Textos de Angústia

Cerca de 1099 textos de Angústia

Alguns de nós nos sentimos ou já passamos pela situação de estarmos em um momento de angustia e nos pegamos pensamos solitários em nossos problemas, ai de repente nos deparamos com alguém que nem conhecemos oferecendo nos um simples sorriso e ficamos sem ação com essa atitude, e isso causa nos um bem enorme, uma paz, e nos sentimos que podemos ser aliviados com simples gestos de afeto... Então vamos aproveitar as lições que a vida nos proporciona, hoje pode ser que eu ou você não precisemos desse afeto, mas olhe a sua volta, provavelmente vamos encontrar uma alma que procura sem saber também um simples sorriso ... doe-se, você não vai se arrepender e isso não lhe custará nada.

Inserida por katiacristinaamaro

Lê, mas lê com o coração e com a angústia por tempos que não voltam. Joga fora toda a racionalidade e todo o conhecimento literário . Se não estiver com a cabeça mergulhada em lembranças, o coração apertado e com aquela sensação de soco no estômago, não vai entender. Talvez eu não entenda pela manhã. A saudade é ,dos sentimentos, a mais traiçoeira...

Inserida por Guiicf

Tem dias como exatamente esse, eu mordo meus lábios e respiro profundo pela angustia da decepção, por acreditar que o único ser que não seria capaz de me machucar... Foi o mais doloroso de todos para com o meu sentimento. Sinto como se o meu coração estivesse em cacos, sinto como se algo lindo meu, tenha sido apagado.

Inserida por tatyanenicklas

Quando o medo e a angústia te proíbem de fazer o que se gosta é porque deixaram de ser saudável e já está no nível patológico. Um pouco de frio na barriga faz bem, não vivemos sem a angústia, somos seres faltantes e essa falta nos traz angústia. Mas manter uma geleira no estômago toda vez que precisar decidir/escolher algo é sinal que o medo está passando dos limites.

Inserida por psicologacamargo

Eu já não sei o que dizer senão que a tristeza é uma orquestra sinfônica , tendo ora agudas angústias , ora graves dores. No geral ela se mantém constante , quase que invisível , fazendo parte de você , mas suas extravagancias conseguem nos surpreender nos piores momentos possíveis . E nesse mesmo momento a tristeza cai trágica como uma música de Piaf, me arrastando com ela ...

Inserida por audreyponganborteze

Quanto tempo tem um tempo necessário para que todas as angustia passe de vez? Já faz um certo tempo que eu cheguei à conclusão de que não devo mais ficar desse jeito - triste e me lamentando. Não digo como se eu pudesse escolher entre ficar feliz ou triste. Nada disso. Eu me sinto só, deixado de lado. Sinto que não sou mais tão necessário na vida de “alguém”. Mas para que vestir toda essa tristeza, solidão e melancolia que me cercam? Já é dor demais para ter que intensificar assim. Então eu sorrio. Sorrio com a esperança de um dia o sorriso anteriormente forjado, acabe se tornando sincero quando eu menos esperar. Não sei como, não sei onde, não sei quando… Mas a fé foi tudo o que me restou. Nem tudo é o que parece. Por trás desse sorriso, existe uma alma que chora. Que grita, implorando por salvação. E eu vou me manter dessa forma até onde eu conseguir suportar. Até chegar meu limite e a tristeza transbordar como cachoeiras pelos meus olhos.

Inserida por hugocavalcante

É meu jovem, muitas coisas deixamos pra trás com a esperança de se libertar daquela angústia insuportável por ser a mesma mesmice de sempre. E cada passo que damos, as pernas tremem por não saber onde pisamos. O passado não era pra existir, por que tudo está lá, está tudo registrado. Um amor, um brinquedo, uma música da época, uma palavra daquele que já se foi, uma amizade, uma comida, um filme, uma namorada, um beijo, uma tarde, uma noite, uma manhã, um carinho, um abraço, um cheiro, um arrepio, um “eu te amo”, um “fica comigo”, um choro insuportável. Não deixe o seu presente virar apenas passado lamentável, o passado não volta, faça valer, faça do seu carinho um aconchego e que lá na frente não se diga que poderia ter feito diferente. O presente é o hoje, o futuro é o amanhã onde não sabemos que estaremos aqui.

Inserida por hugocavalcante

"Quão outrora era válido o momento de agonia, mostrava-se o desprezo pela angústia e se firmava com clareza a repulsa exatidão com que o vento soprava calorosamente. A amargura pudera ser intensa, outrossim, inigualável. Todavia, a solução era, sempre foi e ainda será a demonstração perfeita da ternura contida no íntimo de cada ser vivo racional. Quem dera fosse assim o julgo e a continuidade nesse caminho, pois evitaria o sofrimento daqueles que desejam a tão sonhada Paz".

Inserida por adelsonjr007

Dentro de todo ser humano há angústia decorrente de traumas, mas, em alguns de nós, ocorrem as distorções fora do que chamamos de variáveis aceitáveis dentro de um quadro geral. Elas são desencadeadas por motivos, muitas vezes, singulares e consequentemente causa em cada indivíduo uma patologia. Pode ocorrer de duas pessoas sofrerem o mesmo acontecimento e desenvolverem uma perturbação na sua realidade de forma diferente. Por isso a análise se faz necessária, os nossos demônios internos podem até gritar, apesar disso, devemos aprender a controlá-los.

Inserida por gabrielipsi

⁠Hoje a angustia foi saciada da maneira mais rápida e soberba possível me peguei em uma situação já esperada então não sofri foi como um ferida que instantaneamente cicatrizou, depois dessa batalha me encontro com novas marcas para a próxima, morri no entanto ao menos lutei fico feliz de ter travado essa batalha finalmente criei a coragem que faltava, a aquele quem me matou apenas agradeço me ensinou algo novo e concedeu uma nova perspectiva agora vivo novamente lutando apenas com a força vil que me move me torno lucido ao mundo transformo toda a esperança depositada para seguir em frente

Inserida por xDhow

Às vezes o medo, a falta, a angústia é tão grande, que deixamos algo que gostamos muito! Por mais que tento esconder, fingir, tentar mostrar que está tudo certo, que eu fiz a coisa certa ... dentro de mim, os sentimentos dizem ao contrário. Não adianta, só largue e deixe, se não sentir mais nada. O amor, pode ser complicado, sofrido, mas sempre é companheiro, em qualquer lugar que estejam. O medo que me atinge, me leva a ver, que estou aos poucos, me entregando a esse amor de novo .. eu quero, eu preciso do meu amor. Perto ou longe de mim, ela é perfeita mesmo assim! Pensei, refleti... que o melhor pra mim, é ter você mesmo assim!

Inserida por danielafilipini

Naquele momento eu senti uma angustia, uma dor, senti que havia alguém precisando de mim, deixei a minha intuição agir. Ela me levou até você. Naquele lugar sombrio, obscuro, friento, chovendo e trovejando, te acolhi e te aqueci com o calor do meu corpo. Naquele momento passei para você tudo o que eu estava sem coragem de dizer, senti-me que estava fazendo a coisa certa, senti-me a melhor pessoa do mundo. Não veio palavras em minha mente, preferi ficar quieta, apenas com o meu corpo passei o que não estava conseguindo dizer com a boca.. Passei com o maior prazer do mundo todo amor, todo carinho…

Inserida por talitasantoos

“Com o coração cheio, os olhos transbordam... Em meio a toda essa angústia que invade nosso ser. Como não sentir? Tem essa possibilidade? Se tiver tentem me explicar. Dói e nos destrói... dor que não parece ter fim. Quantas famílias estão a chorar? Só de pensar que poderia ser eu ali, ou até mesmo você, mais arrepio me dá. Consolo e conforto a esses corações é o que eu posso pedir em meio as minhas orações. Quanta dor que não cabe dentro de nós, por isso chega transborda...”.

Inserida por oliveira-ex

Toda minha angústia está dentro de mim, percorrendo minhas vértebras, sacudindo-me as entranhas, emaranhadas em meus nervos, refletidas nas minhas noites mal dormidas, comidas mal digeridas, dores de cabeça, vômitos, desinteresse, mas que não tornam-se num líquido de aspecto paliativo e gosto salgado, capaz de escorrer-me pelos olhos. Meu choro é indiferente ao comum; é um choro impar. Ele está em mim em todos os momentos, mas ninguém pode vê-lo ou sentir seu gosto. Proponho que me tornei um dos mais dignos atores, frente aos palcos vivenciais, ludibrio todo, qualquer ente, que prostram-se diante de mim, incapazes de entenderem-me, sequer compreenderem-me. Estou só. Querendo apenas uma pessoa no mundo, aquilo que julgo capaz de enaltecer-me as alegrias e, quem sabe, fazer-me voltar a minha ‘’humanidade’’, pois, como estou, não sei mais discernir-me de fronte os meus espectadores, seja para superioridade, ou inferioridade. Afinal, eu sou: Melhor ou pior que eles? Quem ousará me responder isso?

Inserida por insensatodevir

No aspecto emocional, o ser humano carrega dúvidas e angústia inenarráveis. Para exemplificá-las, podemos compará-las aos lobos, um dos seres mais misteriosos que caminham sobre a terra. Na mente e, por que não, no coração humano há uma batalha terrível entre dois lobos, o racional e o emotivo. Esses dois lobos tentam dominar o espírito de todos nós. Independentemente de qual vença, o certo é que o resultado é sempre marcante.

Inserida por JotaPeMartins

Ó estúpida angústia trazida pelo medo que chamo sem querer, sem perceber.... Desaforo de tão insana que é a alma humana, ó arredia alegria que como o tempo, não para não descansa e só avança levando consigo toda minha esperança, ó sensatez que reforça em mim o fato de que para ser sábio, é preciso conseguir pensar, e ao mesmo tempo ter que caminhar.

Inserida por JulioRamos

Eu, sim, te amei de verdade. Eu tô aqui sofrendo, chorando com uma angústia, achando e pensando que eu nunca mais vou amar alguém da mesma forma, e você tá aí feliz com outra, superfeliz, como você foi capaz de fazer isso com quem você falava que amava muito, que você descobriu o que era amor comigo, será que isso tudo em algum momento foi verdadeiro? Ainda te amo, mas vou te esquecer, um dia eu consigo, espero que um dia você se toque de que eu era a pessoa certa na sua vida.

Inserida por SuzanaSilva10

Fiz da escuridão, do simbolismo e do impressionismo um estado permanente de angústia, universo em desencanto. Uma dose homeopática de absinto, jejum a pão e água e um milagroso experimento alquimista. Tudo para multiplicar o pão, reviver o peixe e transformar coroas de espinhos em flores. Sem cura, restou o sofrimento e seu sentimento mais puro e libertador

Inserida por maxrocha

Sinto aquele vazio novamente em meu peito, aquela angustia aquele arrependimento, aquele sofrimento de perda, tudo isso por que ainda não recebi um seu "Olá" durante a noite depois do colégio, ou aquela leve explicação que costuma me dar caso não apareceu no horário de sempre. Novamente sinto aquele vazio dentro de mim, aquele vazio que me faz repensar tudo que tenho passado. O Vazio que me faz querer desistir de tudo e mandar-te ir embora da minha vida, Um vazio que me faz chorar por lembrar-se da maldita situação em que me encontro aquele maldito Vazio. Você não cumpriu a sua promessa, fiquei brava, mas como sempre acontece, você me dirá coisas lindas e eu vou-me ver perdidamente apaixonada e esquecida de tudo, você me mandará um áudio, vou ouvir sorrindo por ser sua voz, e novamente esquecerei a maldita quebra de promessa. Vamos ficar o final de semana todo nos amando de longe, vou ficar ainda mais apaixonada até voltarmos para a realidade, em que o vazio volta novamente. Lembro-me dos seus beijos quentes, do seu corpo quente colado ao meu, do seu gosto, e vejo-me chorando novamente por está nessa maldita situação! Dividindo você, cara, nunca pensei que deixaria meu egoísmo dessa forma, dividindo quem eu amo. O vazio, Maldito vazio. Vejo-me sozinha, perdida em um mundo, um mundo chamado você. Procuro distrai-me com outros sabores, outros amores, mas é inútil! Quando tudo é que faço sempre é por você e pra você, eu tento relaciona-me com outras pessoas por causa de você, não por mim! Eu tento esquecer você, pra doer menos, pro vazio ir preenchendo-se aos poucos. Você é como uma droga, penso a todo momento, desejo a todo instante mas sei que é errado e me destruirá no final, você é como uma droga, uma droga que estou fodidamente viciada, uma droga que estou obcecada para ter em meu corpo, estou em abstinência, do seu corpo, dos seus beijos, dos seus toques,das suas caricias, da sua risada,do seu sorriso, de você...

Inserida por BrooklynVivian

Temos medo de ser infelizes, tememos a angústia, tememos até mesmo perceber que somos frágeis, que somos passageiros, que tudo e todos um dia terminarão de existir (neste mundo). Assim tentamos distrair essa angústia, essa aflição, correndo o tempo todo atrás de alguma coisa que desvie nossa atenção, atrás da “injeção de felicidade imediata” que nos traz acalanto e paz interior, mesmo que somente aparentes.

Inserida por arlivre