perecer culto perante aos demais ao apenas abordar...
Mostre como se faz, mostre a sua árvore, mostre as crianças e adultos que participaram, pois estarás a mostrar o que plantaste na consciência de muitos...
"Tempo para criticar é pouco tempo para solucionar"
Assim te caracterizo.
Ivan costa.
Se conversarmos com pessoas, se as indagarmos sobre o que pensam em relação ao agora, ao passado e ao futuro, a maioria dirá que tem tudo planejado, que já sabe o que fazer e o que não fazer dentro do planejamento traçado.
Ocorre que o passado e o futuro encontram-se devidamente encaixotados dentro de diversas regras difíceis de serem entendidas.
É um tanto comum lembrarem-se do que aconteceu, como aconteceu, quando aconteceu, porque aconteceu, quais os motivos, onde aconteceu, o que não devia acontecer, sem nunca esquecerem-se que a razão está ali com elas, do lado delas, afinal, elas são as pessoas mais importantes no cenário de suas vidas.
Sobre os Desentendimentos...
Todos os dias acontecem, desentendimentos tolos,
por motivos fúteis,por banalidades,
ou até mesmo sem motivo aparente.
Mas acreditem, há quem se desentenda
e fique anos, décadas, até uma vida inteira
sem se falar...Guardando rancor, guardando mágoa
às vezes nem se lembra mais do real motivo,
se isso aconteceu com você, se você foi
ou é vítima de um desentendimento assim...
Não fique triste, não se lamente,
se essa pessoa que você tanto queria bem,
agiu assim contigo e nunca te procurou pra
conversar pra que se entendessem.
Sinto dizer, mas ela nunca gostou
ou se importou com você de verdade!
Eu poderia escrever sobre um monte coisas interessantes relativas às mais diversas áreas técnicas nas diferentes profissões no mundo dos negócios.
Mas, contudo, prefiro escrever sobre pessoas. – antes, quero deixar claro que valorizo demasiadamente os escritores de livros técnicos, pois, sem eles, como poderíamos aprender as teorias gerais, as técnicas e práticas das profissões que exercemos?
Acho interessante e valorizo os livros técnicos, porque, por meio deles são criados os termos técnicos com regramentos na vida em sociedade. – por isso eles são importantes.
Por outro lado, em nós existe um algo a mais, uma necessidade extrínseca que motiva o nosso próprio interior, levando-nos a ir além das percepções técnicas que vislumbramos antes, durante e após termos acesso ao mundo acadêmico e das profissões.
Tenho muito medo do que as pessoas ao meu redor irão pesar sobre mim se eu fizer uma coisa ou outra! mas...hoje isso vai mudar, revirando lembranças do meu passado, que não é tão longo são apenas vinte e dois anos de história, no qual as lembranças são poucas, mal lembro o que comi ontem.
Por que irá mudar, simplesmente pelo fato de que todos tomam atitudes, e em nenhum momento pedem minha opinião, então por qual motivo vou eu guardar-me das minhas escolhas, ou optar pelo que não quero somente para agradar os outros, um pouco sem lógica, certo?
Eu tinha medo de tomar atitudes e acabar ficando sozinha, mas pera aí,... muitas pessoas acabam sozinhas, e por incrível que pareça elas ainda vivem, comem, trabalham, se divertem no seu tempo e/ou quando querem.
Agora, eu, com vinte e dois anos, toda a vida pela frente, trabalhando, e não dependendo de ninguém, fico obrigando-me a não tomar certas decisões com medo do que a língua do povo irá falar...
Á partir de hoje eu vou viver, sem medos, sem restrições absurdas, não posso dizer sem preocupações por que isso sempre vai ter, mas agora vou viver para me amar, e não o contrario.
Quando paro e fixo o meu olhar para o nada, sinto uma imensa vontade de colocar sobre a palma da minha mão um barco. E assim, gostaria eu de lançá-lo por terras longínquas que habitam os meus pensamentos e soprá-lo através de um suspiro agonizante para toda a existência viva e fazer com que todos os olhos que enxergam e todos os ouvidos que escutam apenas, um lamento de quem simplesmente quer amar e ser amado!
É isso, um barco que carregue todos os desejos encobertos pelo silêncio de cada coração.
Poderia falar com o responsável?
É sobre a sua vida mesmo, mas gostaria de falar com o responsável.
Lembra quando te ofereci um trabalho, não ganharia muito no começo mas tinha potencial de melhorar, você me disse que não dava pra trocar o certo pelo duvidoso.
Aquele amigo que te apresentei, gente boa... Você disse que não dava pra se relacionar com um cara divorciado e com filhos.
Aquela vez que fomos à praia e te chamamos, você disse que tinha que limpar a casa.
E aquele dia lá no trabalho que surgiu uma vaga pra ganhar mais e você não se candidatou porque não acreditava que iriam te escolher.
Várias vezes te chamei pra tentar algo diferente e você fez as mesmas escolhas e sempre colocando a responsabilidade nos outros, ou não iriam te aceitar, ou a situação era muito arriscada, ou iria ser muito difícil.
Você sempre deu desculpas para não tentar.
Bom, vim aqui mais uma vez falar com você, será que está valendo a pena estas suas escolhas? Fazendo as mesmas escolhas já colheu algum resultado diferente? Será que não está na hora de tentar algo novo?
Pense nisso e quando puder me procure.
Ass: Sra. Oportunidade.
Refletindo sobre minha vida e a de Deus pensei, por que viver num mundo onde tudo é vaídade e correr atraz do vento, tudo é inverdade, mentira, engano, decepções, onde os desprazeres são recompensados com momentos muito curtos de alegrias e ressalto que a natureza dessas alegrias é a ousadia, orgulho, soberba, ostentação, corrupção é o passar a frente do proximo como se estivessemos sempre competindo.
Da parte de Deus recebi uma dica, para eu ser sempre verdadeiro, por isso digo essas palavras que até para mim soam como blasfemia, mas é a resposta que achei dentro do meu ser, sendo eu muito comum, pode ser que tem muita gente assim, mas que omitem sua verdadeira face.
A noite passada
Eis que me disseram, na noite que se passou,
sobre um certo comodismo que de nós não se dissipou.
Disseram que por Um tudo fora criado,
que tudo está previsto, tudo preparado;
a vida, o acaso. Não há como mudar.
Eis que me disseram de alguém que tudo planejara e tudo rotulara;
à mim, cabe apenas contemplar.
Me disseram para acreditar, e ele viria me salvar... se eu o aceitasse!
Mas caso não me contentasse, e de coração o negasse, o ardor seria o plenário ao qual eu teria de me reportar.
Eis que me disseram que somos frutos do amor, que somos frutos de um senhor que o melhor nos quer dar.
Por longo tempo me convenceram
da conversa que nem eles sabiam onde começara;
ou onde iria terminar.
Eis que me enfiaram goela abaixo leis para seguir, palavras para reproduzir.
Me disseram, na noite que se passou,
que tudo tem sentido,
que tudo está previsto;
e que devo agradecer.
Me disseram: 'não questione';
"não negue a redenção";
"não pense na contradição".
Eis que me disseram que a vida não se acaba, que a corte se aproxima,
que o céu não é pra todos.
De coração não acreditei,
ao questionar, ao tribunal deles me entreguei.
Eis que me disseram que nem tudo entenderei;
me odiaram, blasfemaram à minha dúvida; me rotularam com nomes que aqui não ouso mencionar.
Eis que nesse âmago de suplício, entendi o que eles não entenderam.
Então, eis que estava pronto para acordar!
Morrer
A maioria das pessoas não fala sobre o assunto e muitos pedem para parar de falar. Na recusa, saem da roda quando ele vem à baila.
Não é mesmo algo que se veja por aí, discussões, palestras, mesas redondas, seminários e outros ensinamentos. O que se vê, são providências para a hora da morte ou para deixar que outros tomem providências depois da morte, e isso me parece uma procuração.
Os mais ricos fazem testamento, também chamado de disposições de última vontade, e por aí, parece que pobre não tem vontade, pois nunca ouvi falar de pobre que tivesse deixado testamento.
Ninguém sabe como é morrer para quem morre. A gente só sabe como é morrer de ver alguém morrendo ou morto.
Tudo indica que quem morre não vê, não ouve, não fala nem sabe que morreu.
Morrer é absolutamente previsível, mas totalmente desconhecido e sendo a única certeza definitiva, a gente deveria saber um pouco mais, para o caso de termos de tomar, nós mesmos, alguma decisão ou providência depois da hora fatal.
Acho esse um pensamento normal para quem gosta de ter as coisas em ordem. Vou pesquisar mais o assunto, porque tenho visto muita gente morrendo ultimamente e mercadologicamente deve ser bem rentável dar um curso, vender um manual e essas coisas.
Sei que vai ter muita gente criticando a minha ideia. Dirão, com a morte não se brinca. Mas quem disse que eu estou brincando?
Afinal, é nas crenças e religiões tidas como sérias, onde mais se fala da hora fatal, quanto e como devemos estar preparados.
Note que pensar, falar ou escrever da morte não quer dizer que eu queira morrer, só quer dizer que é um assunto como outro qualquer e quem não quer falar, não quer ouvir e não quer saber, só estará menos preparado para a hora ou para depois da hora.
Lembro agora que em alguns povos e religiões como os egípcios, por exemplo, os ricos eram enterrados com muitos dos seus bens, principalmente com ouro. Ainda bem que isso saiu de moda, porque senão teria muito mais gente chorando na beira dos caixões de familiares.
Bem, o assunto é vasto. Ou não.
Pode ser só uma ideia, só um texto ou poderão vir outros, como dizem por aí, até que a morte nos separe.
Boa Noite
A Troca
Estava eu um dia refletindo sobre inúmeros problemas que tinha para resolver e não achava solução, quando um amigo me ligou e me pediu ajuda, parei analisei e vi o quanto era pequeno os meus problemas diante do os que ele passava. Ao ouvi-lo falar ao telefone não hesitei nem por mais um instante, guardei meus problemas no bolso e fui cuidar da dor de alguém que naquele momento precisava de mim, ai fui entender o porquê de 1º as coisas primeiras.
Sorrir? Não, fazer com que as pessoas pensem que estás feliz para que não façam perguntas sobre como e o porquê de estares triste ou simplesmente te acharem uma "coitadinha". Encarar a realidade? Talvez fosse o mais certo mas fingir torna tudo mais fácil.
Por isso, sorrir acaba por ser a melhor solução, aliás torna tudo mais bonito...
A visibilidade é chave do sucesso para quem tem o que mostrar.
Nunca se pesquisou tanto sobre qualquer assunto como hoje em dia com as facilidades da internet.
Antigamente para estudar a gente comprava livros caros que ficavam desatualizados em pouco tempo ou se frequentava as poucas bibliotecas disponíveis no país, onde educação e cultura ainda são artigos de luxo.
Hoje à menor dúvida ou por simples curiosidade, em qualquer parte do mundo por mais longínqua, o Google, a Wikipédia e bilhões e bilhões de outras páginas gratuitas, em sua maioria confiáveis, estão revolucionando o dia a dia de quem quer apender e sabe onde procurar.
Saber disponibilizar as informações do seu produto na internet é tão importante quanto ter uma loja ou anunciar em veículos de comunicação pagos, na maioria bem caros.
Mas a visibilidade também pode ser uma faca de dois gumes. Informações mal dadas e mal interpretadas, bem como a falta de qualidade do produto oferecido ganham as mesmas páginas que o divulgaram, com reclamações que sempre chegam, cedo ou tarde aos consumidores e como no boca a boca destroem qualquer possibilidade de sucesso.
Nós garantimos os nossos produtos, informamos corretamente aos clientes e essa é a razão do nosso sucesso.
Biquínis Guarujá na sua loja virtual de atacado e varejo www.biquinis.tv e em dois endereços no Guarujá para atendimento personalizado, Avenida Marechal Floriano peixoto 90 Morro do Maluf telefone (13)3329-4344 e No coração de Pitangueiras na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca 1096 loja 9. Telefone (13)9 9192-8888.
12 coisas que deve fazer por VOCÊ
1. Seja honesto com si mesmo: Não minta sobre sua situação financeira, sobre seus sentimentos e nem mesmo sobre suas vontades. Encare a sua própria realidade e não fuja de suas próprias emoções. Enfrente e abrace sua vida.
2. Cuide da sua saúde: Mantenha em dia seus exames e consultas médicas, evitando que seja preciso uma doença já instalada para se cuidar.
3. Não desperdice os seus dias: Todos os dias são importantes, até mesmo os dias de descansar, daí, o valor de curtir o ócio. Mas, não deixe o tempo passar sem que você perceba, então, mantenha os projetos em dia e visualize suas metas.
4. Curta os pequenos momentos: Saboreie o almoço, delicie-se com o banho ao fim do dia, durma um pouco mais, pare tudo para observar a beleza de algo que lhe comove (o que é muito pessoal). Pare de correr e comece a viver cada dia.
5. Faça da sua felicidade uma prioridade: Coloque as suas vontades em primeiro plano e lute pelo que você considera importante e correto.
6. Seja você mesma: Não queira ser ou fazer algo que não lhe agrada apenas para satisfazer a vontade alheia. Use o que gosta, tenha suas próprias opiniões e não tenha vergonha de ser diferente.
7. Se envolva com as pessoas certas: Não gaste tempo com quem tenta lhe colocar para baixo, não acrescent,a ou, não é positivo. Curta quem curte você e agrega valor ao seu mundo particular.
8. Perdoe para ser perdoado: Não guarde magoas. Vire páginas e apague histórias tristes.
9. Saiba aplaudir a vitória alheia: Curta os bons momentos daqueles que estão perto de você. Não há mal algum em celebrar a felicidade alheia. Além disso, coisas boas atraem coisas boas.
10. Escute a sua voz interior: Lembre-se sempre de escutar aquilo que é importante para você.
11. Aprenda com cada erro: Falhas são um sinal de que você está tentando e o erro é natural. Erre, respire fundo e tente novamente. Cada passo é um investimento em um dia melhor.
12. Viva suas conquistas: Seja grato por tudo o que você já tem e curta aquilo que você conseguiu até aqui. Aprenda a dar valor a tudo o que você já tem, apreciando desde bens materiais à familiares, amigos e aprendizados.
Ela pôs uma das pernas sobre ele
enquanto o puxava pela gola da camisa
O fez beijar cada um dos poros de suas coxas
A língua dele percorria o corpo dela sem aviso,
de longe ouviam-se os gemidos,
Num golpe rápido e certeiro ela o jogou no chão,
trancafiou a cabeça dele entre suas pernas
até que ele consegui-se decorar cada sabor do seu líbido...
...perde-se o folego, o juízo...ganha-se o paraíso.
Caminho sobre as águas da chuva
me deprimo com pensamentos perdidos
antropologia será fato morto
com histórias passadas...
nas entranhas do destino...
sinto frio mais obscuro...
mentira apenas é brinquedo
de varias faces em todos momentos,
a estranha analogia em uma metamorfose
desenfreada pelo caos nos zumbidos...
o teor pensamento tão longe da tenebrosa
angustia de estar na solidão no entretanto
caminha com pensamentos gelados nas tangentes
o frio apenas um detalhe oblíquo
sendo trevoso momentaneamente...
ate tudo seja uma escuridão sem laudos
ou marcas nunca terão cura pois
sempre terá alguém para lembrar que
existe um sentido profundo de amor...
o que mais tem para ser somente
vejo palavras tristes descubro
tudo realmente é na verdade
como manto de coisas deixas...
para aqueles desejos de figurantes
numa parede profunda da solitude
um sorriso um obrigado na verdade
é um grande engodo por mais
queira acreditar que pense tudo
pode ser real é um jogo de trevas
que todas peças são marcadas...
mas mesmo assim não deixo o jogo
de maneiras erradas não compreendo
mas o jogo é uma abundância...
sem fim nos elementais fonemas,
tento olhar mais á um abismo...
entre as coisas antiquadas,
o prazer é fronteira sem fim
para alguns momentos um tempo
levianas, ate no discurso...
tudo comprado ou remontado
porquê aceito isso?
mais deixo seguir seu rumo
como nada tem muita importa ou se perde,
tudo tem ter um sentido mas nada tem valor...
depois sempre é aquilo tudo bom para você,
quem sabe que bom!
olho desdenho o sentimento de vazio
toma uma forma singular no que foi ou será.
para que ter se já se diz não terá jamais...
tudo tomar formas desejos
posso julgar, mas tudo pode mudar...
mas, será mudará neste ador de dilemas...
como vou ser para simplesmente ter que nunca terei...
é uma coisa estranha entre minhas entranhas
muito complicado par compreender,
está cumplicidade da rotulação.
nada pode ser interrupto...
Ouvi dizer em uma noite fria
Em uma roda com fogueira lá no interior
Sobre um casal que raramente se viam
Mas no coração morava o mais profundo amor
Ouvi dizer dos seus segredos guardados
Coisas que somente eles sabiam
A distância mantinha os apaixonados afastados
E quase ninguém sabia que se conheciam
Faziam planos pra um futuro indecifrável
Sonhavam com um encontro improvável
E resistiam à saudade incontrolável
E quem contava o conto de repente chorou
Quando uma brasa da fogueira ao céu se levantou
Viu uma estrela cadente passando e um pedido ao luar bradou
Estrela vá de encontro a quem aqui não vem
Diz que em breve eu a levo comigo
E o que parecia ser um castigo se tornará nosso maior bem
E quando aquilo que eu peço toda noite virar realidade
Sairei como um louco pela cidade
Agradecendo a todas as estrelas pela cumplicidade
