Textos de Capacidade
"Nunca subestime a sua capacidade de superar os obstáculos da vida. Não permita que o medo do fracasso o impeça de tentar. Cada obstáculo superado é um degrau mais alto rumo aos seus sonhos, e as maiores vitórias são conquistadas por aqueles que se recusam a desistir.''
Raphael Denizart
"Eu nasci enxergando, mas só agora estou aprendendo a ver."
Enxergar é uma capacidade física, uma função dos olhos que nos permite perceber o mundo ao nosso redor. Desde o momento em que nascemos, somos inundados por imagens e cores, uma avalanche de estímulos visuais que nos ajuda a navegar pela realidade. No entanto, ver é uma habilidade mais profunda, uma competência que vai além dos sentidos e que requer uma compreensão mais ampla e reflexiva.
Ver envolve interpretar, compreender e atribuir significado ao que está diante de nós. É a capacidade de olhar para além da superfície, de perceber as nuances e as complexidades da vida, de reconhecer a beleza nos pequenos detalhes e a verdade nas experiências mais simples. Ver é um exercício de consciência, de estar presente e atento, de abrir a mente e o coração para novas perspectivas e possibilidades.
Muitas vezes, passamos anos apenas enxergando, vivendo de forma automática, presos em rotinas e padrões que nos impedem de realmente ver. Mas, em algum momento, algo dentro de nós desperta. Talvez seja uma experiência marcante, uma perda, um encontro, uma realização. De repente, os véus que cobriam nossos olhos começam a cair, e começamos a ver o mundo com novos olhos.
Aprender a ver é um processo contínuo, uma jornada que exige paciência, coragem e humildade. É reconhecer nossas limitações, nossos preconceitos e medos, e estar disposto a superá-los. É buscar a verdade com sinceridade, questionar o que nos é apresentado e estar aberto a aprender e crescer constantemente.
Ao aprender a ver, começamos a apreciar a profundidade e a complexidade da vida. Descobrimos que a verdadeira sabedoria não está apenas no que enxergamos, mas no que sentimos e compreendemos. E, assim, cada dia se torna uma oportunidade de ver mais claramente, de viver mais plenamente, de ser mais autenticamente humano.
O ser humano apesar de inteligente, é o único ser que tem capacidade de enganar a si mesmo e ainda se sentir tranquilo com isto, a maior prova disso, é que boa parte deles, conseguem servir ao diabo durante 22 horas por dia, mas acreditam seriamenre que deram o melhor deles para Deus, por oferecer a Deus apenas 2 horas do seu tempo...
Dai a César o que é de César...
Dai a Deus o que é de Deus...
Bom dia
Você tem toda capacidade de ser tão incrível quanto as pessoas que você admira
Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer, acredite, lute e não se esqueça que toda conquista começa com a decisão de tentar
Você é muito mais forte do que imagina
Acredite em você
eu acredito!!!
Bom dia
Julgamento é diferente de juízo: julgamento é o ato de julgar (ação); juízo é capacidade para julgar (discernimento).
Ou seja, o cristão pode julgar fatos, comportamentos, atitudes etc., avaliando-os e tomando decisões acerca deles, mas não tem a capacidade de Deus para emitir juízo de absolvição ou de condenação.
“Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais (1 Co 5:11).
É Deus quem julga a todos. Mas ele nos dá autoridade para ”agir” em certas demandas. (1 Tm 2:7) Está escrito!!! Mas é mister fazê-lo mediante a sabedoria de Deus. (Cl 4:5)
“Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são cristãos. Deus os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem esse malfeitor do meio de vocês”” (1 Co 5:12-13)
Contra os falsos profetas:
“Os falsos profetas e sonhadores que tentarem desviá-los devem ser executados, pois incentivaram a rebelião contra o SENHOR, seu Deus, que os libertou da escravidão e os tirou da terra do Egito. Uma vez que eles tentaram desviá-los do caminho que o SENHOR, seu Deus, ordenou que seguissem, vocês terão de executá-los. Desse modo, vocês eliminarão o mal do seu meio”
(Dt 13:5).
Esses estão dentro da Igreja do Senhor com aparência de servos fiéis, mas o seu interior é uma mentira, pois fazem mal aos servos que, de fato, são fiéis a Deus.
Máscaras
A capacidade humana me surpreende, usar máscaras parece fazer parte do nosso instinto e cada um carrega consigo um motivo.
O fingimento é mais que natural e já não surpreende quando se usa a mentira para esconder segredos, a arrogância para evitar gentileza, a ilusão para enganar o coração, a insensatez para desiludir, o rancor para impedir a lágrima ou a estupidez para simplesmente machucar.
Querer mais amor é estar fora dos padrões chamado maldade, o mundo já não aceita mais a união da raça.
Amar se tornou sinônimo de fraqueza, ostentar um coração pedra é um ato de nobreza.
Cada vez nos deparamos com o caos, os valores e princípios vão sido esquecidos,
o amor sendo destruído e a humanidade revelando a insanidade em massa.
A mente humana tem uma capacidade enorme de criação! Assim, podemos criar uma determinada realidade ou recria-la a partir das nossas vivências.
🌿🌿
A capacidade de nossa mente é infinitamente criadora. Como nos sonhos, por exemplo, onde criamos e recriamos situações armazenadas em nosso subconsciente, seja de maneira abstrata ou tão real quanto os nossos medos, emoções e sentimentos.
🌿🌿
Os sonhos são uma representação de tudo o que está armazenado dentro de nós. Afinal, quantas coisas não guardamos ao longo da vida?
🌿🌿
A imaginação pode nos levar a lugares infinitos e criar infinitas situações que são reais para a nossa mente... Durante o processo de discernimento precisamos separar o real do não real e interpretar as representações do que acreditamos ser real, de fato.
🌿🌿
Entretanto, também acredito que a mente humana tem o poder de nos transportar a Universos paralelos e ou até mesmo trazer memórias de vivências anteriores, todavia, essa é uma outra questão que devemos estudar com discernimento, como dito anteriormente.
Quando eu era criança tinha uma capacidade incrível de imaginação.
Sempre fui solitária,sempre brinquei sozinha com pedrinhas,folhas e algumas latinhas.
Mas meu mundo imaginário era incrivelmente fértil e rico de apetrechos..
Mas infelizmente crescemos,e a crueza da vida me roubou sonhos,roubou minha capacidade de imaginação,a vida me tornou amarga muitas vezes e preciso de uma habilidade incrível para não me tornar seca ..minha imaginação hoje se limita á insights,um clarão aqui outro ali.
Mas aquela criança ainda vive em mim.
28/03/2019
Resiliência
Entre outras coisas, é a capacidade de se reinventar
levantar-se frente ao inusitado,
superar desavenças, ofensas, descrenças...
Resiliência é se levantar da queda e seguir em frente!
Resiliência é a flor que desabrocha no meio de desilusões para uma nova realidade renovada.
Caminhar é preciso... viver, mais ainda!
Afinal, não é uma pedra qualquer que provoca acidente, que vai parar a vida, estacionar os objetivos e diminuir o próprio ímpeto de vencer.
Há que se olhar sempre para a frente e ver que o caminho nos aguarda... daqui a pouco o sol se retira a luz se apaga e a lição de vida ficou incompleta.
desperte para a vida, a lida, o amor... Siga em frente, sempre!!!
É incrível como podemos mudar em pouco tempo.
Incrível é a nossa capacidade de poder começar a desprezar as coisas que antes eram essenciais e que pensávamos não conseguir viver sem.
O que fazia tanto sentido agora não faz mais.
Hoje dizemos o oposto do que dizíamos antes e amanhã diremos o contrário de hoje. Assim somos e vamos vivendo.
Você é responsável por você e não pelos outros. Tenha a capacidade de assumir suas responsabilidades sem ter que jogar nas costas dos outros. Nem todo mundo aceita carregar o fardo que não lhe compete (Ainda bem!)
Ninguém é obrigado nem "tem que" fazer você ser ou se sentir. Isso é seu papel. Sua vida, suas escolhas, seu corpo, sua mente... seu, seu, SEEEEEU!!! Quando você for mais seu e menos dos outros aí sim vai conviver em paz com você e com os outros.
Aprenda a viver só, para ter maturidade e capacidade de viver com outras pessoas. É egoísmo? Não, é apenas o jeito que você irá aprender somar com outras pessoas.
Não seja igual, não subtraia e não divida, some.
Você é detentor de capacidade infinita, o que quer dizer que você é capaz de tudo, basta ter força de vontade e coragem para os seus feitos. A capacidade de realização de qualquer tarefa está ligada intrinsecamente com o seu ego. As vezes as pessoas nos pedem coisas impossíveis... Mas se alguém te pede algo que você acha impossível realizar, é sinal de que existem pessoas que acreditam em seu potencial. E se você não acredita em si, ninguém mais acreditará, e sempre será alvo de críticas ! Encontre motivação e dê o seu melhor. Suas atitudes são capazes de influenciar todos ao seu redor, quando estipulamos metas é porque confiamos plenamente no nosso potencial... Pois saiba que você pode dar muito mais do que imagina. Certamente, suas atitudes irão refletir em todos os teus companheiros e mudar vidas.
E Lembre-se que equipe pequena bem treinada é melhor do que equipe grande desorientada. por tanto, perca tempo em treinar as suas habilidades para chegar ao topo influenciando os teus poucos amigos.
Na vida temos a capacidade de nos reformular, reinventar, apagar e viver novas experiências ao criar.
Formados por um criador que nos presenteou com sua genética e. sabedoria ao pensar.
Desenhamos, criamos e formamos invenções magníficas, só em imaginar.
Ao passar dos anos admiramos qual tamanho do potencial
de um ser tão sobrenatural.
Colocar no papel não é fácil tamanha expressão, mas quando olhamos por dentro um ser imprescindível se revela e aquilo que era, torna-se em imensidão.
A educação é fluída e devia ter seus pilares pautados na ampliação da capacidade reflexiva e crítica do sujeito, proporcionando recursos para que ele torne-se protagonista de sua própria história.
Não tratemos a educação como mero meio de reprodução de conhecimento pautado em números, traduzido em resultados, extirpando a subjetividade em prol a um padrão de sucesso, a um único caminho a ser trilhado.
Quando a vida fica sensível é o momento que identificamos nossa capacidade de percepção.
Ao se deparar com situações criticas, temos dois caminhos:
O mais rápido e na maioria das vezes as decisões sao precipitadas e equivocas.
E outro caminho, onde se usa o senso da percepção, tomam-se decisões alinhada as condições e torna a jornada da vida mais tranquila e sábia.
Pássaros presos;
Limitados à sua própria capacidade,
contidos pelo o amargo erro da cárcere,
Desmotivos em busca da liberdade.
O preço à ser pago é a longo prazo, a infelicidade de imediato
Belos e inteligentes,
Apreciados por todos
Entendidos por poucos
De forma diferente,
Ouvi um canto,
E logo me desencanto,
Entanto é tanto,
Por tanto, culpei-me
Pois, apresionei passaros
E perdoe-me,
Os chaveiros estão ocultos,
Presos juntos com escuridão do meu ser.
O que me faz feliz!
O que me faz feliz é saber que você tem capacidade de voar e ir bem alto
Mas você resolveu pousar do meu lado
Isso me faz a pessoa mas feliz desse universo
Porque és maravilhoso e estás sempre do meu lado
Meu amor as palavras some pra te agradecer
Só posso dizer que enquanto eu viver eu vou sempre Amar Você.
Meire Perola Santos
12 09 2014
horas20:09
O caminho que leva para a felicidade é cheio de surpresas, e o que as tornam únicas é a capacidade de interpreta-las da maneira certa, sem ansiedade ou com a pressa, porque momentos servem para serem apreciados nos detalhes, e principalmente o que vale a pena como sorrisos, abraços, e ate lágrimas de emoções, emoções verdadeiras que antes de serem expressas passam pela alma.
É possível realizar sonhos, sem pular etapas, porque são as elas que nos capacita para o momento, que traz a calma ao coração, como uma dança o conduz para a mais bela apresentação de realizações e expressões de algo que é esperado por toda a vida e até ensaido, mas na hora você se surpreende ao sentir que foi melhor que qualquer ensaio.
Anseio que o tempo me prepare, me amadureça para as mudanças que estão por vim, o medo que há se desfaça com cada aprendizagem que Deus me trouxer, então dê lugar a confiança, pois, só através dela se é possível chegar a qualquer lugar, onde se queira ir!
Não estranhe minha capacidade de renovação e inovação, sinceramente não gosto de comparações, prefiro o diferente, autêntico.
Não estranhe se eu te dizer adeus, quando ontem disse te amo, antes de ti, sou por mim.
Não estranhe a minha tamanha vontade de viver, acho que esse é o único propósito da vida, viver, eu tenho sede, eu tenho gula, eu amo a vida.
Houve, nesses anos todos, a capacidade de mudança da
colocação de poder, sendo que o poder nunca morre: ele só se transforma e se
personifica em outras espécies, como nas entidades políticas e em seus
representantes; amanhã, pode ser nos robôs, na moderna tecnologia, e depois
transferir-se para a mídia.