Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 39120 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

ala-me do amor

Fala-me um pouco do amor
Do amor que transforma em canção
Que te sustenta e te põe à solidão
Amor que desperta no alvorecer
E que dele completamente te faz esquecer
Dele se faz triste o contente
E nele te apodera a alma carente
Faz de ti um sonhador
E te conduz na real certeza da dor

Quem pode, por favor, me falar do amor
Daquele me dizem com tanta alegria
Do favor que me inspira fantasia
Pois do que amor tenho sofrido
são noites frias que me tem trazido
E de tanto querer em ti estar
O clarão da noite tenho visto passar
O que posso dizer do amor apenas
Que dentro de mim dele sinto pena
O que do amor posso dizer que tudo já fiz
e nada mais posso fazer
Pois tudo que nele estava
Nada tenho pra mim o que dele sonhava

Inserida por meusprediletos

Suplica Cearense

Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar

Oh! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso o sol se arretirou
Fazendo cair toda chuva que há

Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedir pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão

Oh! Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração

Oh! Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar

Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará

Inserida por chachabrasil

Coração ingenuo com carência assusta, mas o exalar dos sentimentos faz com que tenhamos coragem de prosseguir com certas certezas;
Buscamos o bem transpassando o mal para vigorarmos o coração e entrelaçarmos com o nosso melhor;
Proliferar sentimentos lúcidos para que tenhamos forças de ensandecer o coração com paixão intensa;

Inserida por JULIOAUKAY

Clamo com todo o meu amor nas minhas preces que de todo coração peço que interceda por mim e pelas pessoas que precisam da sua misericórdia;
Não quero sepultar os meus sonhos, pois se tens planos em minha vida lhe entrego de corpo e alma para refrigerar todo o meu ser;
Sei que és perfeito me dando a direção para acalentar minha dor e minhas ansiedades para então ter certeza de que sou teu com todo o meu amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Quero ir para longe daqui, pois os meus sonhos já não são meus e sinto que minha vida não é vivida por mim, pois até meu coração me roubaram trancafiando-o sem direitos e nem conforto;
Vai ver que não é nada disso que vejo. Mas sim uma maneira mais intensa de mostrar como se conquista;
Mas não venha me culpar pelas conseqüências imprevistas que sem explicações não oferecem segurança causando alguma dor pendente na camada do coração;
Quando você ver que nada mudou para saber quem realmente sou verá que sua frustração lhe queimará de tal forma penosa;

Inserida por JULIOAUKAY

Meu particular não diz respeito aos meus sentimentos que insiste entrelaçar-se para saber o que se passa;
Meu coração interroga meus instintos para entender qual as intenções da chama que arde, mas não machuca;
Quando me encontro com corações que dividam da coragem que habita todo o meu ser meus desejos junto ao prazer entram em ação para despertar a minha libido e afogar meus instintos;

Inserida por JULIOAUKAY

CURRÍCULO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Comecei a ser eu próprio quando papai e mamãe fizeram... papai e mamãe. Depois cresci aprendendo a ser mais e mais quem sou, com a vida que é o que é. Até agora só fiz o que me deu vontade. Sempre dei o que tive, quando quis fazer um bem. Tive apenas o que foi meu e jamais dei um passo além de mim.
Tenho graduação em vida e mundo, e pós-graduação em gente. Não consegui o doutorado em verdade. Aprendi que nessa cadeira ninguém se forma, pois a verdade não é fixa nem absoluta, embora o que estou dizendo seja uma "contrarredundância". Quanto ao mais, ainda me sobrou tempo para ser escritor, educador e fotógrafo... E papai; porque também fiz papai e mamãe.
Tradicionalista e barroco, no sentido barro da palavra, morrerei comigo e me levarei para o túmulo, por não saber viver depois de morto. Afinal, sempre me aceitei como sou, com todos os meus defeitos... E os defeitos também.

Inserida por demetriosena

Turbilhão de sensações
Sentimentos angustiados
A vida vazia em seus vagões
Contando as horas do passado...

Hey o que acontece no final
Afinal será que existe
Dor por parte brutal
Engole meu medo tão simples...

Ajuda-me ó sociedade
Viver é tão demasiado louco
O que resta é pura maldade
De um sobreviver de poucos...

Sem clima da tal felicidade
Sobrevivo com minhas memórias
O que não mostra a verdade
Aqui escrevo com histórias...

Inserida por lorenafortini

A vida as vezes é bruta e te da uma rasteira, te derruba e você fica jogada no chão.
Só que você pode escolher, ou continua no chão, eu levanta e segue em frente mesmo se for mancando um pouquinho, por que ainda não superou a dor do tombo.
O mais importante é seguir em frente, com ou sem sorriso no rosto, sendo forte ou não. Por que você só vai ser feliz se seguir em frente.
Tudo na vida é passageiro, até a gente não é? Então. Por que um pequeno tombo também não seria?!
Então levanta a cabeça e segue em frente, por que no final, é tudo o que importa.
Deus não nos da um fardo maior do que podemos carregar.

Inserida por KatherineP

As vezes é preciso mentir para preservar as verdades para que adiante não seja necessário omitir;
Pois com mentiras sinceras a invenção de meias verdades alcança o querer no que dá importâncias;
A qual quer distância o querer e o desejo resiste para constituirmos o que nos falta;
No detalhe que o coração se sinta bem, sentindo o gosto doce e bom que o oposto exala;

Inserida por JULIOAUKAY

- Acontece que mesmo querendo não é tão fácil assim como se pensa... Querer não é ter o domínio do poder, mas já é um bom começo afinal para se poder tem de se querer e eu quero e eu vou! Só não exige muito, não acelera o tempo não pede pra mim escolher, pra mim decidir, por favor não torne as coisas mais difíceis do que já estão sendo... Pode parecer irônico, mas eu te amo e é porque te amo que preciso te deixar!
- Ah e isso é amor(ama e por isso deixa)? Você me ama e precisa me deixar? Que engraçado!
- É sim! Por exemplo, uma pessoa tem uma doença séria no coração e uma outra pessoa diz que vai ajudá-la porque a ama, mas pra ajudá-la precisará deixá-la, a primeira reação da pessoa doente será a mesma sua, questionar, duvidar desse amor, mas aí no outro dia a pessoa doente acorda com o coração novo e descobre que quem a amava foi o responsável por isso, ela deu o próprio coração para que ela pudesse viver, por acaso essa não é a maior prova de amor? Aprenda uma coisa deixar não é abandono, nem desistência, pode ser simplesmente Amor!

Inserida por robertruiter2

Quero me desculpar do meu excesso de amor que por ti nasceu com certo exagero de me jogar aos teus pés para com intenções;
Olhe-me e me queira para que desperte desejos insanos e que me faça meu coração abrir passagem para que você possa estar;
Quero cantar para as pessoas apaixonadas para que saiba que somos iguais se defendendo das desgraças;

Inserida por JULIOAUKAY

Sabe...

Eu ando naquela fase de ouvir músicas românticas – aquelas mais bregas – e chorar já no primeiro acorde, de reler tudo o que você me escreveu, de ficar por horas olhando fotos e me perguntando: “Por que tem que ser assim?”... E, aliás, tem que ser assim?

Porque, às vezes, eu me sinto como alguém que mergulhou e, enfim, submergiu... Mas fica se debatendo, batendo mãos e pernas e não consegue sair daquele mesmo lugar, por mais esforço que faça. Assim como eu, que não te esqueço. E porque tudo isso me dói demais.

Dói a sua ausência, de uma forma que me sufoca. E eu descobri que nunca mais vou rir de quem diz coisas como “não respiro sem você’. Porque é assim que eu me sinto, e não é exagero. Também não saberia explicar, mas quem já experimentou essa sensação de asfixia pela falta de alguém pode entender perfeitamente. Pode entender como isso dói.

Dói lembrar que eu tentei tanto, busquei tanto e mesmo assim não conseguia te alcançar.

Dói pensar no tal de “poderia ser assim”... Já reparou como isso dói? Pensar que poderíamos estar agora conversando aquelas nossas bobagens de sempre, só pra descontrair de um dia cansativo. E nós riríamos muito e depois ficaria aquele silêncio que antecederia o abraço, que antecederia o beijo... E eu esqueceria do mundo nos seus braços e você se perderia nos meus. E nos amaríamos

como se fosse a primeira e a última vez, e você percorreria cada ponto do meu corpo, como se estivesse ainda a conhecê-lo e eu provaria mais uma vez do gosto de cada canto de sua pele. E depois eu descansaria em seu ombro e nós dormiríamos de mãos dadas. E pela manhã eu sorriria ao ouvir sua voz dizendo “bom dia, dorminhoca”, com aquela voz sonolenta. E eu diria baixinho – ou talvez eu apenas dissesse em pensamento – tão sinceramente: “Obrigada por me fazer tão feliz!”. Não sei se diria a você ou à vida. Mas sei que diria. E, sim, isso me dói.

Mas talvez o que mais doa seja olhar as fotos, ouvir as músicas, reler tudo e pensar como faltou tão pouco pra ser assim! E pensar que bastaria um pequeno gesto seu, tão simples e tão leve, para transformar tantas possibilidades em uma história real de nós dois.

Inserida por heliabh

Tantos problemas, tanta coisa acontecendo. (o mundo não para, você que para no mundo por conta dos problemas.) To muito confuso, e sei que mesmo com muita gente perto de mim tudo que mais queria nesse momento é SUMIR, ir pra bem longe, ficar sozinho, não sei, morrer? pra pensar um pouco em tudo que aconteceu e tentar resolver, sei que não é facil, mas eu só sou um mero humano cheio de erros e falhas... Às vezes, você se pega sem inspiração de vida, sem vontade de existir.
Já desisti de encontrar algumas respostas. Já desisti de fazer algumas perguntas.
Não é que eu esteja triste, é que quase nada mais me anima.
Às vezes, da uma vontade de ficar sozinho, sumir do mundo, pensar em cada coisa com calma. Vontade de fugir entende? para saber quem vai sentir sua falta, quem vai te procurar, ou ate mesmo para saber quem estaria disposto a fugir com você.
Só estou com vontade de desaparecer, sair desse lugar é ir para um lugar mais tranquilo. (Quero que tudo termine bem)...'

Inserida por Rafaeldisouza

Longe de você nada fica bem,
nenhuma roupa dá certo, os livros
pedem o encanto quando as únicas
palavras que desejo ler são as tuas, em
meio de muitas pessoas o sentimento
é de solidão, o que me falta é você.
A televisão torna-se barulho de fundo
enquanto as lembranças me levam a
você, vou roendo meu esmalte, em
soluços vou colorindo aos poucos os
meus
dentes. Como se isso fosse me levar
até você ou trazê-lo até mim. Tudo em
vão, só me resta desejar que você
esteja por perto logo, porque eu não
aguento mais ficar assim.

Inserida por Gbarretos

Aniversariar, comemorar o tempo que passa
Celebrar a vida que qual rio segue seu curso,
Passando por sobre duras rochas e frias brumas
Escuras águas na tempestade açoite
Sol escaldante na pele ríspidas aflições
Aniversariar, deslembrar sórdidas lembranças
Se lambuzar da alegria e se envolver de esperança!

Inserida por NiveaSabino

Balada das Palavras Perdidas
- Madalena Iglésias
Em menina fui à escola
P´ra aprender
A escrever, a contar
A viver
E as palavras eram mundos
encantados
Só lá ia quem sabia tirar os
significados
Pouco a pouco
Fui largando o dicionário
À medida que na vida
Fiz o meu caderno diário
E as palavras que este mundo
Que em criança entrevi
Letra a letra, uma a uma,
Mágoa a mágoa eu perdi
No teu amor há letras de
falsidade
Leio a mentira onde escreveste
verdade
Letras mortas, uma esperança,
uma ilusão
Letra devolvida e também o
perdão
São iguais. mas agora onde
estou
Tão sem norte que uma vida é
vida demais
Pra nós se é destino
caminhamos
Tuas mãos em minhas mãos
Caminhemos lado a lado
Meu amante mas irmão são
iguais
Nas palavras
Mas agora onde estou

Inserida por Dersilio

eu vejo cada injustiça nesse mundo que tem hora que dar vontade de mim tornar uma pessoa que lute para isso tudo acabar mais eu não tenho esse poder os que tem esse poder deixa isso acontecer se eles que tem o poder não faz quem mais vai fazer algo por nos a não ser o bom Deus,
que temos no nosso lado o Deus que não nos abandona mesmo naqueles momentos que achamos que estar tudo perdido e que nada mais ira dar certo

Inserida por BrunoAlves15

Resposta a Drummond
"Deixe o amor passar, na resposta em silêncio veio o negar, deixe o amor passar, em frases feitas por desfeito sem encantar, deixe o amor passar, na custódia da ilusão, o sofrer por alto falar, deixe o amor passar, ao deixar as loucuras do dia a dia por alguém que tem medo de amar!"

Inserida por kaciquebelina

Pra viagem.

Então eu perdi os sentidos mais uma vez, quando você me disse pra puxar com força e prender o ar nos pulmões, como quem prende um amor.
Perdi o timing pra dizer que subiu, lá pros meus pensamentos, o teu cheiro de poeira nova, bem daquelas que, chatas, cobrem a mobília e tudo o que mais estiver aberto em nós.
Deve ter sido assim que você cobriu meus olhos, dançou no ar até preencher meu coração, e escapou dos meus lábios feito as palavras turvas, embrulhadas na fumaça envergonhada, que eu acabei por dizer baixo demais.
Eu posso repeti-las agora, se você preferir, pra não te deixar esquecer que foi no teu colo que eu me deixei pra trás. Posso repetir pra te lembrar, e pra você gravar, moreno, que é no teu caminhar que eu faço os meus passos.
Eu sei que você já não me espera na entrada ; sei que não me procura na saída e nem nada… Mas fica pra escutar o que o teu sorriso torto fez em mim.
E senta daquele jeito, meio solto, me mostra o teu olhar de quase-louco, me manda embora daqui.
Diz que não me quer porque me quer demais, me deixa vestir a tua marra de “eu-sou-mais”, me chama com o corpo só pra eu dizer que pode, assim…
Você vai dizer, de novo, que não veio pra jogar o meu jogo. E cê já sabe bem o que eu vou dizer, criança, com você não tem jogo nenhum…
Então fecha os teus olhos pra fugir dos meus, enquanto me chama pra ir ali fazer mais um…
E me esquece.
Mas vê se me esquece de vez que eu já não te aguento mais.
Não aguento teu jeito vazio de viver sempre cheio, teu jeito sério de não ser sério at all, tua mania insuportável de limpar os vestígios de solidão e a recíproca verdadeira: Essa mania que a solidão tem de te deixar limpo, só com marcas de ninguém.
Eu to te soltando com a fumaça essa noite, moreno, porque eu te quero no pacote pra viagem.
Entende, te mastigar agora não vai me fazer bem.

Inserida por iarllavieira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp