Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano
Ao iniciar o ano novo, concentre-se em cultivar gratidão, definir metas realistas e buscar o equilíbrio entre desafios e auto cuidado. Encare as oportunidades com otimismo, aprenda com as experiências passadas e celebre as pequenas vitórias ao longo do caminho. Que este ano traga crescimento, felicidade e realizações para você.
Feliz Ano Novo !!!
Meus Familiares e meus amigos de caminhada, que nesta virada de ano possamos olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas. Assim como agradecer a cada vitória conquistada e cada obstáculo superado. Que o Ano Novo traga PAZ, e a FÉ seja renovada e fortificada no coração de cada um. Que Deus oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.
Feliz Ano Novo, meus amados!
Gratidão 🙏🏻 Sandro!
Lá se vai mais um ano...
Os anos passam – e décadas –, mas algumas coisas nunca mudam, como essa alegria que anuncia a chegada de mais um ano novo em nossas vidas.
Um momento para agradecer, abrir o coração e dar as boas-vindas ao ano novo, compartilhando a esperança de dias melhores para tdos nós, planeta e tdos os seres vivos que nele habitam.
Que sejamos mais humanos, que cultivemos as amizades e nos fortaleçamos na fé, no amor e na bondade.
Que seja bem-vindo esse novo ano!
Feliz Ano Novo!
"Finda-se mais um ano, fecha-se mais um ciclo de lutas e vitórias. E Deus nos concedeu saúde, para vivenciar mais um ano, mais um presente! Sejamos gratos por tudo que Ele tem nos feito, pois o Pai cuida dos seus filhos. E que esse ano de 2024, seja um ano abençoado para você e toda família!
Feliz Ano Novo para todos! (01/01/2024)
A providência divina nos trouxe até aqui e com ela as inteligências que foram desenvolvidas em nós diretamente e indiretamente. Sabemos que não vivemos sozinhos neste mundão de Meu Deus, e só é possível estar de pé mediante a junção do que mencionei acima. Agradecer a cada ser humano que adentrou em nossas vidas é importante e saudável.
O meu desejo é que tenhamos um novo ano com melhores oportunidades para todos, precisamos nos amar e por consequência enxergar no outro esse mesmo amor, nem mais nem menos...
A preocupação é um sentimento muitas vezes irreversível se estivermos despreparados, tenhamos mais compaixão e vamos tirar uma lição das catástrofes, viver de maneira mais coletiva.
Vamos nos apegar menos das coisas e mais as pessoas, porém, não entre na vida do outro para controlar e sim para cooperar em seus projetos.
Amor e paz a cada um(a)!
Feliz Ano Novo!
ANO NOVO
Ano velho de partida
Ano novo chegando
Sem expectativas
sonhos realizando*
*Chegando o novo ano
recheio de esperança
Avisto ao longe um anjo
e toda a boa-venturança*
*Que ano novo ao chegar
Do que se foi, seja melhor
P'ra nova vida recomeçar
Gente boa ao nosso redor*
*Paz saúde a humanidade
Alegria em toda parte
Amor sincero e verdade
homens em reciprocidade *
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
Ano Novo
Meia-noite. Fim
de um ano, início
de outro. Olho o céu:
nenhum indício.
Olho o céu:
o abismo vence o
olhar. O mesmo
espantoso silêncio
da Via-Láctea feito
um ectoplasma
sobre a minha cabeça
nada ali indica
que um ano novo começa.
E não começa
nem no céu nem no chão
do planeta:
começa no coração.
Começa como a esperança
de vida melhor
que entre os astros
não se escuta
nem se vê
nem pode haver:
que isso é coisa de homem
esse bicho
estelar
que sonha
(e luta).
Lá se foi primeiro de janeiro
Final de tarde
Ao som de um violeiro
O coração canta
Chega chora
Junto com a viola
Com a fé
De que tudo se renova
Na espera da vida nova
Começa a escurecer
O cheiro de grama
O cheiro de terra
O som da cigarra
Sim, é como me lembrava
Lá se foi 1° de janeiro
E anseio pela estrada
Que me traz para ca
Tudo de novo vai começar
E a estrada pra casa
Ela também vai me levar.
Que seja especial este mês pra nós, que vivemos longe da família numa época que pede estar em família.
Que sejamos solidários. Não somente no Natal, mas que em todo o ano seja mês de se importar com o próximo.
Que apesar de toda a dor que possa ter existido, haja sorriso no rosto.
E que se lembre que felicidade é contentamento e a gente que faz.
Que dezembro não seja simplesmente um mês de reflexão ou de promessas.
Lembrando que não é necessário esperar o ano novo para fazer as coisas mudarem.
Hoje é sempre o dia mais importante e você pode fazer dele um dia especial.
Feliz ano todo pra você!
Planejamento para o Ano Novo
Congresso Brasileiro sobre RESPEITO
Simpósio Regional sobre HUMILDADE
Colóquio da DIGNIDADE
Encontro Nacional da ÉTICA
Seminário sobre COOPERAÇÃO
Capacitação em SOLIDARIEDADE
Mesa-redonda sobre GENTILEZA
Palestra sobre EMPATIA
Conferência Anual sobre JUSTIÇA
Convenção da POSITIVIDADE
Fórum da CONFIANÇA
Jornada do COMPANHEIRISMO
Semana da DISCIPLINA
Oficina sobre GRATIDÃO
Inscrições abertas e gratuitas.
Sinceramente, eu até hj não entendo por que é que pobre grita tanto, eu, como pobre, simplesmente não suporto gritos nem conversa alta.
Me lembro bem que qdo eu era ainda um bebê de colo isso me irritava profundamente, e como eu ainda não sabia falar o que eu estava pensando, eu chorava, aí eles gritavam mais ainda na tentativa de me distrair, e eu chorava mais ainda. Um dia, qdo tinha quase dois anos, ou menos, não me lembro ao certo, eu chorei mto por causa do converseiro alto, e eles acharam que eu estivesse com sede, e me trouxeram um copo americano com água, qdo colocaram o copo na minha boca eu mordí o copo e uma parte dele ficou na minha boca. Agora mesmo levei um susto danado com uma vizinha da rua gritando, ela vive me assustando com seus gritos, já não basta a cachorrada toda latindo ao mesmo tempo.
As pessoas deveriam entender que assim como existe cachorro que escuta demais, também existem pessoas que escutam demais, e abaixarem o tom da voz.
Essa tbm é uma diferença entre bairros nobres e bairros pobres, os gritos e a barulhada sem fim. E pior, falam todos ao mesmo tempo, nem sei como é que se entendem. E pior ainda, o natal está se aproximando, vou sair correndo, ou vou me esconder debaixo da cama.
Quando chega o fim do ano, tudo se contabiliza, tudo adquire um peso maior em nossa consciência...
As perdas e ganhos, ficam expostos às nossas emoções mais escondidas...
Somos humanos, e durante todo o ano nos esquecemos desse mero detalhe.
Precisamos refletir um pouco mais sobre esse assunto.
Esse ano também foi um dos mais mais difíceis, sim, mas, nós sairemos dele muito mais fortes, lhes garanto! Um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de esperanças renovadas.
O tempo.
Quem determinou que o tempo fosse contado, e dividido, em horas, dias, semanas, meses e anos, teve uma ideia organizacional muito boa! Imprescindível! Além de organizar, conseguiu algo muito mais importante! Renovar a esperança, antes que chegássemos, ao limite da exaustão, após doze meses de trabalho.
Porque essa tal “passagem do tempo” por nós, na realidade, não existe. O tempo é um fugitivo incansável. Nós é que passamos por ele, que placidamente, nos ignora! O universo nos ignora, nós é que o admiramos e interrogamos, em nossa infinita perplexidade. E essa astúcia criada por alguém muito sábio, de fim de ano, e votos de renovação ajuda. É muito. É só um artifício, uma ilusão, que nos traz um fôlego, uma vontade de trocar a roupa da alma e recomeçar como se fosse a primeira vez. A primeira vez! Com toda a sua mágica e mistério! A primeira vez que se faz amor com alguém, o primeiro beijo! A primeira vez em um novo lugar, com uma nova roupa! O primeiro olhar, a primeira vista.
Toda primeira vez é embalada com atenção, cuidado, magia e amor. Por isso reinicia-se. Por isso a necessidade visceral de reiniciar. Ano após ano. Como um marco. Como uma estaca enfiada na terra, que sinaliza, o que ficou para traz e a novíssima página todinha em branco para se desenhar a vida. Como um portal para uma nova, única e fresca, primeira vez!
Adriana Carvalho Adam
O sentido da vida está no amor.
Amar é sagrado!
A família é sagrada!
Se existe um dos momentos mais esperado durante todo o ano, está na comemoração do Natal.
Não só pelo fato de trocar presentes, afetos, comer a ceia, dançar, abraçar…
Mas na construção de tudo o que te levou até ali.
O clima e as músicas natalinas nos embalam na nostalgia de anos passados, em memórias afetivas daqueles que não estão mais entre nós.
As fotografias trazem um pouco de leveza e uma sensação de saudade imensa que invade a alma.
E o amor, onde está?
Uma pergunta que está fixa em minha mente todos os dias.
Não posso aceitar o fato da existência deste sentimento sagrado, só acontecer no Natal.
Também não me acostumo, com algumas relações que fogem deste sentimento sagrado.
O amor não pode existir numa família que, acolhe os piores sentimentos que é a discórdia, a falta de perdão, de verdade, intrigas, fofocas, maledicências, ou seja, tudo que possa provocar uma desunião entre os familiares.
Estou cansada de ouvir aquela velha desculpa; toda família tem brigas, divergências, um fala mal do outro, com inveja, despeito, desrespeito, falta de sinceridade, afeto, carinho, e a falta de empatia.
E o principal que é a união, não existe; ela simplesmente é uma ilusão.
A realidade desta pauta é mais comum do que possamos imaginar.
A falta de amor entre os familiares, levam as muitas maldições, que se transformam em karmas espirituais para todos, passando de geração à geração.
Antes de começar a escrever eu fiz um exame de consciência profundo, que me trouxe várias lembranças de natais que eu vivi em família.
Que na época por eu ser uma criança, jamais poderia entender que ao longo do ano existia muitas falsidades, fofocas, intrigas, e até alguns desconfortos em algumas comemorações de aniversários.
Onde a união era muito falsa, e aparente.
Hoje olho para trás e só consigo me lembrar, de que eu amava dançar, ficava em frente ao toca-discos dançando e vivendo num mundo de alegria, onde só eu existia.
É claro que alguns queriam de fato a união, mais outros não.
Depois dos fogos, os abraços, os olhares, e novamente, a volta daqueles sentimentos ruins, que tomavam conta daquele encontro, que deveria ser sagrado.
Só passei a entender, aceitar, e não compreender, quando alcancei a fase adulta.
Parece que existe um véu sagrado que venda os nossos olhos quando somos crianças, só conseguimos enxergar o mundo colorido e doce.
Os bastidores das relações afetivas dentro da família nem sempre são visíveis a olho nu, são ocultos.
A verdade e a sinceridade passa longe, e a mentira toma lugar e se expande dentro do seio familiar.
Eu sou do tempo que se mandava cartões de natal, telegramas personalizados com os temas natalinos.
Eu passei até, a achar engraçado quando o correio entregava lá em casa, essas mensagens de votos natalinos.
Uma vez, eu ouvir dizer; por acaso, que como alguém que te deseja mal o ano todo, no natal te envia um cartão te felicitando felicidades.
Na hora eu pensei, será?! E passei a questionar aquela observação durante o ano todo.
E pude perceber e observar de que se tratava da pura verdade.
O porquê!? De tanta falta de amor, e de verdade.
Será que este cartão é para apagar o mal, que existiu durante o ano todo?! Ou será que é, porque é na época mais sagrada da humanidade.
É a data onde Jesus Cristo nasceu.
E Jesus é o símbolo da aliança de amor, entre Deus e o homem.
Confesso que esta aliança foi selada também com Noé, que se salvou do grande dilúvio.
Naquela época a humanidade estava exatamente vivendo um tormento de falta de amor, violência, mediocridade, doenças de todos os tipos, maldade, muitas maldições presentes na vida daquele povo.
E hoje, será que alguma coisa mudou?
Ou estamos vivendo esses tempos outra vez?
Faz sentido para mim, trazer esta passagem neste artigo, para lembrar que Deus é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã.
Mesmo que você não acredite, ou não seja religioso.
A existência humana supera a falta de fé de alguns indivíduos.
Alguns dizem ter fé, outros dizem que tem o amor de Deus dentro de si. Como assim?!
Eu me pergunto todos os dias, se você é capaz de fazer o mal ao seu familiar?
Sinto muito em dizer; a sua fé está direcionada para o lado errado, e esse Deus que você diz ter dentro de você, é outro, ou não existe.
O princípio da fé vem de encontro com esta relação íntima entre Deus e o homem.
A fé em Deus te conecta em comunhão com a sua lei.
E dentro da lei de Deus, ele é amor.
Enfim, eu continuo acreditando no poder do amor na vida humana, ela salva, e transforma muitas vidas.
Sem a existência deste sentimento como seria as nossas vidas?!
Tudo o que temos ou construímos, vem deste sentimento puro.
Só ele é capaz de nos trazer a plenitude de uma felicidade vivida em verdade, em nossos momentos de vida aqui na terra.
A vida é feita de vários momentos vividos por nós.
Se vivemos mentira ou verdade, cabe a cada um de nós, refazer ou reescrever uma nova história de vida.
Dentro da espiritualidade onde a família é o alvo de ataques do inimigo, existe de fato, uma batalha espiritual.
Esses ataques é justamente na falta de amor, que se transforma em ódio e em grandes rivalidades.
A dimensão dos poderes das trevas, já estão fazendo parte desta família. Ele está por trás manipulando as ideias, os sonhos, os sentimentos, as lembranças que antes eram de saudades, se transformam em indiferenças. A indiferença nos afasta do sentimento maior que é o amor.
O desprezo aumenta a cada avanço, em busca de uma reconciliação, o orgulho cresce e a arrogância se manifesta como um poder de humilhar o outro.
Aquela brecha que o inimigo buscava para entrar naquela família, foi aberta através de qualquer sentimento contrário ao de Deus.
Preste atenção!
Quando as conversas em família deixam de ser saudáveis, para falar mal de outro parente, o inimigo se instala.
A partir daí as discórdias começam a fazer parte do dia a dia desta família. Todo encontro entre eles é regado a atacar moralmente o outro familiar, que não se encontra naquele lugar.
Isso é justo, para você?
Saber que alguém fala mal de ti, jogando todos uns contra os outros.
Não sou Sacerdote, Padre, ou Pastor, para determinar que este parente está endemoninhado.
Mas posso afirmar, que ele está sob o domínio de vários espíritos endemoninhados, ou seja, os espíritos do mal estão com ele.
Esta batalha espiritual atualmente está presente em diversas famílias seja ela nobre, ou pobre.
A questão não é social, mais ela é moral, sentimental e espiritual.
O inimigo é inimigo desta constituição sagrada que é a família.
Uma criação divina, criada por Deus.
Aquele que é a energia, potente no universo que se chama Amor.
Até Deus dentro desta construção à qual ele criou, sabe que o inimigo tem poder, mais não o seu poder.
Dentro da batalha espiritual o inimigo perde a força de sua atuação dentro de uma família quando a verdade aparece, ou seja; ela é descoberta.
A verdade liberta: disse Jesus.
O inimigo costuma ocultar todas as suas artimanhas.
Procura criar várias desculpas, para se sair de inocente, para não reconhecer o seu erro.
O seu ego é maior até, que a própria mentira que ele inventou e alimentou para manipular e destruir a união familiar.
Aquele parente que foi o porta voz do inimigo, se mantém firme naquele propósito de achar que estar certo, em atacar ou tentar destruir o seu parente que é injustiçado por ele.
Pois, o seu deus é o Pai da mentira!
E a forma mais correta de enfrentar esta injustiça é buscar o afastamento, o silêncio, e a sua fortaleza espiritual.
Todo despertar espiritual autêntico te leva de encontro ao confronto com os espíritos do mal, mas não para você perder e sim, para ganhar através do perdão.
Toda batalha é digna aos olhos de Deus.
Mas a sua justiça é uma realidade que não foge do seu poder, seja ela, na terra ou, no plano espiritual.
O inimigo se alimenta do medo, daqueles que fogem da batalha.
Ele é o verdadeiro destruidor da família sagrada, da verdade em Cristo. Ele é uma terrível realidade, seja aqui na terra, ou no mundo espiritual.
Um caluniador, sem face, que se esconde covardemente por trás daqueles que o amam, e seguem a sua lei.
Se a sua lei é a separação das famílias e as injustiças; fica fácil entender que dentro da família alguém venera o pai da mentira.
Uma coisa é certa; para aqueles que hoje vivem longe de seus familiares ou não. Orai e vigiai!
E busque praticar o perdão mesmo que aqueles, que te fizeram o mal não saibam.
A sua conexão íntima em verdade com Deus é a prova deste sentimento verdadeiro.
A liberdade desta maldição familiar já está em você, a partir do momento em que você perdoa à todos.
O inimigo não tem força diante do perdão.
Para ele o fato da existência do perdão é a prova de que o amor de Deus está em você.
E isso para ele, é uma derrota.
Que esta data festiva possa está em nossos corações todos os dias. Jesus é a luz do mundo!
Ele veio para iluminar as almas que estão perdidas nas trevas.
Que na noite do natal você e a sua família possam passar, e viver por longos momentos de amor e verdade.
O natal é apenas uma data especial, em que Jesus nasceu para iluminar os nossos corações e a nossa alma.
Já o amor dentro da nossa família a transforma, em sagrada aos olhos de Deus.
Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!
Que a chegada de 2023 seja cheia de renovação e esperança. Que possamos planejar e alcançar novos objetivos e também agradecer por tudo o que temos na vida.
Desejo a todos nós um ano novo com novas possibilidades e que nos permita repensar o que queremos mudar e de valorizar o que nos faz feliz.
A todas as amigas e amigos desejo muita saúde e disposição para trilhar no caminho do bem. Que possamos aprender com este ano que passou e valorizar mais a vida e as pessoas que amamos.
Um Feliz e abençoado 2023
Atenção: Pra quem não começou o ano com o pé direito ainda: Bora bora que o carnaval está acabando... prepara o sorriso mais bonito, renova a fé no coração , sacode a poeira e segue o caminho. Existe planos lindos pra já!
O presente é estarmos presentes agora! Não estamos sozinhos, sabia?
Mais um ano bom. E não sou um mero otimista, pois foi vencendo batalhas todos os dias...
Momentos incríveis e muitos desafios, mas acima de tudo, de inúmeras alegrias.
E assim se faz festa, pela vida, por ter nascido, por ter quem temos conosco, por todas estas maravilhas.
Um brinde a esta data, e a todas já vividas. Que cada novo ciclo seja mais belo, e que venham sempre novas conquistas!
Desejo que todos façam desse novo ciclo, procurar sempre ajudar, de coração o próximo e que façam das suas atitudes, atos de bondade.
A Lei do Retorno quanto a Divina é absoluta e imutável, fazer o bem tanto o mal, cabe sua consciência de obter resultados de evolução ou regressão.
Somente O NOVO poderá agir ao seu favor, quando o ser começar obter ganhos espirituais através de bons pensamentos e atitudes.
O material, não passa de mera ilusão, onde é perca de tempo pra alma.
Feliz Ano Novo, Deus e Saúde!
ANO NOVO BEBEDEIRA VELHA
Nada de novo, após o velho.
Esta história é uma charrua
Que revolve a terra pelos ares
E tantos mares,
À procura de outros semeares
Nos plantares,
Consoante a lua.
Tudo é incerto, na certeza
Das águas brotadas
Nas correntes dos sentidos,
Quando acordamos palhaços
Na tesura dos fluídos
Naquela expulsão dos mijos
Pelos álcoois ingeridos
Na madrugada da manhã,
Em vinganças
Sem esperanças
No elã.
É aí que pensas nas parecenças
E dos vícios
Que foram os suplícios
De gentes do lado de lá.
Vá,
Sossega e toma um chá
Que te limpe
Das infusões da vide
E pendura a cabra num cabide.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 29-12-2023)
O ano mal começou e nunca antes tive sensação tão clara de que o mundo está de pernas pro ar. Os noticiários nunca estiveram tão recheados e marcados por tragédias familiares, guerras, rebeliões... o ano de 2016 não foi nada fácil. Para os sobreviventes, restou uma esperança rasa e rara de que este ano poderá ser menos pior... mas, sinto mesmo que ler notícias de pais matando filhos, atentados terroristas, massacres e outros crimes está ficando cada vez mais comum... e, aos poucos, estamos nos acostumando a ver isso diariamente, a conversar sobre isso com as pessoas, a almoçar e jantar tudo isso...
Bem, mas não quero, como de costume, dar ênfase ao mal que vem sendo feito desde os primórdios, e que, agora, parece intensificado cada vez mais... talvez, pela comunicação ser tão rápida nos tempos atuais. Acontece que, devido às proporções que notícias ruins são publicadas em detrimento das notícias boas, julgamos que o mal está, talvez, vencendo o bem, dia após dia. Mas eu acredito que não esteja. Todo mundo aqui conhece pessoas ruins, que praticam o mal, mas conhece muito mais pessoas boas do que más. Tenho absoluta certeza.
A minha mensagem é de que, dentre as metas de 2017 que você tem se colocado, às vezes mentalmente, outras escrevendo, ou dizendo, esteja a de não somente não praticar o mal, mas também de praticar o bem. Pequenas ações de amor e esperança dos bons podem fazer a diferença que todos nós desejamos em 2017, aquela diferença na qual colocamos nossa esperança. O universo não precisa ser tão grande... se for possível, é melhor ainda, mas comece considerando o seu pequeno universo: você. Depois, a sua casa. O seu trabalho, a sua rua, o seu bairro, a sua cidade.
Ainda há razões para acreditar, e a perseverança dos nossos próximos depende de nós para existir e persistir...
São os meus votos para este começo de ano! Para mim e para você, meu amigo, um bom recomeço!
“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova." (Jó 14:7-9)
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Mudança
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
