Textos de Carência

Cerca de 337 textos de Carência

Ausência

Sua ausência dói,
No fundo da minha pequena alma,
A carência fria corrói,
Tirando toda a minha calma.

Eu sem você, sou só desamor,
Um peixe sem o mar,
O grito de uma dor.
Na imensidão dessa vida,
Clamando por você, meu amor.

Eu sem você, sou uma noite sem o luar,
Em um bosque solitário,
Pelejando pra te encontrar.

Eu sem você,
Sou uma flor sem perfume,
Um bosque sem às árvores,
Que em nada se resume.

Minha vida se completa,
Na plenitude do teu amor,
Porque você interpreta,
A essência de uma flor.

Em cada vento eu à sinto,
Em cada flor eu a toco,
Em cada lua eu à admiro,
Em cada amanhecer eu recordo.

Ás vezes no silêncio eu penso,
Na possibilidade de lhe perder,
Reluto e fico tenso,
Batalha difícil de se vencer.


Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

EXCESSIVO PÁSSARO

Existe em mim uma carência que se renega quando encarada, faz da fuga uma jornada; um bocado de entorpecentes astrológicos. Língua solta em escrita-queixosa. Piada, piada, piada.

(Sol Sagitário-Capricórnio/asc. Câncer/ Lua em Áries/Vênus, Mercúrio, nod. Norte em Sagitário)

Por excesso de inteligência/lúdico/criatividade as transformações ganham justificativas ou são quantificadas no meu paradoxo. Sustento há pouco tempo essa teoria. Muitos dias de terapia frente ao espelho! - não necessariamente Narciso vi. Aliás, quis ver.

Qualquer emoção eu cegamente sei nome y origem. Amo sem receita. Muitas justificativas que dei [pra mim mesmo] tornaram-se poemas. Algumas composições são meramente fantasias-reais. Perceba eu justificando. Perceba-me poetizando.

Tenho muito apreço pelo uso de hífen. Ensinam-me à tudo separar.

Falar no/do passado me estanha a saudade. Mistura de tesão, drama, banzo, verdade. Medito peridiocamente. Tomo banho de Anil. Acendo vela com copo de água. Uso guia. Presenteio com búzio. Rezo Ave Maria. Vejo Oxum.

Não é bem "pássaro" a metáfora biográfica. Piava! Oito e Oitenta. Infinito. Hipócrita. Aprendiz.

Quando demoro em alguma casa, logo penso na finitude. Defendo o aluguel, sou quem esbraveja o neoliberalismo do arbítrio. Já acordei em muitas casas. Em termos de moradia, mudei poucas vezes. Por ter muitas relações, acho que posso fazer escola dos relacionamentos. Até posso, mas inclino à autoestima ou excesso de segurança - acabo vasto na solitude. Fico pouco tempo porquê aro e mexo em Terra, construo logo outra casa...viro cidade: mapa astral.

Junto!

Inserida por FabricioHundou

Desabafo

"Que culpa tenho se minha alma emana carências, sofrendo desesperadamente por migalhas de amor.
Uma alma triste presa num corpo, onde há feridas que sangram sem cessar.
Em meu peito existe um coração machucado, magoado, cansado de esperar em vão.
Pensamentos atordoantes dominam minha mente, me faz perder a razão.
Busco por mim, mas não me acho, aprisionada num emaranhado de solidão.
Angustiada, ainda procuro por uma saída da escuridão que habita em minha alma, há pressa em sair desse abismo tão sombrio.
Preciso de alguém que me mostre o caminho de volta, não posso ficar refém de tantas dores causadas por essa solidão.
Há alguém lá fora pra me resgatar? Vem logo que o tempo está se acabando e com ele todas as minhas esperanças."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

As vezes muito queremos, mas nem sempre queremos de verdade, as vezes queremos por carência e as vezes queremos apenas por conquistas, o que realmente queremos? Quando o que queremos nem sempre é aquilo que nos levara para frente.
A vida nem sempre nos revela com facilidade aquilo que ira nos fazer bem de verdade, vivemos hoje em um mundo de felicidade ilusória, onde tudo é bonito ate que realmente conhecemos de verdade, vivemos em tempos de guerras, tempo de poucos amores, onde você conhece uma pessoa a um mês e já fala que a ama, mas será mesmo que isso é amor? Será que a palavra amor anda tão desgastada que usamos ela para expressar qualquer coisa ? Talvez sim.
Estamos vivendo em uma época em que valores estão distorcidos, onde aquilo que você achava errado, passou a ser certo porque você começou a fazer, onde pensamentos de que "Aquele homem não presta, ele fica com varias meninas" passou a ser certo porque as meninas agora ficam com vários homens, certo ou errado não cabe a nos julgar, porem se era tão errado quando os homens faziam, porque agora passou a ser certo? Acredito que essa linha segue para muito parâmetros da sociedade, se era errado porque você faz agora? São perguntas que as vezes devemos fazer para nos mesmo.
As vezes julgamos tanto a posição dos outros mas esquecemos que podemos fazer o mesmo depois de um certo tempo, a vida é um circulo que tudo aquilo que falamos é atraído com uma força sem igual, vibrações contrarias nos cercam e se prendemos a elas paramos e morremos. Não sei o que será da vida daqui a um dia, um ano, mas sei que o mundo precisa de mais amores verdadeiros, amores de dentro para fora, não amor de fala, amor de boca. Hoje amamos todo mundo, porém que ama a todos, não ama a ninguém, são esta tentando de alguma forma mostra para si próprio que ele é importante para alguém. Mas ai que caímos em contradições, quem realmente esta do nosso lado quando o piso se abre ao nossos pés? Quem realmente esta disposto a nos ajudar quando os dias ficarem cinzas? São perguntas muito pessoais que são cabe a você mesmo responder, tire um tempo para você e pensa na sua vida, pense nas pessoas que te cercam e que você diz amar, pare pra pensar quais delas ficariam do seu lado se algo de muito ruim acontecesse com você, pare para pensar quem são as pessoas que ficaria com você ate as 4:00AM no hospital porque você esta com dores, peneire as pessoas realmente importantes e elas sim você trata com amor, as outras você trata com respeito e carinho que são coisas parecidas com o amor porém completamente diferente.
É engraçado, porque o amor não tem uma definição. O que é o amor? Jamais vamos conseguir explicar com palavras. O mais perto que podemos chegar é citando "O amor é aquilo que sentimos por Deus, pois mesmo sem vê-lo, amamos com toda força que temos." Acredito que amor é isso, é algo que ultrapasse barreiras é aquilo que nos mantém forte mesmo a gente não sabendo o porquê, o amor é o perdão. Uma pergunta que eu faço para mim é podemos amar genuinamente mais de uma pessoa? Refiro-me a amor entre homem e mulher. Ou quando dizemos amar alguém é apenas momentos?

Inserida por DanielBortolon

Hoje ao acordar me deu uma carência, uma saudade imensa de pequenas coisas, simples, que com a correria e a rotina do dia a dia, sem nos dar-nos conta deixamos passar, e não percebemos o tão quão são importantes pra nós.

Carente de um sorriso sincero daqueles espontâneos que você recebe simplesmente por olhar, daquele sorrisão aberto de felicidade após uma boa conversa... E até daqueles com segundas intenções...

Carente de abraços, de amigos, de irmão, de consolo e de gratidão, abraço apertado que lhe consola a alma e de abraços longos que lhe aquece o coração...

Carente do olhar sincero, do olhar sério e daquele olhar firme que lhe intimida, daquele que fala e lhe mostra tudo o que você está pensando e um pouco mais...

Saudade do beijo no rosto, daquele selinho doce e daquele beijo que lhe tira o fôlego, que lhe tira o chão e que lhe leva a uma outra dimensão fora da realidade...

Somos tão presos a monotonia do mundo, tão adeptos de um rotina infundada, que automaticamente somos pautados a viver em uma melancolia que pouco a pouco toma conta de nossas vidas.

Nos preocupamos mais com os problemas, com os achismos, com os rótulos e com os nossos desejos, que esquecemos das pessoas e dos nossos sentimentos.

Espere menos dos outros, cobre menos e faça mais, faça sua parte, distribua sorrisos, olhares, abraços e beijos, tire a capa do mundo e vista a capa do amor...

Pense nisso!

Inserida por CleberFernandes

"Valorização da condição de mulher

Muitas vezes, por carência afetiva, as mulheres estão em um relacionamento ruim achando que poderão mudar a situação e se contentam com pouco.
Muitas mulheres permitem que o relacionamento caminhe para uma violência psicóloga, patrimonial e a outros tipos de violência doméstica sem perceber.
A pessoa com quem convive detecta os pontos fracos e os utiliza a seu favor.
A mulher com autoestima elevada é seletiva e aceita quem valoriza, que respeita, que demonstre esse amor de forma transparente, que caminhe na busca do mesmo ideal, que apóia, incentiva e compartilha.".

Inserida por teresa_kodama

A carência me traiu




Lembrando aqui tudo isso
De risada me desmancho
Vocês vão rir quando eu disser
Que depois de uma semana
Turbulenta e de discussões
Na hora de eu ir embora
O lobo de tão Cordeiro
Quase não me deixa ir.


Sim, ele disse: vem comigo e larga tudo,
Tem um lugar no carro sobrando
Me deixa te mostrar
Que em mim pode confiar
E que eu vou te levar
Para no céu comigo morar.


Sim gente no céu do lobo
O inferno é apelido.
E riam mais quando eu disser
Sim eu quase com ele sumia!


Minha amiga dizia:
Acorda guria, tá doida! como assim?
Teu mestrado e tua vida
Não é bem assim,
Tu mal conhece esse moço
Poe os teus pés no chão, deixa seguir!


Eu na crise dos 27
Achando que ia morrer sozinha
Dizia amiga tá doida!
Não se vive isso todo dia!
Eu vou ir sim com ele
E o resto: ave maria!


O mais hilário que eu lembro
Do rostinho daquele lobo
Solitário a me olhar,
Enquanto no ônibus, eu estava a entrar.


Lembro como fosse hoje
Me abraçando ele dizia:
“Não me deixa aqui “chorando”
Confia em mim, vamos comigo,
Não faça como minhas ex,
Pois ser feliz é o certo
comigo não existe talvez!


A mulher da minha condução ,
Dizia vamos menina, precisamos sair.
Já chega de despedida
Ou tu vai ou fica aqui.



No ônibus eu entrei
Para o lobo então olhei
E tão triste eu fiquei
Quando para mim ele sorria.


Ele rumo ao sul
E eu a São Paulo,
Íamos trocando conversas
Até que ele convenceu
Que era mesmo ao lado seu
Meu lugar e aconchego.


Cheguei em São Paulo,
Logo comuniquei as gurias,
Eu vou desistir do intercâmbio
Pois já sabia o que queria
Mestrado faço outra vez, homem assim não se encontra
Por aí todo dia!
Já Providenciei minhas passagens
E aguardei o belo dia.


Os dias se passavam
Com o lobo mantinha contato
A cada dia era uma promessa
Juras de amor e atenção
Mal sabia a boba aqui
Que tudo era só cena
Para prender meu coração.


Hoje olhando de fora
Vejo o quanto deixei-me enganar
Aquelas “cenas de ciúmes”
De dizer “eu sou seu macho”
“Exclui teu face”; “se cuida”;
“isso não pode”;
“não liga, minha ex é louca”;
“bloqueia ela, que é inveja”;
“ela só quer nos separar”,
Ao contrário do que eu pensava
Era pura ilusão, que ciúme o que menina
Tudo era enganação.



Fiquei cega e não sabia
Discernir que Cordeiro nada
O lobo era um abusador, que estava a me usar
Conseguiu logo me fisgar
Descobriu meu ponto fraco
A carência exacerbada
Me tornou presa fácil
Do lobo conquistador.


Então minha amiga
Não se sinta culpada
Pois me diga como não cair
Na conversa de um ser
Acostumado a jogar, abusar e manipular
Ele estar acostumado
A vítimas dele fazer.
A culpa não é sua
Você não é doente
Preste bastante atenção
E se notar manipulação
Diga tchau e se culpe não.

Inserida por MarcianaBezerra

Amor que dói, aquela dor física, amor que não é amor, mas parece ser, e por carência vira.
Amor não correspondido, mal cuidado, daqueles que geram ansiedade e angústia.
Que poucos minutos sem responder no WhatsApp é uma vida inteira.
Trás a neurose, o ciúmes desenfreado e falta de confiança.
São detalhes, uma intuição e os comentários maldosos de todos que já diziam que não era pra ser e não foi.
Palavras em vão, sem atitude, que se tornam nada e motivo de desconfiança. Tornam um "eu te amo" frase banal.
Desconfiança gera medo, que por sua vez gera insegurança.
Como amar alguém que não se dedica, que não te dá o mesmo nível de atenção?
Que não seja o mesmo, mas um nível acima, um nível diferente mais bom igual.
Aquele carinho de não ser deixada para trás jamais e sempre ter um apoio.
Quantas vezes fiquei pra trás, quantas vezes gritei: me espera, me ajuda, ei sem a laterna não consigo andar!
Quantos sinais recebi que não dava e me confundia com sinais positivos de melhora temporária.
Será que não sei amar? Ou será que não mereço um amor a altura?
Quanto exigente posso ser?
Aceito qualquer amor e fico feliz?
Me contento com pouco e pronto?
Compreensiva e paciênte e sou a mulher dos sonhos?
Será que me faltou paciência? Maturidade?
Para criar, educar e ensinar a amar uma criança? Ou um homem barbado?
Será mesmo que foi falha minha? Falta de paciência ou compreensão?
Relacionamento doente que ficou cada dia mais doente.
Sei que preciso melhorar e me equilibrar emocionalmente, me livrar dos traumas antigos, dos medos e das angústias do passado. Sou agressiva, mandona, exigente e briguenta. Mas não sou ruim, tenho meus defeitos e qualidades como todos.
E porque não posso encontrar alguém que entenda meu jeito?
Que me acalme quando estou nervosa, que me faça olhar por outro ângulo...
Alguém que me faça acreditar e confiar..
Que realmente me entenda...
Que queria me conhecer e tenha tempo pra isso!
Que olhe pra mim com um ser humano falho que precisa de muito amor, carinho e compreensão.
Não tenho como acusar... Não tenho motivos palpáveis pra terminar...
Mas tenho um aglomerado de detalhes dentro de mim... Uma intuição e dor que não posso ignorar...
Melhor deixar passar...
Melhor deixar no passado porque amores fracos não merecem o meu tempo.
Amores fracos não merecem meu amor!

Inserida por biacrivari

Carência ou solidão

Como saber diferenciar os dois se os dois machucam a alma.

Faz sentir vontade de conversar com as pessoas, mas as pessoas fogem de você.

É você achar que está tudo bem e no mesmo instante perder a cabeça.

É criticar as atitudes das pessoas, enquanto estas estão cercada de amigos e você só.

É querer alguém que vai te machucar.

É querer chorar e não conseguir.

É morrer e sua alma ficar sofrendo na eternidade.

É querer elogios e só receber criticas.

É querer aparecer e ninguém te notar.

É ajudar e a recompensa ficar para outra pessoa.

É não querer ser carente, mas sempre estar carente.

É querer sempre estar acompanhado e sempre estar só.

Inserida por adrianoueda

Na solidão vem a inspiração
Algo aperta o coração.
Carência de atenção
Esperando alguém ter compaixão
Identifico com uma canção
Está aqui minha expressão
Quanta rejeição
Muita ilusão
Nem lembram de mim
me sinto esquecido
ninguém quer ser minha amiga
Ou meu amigo
as vezes acho que nem existo
passo despercebido
Sinto algo esquisito
Eis aqui um desconhecido

Inserida por SidneyAlves

Na vida passamos por momentos em que nos sentimos sós.
Bate então uma solidão, uma carência.
E por este motivo muitos partem em busca de algo ou alguém para reencher esse vazio. Para que esse sentimento ruim seja arrancado do coração.
Porém, não raro, isso acarreta em mais problemas, porque a carência não é uma boa conselheira, ela nos faz ver algo que não existe.
A verdade é que só poderemos ser plenos quando estamos em Deus, quando vimos a nós mesmos pela ótica dEle
Então percebemos nossa importância
Dessa forma, podemos ama-lo e nos amar
E então, estaremos prontos para participar da vida de outra pessoa de forma positiva, como complemento e não como fardo.

Inserida por katiacleone

Fêmea pra mim é aquela mulher que mesmo cheia de carência sabe encher o peito de coragem e enfrentar a vida. Erguer a cabeça diante de um amor perdido ou corrompido e saber que a vida se encarrega de lhe dar alguém sempre melhor, e que ela saiba usar isso como aprendizado em saber onde não errar mais, mas talvez chegue um dia em que ela perceba que o erro não é mais dela, e sim dos outros que não dão valor, e talvez neste dia ela sabia que mesmo depois de muito tentar ela precisa respirar e deixar as coisas fluírem.
L'empereur César

Inserida por lailatrizcris

CARÊNCIA
Poço transbordante de carinho.
Fonte inesgotável, quero banhar-me nessa abundância
Passar essa fartura por todo meu corpo.
Balsamo para minha alma
Carinho que transborda e corre ladeira abaixo
Ninguém para aproveitar
Ah se eu pudesse. Mas não conheço o caminho
Me parece difícil
Me sinto frágil
Parece um elo perdido, a passagem para o paraíso.
Como conseguir? como?
Mas sei que quem quiser, te amar agora, terá de vir com calma.
Terá que ter muito jeito.
Você é um território difícil de ser invadido. Você levantou muros com grandes torres. A maturidade te permite olhar a vida com menos ilusão, com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura. VOCÊ SABE QUANDO RECOLHER-SE.

Inserida por josecarlossartori

Cuidado! A carência é campeã em nos cegar! Ela nos faz ver amor, onde só existe carinho, ela nos faz ver carinho, onde só existe gentileza!

Pare de procurar em cisternas rotas, o que você só pode encontrar no manancial, fonte inesgotável de água!

"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas." (Jeremias 2:13)

"As cisternas, quando rotas (destruídas, danificadas), não retêm água suficiente para saciar a sede ou ser utilizada de maneira eficaz. Cisternas rotas, são a representação de degradação, miséria, sequidão."

Somente em Deus, fonte inesgotável de água viva, você pode ter todas as suas carências e vazios preenchidos! Deixa Deus cuidar de você!

Inserida por FeQueCre

Nossa! que carência mundial e nacional de pessoas que pedem desesperadamente o zap ou entram inbox, querendo exibir sua nudez e seus dotes. Palhaçada, isso é ser vulgar, incompetência de viver uma realidade que é o prazer maior das fantasias.
Mulheres e homens reais é o que não faltam, mas há quem se diverte com vadiagens virtuais. Cada um sente o prazer ao seu modo.

Inserida por sergiocancioneiro

Anjo

És tu ilusão da minha mente?
Projeção dos meus desejos?
Materialização das minhas carências?
Ou minh'alma que transcende?

És um anjo em minha vida.
És de fato o que vejo?
Fé da minha expectativa?
Ou o amor que tanto almejo?

Platônico amor romântico
Poema de verso e cânticos
Me criva na tua memória

Criei uma ponte para anjo
Para que no universo quântico
Eu viva em sua história.

Inserida por Pequenosol

Brasil : banda Larga e carência de informação ao povo.
Apenas 60% dos brasileiros, atualmente, têm acesso à Internet. Entretanto, apenas 18% têm banda larga .Então, como assistiram vídeos e baixaram arquivos importantes para o seu despertamento intelectual?!Pois não dispõe dela, porque é cara. Ou seja, somos pobres, mas - por termos banda larga em casa - não somos os mais pobres, visto que a maioria não tem sequer o pão nosso de cada dia. Dessa maneira, como influenciar politicamente uma nação sem informação?

Inserida por nilton_cesar_santana

" Carência afetiva

Muitas mulheres permanecem em relacionamentos destrutivos por carência afetiva temendo a solidão.
Devem se fortalecer, ter autoestima elevada dando espaço para que o coração encontre a sua cara metade, para que encontre uma pessoa que a ame, a respeite, a admire, a incentive e que se orgulhe de estar ao seu lado. Para que possa encontrar o verdadeiro amor.".

Inserida por teresa_kodama

Nós precisamos de tudo aquilo...
Para matar aquela carência absurda.
Mas detre tudo isso que poderia me preencher e saciar, eu só quero você,
Quero você perto de mim,
A verdadeira arte não precisa ser bonita, só precisa ser verdadeira!
Então me mostre seu lado verdadeiro,por favor.
Talvez as coisas mais estranhas são as que mais lembro e sinto falta agora,no meu presente,
tipo a barba espetando em meu rosto quando esta mau feita na hora do abraço de despedida.
Cada dia que passa,minha obsessão aumenta,
E eu não vejo mais os limites....

Inserida por UmCriminoso

O Amor

O amor é puro e se demonstra de várias formas.
Esteja com alguém não por carência afetiva.
Esteja com alguém que te valorize, que te respeite, que tenha orgulho de estar ao seu lado, que te enalteça, que esteja presente em todos os momentos, que pense em estar ao seu lado na inutilidade e que diga que, apesar da inutilidade, não saberá viver sem você.
Simples e verdadeiro assim!!!

Inserida por teresa_kodama