Textos de Aniversario p Amiga
"Há pessoas que são proprietárias de uma identidade incrivelmente má. Que só a mantém oculta, pelo o simples fato de estarem a um degrau da escada a menos que a vitima em potencial. Dê a essas pessoas a oportunidade de subir um degrau, e então; eles farão publico toda a barbárie que rondava suas mentes." - Rose
Anjo!! Quando Deus quer nos dar um presente, não importa a distância que nos separa... Ele vem nos presenteia, basta nós estarmos com o coração aberto para receber o que Ele tem nas mãos. Eu tenho que agradecer, o presente que Ele me deu: Você ! Para você desejo todas as obras de Deus! Para que jamais tenha motivos de tristeza, para que sua alma sempre esteja em paz. Desejo a você tudo o que tem de bom nesta vida! Beijos!!!
Eu sou do tempo que carro de boi era algo para ir à porta para ver passar, criança dava a benção a pai e mãe, tendo professor como mestre, respeitando e amando, eu sou do tempo que brincar era algo muito bom e prazeroso, eu sou do tempo que quaresma era algo fino símbolo de luto e dor, eu sou do tempo que criança era simplesmente criança. Hoje não tem mais tempo nem de recordar o tempo que passou. Mas a certeza é que ele um dia passa e tudo fica apenas nas lembranças e nada muda, ele continua cumprindo o seu papel, percorrendo o curso da vida, onde todos ficam nas lembranças e o tempo continua a sua caminhada.
Não sabemos para que viemos, mas aqui estamos nós, e estamos vivendo. Não sabemos ao certo o nosso papel nessa história, mas estamos nos empenhando para fazermos a coisa certa. Quantas vezes já colocamos tudo a perder? Quantas vezes erramos? Quantas vezes nós nos batemos no mesmo erro até superá-lo? Quantas vezes acreditamos estar vivendo o fim? Mas que vida seria essa? Uma vida sem angústia, sem medo, sem ansiedade, sem dúvidas, sem erros, uma vida sem amores, sem desamores, uma vida sem luta, uma vida sem derrota, uma vida sem vitória? Que vida seria essa? A vida é isso, amigo, somos colecionadores de dores. Mas não se esqueça de uma coisa, valorize cada paisagem, tudo que seus olhos estão vendo agora podem estar vendo pela última vez, conte os seus passos até chegar em casa, estes podem ser os últimos. Perca o fôlego a cada gargalhada, não sabemos o dia de amanhã. Também estremeça a cada lágrima, pode ser a sua última oportunidade de senti-la. A única coisa que sei é que a vida só tem um começo e o um fim, e você precisa viver enquanto ainda tem tempo. O sol brilhará para você, e a tempestade por mais forte que seja, irá cessar. Não viva esperando pelo fim, viva para que o fim não se aproxime tão cedo.
O amor verdadeiro é: Quando se coloca a pessoa amada a cima de você mesmo, quando você faz te tudo pra ver ela sorrindo, quando a conhece melhor do que você se conhece, não presta atenção nos defeitos, mas sim nas qualidades, quando se sonha acordado com ela, quando dá boa noite pra ela sem nem ta conversando e só percebe no outro dia, quando chora de emoção ao ouvir um:EU TE AMO! Quando a entende e compreende. Quando ela é seu mundo, seu tudo! -ÁG-
Ao longo de minhas experiências como educador me deparei com treinandos que buscavam cursos apenas para obter a confirmação das suas próprias teses, rejeitando tudo o que se lhes insurgisse contrário a elas. Uma atitude mais inteligente seria tomar as antíteses como referências de comparação para se permitirem visualizar as sínteses através de ângulos mais enriquecidos por idéias alheias às que engessaram.
Por um mundo onde pessoas humildes e de bom coração venham ser mais valorizadas do que aquelas que possuem algumas notas de alto valor no bolso. Por um mundo onde pessoas que amam não sejam taxadas como idiotas. Por um mundo onde políticos corruptos venham estar no seu merecido lugar, um lugar onde é quase impossível de se observar o sol se pôr, atrás das grades. Por um mundo onde a fome e a pobreza não exista. Por um mundo onde o futebol não seja mais valorizado que saúde e boa educação. Por um mundo onde não sejamos julgados de forma errada. Por um mundo onde a guerra se transforme em paz e o ódio se transforme em amor. Por um mundo onde sorrir vire rotina, e ser feliz vire exceção.
A muralha...A ponte...A estrada...A vida. Sem amor, você não ultrapassa a muralha, não atravessa a ponte,perdesse no caminho da estrada e morre no labirinto. Sem amor...Não pode ver,sentir,crer,e ouvir a DEUS.ELE é... A fonte,a paz,a verdade e a vida.Sem DEUS...As trevas o assombra,o faz sofrer,perder a esperança,e desconhecer o amor incondicional,de DEUS.Pois DEUS é a luz.
Passamos oito horas de nossos dias dormindo, isso corresponde a um terço de toda nossa existência. Passamos este um terço em outro mundo, em um mundo nosso. Em que sonhos se tornam realidade. Em um mundo criado por nós. Mas, e os outros dois terços? Passamos em uma sociedade que nos julga, que nos força, que nos exalta quando vencemos e nos apunhala quando erramos. Não deveria ser ao contrário? Quando acertamos não precisamos de tantos aplausos! Sabemos o quão competentes fomos. Mas, quando erramos necessitamos de apoio, para crescer com nossos erros. Para não resumir nossos dias em culpa por não ter acertado. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Na verdade, pessoas que não toleram erros são aquelas que mais erraram. E continuam errando por não perceber que o errar é algo natural dos seres humanos. Errar é uma das condições fundamentais para existir.
Agora escuto seus passos caminhando em minha direção, pois ti me consolará. É tão fácil mudar meus planos e te seguir, estou certo e convicto em dizer que isso é apenas o começo. Sinceramente te perder seria o fim pra mim, estou aguardando a tua vinda Deus da minha vida. Pra sempre te exaltarei e o louvarei, não quero pensar no depois se o senhor guardou a eternidade pra nós dois. Pois os raios do sol vão te anunciar, o mar se acalma com tua chegada, as andorinhas fazem festa, pardais jogam girassóis quando escutam as trombetas dos anjos e arcanjos.
Antes de você, eu não passava noites sem dormir. Não acreditava ser possível pensar em somente uma pessoa. Eu sempre tinha razão, não aguentava reclamações e não suportava pessoas que me desafiavam. Meu coração era saudável, batia num ritmo normal, tranquilo. Antes de você, eu não entendia canções, não me preocupava com a roupa que iria vestir, nem se eu estava bonita ou não. Eu esquecia o celular, tinha pensamentos livres. Não tinha excesso de stress, crises emocionais, pensamentos psicopatas. Não tinha ciúme, ódio ou medo. Eu não acreditava no amor. Não acreditava em sonhos. Não acreditava no "felizes para sempre". Antes de você eu não imaginava a existência de príncipes e contos de fadas. Eu não acreditava se quer em anjos. Eu te quero sempre e para sempre. Eu nunca morria de saudade, não planejava o futuro cheio de coisas boas e bobas. Não me preocupava em fazer alguém feliz, em cuidar de alguém. Eu não pensava tanto antes de fazer as coisas, mas eu não era tão louca. Eu não sabia o valor de uma palavra sincera, ou o sofrimento que trazia a mesma dita sem pensar. Eu não tinha angústias. Não me preocupava com quase nada. Antes de você eu não sabia que o mundo cabe em um sorriso ou que, um abraço possa curar tanta dor. A verdade é que, antes de você, eu não era tão eu. Você me tornou melhor, me reconstruiu. Você sempre esteve ao meu lado. Aceitou meus defeitos, admirou minhas qualidades. Caminhou comigo. Admirou as estrelas ao meu lado. Cantou nossa música pra mim e pediu que eu te ajudasse nas partes que errava. Você me tornou mais eu. Eu quero estar com você. Eu sinto sua falta. Eu não quero te perder.
Sim, o dinheiro traz muita infelicidade, sua falta e sua busca traz sofrimento. Mas isso tudo só é possível póis é dado mais valor ao capital do que as pessoas. É nossa perspectiva que faz com que o sofrimento se prolongue e se intensifique. O importante no es el destino, o importante é o caminho.
É que não consigo mais citar teu nome sem imaginar novamente tudo o que passamos. Não consigo mais parar de te amar, não quero parar. O ato do desapego funciona sim, mas não é cem por cento. É como uma ferida. Se você deixá-la, ela ficará lá sem a dor, mas se você de alguma maneira tocá-la, a ferida se abre, sangra e dói. É como me sinto com você, o mais clichê de todos os mais bem escrito textos já feitos. A lua que iluminou nós dois juntos um dia, ilumina meu caminho só e sem você hoje. A lua que um dia testemunhou nosso amor, hoje suplica a nossa volta.
Sim, eu já tive alguns amores, algumas aventuras. Amei e não fui amada, fui amada e não amei, tive paixões, desilusões. Aprendi com cada experiência. Confesso que sempre tive medo de amar, por medo de sofrer talvez, mais sofria sempre mais quando era incapaz de retribuir o amor que recebia. A capacidade de amar é uma dádiva, mesmo que não seja correspondido.
Novidade, de encontro marcado, descendo em direção à feira, frio na barriga, mãos tremulas, minha perna sucumbia de emoção. Emoção a flor dos lábios, sentimentos expressos na face e na voz embargada de nervosismo. Seguro na tua mão. Uma energia me toma, energia atraente, pensamentos sacanas e ao mesmo tempo futuristas percorrendo ruas estreitas e escuras, em busca do local perfeito para destilar minha gama de sentimentos em seus lábios, no toque em seu corpo frio, que pedia um abraço duradouro para esquentar a tal. Encosto minha boca na tua, coração dispara, o suor frio toma conta da escura viela. Do amasso, do acariciar de suas mãos, do cheiro adocicado do teu perfume. Sorriso contido por simples vergonha. Vergonha que vai se perdendo nas curvas da sua cintura desnuda. Teu acariciar parecia dos mais sinceros impulsos estimulados por uma simples fungada no cangote. Carícias que são interrompidas por uma ligação maldosa que impediu que fossemos a outras dimensões.
Eu te conheci não tem muito tempo, você se tornou meu tudo muito rápido e seu jeito foi me levando pouco a pouco. Eu fui sendo seu, cada dia que passava eu precisava mais de você, precisava também dos seus olhares, das suas brincadeiras, cada dia que passava eu necessitava te ter por perto. Mas você mudou, mudou muito e nem por isso eu deixei de te amar, nem por isso você deixou de ser o meu tudo. Eu errei muito, eu sei disso, eu sou todo errado e não te mereço por isso, você merece alguém melhor do que eu. Eu continuo aqui, como sempre estive, e vou continuar te querendo bem, porque pra mim amor é isso, te querer bem mesmo que não seja ao meu lado.
Nós usamos tantas máscaras, aparentamos estar felizes quando não estamos, aparentamos estar triste para conseguir algo através do sentimentalismo etc..que um dia infelizmente acabamos esquecendo nossa verdadeira origem e até mesmo quem realmente somos isso é muito triste, e isso acontece com todo mundo todos nós usamos algum tipo de máscara mesmo que não percebemos, elas nos ajudam no nossa dia-a-dia e muito ainda. Muitas vezes também as pessoas usam as máscaras , pelo fato de estarem condicionadas e manipuladas por outros e por isso muitos deixam de ser felizes ... EII ACORDE! Qual o problema de ter um cabelo diferente? Qual é o problema de usar a roupa que quero, mesmo que não esteja nos padrões da moda? Qual é o problema de achar algo errado?Qual o problema em ser quieto ou extrovertido demais? Qual é o problema em ser você mesmo? Não deixa que a mascara que a sociedade quer te colocar todos os dias, estrague quem você realmente é.
Nem tudo é fácil, rápido. Mas para aqueles que sabem esperar, o tempo é realmente o melhor remédio para tudo. O tempo cura, faz esquecer, faz acostumar, faz a raiva passar, faz com que as mágoas sejam perdoadas. O tempo mostra quem é quem, com isso aprendemos, crescemos e acima de tudo amamos, porque amor mesmo vem com o tempo, com a convivência. Enfim, deixe o tempo passar, deixa o tempo dizer. O tempo é o segredo!
Quando os jovens fizerem tudo politicamente correto eles não estarão agindo como jovens, e nós, os pais, ao atingirmos a meia idade, se mudarmos radicalmente a nossa maneira de pensar, esquecendo que um dia também fomos jovens estaremos indo a passos largos em direção a uma condição de envelhecimento antecipado.
Eu queria apenas uma coisa; queria que todo o carinho e amor que um dia por mim foi dado à algumas pessoas que não mereceram e não deram merecido valor se voltasse todo para mim, sendo assim, eu não precisaria mais do amor de ninguém, e ainda assim, seria a pessoa mais amada e querida desse mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp