Textos de Aniversário para grande Amor

Cerca de 3901 textos de Aniversário para grande Amor

⁠Os dias foram rapidamente passando,
quando me dei conta já estava amando.
Um fogo ardente que me consumia tal qual uma fogueira.
Eu ardia num desejo, de te quero se me queira...
Já não contava o tempo, quando estava distante de ti.
E quando ao teu lado, deseja que ele não passasse
Pois queria que fosse eterno, o momento que te encontrasse
Será que assim também sentem os amantes ?
Um vazio grande, quando estão distantes...
Por vezes penso que o tempo é cruel,
Apagando nossas vidas, como tinta sobre o papel
Hoje os dias são longos, demorados à passar,
hoje eu não conto as horas, não poderei te encontrar.
Amanhã será outro dia, outro tempo, outra espera,
espera das horas, de um tempo que nunca será como era.
Os sonhos se foram, as noites são preto e branco
O colorido do tempo perdeu se, tal qual eu neste canto.
Se há luar, estrelas... não sei, talvez
O que há, o que sinto é saudade de fazer tudo outra vez.
Fazer o tempo parar, sair no portão e te ver sorrindo
Te contar dos meus dias e de como vou indo...
Te falar de amor, de entrega, dos olhos brilhantes
te falar do tempo que amarga a saudade de quem ficou
hoje, esquecido num retrato numa estante.

Inserida por OdairJDL

⁠TRANÇADO DESTRANÇADO
Nos tempos de minha infância
Eu usava tranças longas
Eu lembro ainda até hoje
Eram duas de cada lado
A vida era fantástica
Você nem ainda existia...
Mas o tempo passadiço
Na minha vida você saltou
Meu sorriso abrasou.
Eu era a menina de tranças
Você foi morosamente
Foi cessando o meu sorriso
E tudo foi de mansinho
Só o amargor ficou
Você fuzilou meus sonhos
Destrancei os meus cabelos
Para de ti esquecer
Cabelos banhados de lágrimas
Ocultam meu rosto triste
Todas as lembranças arrefeceram
De um tempo encantador!

SEXTA LINGUAGEM

Falei o que enxergo em ti,
Estive contigo sem porquê,
Levei do sabor que gostava,
Fiz uma transferência mal sucedida,
Te abracei.

Me disseste o que vê em mim,
Me acompanhou sem ressalvas,
Compartilhou do que tinha,
Atendeu meu pedido,
Apertou.

5 linguagens tão simples,
Mas tão raras
5 linguagens fixas,
Mas sempre únicas,
5 linguagens,
5 linguagens.

É o jeito de falar,
Mas também de fazer
É simples como não,
Doce como sim,
Volátil como talvez,
Sensível como você.

Ah, te confesso,
Não podia te ver,
Logo hoje.
Hoje é segunda,
Meu dia melhor,
Meu dia mais lindo,
Mas como um chuvisco
No verão,
Fica melhor
Se eu te ver.

Mudarei, talvez,
Mas essa é minha linguagem
Que ecoa como grito
Num corredor,
Chega direto em ti,
Traz incômodo sem dor,
Mas pode crer:
É o melhor que tenho aqui,
O resto é dissabor.

Não sei se sorriso
Seria uma linguagem,
Mas se for,
Será a sexta
Que eu manifesto sempre
Que escrevo a você.

Inserida por brunocidadao

Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!

Jeny Ofemester 😘

Inserida por jenefer_ofemester

Você vem e vai
Vive mexendo com meus sentimentos.
Brincando com eles como se nada fosse.
Me trata como um nada.


Dia após dia estamos a nos afastar.
Um amor que para muitos era perfeito.
Se tornou um pesadelo
Vivamos a nos atacar… não fisicamente.


Mas sim nos sentimentos
Diversos planos
Que hoje não passam de sonhos!
Cada um em seu canto.


Sem ao menos nos despedir.
Um amor deixado de lado.
Sendo lavado com tempo
Esperando um de nós enfim partir.

"O tempo passa, a gente se isola e percebe que a nossa companhia é a melhor presença. Entendemos que algumas pessoas têm mais fome de solidão que outras. Compreendemos a necessidade de ser apenas aquilo que damos conta de ser.
Admitidos nossas fraquezas e dialogamos com nossas angústias. O tempo passa e compreendemos as falhas, selecionamos quem estamos dispostos a perdoar.
Carregamos cada vez menos o peso que não é nosso e nos estamos cada vez mais com nossa solidão. Tempo sábio!"

Inserida por leandro_f_oliveira

Às vezes eu queria amar alguém tanto quanto amo a letra de Stop Crying Your Heart Out do Oasis. Assim como amaria flutuar em nuvens de quadros impressionistas.
Às vezes me flagro cantarolando com um violão invisível entre os braços. Eu desconheço os acordes. Mas ele os conhecia.
Ah, ele! Todos os clichês do amor cabiam nas suas sete notas. Ele repetia os refrões enquanto fitava o dia nascendo através da janela. Seus dedos brincavam em meio ao caos. Nunca começava antes do primeiro cigarro. Criou as suas próprias regras.
Seu violão era a sua máquina de escrever. Compositores são poetas que a vida esqueceu de presentear com a arte do silêncio. Os seus sentimentos têm tons e harmonias; pausas e bis.
Eu me acostumo! Mesmo sabendo que não duraríamos mais do que um álbum inteiro do Pink Floyd. Serei mais uma história, mais um balançar de cordas. Terei cinco estrofes e dois refrões. Meu nome vai ser ocultado. A canção irá servir como uma recordação boa para alguns; insuportável para outros.
Enquanto isso - do outro lado da cidade -, estarei me reestruturando aos pouquinhos.
Eu só preciso do barulho que vem do meu peito para estampar o papel. Eu só preciso lembrar-me do cheiro de cigarro mentolado para naufragar no mar branco das folhas. Porque poetas são compositores sem ritmo. Meus dedos são ágeis, assim como o músico nas cordas. Minha alma grita, pois precisa. Meu coração ritmado cria todo o tipo mirabolante de melodias.
Eu o conheci no meio das minhas incertezas. Nossos bloqueios criativos se atraíram. Esse era o nosso nível de igualdade. Um não era superior ao outro, havíamos cicatrizes iguais.
Não é o que dizem? Por onde passamos deixamos um pouquinho da gente. Pessoas que assinam as nossas peles; carimbam as nossas vidas. Eu sei que na vida dele muitas outras se tornarão canções pelo que não deu certo. E voltaremos ao recomeço, uma vez que o ser humano tem a necessidade de pertencer. Seja a uma música, a um poema ou lembrança.
E ele é todo sentimento. Eu sou toda pedra. Ele sempre viveu todos os momentos; fumou todos os cigarros; cantou todos os refrões. Mas aprendeu a duvidar das palavras e dos poetas. Nós queríamos ficar juntos, ao mesmo tempo em que todos os versos diziam ao contrário.
Mas eu nunca o amei!
Mesmo ficando com a mania de curtir os álbuns dos anos 70, de criar regras, de anotar as coisas em um bilhete na geladeira para não esquecer o que fazer. Mesmo esperando silenciosamente o fim do primeiro cigarro, em seguida o pigarro seco e, por fim, os graves e agudos do violão. Eu não o amei nem quando fiz o meu melhor poema dedicado aos amores que perdemos no meio do caminho. Ou os caminhos que perdemos em meio aos amores ilusórios.
Ele nunca soube me dizer o que era impressionismo, eu nunca quis aprender a tocar violão. Ele não gostou dos meus poemas; eles eram indecisos - porque lua em libra é o meu segundo nome. Eles eram tristes, pois eu sabia que nunca seria o seu Wonderwall, do mesmo modo em que ele nunca seria aquele que poderia me salvar.
Nossos mundos colidem, nossos karmas se cumprimentam como velhos amigos de uma vida cansada. Por isso preferi amar Stop Crying Your Heart Out do Oasis. É mais fácil. Aceitável.
Assim como a música, tivemos o nosso tempo cronometrado. Assim como um poema, seremos eternizados em pequenas estrofes do passado que resignamos.
“Aguente!” – diz a música – “Não se assuste! Você nunca mudará o que aconteceu e passou...”
E isso me conforta até a próxima manhã, sem ninguém cantarolando refrões na janela...

Inserida por AmandaSeguezzi

Nós somos um amontoado dos nossos danos. Nossos olhos cor de terra fazem fronteira. Meu outono não combina com a sua primavera. Um cai e o outro se regenera. Um chora e o outro ri.
Nossos defeitos superam as nossas qualidades. Nossos sonhos não estão mais guardados na mesma caixa. Há sempre um conflito, você é a razão. Eu sempre perco a guerra. A emoção é a minha trincheira.
Músicas declamam as histórias que jamais contaremos a alguém. Vamos odiar e, por fim, esquecer. Talvez sentir inveja por elas durarem mais do que o nosso encontro. Um abismo de palavras não ditas nos consome. Pois não há antídoto para o silêncio. Ele é a resposta para as perguntas cujo resultado já sabemos. É território neutro. O meio termo. E sempre odiamos meio termo.
Nós somos o que ninguém viu. Os cacos do que ninguém sentiu. Há história por trás do desvio do olhar. Há contratempo nos assuntos que morreram em alguma desistência nossa. Há estranheza nas letras de canções familiares.
Eu já usei aquela sua camisa azul e você já reclamou do meu vizinho que fala alto. Há vida por trás das situações que enterramos; das peles que assinamos. Pois o silêncio também narra romances ruins.
O clímax não interessa mais quando o fim chega. Os motivos para ir embora sobrepõem o oposto. O mundo ficou pequeno para as nossas birras. O nosso enredo não atrai. Nos entediamos na mesma frequência.
Nossos nomes não estão no título de uma música do Legião Urbana. Você não estava perdido e não se agarrou a mim. Não tivemos o nosso próprio tempo, pois todo o tempo do mundo já estava cronometrado. Palavras são erros e os erros, bem, são meus.

Inserida por AmandaSeguezzi

Eu estava aqui deitada, olhando para o teto do meu quarto, pensando na vida, nos planos, nos sonhos e, no quanto ela tem um jeito peculiar de te fazer relembrar cenas que você atuou, viveu, ou apenas sentou ao lado e assistiu tudo passar na sua frente. As vezes somos apenas mero coadjuvantes e, vemos as pessoas entrarem e saírem das nossas vidas, outras até sem ser notadas. Penso ainda em todos os caminhos, nas esquinas do mundo e, nas trilhas que encurtamos, nos montes que escalamos, entao, abro os olhos e, me pego agora chorando, dedilhando as cordas do violão e, como um sopro, surge uma harmonia, surge das notas ensaiadas, uma canção.

Existem canções que queremos cantar, não importa quantas vezes, queremos ouvir a melodia que parece saltar do peito e aí mesmo em meio a calmaria de um arranjo, a doce e suave harmonia, traz a paz, traz consigo a esperança de que quando a música parar, tudo vai ser diferente.

Me pego viajando pelas linhas do pensamento, eles não me decepcionam, consigo voltar no tempo em um flash de um segundo, assistir onde a vida deveria ter recomeçado, zerado o papel. Bom seria que como uma letra mal escrita, pode ser apagada, assim também, algumas histórias que não traduzem o simples gesto de amar, pudessem não existir.

Difícil pensar na vida, organizar a sintonia das notas, enquanto o dedilhado suavemente acontece cantando o amor. Não há tema mais lindo, não a canção que traga prazer que não contemple o amor, mas será que é porque é fácil falar de amor? cantar o amor? Eu não tenho as respostas, porque o tema mais cantado, mais falado, mais usado nas declarações, não surge apenas nas palavras, mas se concretizam nas ações.

Já dizia o apóstolo, o amor é paciente, ciente de que o amor espera o tempo que for para ser amor. Porque não existe contagem do tempo para acabar o amor, mas existe um relógio bem maior, que define que quem ama não tem tempo para amar, não existe tempo para voltar a amar, nem muito menos tempo, para pedir para deixar de amar.

Pedir para deixar de amar, é como se dissesse que é possível apagar as letras escritas da história, embora a mente apagasse existiriam todos os sentidos aguçados, para fazer lembrar.

O amor é uma dádiva, que nao escolhe classe social, nao escolhe cor, idade ou qualquer outra caracteristica que, só quem ainda não amou é capaz de citar.

Inserida por NoeleaSousa

DORES NO VARAL

"Desta vez, os degraus são de vento e, na queda boçal, quem me ampara é o tempo. Sem saber o que me dói, fiz o nome dele perpassar por entre os dentes, fazer um deserto em toda falta de saliva. Mesmo macio, disto fiz a minha dor. Ele - todo e próprio - é muita razão para a alegria que me pendura nos varais mais altos da extensão da vida. Perdoe por culpar o vento - é apenas amor."

Inserida por FabricioHundou

Com o tempo a raiva passa, a mágoa acaba e as lágrimas secam.
Com o tempo a gente consegue ver o que antes não via...
Aprende que nada é pra sempre, e que tudo passa de um jeito ou de outro,
Quer você queira ou não.
Com o tempo descobrimos que aquilo que pensamos ser amor,
Não era amor, talvez paixão, ou até carência.
O tempo alivia a dor, cura as feridas da alma, acalma os corações,
Dissolve as dúvidas e faz com que mudemos a nossa maneira de pensar,
De amar, de sonhar..
O tempo trás maturidade, sabedoria, experiência...
Sorte de quem sabe aprender com ele,
Sorte mais ainda quem sabe esperar por ele,
Pois há certas coisas que fogem do nosso controle
E só o tempo é capaz de resolver.
O tempo também trás saudades, lembranças, histórias...
Cada tempo tem a sua beleza, a sua graça, e é bom que saibamos disso.
Não existe a idade perfeita, existe o agora, e que amanhã será o ontem.
Cabe a você fazer com que ele tenha valido a pena, pois ele não voltará.
Nunca se esqueça, o tempo é sábio, e como é bom sabe lidar com ele,
Afinal de contas, ele passará pra todos.

Inserida por NikitaSinger

Ainda dói
aparentemente vai doer pra sempre
mas a cada dia com menor intensidade
a cada dia toma menos o meu tempo
cada dia consome menos meu coração
o amor é uma coisa complicada
a gente quer, mas esquece que dói também
e que isso faz parte
então, quando dói eu choro
mas também sorrio
porque muitos não tem amor
e eu tenho em excesso.

Inserida por Camilateixeira

VENTO

Se eu pudesse voltar no tempo escolheria nascer vento
Vento só bate não leva
Vento também fura pedra
Vento é brisa
Vento anima
Vento destrói
Vento constrói
Vento planta
Vento arranca
Vento cria onda
Vento esquenta
Vento esfria
Vento cria chuva
Vento derruba e faz voar
Se eu pudesse voltar no tempo, nascia vento.
Nascia vento, vento a viajar, estar em todo lugar.
Vento muitas vezes não é visto, vento é quase invisível
Nascia vento e vivia sempre
Se eu pudesse voltar no tempo nascia vento.

Inserida por Maicenic

Sempre acreditei que fomos criados com uma missão ímpar de impactar vidas.
Não somos meramente frutos do acaso ou estamos aqui por estar.
Cada um de nós, em essência, somos aptos pra de alguma forma marcar a vida de alguém com aquilo que mais puro emana do nosso coração.
Seja um abençoador no seu tempo! Deixe marcas de amor que nem o tempo seja capaz de tirar, mas que na eternidade somam peso de glória.

Inserida por VilsonFNascimento

Espiral

O que ser, quando descobrir na vastidão de diversas dimensões, que as estrelas correram atrás de ti, que elas dançavam com teu amor. Que o gigante caçador a natureza imitou, quando o universo surgiu em ti e as constelações espalhavam-se em teus olhos. O que ser, quando descobrir que o universo descansa em ti e as auroras colorem tua alma e mandam cartas em espiral, e um ser recebe cata-ventos no fim do começo, o azul é o início de infinitos tons, tentado acertar o amor que as estrelas costumavam a dançar. Então eu surgi no tempo, e o universo é uma xícara de café, praticamente composta com a mesma posição relativa na esfera celeste, com uns meteoritos doces dando a impressão de cair e as nebulosas pro que eu esqueci, quando vi o universo através de ti. E o que já era tempo? Eu me perdi, no espaço-tempo em ti.
O que ser, quando se perde no espaço das estrelas e das galáxias...
O que ser, quando se perde na sucessão dos anos, dos dias, das horas [...] das estações...
Em ti.

Inserida por LOMiranda

Saudade...

Saudade do tempo em que você descia todos aqueles andares para abrir a porta pessoalmente quando eu chegava em sua casa; Hoje você simplesmente me joga as chaves.
Saudade do tempo em que você lamentava pelo fato de muitas vezes eu ter que ir embora ao amanhecer; Hoje você simplesmente me dá um bom dia.
Saudade do tempo em que nos vermos era uma certeza; Hoje parece ser uma opção.
Saudade do tempo em que compartilhar os acontecimentos era uma necessidade; Hoje parece ser uma obrigação.
Bons tempos, saudade de você. Ainda tenho esperança que um dia você volte, tempo.

Inserida por lucasrios

Nada brilha mais do que os seus olhos
E eu quero acreditar que isso não vai ter fim
Eu esperei por muito tempo
Alguém abrir a porta
Não tenha medo
Dessa vez eu acredito que tudo pode dar certo
Eu tenho o tempo nas minhas mãos
Eu tenho o brilho dos seus olhos
Eu tenho todo o tempo
Eu acredito que essa seja a nossa hora

Inserida por TainaraBullara

TARDE

Como será quando tudo mudar,
Quando as pessoas que pediram pra você não as deixarem, te abandonar.
Quando esse amor que sinto por você deixar de ser tão evidente, de repente.
Quando seu coração te mostrar que deve me amar,
E quando se der conta disso já ser tarde demais para voltar.
Se chegar a me ligar pra dizer que quer conversar,
E uma voz feminina no meu celular escutar.
Não estou dizendo que é o que vai acontecer, e muito menos que é isso que desejo,
Mas sempre existiu, e agora mais do que nunca a possibilidade de eu me encontrar em outro beijo.
Porém, até que alguém me prove o contrario, eu afirmo: Nunca vou amar ninguém como amei você. Mas um dia me pediu pra eu te esquecer,
Uma pena que foi esse seu pedido, pois seria muito mais fácil continuar a te querer.

Inserida por Igorviacelli

Qual é o seu tempo?

Eu não sei qual é o seu tempo, mas eu sei falar do meu.
O meu tempo, levou muito "tempo", foi o necessário para entender um pouco de como a vida acontece.
Por muitas vezes eu apressei o passo, e deixei de dar tempo ao tempo, e tudo o que eu fiz até hoje, foi tentando achar explicações pro que eu acreditava.
Eu acredito no amor de todas as formas, mas, sempre acreditei que na vida só existe um amor pra cada um, que não seria possível amar duas vezes, mesmo sabendo lá no fundo, de que é preciso amar mil vezes, se for necessário.
E hoje eu descobri, que sim, é possível amar mil vezes e mais mil. Porque te vendo passar e sorrir pra mim, eu não senti absolutamente nada. Mesmo sabendo que você já havia descoberto isso, eu levei todo esse tempo pra ter essa certeza. Pois pra mim, ainda faltava te ver pela última vez, a última vez que nunca existiu, eu precisava não sentir, para sentir que não restava mais nada. E não restou!
Eu costumo dizer que a vida é cheia de mestres, e agora você é só mais um.
O tempo se fez justo, e pôs em ordem a desordem que eu me fiz, tudo se encaixa perfeitamente, tudo no seu lugar.
O passado sempre vai existir e pra minha surpresa, ele não é tão assustador assim, existem lembranças, e lembrar é fundamental, faz parte da vida, quem não lembra ou morreu ou nem chegou a viver.
De agora em diante não quero pressa e nem promessas, nem de vida e muito menos de amor.

Inserida por MariaCouto

" O Passar do Tempo

Cada segundo sem ela dói.
Mas, com o passar tempo,
Os segundos se tornarão minutos,
Os minutos se tornarão horas,
Às horas se tornarão dias,
Os dias se tornarão meses,
E os meses, finalmente, se tornarão anos.
Portanto, sei que a dor algum dia irá passar.
No final tudo será lembrado como uma simples invernia.
E sei que, tal qual uma fênix que ressurge das cinzas, o sol sempre retorna após a tempestade."

Inserida por KaiqueDeAzevedo