Textos de Batalha
Sempre há novas perspectivas, sempre há caminhos que possamos galgar, e batalhas a ganhar, mas tudo é questão de um ângulo, o modo que você está olhando o seu desafio. Então se for preciso mudar, mude quantas vezes for preciso. Pois, nunca perca a essência e a visão das futuras possibilidades. Tudo mudará, quando de ângulo você mudar. C.B.S.
Somos levados a grandes batalhas que se ao menos compreendêssemos mudaríamos o rumo da embarcação em rota ao destino certeiro, as ilhas não mapeadas, onde a paz reina na solitude dos pensamentos. Onde o fraco será forte, o humilhado exaltado na esperança do dia em quê diante do trono serão silenciados as lagrimas, já um dia confrontado, hoje consolado!
Grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros, todos nós passamos por aprovações, certa hora tudo vai bem, outra hora tudo parece estar mal, mas esse não deve ser o pensamento. É importante que você nunca abaixe a cabeça. Para vencer, você vai ter muitas perdas, vai se sentir cansado... exausto... às vezes você irá pensar em desistir e é aí onde está a definição se você vai vencer ou perder, você só perde quando desiste. Continue lutando, escolha NÃO DESISTIR.
Uma vez uma menina me disse que só confiava em seus pais, pois em meio às batalhas da vida, eles eram os únicos que estavam ao seu lado. Abismado, indaguei se nem nos amigos ela confiava, e a resposta continuou sendo a mesma, só em meus pais. Quinze minutos depois eu a fiz prometer, que faria da nossa amizade uma ligação tão forte quanto a ligação de sangue de seus familiares, porque eu não queria ser apenas mais um amigo de momentos, não mais um amigo para certas horas, amizade não se resume em dar risadas, as vezes também em um ombro para chorar, em uma pessoa para se abrir, em uma pessoa para amar. Não sei aonde vai parar essa história, só o tempo dirá, o que me resta é amar e cultivar.
Olha, eu tenho tanto pra lhe falar. Queria te falar das batalhas que enfrentei, dos deuses que derrotei, das bocas que silenciei. Você está muito longe do meu alcance agora, e eu não entendo por que se estava do meu lado, e agora parece que tudo foi em vão. Deixa eu te dizer, foi tudo por você: cada demônio que esbarrei, todo o anjo que saudei, todas as lágrimas que chorei, cada tombo que levei e todos os momentos que as covinhas se fizeram presentes em meu rosto.
Muitas vezes julgamos as pessoas próximas à nós sem ao menos procurar saber que batalhas estão enfrentando. Não sei você, mas eu já tive que chorar muitas vezes sozinho, enfrentar situações difíceis e não tive ninguém próximo que ao menos perguntasse o que estava se passando. Por isso, hoje em dia procuro sempre ouvir, ajudar, fazer o que precisei que alguém fizesse por mim. E como é bom poder ajudar. Não somos melhores que ninguém, e precisamos uns dos outros. Todos nós, independentemente da classe social, cor de pele, gênero, sexualidade e religião queremos a mesma coisa, ser feliz.
Em meio as tempestades aprendo a navegar. Nas batalhas mais difíceis, aprendo a arte de lutar sem cessar. Não posso desistir nos momentos difíceis, pois é aí que descubro quão forte eu sou e até onde sou capaz de ir. Em todos estes momentos sou guiada por aquele que me fortalece e me faz vencer. Jesus!
Na vida, você não vencerá todas as batalhas que lutar, mas sempre deverá lutar. Porque haverá fracassos, em alguns momentos, mas é através destes fracassos que você aprende a recomeçar novamente. Com mais experiência, inteligência e, principalmente, força de vontade; para buscar, lutar, alcançar e conquistar seu objetivo. E se alguém disser que você é um perdedor, lembre- se que: Aqueles que não fazem nada para mudar sua história, estão sempre dispostos a criticar os que buscam algo novo no seu viver.
Das grandes batalhas que tem enfrentado na vida, Laís tem procurando manter-se integra aos seus princípios. Mas a fortaleza de Laís, na verdade, está na tentativa. Com a alma partida, coração machucado ou lágrimas nos olhos, Laís não fica imobilizada nas adversidades. Ela segue transformando dores em força bruta e singular. Tudo isso por acreditar que o bem, no final, sempre irá prevalecer. E com a tranquilidade da certeza de estar do lado certo, Laís arruma os cabelos, enxuga as lágrimas, levanta a cabeça e segue. Linda, forte e invencível.
Nas grandes batalhas que enfrentamos, com certeza, a maior de todas é a da luta pela própria vida. E quando realmente nos deparamos com a doença, seja ela psíquica ou enfermidade física, muitas questões vem á tona e nosso emocional começa a processar sentimentos antes adormecidos. A fragilidade e a impotência, antes imperceptíveis, agora tornam-se as principais protagonistas. O olhar sobre a vida de uma maneira diferente, o desacelerar do ritmo, o enfrentamento da dor e da finitude da vida revelam uma postura diferente perante o nosso modo de ser e de viver. É nesse momento que devemos rever nossas atitudes, nossa forma de absorver os problemas e de como lidamos com as frustrações e com as exigências do dia a dia. Muitas doenças são resultantes de somatizações e a percepção de como geramos nossas dores e sintomas é de grande valia para a prevenção de doenças. O cuidado deve ser constante e o amor pela vida deve ser a base de nossa existência.
Pra um dia de sol assim, brilhe! Enfrente o mundo com um sorriso, ganhe batalhas, conquiste amigos, pois um coração radiante só bate em quem tá confiante que o dia vai ser de amor, alegrias e bênçãos do Senhor. O relógio não espera por ninguém, levanta com fé, pensamentos do bem e com Deus ganhe mais esse lindo dia em sua vida! Amém!
Meu coração ferido, sangrando, doendo no silêncio da minha alma. Machucado pelas batalhas da vida. Onde uma espada foi cravada e nunca cicatrizará. Acho que em outro mundo encontraria a melhor de todas as soluções, não sei... Uma vida de cinzas, onde tempestades passam e repassam milhares de vezes sem parar, e o tempo ao gritar implorando pela existência da vida.
O amor que tenho hoje, foi contruído sobre batalhas, algumas vencidas outras não. Foi abatido pelas barreiras e reeguido pelo tempo. Sentiu-se sozinho em meio a multidões, mas acolhido por um único abraço. É forte, guerreiro, amigo, leal e está sendo duradouro. Eu me orgulho do amor que tenho, quisera eu ter tido antes, mas chegou a tempo...
NAS BATALHAS DIÁRIAS, NAS SUAS INEVITÁVEIS DERROTAS, JÁ QUE PELO QUE SE SABE NINQUÉM SÓ VIVE DE VITÓRIAS, POUCOS OU TALVÊZ ATÉ NINGUÉM IRÁ TE AJUDAR A SE LEVANTAR, MAS INDISCUTIVELMENTE MUITOS DESEJARÃO O SEU DERRDEIRO FIM, ESSA É TALVEZ UMA DAS MIORES INJUSTIÇAS DA HUMANIDADE, MAS INFELISMENTE TAMBÉM DE TÃO INDISCUTIVELMENTE NECESSÁRIA SOBREVIVÊNCIA, POIS NA VERDADEIRA SELVA QUE SE TRASFORMOU O NOSSO HABITAT, AS GRANDES CIDADES PRNCIPALMENTE, SÓ OS MAIS FORTES SOBREVIVEM, OU ISSO É NA VERDADE UMA AFIRMAÇÃO PARA SE EXCLUIR DE AJUDAR O PRÓXIMO E DESTA FORMA PENSAR E DESEJAR ESTAR COM A COSCIÊNCIA LIMPA.
Apesar da Dor do crescimento, todas as batalhas, umas ganhas, outras "ainda" não. Apesar do medo, da solidão, do frio e do vazio que as vezes assolam e tentam morar na minha alma. Eu carrego no meu peito, bem la dentro do coração muitos sonhos, sonhos esses que enobrecem os sentimentos e me impulsionam a ser cada dia um ser humano melhor.
O importante não é você vencer todas as batalhas! O importante é você nunca parar de lutar. Deus permite situações difíceis em nossa vida, não para testar a nossa capacidade, porque ele nos conhece muito bem, sabe da nossa estrutura. Mas ele permite as pelejas para aumentar a nossa fé, renovar as nossas forças, nos fazer ver o quanto somos capazes de enfrentar o inimigo de cabeça erguida. Então não retroceda. Está doendo? Ore! Está chorando? Clame! Está sem direção? Caminhe segundo a palavra de Deus! Tudo que você precisa é acreditar que o Senhor está na sua vida. Que amanhã será outro dia, com novas esperanças, novas oportunidades, novas conquistas. O milagre que você tanto espera está mais perto do que podes imaginar. O que é seu o inimigo não põe a mão. DEUS É FIEL NA SUA VIDA!
A felicidade é algo pela qual lutamos todos os dias. Algumas batalhas que travamos conosco e com o mundo nós vencemos. Em outros casos, juntamos os cacos quando a derrota acontece. Isso ocorre com todos desde que o mundo é mundo. De toda forma, cada batalha que travamos nos moldam e nos guiam para algo muito maior, vencer a guerra, vencer na vida… ser feliz.
"A maior das batalhas do Homem acontece dentro de si mesmo. Guerras silenciosas são travadas todos os dias. Pode haver negação, recuo estratégico, enfrentamento, derrotas ou vitórias. Quando perde continua em treinamento para voltar ao ringue e encarar o mesmo inimigo. Quando vence é promovido para os próximos desafios".
“Força para suportarmos as batalhas que surgirem no horizonte; Velocidade para que corramos mais rápido do que nossa preguiça; Resistência para que suportemos a longeva estrada da vida. Agilidade para que desviemos dos maus pensamentos; Flexibilidade para que tenhamos malemolência diante das adversidades cotidianas.”
Às vezes as pessoas pensam que as grandes batalhas são travadas mediante demonstração de força física, mental ou espiritual com possíveis adversários, mas o que muitos não sabem ou negligenciam é que a verdadeira batalha a ser travada é com a nossa própria consciência e pode durar a vida toda.
