Textos de Aniversario p Amiga
Ensaio
Na Tristeza destes versos,
Me encontro na Solidão de teus braços,
E fico ensurdecida pelo silêncio de tua Alma...
Pois você aqui já não mais está.
E perante tua ausência,
N'uma dor ou angústia de uma saudade insaciável,
Me vejo no impasse de apenas me agarrar à tua lembrança,
Ou de simplesmente, ir morar contigo...
Meu peito clama tua presença,
Mas nem o tempo ou Amor que regem a Vida,
Ou tampouco a lágrima que salgou a despedida,
São capazes de lhe trazer de volta.
Mas hão, de certo, me levar contigo...
O amor....
Mano o amor.... Sinceramente o amor só trás é problemas.... Quer dizer para alguns não para todos.... mas pensem comigo, quando uma pessoa se apaixona muda completamente, primeiro fica na Lua, depois anda sempre aos sorrisinhos o que não é mau de todo atenção, ao início é tudo muito bonito o pior é no fim de tudo pois no fim de uma relação ou até mesmo de uma paixoneta uma pessoa sente se na merda, nem tem outra expressão!! Uma pessoa sente-se tão mal que chega a pensar que o problema é dela, que não vai ser mais feliz, que não quer mais ninguém e que só vê a tal pessoa que não vive sem ela.... No fim choram, no fim deprimem, no fim pensam que podiam ter feito as coisas de maneira diferente e SIM é verdade as coisas podiam ter sido feitas de outra maneira, pois os relacionamentos de hoje em dia só não duram tanto tempo como os antigos porque todos metem o nariz na relação, todos dão a sua opinião e todos mas mesmo todos, não me venham dizer “ eu não...eu sou diferente...” O tanas é que são diferentes, somos todos iguais quase tudo “farinha do mesmo saco”. Todos os relacionamentos poderiam ser duradouros como eram antigamente se.... isto se.... as pessoas não metessem o nariz na vida dos outros, isto se as pessoas guardassem a opinião delas na caixinha, não tentassem ver os outros mal só para terem a felicidade que todos desejam.... Porra somos todos seres humanos, todos queremos ser felizes, todos merecem ser felizes, o sofrimento do outro não deve ser usado para um outro ser feliz. Todas as pessoas ou melhor quase todas as pessoas dizem que o amor em outra pessoa é mais importante que o amor próprio, mas eu cheguei a conclusão que se tu não te amares em primeiro lugar ninguém o fará, que se não cuidares de ti em primeiro lugar ninguém o fará.... “Mas X pessoa diz cuidar de mim e esta lá para mim quando for necessário”, tudo bem essa pessoa pode fazê-lo, mas faz de uma maneira diferente da que tu fazes e se calhar não é a forma mais acertada nem é a forma como tu gostavas que fosse.... por isso antes de cuidares dos outros cuida de ti.... Antes de te meteres na vida dos outros pensa como ficarias se fosse contigo.... antes de estragares um relacionamento de alguém põe te no lugar dessa pessoa....
Depois ainda vem aquele amor TÓXICO sabem... aquele amor em que uma pessoa seja ela o rapaz ou rapariga, que não pode ter amigos, que não pode sair com amigos, que tem de dar justificações por tudo e mais alguma coisa, que se zanga contigo por tudo e até grita contigo, não te deixa usar certas roupas, não deixa usares maquilhagem... e ainda dizem que te estas a arranjar para outros ou outras.... O relacionamento tóxico não é só quando o rapaz faz algumas destas coisas, mas é também, quando uma rapariga o também faz... O que é horrível juro que é horrível, sempre me disseram que a base de um relacionamento é a confiança e que se não houver confiança não pode haver um amor saudável e que acaba por se tornar tóxico e sabes o que vem depois disso tudo, eu sei que pode parecer muito mau o que vou dizer, mas é a verdade, depois de um relacionamento se tornar tóxico vem a agressão, podem pensar que o/a companheiro/a nunca o fará mas o ciúme muda tudo e todos.... Por isso tu que estás a ler isto se estás num relacionamento destes afasta-te o mais depressa possível, vai custar sim vai, mas vais ver que no fim de tudo foi o melhor para ti... Se souberes de alguém com este problema fala com essa pessoa abertamente fala que não lhe faz bem e que apenas estás preocupado/a, mas que a decisão é dessa pessoa não tua.... Não te esqueças que de uma coisa que eu não referi em cima... A felicidade dos outros pode também se tornar a tua felicidade!!!
Hoje vim contar a vocês o porquê do meu nome ser "dona solidão" Bom tudo começou no meu pré ou seja quando eu era pequena, meus pais brigavam muito , na escola nem todos GOSTAVAM de mim, bom quando eu troquei de escola , fui pro 6 ano , sala mais cheia , mais pessoas , pensei que podia fazer grandes amigos , afinal fiz um que levo pra vida , talvez esse texto entregue quem eu sou , no 7 ano fui fazer um trabalho de entrevistar grandes frutos da nossa cidade e ninguém queria fazer grupo comigo porque eu era grossa ou seja sofria bullying uma coisa comum no mundo que vivemos mesmo com todas dificuldades eu fiz sozinha assim mesmo
Fiz minha entrevista com o irmão do Moraes Moreira , fui uma entrevista muito boa pude aprender tudo com ele , uma das coisas que a vida me ensinou é que nem todo mundo é seu amigo e eu aprendi da maneira mais cruel o possível , e ninguém se importava em perguntar se tava tudo bem , bom eu tive um tempo difícil em que eu não queria sair de casa , não queria desabafar , eu ia até em psicólogos teve uma muito boazinha mais não vou citar nome então... daí pra cá não conseguia mais respirar de tão chato que tava minha vida , Então comecei a escrever e deixar o nome "dona solidão" no final dos textos
Porque me sentia sozinha , e não queria que ninguém soubesse que eu estava mal
Porque meu lema era fazer os outros sorriem e acabei esquecendo como ser feliz , como sorrir novamente , como acreditar de novo, minha paixão por escrever textos e a música me fizeram continuar .
Presente
O ontem mandou dizer ao depois,
Porque não fizeste o que tinha que ser feito,
Pois o passado cobra a lembrança daquilo que se foi,
E se não faz no agora, no depois será imperfeito.
O agora é um presente,
Que sempre se colhe no futuro,
Coloque isso em sua mente,
E pare de viver no escuro.
Pois o tempo é muito cruel,
E tudo, deve ser executado no agora,
O contrário do mel é o fel,
E aquilo que não se fez,vai sempre embora.
Hoje é o tempo da ação,
No amanhã, o hoje será apenas sombra,
Façamos do hoje,algo sólido com muita devoção,
Saindo dessa letargia e dessa lombra.
No futuro será a colheita,
E um preço sempre será agregado,
Preço da labuta que foi feita,
E com certeza,seremos cobrados.
Cobrados pela semeadura,
Derrota ou vitória,
O remédio para a cura,
Entrará para a história.
Então reinará o amor,
Uma consciência repleta de luz,
Não haverá espaço para a dor,
E a paz,Um coração conduz.
Lourival Alves
MÃE
É estranho a mim falar "mãe ". Pouquíssimas vezes me pego falando isso. Conheço só por imaginação. Há dias no ano que é mais frequente. São momentos mais tristonhos.
Imaginação formada por imagens e histórias de quem te conhecia. Lembranças que na verdade são sensações de que são lembranças, eu só tinha 2 anos, acho que não lembro. E com isso construo um filme de emoções. Alegria, risos tímidos quando me contam mais uma história de solidariedade, de compaixão, de bom humor, de aventura, de irmandade que a senhora sempre esbanjava. Acho que herdei um pouco de ti (mas nem tanto rs).
Me dá muito orgulho quando vêm me falar de você, Ana Rita.
Metade das pessoas me conhecem como o filho da Rita. E isso já me faz ser tratado como um verdadeiro príncipe em muitos de onde vou. Orgulhoso sou.
A sua ausência física traz a mim um incontornável vácuo. Não sei de onde veio, não sei pra onde vai. Inúmeras interrogações que não se respondem, hoje já aos 21. As vezes acho normal tudo isso. Impossível. Mas a presença espiritual me mantém bem forte. E histórias que ouço deixam-me extremamente orgulhoso da mulher forte, trabalhadora, independente, a cabeça da família, que me criava com todo Amor do mundo, até quando se foi.
19 anos se passaram. Muita coisa mudou.
Desejo
os dias frios,em que o calor dos seus braços me aquecia
as noites longas,em que os versos poéticos compunham a trilha sonora da meia noite
os momentos cinzas,em que o seu riso criava uma aquarela de cores
a lágrima que caía, pois nem sempre é dia
O ser, O viver, O sentir... e sentir... E eu, sinto... Sinto muito.
Amor
Amor palavra bonita
que é muito dolorida,
amor que passa de pressa
e deixa marca nessa vida
Por isso quando a gente ama
a gente vive uma nova vida
Vive cheia de amor,
esperança e paz
pensando sempre o
que vai ganhar nessa vida
O amor trás saudade
a saudade desilusão,
por que o amor machuca
e maltrata o coração
Por amar demais
a gente sofre por perder
sofre também por isso
vamos viver amando
uns aos outros enquanto temos.
A infelicidade
A infelicidade é um "buraco" que cavamos e nos jogamos dentro. Ora, nos proprios decidimos ficar felizes ou infelizes abaixando ou levantando a cabeça para as adiversidades da vida. Consequentemente colhemos os "frutos" que plantamos que se resume em tristeza, martírio etc. Essa infelicidade é causada por nossos atos, essa "mascara" de coitadinho que colocamos para que as pessoas tenham pena de nós e sensibilizem por nossa situação, até mesmo para que se sintam culpadas do nosso fracasso.
A festa
Ontem fui a uma festa.
Sentado fiquei a deslumbrar aquilo que vinha dos corações,
A mais pura e fiel energia.
Tinha nos participantes a mesma sintonia; e
Não havia diferenciação,
Pois as hierarquias eram diluídas no coro orquestrado com emoção.
Era a coisa mais linda.
Nunca vi tamanha harmonia.
Para onde olhava via magia,
As roupas, as pessoas: há força;
Os adereços, os cabelos: há formosura;
No canto, na dança e no olhar, a roda ia girando sem parar.
A cada ente exaltado e um novo canto entoado,
Havia uma dança com novo balanceado.
Foram muitas mensagens e manifestações lançadas por cada encantado,
Como Reis e Rainhas, na Festa, só entram na roda quem está preparado.
Quem não fala (cala)
Quem tem medo de falar o que pensa
Sabe que o silêncio não compensa
Cala o pensamento e o encarcera
Apenas para reprimir o que não dissera
Por outro lado, quem fala sem saber bem
Fala como se não dissesse nada a ninguém
Deixa sair o que nao foi capaz de reprimir
E sente pouco por não saber, de verdade, sentir
PENSE E REFLITA .
Não culpe as pessoas de hoje,no presente, pelos erros das pessoas de ontem (no passado ),
não é justo , não é sincero.
Se uma pessoa errou, foi ingrata ( o) nos agrediu ou nos abandonou,
não significa que quem chegou agora em sua vida ,pague por atitudes e dividas alheias.
Pense e reflita pois viver o ( passado ) no presente, seria perder oportunidades hoje ,inclusive de ser feliz num futuro que nem pode chegar.
Pense...
Reflita...
Voltar ao passado ou seguir adiante.
o mundo esta em chamas la fora e
eu nem sei dizer o que se passa.
O mundo tá cheio de ódio e as pessoas estão se pegando por despensar de mim..
A complexia mesmisse de outrora foi embora, mas eu estava agarrado profundamente a tudo que se passava e não sei se quero voltar ao passado ou seguir adiante.
Você pode me responder o que se passa lá fora?
Você pode me dar segurança de novo ou tudo isso é um épico passado que foi embora?
Bibelô
És linda,
pareces um bibelô importado.
Cabelos, olhos e boca.
Pedaços de ti, que dentro do peito,
tenho guardado.
Quando para dentro de mim olho,
os vejo, mas não gosto tanto de o
fazer.
Prefiro olhar à frente, e caminhar
bem devagar.
Arejar o pensamento, a vida viver,
cantar.
Prefiro isto, ao contrário do desejo
que sinto, quando para eles olho, e
começo a de ti lembrar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Primeiramente boa noite, bom dia, boa tarde, ou sei lá qual foi a hora que tu leu isso. Bom, é a primeira vez que posto aqui um textinho pra ti pai... É meio complicado arrumar palavras certas para expor meu carinho por ti, fico até meio sem jeito de tentar escrever algo para alguem que tem tanta pratica ao brincar com as palavras como você... Enfim, vamos lá...
Sem sombras de dúvidas, você sabe o significado de ser PAI, estando sempre presente nesses 18 anos, e tenho certeza que estará nos meus melhores e piores momentos, nos meus fracassos, para me dar ombro e ensinar o jeito certo, nas minhas vitorias, para comemorar algo que consegui seguindo teus conselhos. Agradeço cada momento que passei ao teu lado, cada vez que precisei e você estava lá, não importando se tinha algo importante para fazer. Desavença? Todo mundo tem! Mas a que importa se sabemos que podemos contar um com o outro no final? Te amo, não importa o quão errado você esteja, quão certo você seja, quão inteligente você possa ser, quão ignorante você tente ser, te amarei mais que a mim mesmo. Feliz dia dos pais.
Se completaram 365 dias, então não pude deixar de escrever. Tenho tudo aqui, em minha memória. Ao primeiro abrir dos olhos e ao último também. Te transformar em texto ás vezes é um pouco difícil, é muito peculiar a tua complexidade. Enfadonha também. Meus desejos são como cachoeiras que deságam em um rio sem fim, a procurar uma correnteza que me leve a satisfaze-los. Mas onde está você? Onde vou te encontrar? Quando vou te achar? Agora me questiono, e em um breve momento olha para dentro de mim e me lembro que você está aqui dentro o tempo todo. Se por acaso eu não puder entrar no paraíso, ( se caso ele existir), foço de ti o meu paraíso. Não irei lhe cobrar a perfeição de um, pois sei que isso é impossivél para você, assim, como é impossivél para mim. Mas enquanto eu estiver junto a ti, estarei desfrutando deste prazer sem igual. Nos meus mais sublimes e profundos sonhos, estão eu e você, olhando para um lindo entardecer, cujo os raios de sol pintam as nuvens com um laranja dourado, ao fundo escutamos o sons dos pássaros a cantar, sentimos o vento calmo em nossa pele, olho para você e contemplo cada linha de seu rosto, os seus olhos refletindo o brilho do sol, estou no meu êxtase máximo, finalmente estou onde sempre quis estar. Estou com você.
Anthony
Um Estado falido e as enorme dívidas públicas e os encargos ordinários do Estado, não poderão ser pagos pelos contribuintes exaustos. O Estado, ele próprio vê-se obrigado a tomar conta das fortunas dos enriquecidos para pagar os grandes e indeclináveis encargos públicos.
O Estado para viver, não só terá de proceder a esta expropriação, porque os empobrecidos, não poderão pagar, mas há-de carecer também de continuar a regular o consumo a estabelecer a circulação e a socializar a produção da riqueza, por via da municipalização dos serviços económicos. Tratado de paz de 1918.
Tantos anos já passaram, já estamos no século 21, mas não estamos livres de mais bancas rotas, que estamos acostumados que é a classe média que paga tudo, porque quanto mais lhe tiram, mas trabalha.
A má governação tem sempre responsáveis por qualquer crise económica, os governantes demitem-se e o povo continua a ser o burro de carga que paga pelos maus administradores de qualquer governo.
A corrupção é uma doença maligna, para o povo que enriquece os governantes e nunca se encontram os culpados. E a justiça leva anos e anos a resolver estas corrupções sabendo que são os culpados e ao advogados fazem arrastar a situação ao longo do tempo, dilatando os prazos, andando de tribunal em tribunal de decisões deste e daquele e assim o tempo vai passando sujeitando os processos a longos prazos com possíveis prescrições e os culpados ficam livres e risonhos com o dinheiro nos paraísos fiscais e o povo é que sofre por esta malandragem.
Onde está a moral do Estado? Em 2018 o Estado não tinha problemas em cativar as grandes riquezas sem razão de ser, porque o povo exausto de pagar por todos eles é que carrega sempre com o fardo ao longo tempo.
E assim, vamos caminhando ao longo do tempo para o futuro que passa por todos nós, a dívida vai crescendo, quando não é por pandemia, é pela crise dos bancos e das pandemias como esta que estamos agora a sofrer.
A justiça que exerça a sua justiça e nunca seja branda para com estas situações de corrupção com cada vez mais burocracia e por causa desta estarmos sempre na cauda da Europa.
Haja respeito e moralidade por este povo que formou esta nação!
"Ela olhou fixamente p mim e disse:
É uma história cheia de estórias , vivemos muitas ambivalências sentimentais, entre elas devaneios perversos e dogmas sentimentais.
E de encontro com a realidade apenas vislumbres de um passado que ressuscita e de seguida morre como se nunca tivesse vida" ZTA
A noite é sombria
Umedece meus cabelos e ossos
Meu coração lança chamas de dor
A lua me acompanha
Pergunta, se estou bem?
Talvez
Desde a última vez que eu te vi
Não me encontro
A noite antes nossa, agora me perturba
E não tem fim
Não me acostumei
Não tenho paz
Vou embora
Não consigo voltar para casa
Choro em cada esquina
Vou deixar a alegria de outrora
Pegar a mala cheia de saudades
E me vou
Estou tão apaixonada
[Ele] fez da solidão um paraíso
E das noites dias
A escuridão em luz
E a intensidade da luz não pôde ser medida
Um Irmão meu, mais louco do que Eu
Disse e ficou registrado
Esse cara é uma lenda
O chamado salvador falou do sal
Eu sou o sal do mundo
O sal não pode perder a sua força
Se não vai ser jogado fora e pisado pelas pessoas
Os perfeitos não julgam as pessoas
Os imperfeitos fazem isso
Mas eles são julgados por suas próprias ações
MEMÓRIAS ENCONTRADAS 🌺
A casa velha continua muito bela
Apesar dos anos que vai passado por ela
Paredes de pedra de cal já gasta
As árvores são versos que a terra
Escreve no céu e os pássaros fazem casa
Entre as memórias curtas de verão
Da casa velha poucas lembranças guardo
Mas sim dos fantasmas que oiço
E que nas suas caves ainda habitam
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp