Textos de Aniversario p Amiga
A procura do sentido da vida é tão utópica e tão surrealista que faz-me acreditar que estamos aqui por mero acaso químico-físico-biológico. Tal como o bolor que apenas nasce no pão porque o pão está lá e lhe proporciona que nasça. Ninguém assim o quis e ninguém interferiu para que surgisse. Qual é o sentido então da vida bolorenta?
Em poucos dias você vai seguir seu percurso e eu me encontrarei novamente afogada em agonia, sendo perseguida por seu fantasma em qualquer esquina que eu vire... É tão complicado entender porque estamos remexendo em tudo o que vivemos quando temos a certeza incondicional que o final sempre será o mesmo.
"Meu pássaro menino. Meu pássaro pequeno. Meu pássaro querido. Meu pássaro. Te dei asas minha pequenina ave. E você se foi, voando, batendo suas lindas e perfeitas asas. E eu fiquei te olhando, te amando, te esperando. Quem sabe algum dia nossos vôos se reencontrem. Até lá meu passarinho. Vá cantando por onde passar e onde pousar. Cante e alegre os q encontrar. Assim, saberá que vale a pena voar.E eu saberei que valeu te deixar ir."
Acredito que cada um quando nasce ganha uma lâmpada mágica e, lá dentro, três milagres geniais: um passado para ser lembrado, um corpo pra viver o presente e sonhos para criar um futuro. Alguns, durante essa jornada, se lembram de retribuir essa graça com algo além de gratidão, um presente de volta, um bem para o universo. Este filme é o meu jeito de dizer obrigado. Este é o presente que deixo ao mundo pela vida que ganhei e pela que escolhi viver.
Que possamos sempre amar uns aos outros com pureza de coraçao,sem nos preocuparmos em receber!!! A propria natureza lhe encarregara de trazer os frutos semeados com amor!!! Quem planta amor, colhe amor!!! Quando semeamos algo de bom,o coraçao reconhece e a alma agradeçe!!! O verdadeiro eu sabera sempre identificar !!!simone vercosa
Tome sua cota de felicidade e desligue-se do mundo... Ignore as pessoas negativas e viva apenas da positividade das coisas, pois a humanidade já está repleta de pessimismo quanto aos sentimentos alheios. Apenas o seu sorriso, o brilho em seu olhar e suas atitudes boas farão uma verdadeira mudança. Não podemos desistir um dos outros, busque ser o melhor ao outro e não se preocupe só como serão contigo, a cobrança trás resultados momentâneos, mas as suas atitudes motivarão ações de ímpeto pessoal alheio.
Meus melhores anos começaram a partir dos 30, e hj chegando na casa dos 32, me sinto ainda melhor, porque me apaixonei por mim mesma. Que venha mais anos e que este sentimento se multiplique mais. Ah! E sim este risquinho abaixo dos meus olhos, já são minhas ruguinhas aparecendo, mas não me importo.
A vocação se orienta eminentemente para um futuro. Ela se realiza, sim, no presente, mas orientada para um futuro. Por isso, pode-se afirmar que vocação é uma tarefa em constante realização. Da profissão, nos aposentamos. Já aquilo que denominamos vocação perpassa todas as fases da existência.
O Pai Nosso é uma oração muito poderosa.Essa oração traz muita prosperidade para quem a usa.Quando pedimos a Deus a sua glória e a santificação do seu nome, que venha a nós o seu reino, que seja feita a sua vontade, assim na Terra como no Céu, que nos seja dado o pão nosso de cada dia, quando pedimos para nos perdoar as nossa dívidas, a força do perdão para aqueles que nos ofendem e, para que nos livre de todo o mal, estamos assim protegidos e enriquecidos da sabedoria divina, e nada nos faltará, porque Deus sabe, melhor do que nós mesmos, das nossas necessidades.Oremos, pois, o Pai Nosso, sem repetições, todos os dias, durante a noite, ao deitar, e durante o dia, ao acordar.
Não me peça pra entender seu jeito complexo de ser, não sei decifrar seus enigmas e adivinhar seus pensamentos, é muito mais fácil quando falamos o que pensamos e somos sinceros e realistas, a transparência mostra os caminhos e encoraja a seguirmos em frente. Já o silencio nos traz angustia da duvida e nos remete a crueldade da incerteza.
E se eu te dissesse que te amo, e quero ficar com você o resto da vida, você jogaria tudo pro alto por mim? E se eu ficasse perdido, no tempo, nos meus complexos, meus pensamentos, você esperaria por mim? E se eu pedisse uma chance, sem promessas, ilusões, de viver o amor sem falsas esperanças, você andaria no escuro por mim? E se eu implorasse uma última dança, um último beijo, um olhar, você seria o para sempre pra mim?
Sabe, depois de algum tempo sem você eu comecei a questionar. Sim. Questionar. O que deu em mim de pensar que nós daríamos certo? O que me fez pensar que você era o cara certo para mim? Será que foi essa coisa que apelidaram de "amor"? Ou será que eu procurei nessa história algo parecido com as linhas dos livros de romance que li? Será que eles estão me fazendo o mal que dizem que me faram? Ou será que eu quis achar em você o que eu não acho por aqui na redondeza? Será que você foi esse cara lindo, romântico que andei vendo e ouvindo? Ou será que era mais um de seus truques para se perder dentro de si mesmo? Ou para que eu me perdesse dentro de mim mesma?! Dai fiquei pensando, "depois de todos esses questionamentos eu deveria ter alguma solução completa dessa equação tão complicada" o único problema é que eu não tinha, não tenho e nem vou ter, porque eu simplesmente parei antes de chegar ao resultado final.
Havendo espaço entre vós e o objeto que estais observando, sabereis que não há amor e, sem o amor, por mais que vos esforceis para reformar o mundo ou criar uma nova ordem social, ou por mais que discurseis a respeito de melhorias, só criareis agonia. Portanto, tudo depende de vós. Não há líder, não há instrutor, não há ninguém que possa ensinar-vos o que deveis fazer. Estais só neste mundo insano e brutal.
“A solidão ficou sem par por minha causa a partir do momento que decidi desistir de você. Eu tinha pena dela. Porque, mesmo me abandonando, ela assombraria as paredes do teu coração pra sempre, meu bem. E não há nada pior do que gritar até os pulmões queimarem e perceber que o amor tapou os ouvidos para você."
É bem possível desacompanhar-se de umas cem mil coisas tidas hoje como necessárias, mas não, não é possível viver bem desacompanhado desta coisa única: alguém. Viver na companhia de outrem em vez de entre coisas, no entanto, é estar ao lado de uns cem mil "não, não quero", "não, não vou", "não, não gosto", "não, não dá", "não, agora não"... Que fazer, então, quando ainda por cima os "sim, é claro" ou os "claro, agora mesmo", contrapesos fundamentais, não mais se fazem ouvir? Bem, não sei: cada laço faz suas curvas, volteios, voltas e revoltas. Dificílimo - e errado - generalizar. Não obstante, talvez se pudesse dizer que o refúgio naquelas cem mil coisas, ao nos distrair dos problemas sem resolvê-los, piora inacreditavelmente a situação. Nota-se aqui a falta de alguém: que tenha a virtude, o desejo ou a disposição - o amor - de ir buscar no fundo de cada "não" o "sim" que ele encobre. Que fazer, pois, e em tais casos, senão isto: usar dia a dia os olhos e ouvidos a fim de descobrir, em meio às mil distrações e rotinas todas, e antes de tudo em si mesmo, alguém.
A oração é como o combustível para o veiculo, como o azeite para a fritura, como o sal ou o açúcar para o alimento, como a água para a limpeza, como a veste para a nudez, como a casa para o homem, como o calçado para os pés, como o agasalho para aquecer, como uma pessoa para lhe fazer companhia, enfim antes de tudo deveríamos orar. Tenho certeza que os escândalos seria bem menos,as frustrações quase não haveria, os fracassos seriam quase extintos, as traições seria evitadas. porém enquanto insistimos em levar uma seca de oração vamos viver só da reserva sempre na expectativa de insucessos inevitáveis.
Morar só é assim: você dorme todos os dias com seu maior inimigo — seu ego. Justamente porque você precisa ser forte o tempo todo, pois não terá ninguém para lhe criticar ou apontar seus defeitos. Você pode voar para onde quiser! Mas essa liberdade tem um limite — chega um momento em que você precisa de alguém para cuidar das suas asas, quando elas estiverem feridas.
Da minha parte, tendo vivido ilusões e desilusões, prefiro as últimas. Elas me salvaram de vexames profundos, me tiraram de enganos demorados, me abriram portas que eu desconhecia e me puseram no caminho certo. Tem sido assim com todos que eu conheço. Os mais tristes, os mais dignos de piedade, são os que se agarram a ilusões que todos em volta reconhecem, menos eles. A esses faz falta uma desilusão. Uma boa bofetada – pleft! – que os devolva de volta à vida.
Tu es linda porque tu es, es linda qud com apenas um sorriso mostras a imansidao do amor, es linda porque tens o brilho de mulher, es linda... Aquela que dignifica a mulher malanjina... Es linda porque foste feita pra seres a mulher que tu es, sem ti, ai meu bem! Este mundo nao seria como é... Tu es o que es... Agora meu bem es o caracter de mulher. Agora es o presente que va compreender o futuro es a inexistencia da existencia, agora eu sei quem tu es... Es a prisao do meu coraçao.
E acontece que, não consigo ficar um dia sem te ver, os finais de semana parecem vazios sem as sua presença, mesmo cercado de pessoas, juntando todas elas não dariam um terço de você, não sou clichê, meu amor é clichê, mas por você, eu posso esquecer, de querer convencer o meu cérebro de por um momento deixar de pensar em você.
