Textos de Amor Passado
O ser humano moderno está ligado pelas suas vontades inconscientes ao passado, enquanto sua razão busca sem cessar se subtrair dele. Esperando a aparição de crenças fixas, ele só tem crenças que, pelo único fato de que não são herdadas, são transitórias e momentâneas. Elas nascem espontaneamente sob a influência dos acontecimentos de cada dia, como as ondas crescem com a tempestade. Elas são às vezes violentas, mas são também efêmeras. Circunstâncias quaisquer as fazem nascer, a imitação e o contágio as propagam. No estado de nervosismo em que se encontram hoje em dia certos povos, a mais pequena causa provoca sentimentos excessivos. São explosões de ódio, fúria, de indignação, de entusiasmo, que, a propósito do menor acontecimento, explodem como trovoadas. Países, acontecimentos, emoções e simpatias diversas nos faz enviar para longe somas que necessitamos para aliviar nossas próprias misérias.
Procurem saber, todos que no passado defenderam o comunismo, hoje estão no poder novamente, alguns abandonaram o navio, mas pensam da mesma forma que os terroristas que governam aqui e acolá, parem e pensem! você ainda vai acreditar em milagres? espera que esses políticos que aí estão no poder vão mudar alguma coisa? pelo menos uma vez na sua vida se atreva a pensar e questione? quanta falta de senso!
“Chega um momento, percebemos que não há mais nada a fazer, a não ser esquecer o passado, deixar de insistir em coisas que não valem a pena, fazer como diz o ditado “parar de dar murro em ponta de faca”, é preciso tomar as rédeas da vida, não olhar para trás, por um ponto final no marasmo que as circunstancias adversas provocaram. A decisão mais sábia é virar a pagina e começar uma história nova, escrever o próximo capitulo com entusiasmo e maturidade, dar vida aos sonhos, adotar a postura de vencedor, desfazer-se das fantasias e ilusões que só atrasam as conquistas, espantar todos os fantasmas, que impedem caminhada, dar a volta por cima, virar o jogo, seguir noutra direção, se preciso for mudar o cenário, a paisagem, será imprescindível andar de mãos dadas com esperança e a fé, pois elas com certeza conduzirão por um caminho promissor, basta apenas acreditar na beleza de um novo roteiro, construir nessa trajetória um elo de realizações. Correr, saltar, voar, não importa o que fazer, só não pare de avançar, nada poderá paralisar ou deter aquele que possui a força e coragem para enfrentar desafios e superar dificuldades. Então vai lá, capriche na escrita , coloque amor em cada letra, faça parágrafos carregados de alegria, encha seu coração de emoção, pontue com sorrisos cada frase, use virgulas somente para o que te acrescenta o bem, dispense as interrogações, deixe as incertezas fora deste enredo, queira apenas as exclamações que te farão flutuar, deixe a vida seguir, ainda cabe muitas reticencias por ai, quem disse que você precisa dizer tudo, um pouco de segredo e suspense sempre cai bem, num bom livro”. Gil Camargos
Vejo agora que antes só que mal acostumado, vejo tudo agora e é pior, do que era no passado, vejo o passado aqui agora, sou eu a me olhar,e no presente espero só quem possa me amar. Eu só me vejo só, eu não desejo só, não sei amar assim, não sei o que é melhor, só sei que olhando em mim, eu vi nascer assim, a lua e o sol.
Este é apenas mais um fim de semana passado em casa. Eu e minha família. Então percebo que ela é tudo e só o que tenho. Os amigos eu perdi na estrada. Encontrei outros, mas parece que perdi-os também. Eu também encontrei um amor, mas esse nunca foi meu, nem creio que um dia será. Então tudo o que tenho é minha família não muito feliz e minha vida de merda.
Tem pessoas que falam que passado é "museu" que também tem que colocar uma "pedra em cima", enganam-se, o passado é a melhor escola da vida onde muitos se estruturam e são gratificados por isso. Aqueles que pensam ao contrário continuam na mesma, atribuindo ao passado sua incompetência e sua incapacidade de aprendizado e continuam com os mesmo erros.
O passado é bem assim... As decepções são cicatrizes irreparáveis, mas nunca podemos pedir a DEUS para apagá-las, pois eu aprendi que as cicatrizes servem para provar que o nosso passado foi real. Às vezes erramos até mesmo tentando acertar, mas nunca podemos ressuscitar lembranças de um passado desprovido de vitórias, pois eles trarão á tona os nossos erros e nos fará pensar que somos eternos FRACASSADOS.
Com o passar dos anos vemos o nosso passado como aprendizado, tivemos frutos erramos fizemos coisas que podemos ter nos arrependido mas com o passar dos tempos ficamos maduros aprendemos a ser adultos e tentar da valor a nossa felicidade, acredito que a felicidade se encontra nas pequenas coisas, que se passa em nossa vida podemos ter lembranças boas e ruins. assim como uma cemente que plantamos e esperamos dar frutos podemos ter semeado em vários lugares mas temos que esperar sempre de Deus a nossa maior felicidade e ainda mas com as pessoas que nos fazem feliz um grande exemplo nossa família.
Existem pessoas que estão presas às mágoas do passado como uma planta está presa a sua raiz, sem condições de se libertar. São feridas emocionais que as impedem de se levantar. Feridas que precisam ser tratadas e estas curas têm que ser de dentro para fora para que a restauração seja completa. São pessoas reprimidas de baixa autoestima, incapacitadas de estabelecer relacionamentos íntimos, em alguns casos oprimidas e com constantes mudanças de humor. Essas pessoas precisam entregar suas vidas a Jesus e receberem dele, um tratamento espiritual aonde através da ação do Espírito Santo, seus sofrimentos chegarão ao fim, os tornando livres para amar.
Não importa o quanto queremos voltar ao passado para vivermos ou arrumarmos algum erro, isso nunca vai acontecer, Porem temos a chance de viver o presente, que o nosso passado iria nos impedir de conquistar, não deixe as esperanças morrerem por causa das angustias passadas, faça dele memoria, mas não deixe isso atrapalhar sua vida, a vida não para porque perdemos algo, nem muito menos o tempo, olhe para a frente e veja o que esta vindo em sua direção, faça sua escolha, não se precipite em nada, mantenha os olhos firmes em sua meta.
Ultimamente tenho passado a maior parte do meu dia sozinha, e isso me dera bastante tempo para pensar. Tenho pensado a respeito da solidão, quantas vezes você está sozinho e sente como se não estivesse? Quantas vezes você não está sozinho, mas se sente só? O que é isso, afinal? Quando estamos realmente sozinhos? A solidão está dentro de nós. E com o tempo ela deixa de machucar e passa a fortalecer, com a solidão aprendemos a nos resgatar de nossas próprias fraquezas, é quando estamos sozinhos que desenvolvemos defesas. Nunca entregue seus jogos na mão de outro alguém, por mais que você o ame.E no final das contas você percebe que a solidão ensina mais do que machuca. Lições dolorosas são as que mais surtem efeito. Aprenda, só quando estiver sozinho você irá se reconhecer, porque é quando ninguém olha que somos livres para sermos nós mesmos. Com o tempo você vai aprender que na solidão estará sua própria liberdade, com o tempo você aprende que é cada um por si e a solidão por nós.
As vezes é um excesso de passado que acaba te acorrentando ou um excesso de ansiedade pelo futuro que te machuca, mas é assim mesmo o homem: sempre esquecendo o presente. As dúvidas nos traem, roubando tantas coisas boas que poderiam acontecer se não fosse o medo de tentar, de arriscar, de simplesmente, ousar fazer o diferente. Por isso, muitas vezes a luz deixa de brilhar, o sol deixa de te alegrar, as estrelas deixam de te inspirar e os dias começam a ser sempre nublados, tristes, cabisbaixos, eis então que um sorriso te resplandece, uma luz te inspira, um beijo te motiva e assim é a vida que se completa aos poucos. Eu gosta das pessoas que brilham, que tem luz própria, que sabem ser sol nas nossas vidas mesmo quando faz-se dias nublados.
Pare pensar em como seria sua vida se você pudesse mudar o seu passado, isso é impossível! Mas quer saber? Você ainda pode mudar o amanhã, você pode mudar o rumo das coisas, de TODAS essas coisas que te jogam para baixo. Você pode, não importa se você quer pouco ou muito, o que importa é que você tome a iniciativa, siga em frente e faça a diferença primeiro na sua vida, para depois poder mudar o mundo!
Meu sorriso disfarça o quanto já chorei. Minhas ações não comprometem o meu passado. Mudei o modo de enxergar a vida, o mundo, não quero ser só mais um nesse mundo vão. Eu preferia estar falando de amor e não da minha dor...Vou sair, vou fugir, vou conhecer o mundo, mas não chore na minha ida...sairei pela janela, porque a porta já não é mais a saída...
Saber como viver o passado é um dos segredos para a evolução do intelecto de um homem, haja vista, que mergulhar em lições e marcas que ficaram para trás nos permite ter uma base sólida das interrogações que norteiam a mente humana, nos fazendo otimizar tempo e encurtar as estradas, por conta da bagagem acumulada por nossas vivências e experiências.
Os anos estão passando diante de meus olhos. Eu consigo olhar para trás e ver meu passado todo lá. Mas quando olho para frente, eu não consigo me ver em um futuro. Os anos passam, e eu estou sempre no mesmo lugar. Nem para frente, nem para trás. Mas, se você parar para pensar, não progredir já é regredir. Os anos estão passando diante de meus olhos mais uma vez, mas eu continuo aqui. Nessa mesma cidade, com os velhos amigos e agora sem nenhum inimigo. Acho que isso é algo bom. Conservar os amigos e esquecer dos inimigos. Eu tenho orgulho em dizer que já não os tenho mais, os meus inimigos. Porque acho que todos temos defeitos e qualidades. E se um dia fiz um inimigo, foi porque eu não soube perdoar seus defeitos, sendo que eu também tenho os meus. Mas os anos ainda estão passando, ainda diante de meus olhos, eu olho para trás e sinto falta de um certo tempo que sei que não voltará mais. Os anos estão escorrendo pelos meus dedos, eu sinto isso. Os anos passam, e eu sinto que estou envelhecendo. Já não sou mais a criança feliz que um dia eu fui. E também ainda não sou a adulta que nem quero ser. Ainda bem. Mas quando olho para frente, vejo que não demorará muito para isso acontecer. Sabe, às vezes o futuro me assombra, mesmo eu não o conhecendo. Acho que o futuro está longe. Mas se eu olhar para a frente, eu consigo ver apenas o que está um pouquinho mais perto. O que está bem diante de meus olhos. E eu vejo que o futuro será cada vez mais difícil. Os anos estão passando, e eu estou envelhecendo nessa velha cidade. Tranquila e pequena cidade. Eu gosto dela. É tão tranquila quanto uma brisa de verão. E é tão pequena quanto eu fui um dia. Eu apenas sinto que estou envelhecendo. Como a areia de uma ampulheta. Estou esvaindo com o tempo. É assim que eu me sinto. Como uma velha senhora de 80 anos. Me sinto cansada por fora e por dentro. Cansada na mente e na alma.
Os dias tem passado rápido demais, e vejo que o meu objetivo nunca é alcançado, sera que estou fazendo algo de errado, ou é apenas uma fase? Hoje mesmo não fiz nada, meu quarto foi meu único recuo, e tem sido assim algumas vezes. O mais incrível é que na maioria das vezes acordo disposto a transformar meu dia especial, mas nunca tenho sucesso, sempre acontece algo que acaba com meu psicológico e me traz de volta para meu mundo vazio.
Não perca a esperança quando teu presente estiver sombrio, e para isto, volte um pouco no passado e vê o quanto caminhou e quantas alegrias já viveu, esta será a tua motivação para que encontre uma luz adiante e tenha forças para seguir em frente alimentando novamente a esperança para que ela seja restaurada.
Meu passado, meu presente e meu futuro acontecem todos ao mesmo tempo, são as águas de um rio infinito que percorrem por todas as direções, e portanto por nenhuma. Meus aprendizados são relembranças, meus erros calculadamente assertivos, minhas dores aprazivelmente postuladas, meu início e meu fim acontecem a todo momento, uma cobra que se descama por toda a eternidade. Meu futuro altera meu presente, e este altera meu passado, tanto quanto o contrário, todas as direções se convergem e divergem ao mesmo tempo, matematicamente fractal, todas suas convenções para mim são surreais.
Creio que não devemos esquecer do passado, porque esquecendo do mesmo, nos esquecemos dos nossos erros e acertos, podendo futuramente cometer os mesmos erros... E cometer erros que pederiamos evitar com os acertos que ja fizemos no passado. Mas de qualquer forma, ao mesmo tempo não devemos ficar presos ao passado nem ao futuro mas sim viver o presente com a sabedoria do passado, pois é o presente que determina o seu passado e o seu futuro.
