Textos de Aniversario p Amiga
Se eu fosse esperar pelas mudanças, estaria deitado no sofá assistindo algum filme em dvd, mais preferi fazer a mudança acontecer, e às pessoas dizem há mais ninguém muda da noite pro dia, MUDA SIM, basta querer, eu mudei, mudei minhas atitudes mais não posso mudar o resultados, mudei a forma de pensar, mais não posso mudar o pensamento dos outros, mudei a forma de falar, mais não posso mudar o que você quer ouvir e procura entender , eu mudei mais não posso mudar você.
Deus Pai... me perdoa nas vezes que esmoreço, tu bens sabes das minhas lutas, até comigo mesma, me perdoa, pois bem sei que tem pessoas em batalhas piores que a minha, é apenas um desabafo, Pai Amado de sua filha que chora, preciso do seu amparo nesse momento, me ampara, Senhor, até me restabelecer e continuar minha caminhada junto aos meus.Amém!
Se alguém quiser te rebaixar,te passar para trás,se achar melhor que você ao ponto de te deixar em pedaços ,se reconstrua imediatamente porque todos somos aprendizes nessa escola chamada terra,essa pessoa que se acha,já está perdida lá na frente,deixa quieto que a vida lhes dará resposta mais cedo ou mais tarde.Siga em paz alma querida e segura na mão de Deus.
hoje não quero falar da saudade ou da minha solidão, de nada que dói, porque isso sempre está aqui presente, no cheiro da pele, no peito e no sal dos olhos. e porque eu também sou feita de dias quentes, dias que lembro-me que não vivi e sobrevivi até hoje sozinha. Dias que na inconsequência de uma boa gargalhada, por alguns segundos, nada doía.
Tornei - me suscetível aos adornos da amizade. Quando das dores não tomo posse, e absorvo apenas a palavra amiga, a mão da ajuda, o alento ao desesperado. Acho que ter e ser amigo, é desconhecer os motivos pelos quais a felicidade do outro nos faz radiante. É ser feliz sem preço, apenas com um pagamento nunca parcelado. Um sorriso de amigo!
O verdadeiro valor de uma pessoa pode ser em "partes" medido no seu dia a dia, quando as pessoas de fora estão o vendo, porém, a verdadeira medida dos valores na verdade é medido quando ele se encontra no anonimato, sem ninguém o vendo, ou seja, o que ele faz, e como procede, como ele aje... etc. Com isso, ele mesmo terá o resultado do seu próprio caráter.
Tenha calma, seja paciente e aprenda à esperar a ordem natural das coisas.Tudo tem seu tempo certo para acontecer, tempo de plantar e tempo de colher. Não queira precipitar nada, entenda que quando se colhe o fruto antes de maturar, você agride a natureza e o mesmo não tem o mesmo sabor que teria se fosse colhido na hora certa. Assim ocorre conosco quando atropelamos o tempo com o nosso imediatismo, o que era para dar certo acaba dando errado; melhor compreender que tudo no Universo obedece a uma sincronicidade perfeita, então deixe que tudo virá a seu tempo. Não se apresse, se não chegou é porque não é o momento, aceite e entenda que as Leis Universais são sábias e só chegam até nós o que estamos preparados para receber e o que for para o nosso bem. Espere e confie!!
Quando adentrais em um mundo feminino, nunca esqueças o Dragão que moras no vulcão e és observando pelas Ninfas bestiais em dourados clarões, juntamente com as Nereidas morenas dos lagos escuros, sombrios, cercando por sua volta à toda hora, em deslumbro desejoso do ardente ruivo das chamas à Deusa de todas, e qual lhe seduzirá com suas vermelhas lavas vulcânicas.
Quando tudo esta bem na vida, algumas pessoas vão te rodear, e voce será querido, amavel, a melhor pessoa. Ate chegarem as dificuldades e voce perceber que esta rodeado de falsidade e mentiras, e não sera mais o querido, amavel, a melhor pessoa, te julgaram e te abandonaram. É triste em saber que infelizmente o mundo tem essa podridão.
O amor verdadeiro não é "apenas" um sentimento, e sim um aglomerado deles, felicidade de poder conviver com sua companheira mesmo em momentos difíceis, esperança de que tudo vai dar certo, é deixar de lado o egoísmo, e passar a se preocupar com sua companheira, até mesmo mais do que com você, passar por situações adversas sem ao menos se deixar enturvar, é confiança, acreditar que a pessoa estará ao seu lado principalmente nos momentos ruins, o amor é muito mais do que podemos minuciar, o amor verdadeiro é algo cada vez mais raro, é algo almejado por todos, é simplesmente escolher com quem você quer passar o resto da sua vida.
"Temos várias caixinhas de remédio para todos os problemas que vão surgindo em nossas vidas; porém nos atropelos do dia a dia acabamos misturando essas caixinhas e tomamos os remédios errados... portanto vamos antes ter o cuidado do que tomar , antes de ingerirmos e assim evitarmos tais atropelos."
Faça das Escrituras Sagradas sua direção. Seja guiado por Ela e no Poder Dela. Faça dela não a sua principal regra de fé, mais a sua Única regra de fé. Única. Fique arraigado nas Sagradas Letras. Fique preso Nela e à Ela. Se estiver firmado Nela nunca ficará prostrado. Nunca. Se estiver firmado Nela, estará firmado em uma Rocha. Uma Rocha inabalável. Se estiver verdadeiramente Nela você nunca se perderá. Mais fora Dela você não se perderá, já estará perdido. Totalmente perdido.
Quando um dos lados se acomoda na relação e acredita que está seguro, só porque já conquistou, não precisa mais dar atenção a pessoa que está com você, e acha que ninguém mais vai lutar por ela, quando menos se espera, a pessoa já não mais é apaixonada por você e não é porque ela não tentou, mas porque você não se esforçou o quanto deveria, não lutou junto, deixou que somente uma parte cuidasse do que era de ambos."
Estar preso a sentimentos, dogmas, preconceitos, vícios é uma constância que nos foi passada, seja pela criação, pelas experiências que vivemos e assim nos amarramos, nos atrelamos a coisas que muitas vezes nos dificulta seguir em frente, a arriscar, a sentir, a viver o Novo, ora.... sendo pessoas maduras, adultas e pensantes temos a opção de mudar o modo de vida, mudar os conceitos e atitudes, e só assim libertamos a nossa mente das suas limitações tentando assim ser a cada instante mais felizes e realizados, aprendendo a não conviver, não aceitar, a não se contentar com o que nos é imposto!....
Apesar do sorriso bonito e do jeito de menina, ela não faz o tipo mocinha e costuma achar graça da própria piada por justamente se enrolar ao contar. Ela é moderna e gosta de coisas velhas, ela é assim, não gosta de nada e gosta de tudo, mesmo que esse tudoem nada faça seu agrado. Ela é assim, não se sabe como nem por onde, só se sabe que por algum lugar e que de alguma maneira. Sarah, ana, luiza. Não se sabe, mas sabemos que nunca saberemos. Ela é assim, apesar de não ser como parece, parece, de alguma maneira, ser.
Eu sou do bem, sou da paz. Quero paz e quero o bem, tento repassar para quem precisar, e de fato, preciso que repassem para mim também. Não sou igual aos outros e nem considero alguém igual a ninguém. Somos todos humanos vivendo, aprendendo e amando. Amando o dia, o céu, os animais, as pessoas, e porque não dizer que isso é amor também? Fomos feitos disso e seria loucura não acreditar que um dia todos entenderão todas as formas de amar.
Todas palavras e suas consciências foram transmutadas em símbolos sem nexo, e a humanidade com ela perdeu seus parâmetros de realidade, objetividade e integralidade, a ponto de tecer um paradigma irreal e paranoico como sendo toda a verdade, e tudo isso foi possível apenas brincando com as palavras, transferindo seus valores, incutindo ideias falsas, que ser comum é apenas ser um qualquer, um desprezível na multidão, e que você tem que ser o melhor, o incomparável, o inalcançável, o superstar, e isso virou o sonho de todos, sem ter a consciência que a palavra mais importante que podemos pronunciar é a mais comum de todas, ... comum = como um ... porque você só ficará face a face o dia que for um com tudo. Kairo Nunes 22/12/2016.
Cativas com tuas doces palavras minha cansada alma, ensina-me de novo a sentir a leve sintonia que palpita no coração, meu respirar manso te sente, te acolhe. Vem furtivamente moldando os traços já quase apagados do meu contido desejo, arranca de mim lentamente a solidão e ilumina meus sentidos. Percebo quase que tarde um pulsar latente no peito, um amarrotado e ainda vivo anseio de amar, por vezes verte sandices dos lábios, toscas palavras usadas como barreira para esconder o medo, mas tua ternura se projeta como lança e me desequilibra. Não temos a tão desejada liberdade para nós conduzir aos braços ternos e aconchegantes um do outro, temos tão somente o sonho audacioso que transborda de puro amor.
"As pessoas criam os seus próprios sistemas de incapacidades e fazem tudo automaticamente sem perceberem, passam a única vida quem têm pobres, doente e escrava da própria negligência de não obter mais pensamentos favoráveis ao seu crescimento, até quando é preciso ficar maquiando sua vida, sabotando a si próprio, alimentando falsas realidades, falsas ideias, comprometa-se com a transformação do EU, é o primeiro passo para quem quer mudar a realidade de sua vida, qualquer ser humano existentes neste planeta tem o direito de torna-se uma pessoa de prospera, o sucesso deve existir primeiramente dentro de você, porque você é a única fonte de energia que alimenta os seus sonhos." Rosemberg Tavares
"Aqui no Brasil, o rico se dá bem até quando entra para a criminalidade. Quando preso, cumpre pena domiciliar em imóvel de alto luxo; e isto, quando é preso! Já o pobre, na cadeia, se espreme em celas pequenas, superlotadas, escuras, úmidas, imundas e fedidas. Eu só quero é ver como isso vai acabar."
