Textos de Amor Próprio
*** Amor Próprio... ***
Porque num certo tempo, em alguma hora temos que nos sobrepor a um sentimento?
Com certeza todos nós já tivemos ou passamos por uma situação onde nos doamos mais numa relação que recebemos em troca, você acaba de conhecer uma pessoa, se empolga e quer cuidar, quer dar atenção, mostrar que quer levar a pessoa a sério, talvez até ser o que ela sempre disse querer ter, mais ai é que está, nem todo mundo que diz querer ter um amor, uma pessoa pra cuidar, que diz querer amar e ser amado está preparado pra isso, basta a situação ou a oportunidade aparecer e a pessoa se omite, se esconde, não valoriza, quanto mais nos aproximamos, mais a pessoa se afasta, mais ela te trata com indiferença, não é mesmo?
Quando gostamos de nós mesmos, aprendemos a relativizar, a gerir melhor os momentos de dificuldade, mas estes são mais constantes que podemos imaginar, o melhor é ter amor-próprio, sermos justos, sermos capazes de olhar para os nossos erros e emendá-los, reconhecer os obstáculos e arregaçar as mangas para enfrentá-los. E por gostarmos de nós mesmos que temos que ser capazes de avaliar à hora de cair fora quando não está sendo bom...
Gostoso é curtir sendo curtido!
Se respeite, tenha amor-próprio.. Queira alguém que te queira, que te respeite e que queira o seu bem.
Se você sofre por alguém.. Acordaaaaaa! Vê se caia na real... Se ame primeiro pra depois falar em amar alguém. Uma pessoa que se deixa entristecer, se abater e sofrer por outra, sinceramente... Não ama ninguém e sim acha que ama. Pq se amasse de verdade, amaria a si próprio!
Por muitos anos me permite sentir;
Após decepções, neguei meu próprio amor;
Busquei o isolamento, abandonei meus sentimentos;
Por tantos anos usei uma máscara... Nem me lembro mais quem já fui;
Durante meses critiquei minhas ações;
Antes de morrer busco apenas redenção;
Basta ouvir o martelar que minha sentença entregue vai ser;
Como últimos pedidos, poucas coisas a dizer;
Me desculpem por não falar, demonstrar ou sentir;
Me permitam me redimir... Me permitam Amar outra vez...
AMOR PRÓPRIO
Cobria-te de carinho, acolhia no que precisava,
Mas longe do meu coração você se achava, desvinculado de uma presença compartilhada.
Buscava e não encontrava, numa caminhada solitária era meus dias, ausente dos teus cuidados e diálogo.
Quando a eleição não é permanente e a doação não é reciproca basta uma fagulha,
Um lado surta e arrebenta de vez num grito que foi contido por um lado não priorizar o estar juntos.
Onde o amor deixou de existir não há mais a preocupação com o outro, tudo se perde e o caminhar egoísta é predominante. É hora de erguer-se e deixar para trás quem não sabe servir o amor pois não tem para doar.
Relacionamento é dar e receber, sem manifestação estável inexiste.
DEPRESSÃO NÃO MATA, A VIDA MATA ("Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado." — Sintia Lira)
O "asqueroso" vai passando! Só os velhos gostam dos velhos, porque vão perdendo juntamente e por igual o gosto por tudo, e, por outro lado, vão gostando mais DO PASSADO e do nada até chegar ao desprezo de si mesmo. Deus seria injusto demais, se não nos preparasse para o retorno ao pó desbotado e insípido. Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Velho rico é extorquido pelos parentes. Assevero ser muito difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu na vizinhança comum, ainda que me ache sábio. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói. Agora, submetido ao desprezo, sofro duplamente, por que também até o meu espelho me nega os elogios devido, de algum jeito. Pois, insiste em me dizer que não sou objeto de admiração positiva e nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo. O que me manteve vivo, foram as conversas a meu respeito, embora na tentativa de me desvirtuar e denegrir, pelo menos me mantiveram nas bocas dos fofoqueiros. Ainda hoje, alguns se protegem de mim, então esforço-me para considerar isso positivo, já que me protegem deles também. Além do mais, enquanto se protegem de mim, consideram-me, no mínimo, um perigo, e eu me iludo que, de fato, sou assustador!(CiFA
O amor é caminhar
no seu deserto,
E se alegrar com
o seu florescimento
no próprio tempo.
Onde nasce o Sol,
giram os astros
e se ergue a Lua;
O martírio não
pesa a quem ama.
Estar longe e perto
assim é o amor,
E por ele se vive
a entrega por dentro
sem medir o limite.
Onde nada foi dito
ali não é para ficar,
Porque quem ama
reconhece onde é
de fato o seu lugar.
Da Rota da Seda
dele é o aroma,
A astúcia do amor
brinca de mistério
e escapa em silêncio.
Nível 1 Ausência de amor próprio
Nível 2 Dependência financeira
Nível 3 Carência e medo da solidão
Nível 4 Aparência social
Nível 5 Obediência religiosa
Nível 6 Resistência ao que te faz sofrer
Nível 7 Excelência no egoísmo
Nível 8 Prudência material
Nível 9 Preferência emocional
Nível 10 Sapiência humana
Nível 11 Inocência visionária
Nível 12 Decência carnal
Nível 13 Desobediência convencional
Nível 14 Suficiência vital
Nível 15 Impaciência com o futuro
Nível 16 Consciência geral
Nível 17 Resiliência espiritual
Nível 18 Gerência familiar
Nível 19 Abstinência da realidade
Nível 20 Impotência mental
Qual ou quais os seus níveis de submissão à infelicidade a dois?
Não é covardia, é amor próprio. Não é falta de coragem, é respeito por mim mesmo. Quem conhece a força da corrente não se arrisca em mar bravo. Não se lança ao oceano quem já se afogou no mesmo. Não se atira ao precipício quem já não tem mais asas. Não se lê um livro esperando algo surpreendente, quem já o leu uma vez. O amor engana os tolos, aos desavisados, mas não aos feridos por ele mesmo. Ando numa fase de minha vida que prefiro acreditar desacreditando. Sonhar com o pé na realidade. Não espero mais nada, nem almejo grande coisa. Virei pedra, encosta de ilha, apenas observo as ondas que em mim se quebram.
Ricardo F
cabelos ao vento
olhos e coracoes fechados
para o amor
porém arregalados
para o próprio amor
que sinto por dentro
que soa para o infinito
que voa para o universo
que o inverso do amor
é o ódio que eu sinto
por amar tanto
e por sofrer mais ainda
a falta de respeito
do próximo mais próximo
que foi colocado
em meu caminho
desvirtuado e errado
que tomei lá atrás
como um delicioso vinho
mas ainda tá em tempo
de corrigir o defeito
e tomar o mais perfeito
caminho do amor
espero que não me traga mais dor
cuidarei deste coracao que não leva jeito
pra amar mais que o limite imposto
pelo belo desgosto que foi posto a prova!!!
Amor Próprio
Me perguntaram o eu acho das pessoas que lutam para manter um Amor.
É complicado de responder, mas vamos lá.
❝ ...Primeiro ponto, Amor não se prende, não se conquista se já foi conquistado,
se for Amor não morre, não acaba e não diminui. Já ouvi varias coisas como
o amor acaba e fica a amizade. Não acho que é bem assim, o amor tem fazes
mas acredito que sempre sera Amor. É muito triste você ver alguém que não
ama mais. Deve ser difícil você sentar do lado de uma pessoa que não sente
mas seu cheiro, que não arrepia mas com seus beijos. Deve ser doloroso acordar
do lado de uma pessoa que não quer mas estar ali com você. Alguém que um dia
sonhou seus sonhos, sentiu suas dores e suas alegrias. Um amor quando morre
nunca nasceu, nunca floriu, nem mesmo deu flor, pra mim nunca foi amor. Ninguém
Ama sozinho, muito menos mantem a chama do amor acesa. Sempre fui de dizer...
NÃO MENDIGUE AMOR DE NINGUÉM. Você sabe quando alguém te ama de
verdade. Lute se for verdadeiro, lute se valer a pena, lute se tiver esperança, lute
se for pela sua felicidade, mas primeiro lute pelo seu Amor Próprio...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
Amor-próprio.
Você precisa de uma dose de amor-próprio, se não quiser uma dose, beba a garrafa.
Mas você precisa dele, digo, não do homem que te magoou ou que te fez algo tão horripilante a ponto de você sentir raiva dele, eu digo do seu próprio amor.
Você precisa de você.
Você precisa ser feliz.
Você não precisa de alguém que não luta com você.
Você precisa de alguém que lute contigo.
Você precisa de alguém presente na tua vida.
Você precisa se libertar de um alguém que te feriu.
E se esse alguém não quiser somar, ame a si mesma.
Porque amando a si mesma, você sempre estará com você.
E se você não souber como é ter amor-próprio
Se olhe no espelho e faça um laço de felicidade contigo.
Exija menos de ti, e não se sentirá mal.
Você precisa se preencher de sorrisos, pessoas boas, sorrisos sinceros, coisas boas e oportunidades novas.
A gente pensa que não vai superar.
A dor maltrata, o amor-próprio abandona.
O coração sofre com cada plano desfeito,
Sofre mais pelo que deixou de acontecer
do que pelo que aconteceu.
O amor acabou, antes das viagens e depois dos filhos. Por vários dias, são dores, as minhas viraram anos, segundos viraram séculos.
Solidão vira companhia.
Parece que não tem fim. Mas um dia, um belo dia,
não importa se está sol ou se chove forte lá fora.
Dentro tudo se ajeita, os planos voltam
a ser feitos, a dor abre espaço para as alegrias,
E a gente supera. Lindamente. Ainda bem.
Amor é sentimento primaz. O sentimento do próprio Deus! Então se temos fé em Deus, tenhamos fé no Amor.
Se é verdadeiro, tem procedência em sua matriz divina, não importa o tipo, amor é rocha que o tempo não destrói. Deus é Pai Criador! Amor é Pai dos Sentimentos! Uno à divindade, ele é como farol a indicar o rumo certo.
É tão libertador ter ESSE RESPEITO/AMOR PRÓPRIO.
Não é fazer pelos outros, ou para mostrar para alguém... é poder se olhar satisfeita no espelho, orgulhosa de quem está se tornando... (afinal a mudança sempre vem a gente querendo ou não).
Ter enraizado valores que não abrimos mão por ninguém!
Praticar o bem me quero
Amor próprio:
É sobre ser de bem com seu reflexo no espelho, tratar a si próprio com respeito. É transbordar felicidade de dentro, para o mundo inteiro.
É entender que é se aceitando, que os caminhos vão florescendo.
Que para amar um outro alguém, é preciso se sentir inteiro.
Que felicidade não depende só da outra pessoa, mas sim quando se está só, e se sente tão feliz que contagia o outro quando chega.
Quando isso acontece, você passa a entender o quão grande é o poder do amor próprio, que funciona como um ímã, o amor gruda onde tem amor.
Uns passam devagar, outros passarão correndo, mas de vez em quando, acontece algo mágico, uma alma fica. Fica onde se encanta, sem qualquer razão.
Então que você plante, colha, e transborde amor por cada canto que for.
Porque do contrário disso, pode chegar tudo, menos amor.
Autora #Andrea_Domingues ©
20/02/2019 às 10:00 horas
Créditos ao autor original
AMOR PRÓPRIO não é você chegar na frente do espelho e dizer que você é linda, gostosa, ou sei lá o que.
AMOR PRÓPRIO tem a ver com a postura que você toma frente ao outro, tem a ver com você saber dizer não para não lhe machucar, tem a ver com dar limites como o outro lhe trata.
É Estar consciente a todo momento do que você quer e do que você não quer na SUA VIDA.
Ainda na fase de aprendizado concluí o grande valor que tem meu amor próprio. Percebo conforme o tempo passa que para ser feliz não é necessário acumular coisas nem conhecimento, apesar de minha grande paixão pelo estudo. Não somos mais felizes porque sabemos mais ou porque temos mais, mas sim quando nos conhecemos interiormente e gozamos de maior humildade. Nossos limites devem ser diagnosticados por nós mesmos para não deixarmos que sejam ultrapassados. Se não soubermos o que queremos estaremos sempre buscando algo que não encontraremos, obviamente a insatisfação nos acompanhará. Se não valorizarmos o que temos, o que nós somos, viveremos uma eterna frustração. Certamente não valerá a pena, por isso, vamos nos amar e nos valorizar mais colocando nosso amor próprio em primeiro lugar. Só assim conseguiremos vencer todos os obstáculos que às vezes circundam nossa trajetória. Vale lembrar que tudo aquilo que nos pertence não será de mais ninguém e isto serve de impulso para que pensemos positivamente e claro, nos deem também, o ânimo, o pilar para a fixação e sustentação dele, o amor próprio. Sejamos seguros na caminhada e convictos que somos únicos, eu tenho minha essência, você tem a sua e nada substituirá, entendeu?
“A vida é mesmo uma caixinha de surpresas”. Sendo assim, já foi dada a largada, tentem nos alcançar se for possível. Viva o amor próprio!
O AMOR DE DEUS E O NOSSO
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. —Romanos 5:8
Agora Franklin Graham está arrependido, mas na sua juventude ele foi muito rebelde. Certo dia voltou à casa de seu pai acelerando sua moto Harley Davidson para pedir-lhe dinheiro. Com suas roupas de couro, sujo e barbudo, entrou abruptamente na sala de visitas e interrompeu uma reunião da junta diretiva de Billy Graham.
Sem hesitação, o pai reconheceu Franklin como seu filho. Então o apresentou com orgulho a cada membro da junta. Billy não se desculpou pelo filho, nem demonstrou nenhuma vergonha ou culpa. Mais tarde, Franklin escreveu em sua biografia, Rebel with a Cause (Rebelde Com Uma Causa), que nunca mais esquecera o amor e respeito que seu pai demonstrou naquele dia, mesmo durante seus anos de rebeldia.
Nossos filhos não precisam merecer nosso amor. Reter o amor em função de nossos motivos egoístas nos faz seguir o inimigo, e não a Deus. O amor de Deus por nós é imerecido. Não fizemos nada para merecê-lo; nada de bom em nós é digno deste amor. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Em todos os nossos relacionamentos, especialmente com nossos filhos, devemos mostrar o mesmo tipo de amor, de forma genuína.
Somos desafiados a tratar nossos filhos e todas as pessoas com amor e respeito. Se assim o fizermos lembraremos o que éramos quando Cristo morreu por nós. —DCE
O amor de Deus transforma filhos pródigos em santos preciosos. David C. Egner
Amando o desagradável
Deus demonstra Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Uma missionária do centro da cidade ansiava por mostrar o amor de Cristo aos outros, mas achava difícil dar afeto genuíno a um vagabundo em particular. Um dia, a mulher doentia e desleixada a quem ela testemunhara foi condenada à prisão. Quando a obreira cristã a viu soluçando amargamente, sentiu-se cheia de compaixão. Rapidamente indo para o lado dela, ela carinhosamente colocou o braço ao redor dela. Nunca tendo sentido tal amor, a mulher angustiada ficou profundamente comovida e depois aceitou a Jesus como seu Salvador.
Depois de ser libertada da prisão, a mulher foi cuidada de volta à saúde pelo missionário. Não somente um pecador necessitado foi resgatado, mas um cristão foi levado a uma experiência mais profunda de compaixão cristã.
Deus não nos ama porque somos amáveis, mas por causa de sua graça. Nós livremente recebemos Seu favor imerecido através do Salvador, que nos amou “enquanto ainda éramos pecadores” (Romanos 5: 8). Devemos refletir esse novo relacionamento com Cristo em nossas vidas diárias, mostrando Sua compaixão àqueles que são difíceis de amar.
Como alguém que foi salvo pela graça de Deus, você está mostrando Seu amor para o desagradável?
Dê ao necessitado uma mão amiga
e eleve os caídos hoje;
Cheio do Espírito de Deus, ame a todos que estão perdidos,
e aponte-os para Jesus, o Caminho! HGB
Amar os perdidos é o primeiro passo para levar os perdidos a Cristo. Henry G. Bosch
É no olhar que conhecemos o destino
E também o desatino
Porque o amor tem o seu próprio curso
Eu confio
É no aroma que conhecemos o íntimo
Destarte o melhor motivo
Para muitos revelar o amor
Requer coragem ante o desafio
Eu aprecio
É no sorriso que conhecemos a intenção
E também o coração
Porque o amor tem o seu próprio riso
Eu acredito
Assim é o amor:
- corais entrelaçados enfeitando a cintura
[da nereida
Assim é o amor:
- enfeitiçando os ouvidos
[do pescador
Assim é o amor:
- um santuário
[de esplendor
Assim é o amor, ele me faz capaz de seguir
para onde você for.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
