Textos de Amor Passado

Cerca de 74208 textos de Amor Passado

⁠O SILÊNCIO NÃO TE DIZ

Não digo tudo que penso
Não digo tudo que sinto
Não consigo remendar o passado
Não consigo te encaixar no futuro
Dói você não fazer parte do meu mundo
Quando o vazio me invade
A saudade aumenta e me esmaga!
Te sinto tão perto e ao mesmo tempo tão longe
Meus olhos correm as tuas fotos e a frustração me consome
Em silêncio grito seu nome
Você não me escuta, não responde
Em silêncio eu sigo calado
O silêncio nada diz, nada muda
Não há respostas que me satisfaça
Te procuro sempre em pensamento
Meus pensamentos que te tocam ficam frios, ausentes, gelados
Já não te sinto no presente, já me esqueço de você no passado
Somente sinto esse vazio que preenche o teu lugar
Que tomou conta do meu peito e me faz resmungar sem nada falar
Já me vejo fugindo em busca de voz
De carinho, de presença, de amor
De perspectivas, de recomeços, de alegrias, sem nada de dor.

Vilson Alves -Paranaíba-MS- 26 de junho 2020, 19:00 horas.

Inserida por loverthink

O garoto curioso pergunta ao pai:
-Pai por que as pessoas dizem que levantaram com o pé esquerdo quando enfrentam um dia deveras atribulado?
O pai, sereno e atencioso, respondeu ao filho:
-Na verdade modo de falar ou só uma maneira de isentar-se da própria responsabilidade sobre os acontecimentos.
Levantar com o pé esquerdo ou direito, tanto faz, não haverá nenhuma consequência no fim das contas.
O que realmente importa é como a pessoa trata das suas energias mais íntimas. Pensamentos positivos são a melhor maneira de enfrentar o dia a dia.
No dia seguinte, ao levantar-se, o garoto pisou o chão primeiro com o pé esquerdo, mas com pensamento positivo; estava alegre e disposto.
Após tomar seu café matinal, dirigia-se à escola caminhando pelas calçadas molhadas pela fina garoa de um típico dia nublado e sombrio.
Chovera durante toda a noite anterior e algumas poças se fizeram às margens do meio-fio.
Estava ele cantarolando baixinho e concentrado nos bons pensamentos, quando um ônibus passou rápido por uma das poças de água barrenta que sujou todo seu uniforme. Ficara totalmente sujo e encharcado.
Por um momento, passou pela sua cabeça uma enorme vontade de soltar alguns impropérios, todavia, conteve-se.
Mas, indignado estava e indignado continuou ao chegar em casa para lavar-se.
Com o consentimento da mãe, acabou por não ir à escola “Que dia desagradável”, pensou o garoto.
Aguardou que o pai chegasse do trabalho e tão logo teve oportunidade, perguntou ao pai como havia sido o dia no trabalho, compartilhou sobre seu dia e questionou:
-Pai, fiz o que me aconselhou, me deitei, levantei e fui pra escola com pensamentos positivos, mas acabou acontecendo isso que lhe contei... Acho que esse negócio de pensamento positivo não deu muito certo não... Acho que foi porque levantei com o pé esquerdo hoje de manhã.
O pai, com um sorriso no rosto cansado objetou:
-Filho, pensamentos positivos são energias que te acompanham e te protegem de muitas coisas, mas não de tudo. Se você pensar positivamente em ganhar um presente, pode ser que não ganhe, mas pode ser que ganhe algum presente de qualquer forma, ao contrário, caso pense negativamente sobre a possibilidade de não ganhar o presente, isso acontecerá de forma muito mais provável.
O que quero dizer com isso? Que o incidente de hoje pela manhã, só ocorreu em virtude dos seus bons pensamentos e sua energia positiva, caso contrário, se estivesse com maus pensamentos e energia negativa, o ônibus talvez perdesse o controle, subiria na calçada, te atingisse e talvez você não me daria a alegria de ajudá-lo a não desistir de manter-se sempre confiante.
Moral da história:
“Enxergue o lado bom das coisas do seu passado e do seu presente e ao mesmo tempo mantenha a confiança e o otimismo no porvir”.

Inserida por herguim

⁠As vezes, me pego a raciocinar
sobre a tamanha irá e angústia dos meus antepassados
que vieram à liberdade de muitos, tomar
penso logo, porquê teve que ser assim?
Será que, respeita-los e pedir com educação
poderia ser assim tão ruim?
Só de lembrar, deixa a minha respiração pesada e ardente
quando o ser humano irá perceber?
Que o pior inimigo da gente,
é a própria gente?

Inserida por JoaoBrocc

⁠Muitas vezes
esquecemos quem somos...

Se conjugássemos nossa dúvida,
lembraríamos que

ontem
fomos passado,

hoje
somos presente,

e amanhã
seremos futuro.

Somadas as conjugações,
resultaríamos em uma continuidade ininterrupta.

Pois,
à medida que o passado contribuiu
para o presente,
o presente deve contribuir
para o futuro.

E não nos esquecendo disso,
podemos continuar nos conjugando
em todos os tempos.

BY: B.Y.

Inserida por Y

⁠Acometer as feridas passadas de seu adversário não fará você se sentir melhor nas suas feridas do presente!
A prática de usar chagas passadas alheias para se sentir melhor é falta de ética e moral.
Resumo, você vai ficar machucada do mesmo jeito ou até pior e vai mostrar que o caráter e ética não é o seu forte !
Atacando desta forma você só está mostrando o quão o presente do seu adversário é esplêndido pra você!
Moral da história...
Eles falarão do seu passado e vão mexer nas suas feridas de décadas quando o seu presente for insuportável para eles e nada em seu presente os favoreçam.
Um conselho... Quando errar peça perdão, ao invés de tentar arrumar pretextos para ter razão.
Sejam honestos consigo mesmos .
Permitam-se!

Inserida por AlineCairaG

⁠Tem dias que a gente se sente sozinho
Mesmo na multidão
Tem horas que a gente só quer chorar escondido
Pensando não ter solução
Lembranças do passado vêm
Recordações que trazem dor
Nessa hora a gente pensa que tudo se acabou
Quando parece que é o fim
E que tudo não tem mais jeito
Eu oro, eu clamo a Deus, eu dobro os meus joelhos

Inserida por pensador

⁠MINHA CRISE DOS 40

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que fui e não reconheço a imagem um dia jovem em minhas lembranças, apenas os acontecimentos. Minhas rugas? Parece que já nasceram comigo.

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que vejo nos espelhos e não reconheço de mim as coisas novas que ouso. Inocência? Essa só recordo em mim quando encontro a perversidade.

Quanto mais o tempo passa, mais loucuras sei que sou capaz de fazer e percebo que meus receios a cada dia se distanciam mais de mim. Juízo? Um dia tive, hoje realizo meus desejos.

Quanto mais o tempo passa, mais simplifico e mais resolvo. Viver é sempre pouco pelo tempo que me resta. Vejo sempre a urgência de estar satisfeita, de ser feliz e menos de me enaltecer. Busco realizar apenas o que faltou nos sonhos de trás e mais ainda busco não esquecer o tudo de bom que minha bagagem juntou, por que viver é para isso: buscar o novo e fazer sempre uma limpeza no que já se faz velho.

Velhice? Quero-a mesmo sabendo que o novo sempre vem e talvez por isso mesmo. Apenas quem envelhece aprende o verdadeiro sabor do viver e sabe que cada minuto deve ser saboreado como se fosse o último.

By Mirian Brasil

Inserida por MirianBrasil

-Rosa Branca-⁠

Como poderia
fazer a ponte
para chegar
até
o
Mar
O único pedaço d'água
deste mar
é tão pequeno
que mal escorre
dos olhos
verdes
como nossos
passados
que se descruzaram
e foram
pra tão longe
de
si
Entardeceres que me traziam
tanto alívio
só por saber
que a noite viria
e seu acalento
(a)calma(ria)
analfabetizava-me
sentindo com inteligencia
perfeita simetria
era o olhar
ao infinito
de meu ser
nada
sendo
tornando-me ser
de longe
a ti
próximo
Em frente à sua morada
sempre passo
passo a passo
vagas lembranças
do que não aconteceu
mas poderia
ah sim
deveria
Vacilo meu
nosso
talvez
pesar
peso
Mar..

Inserida por crislambrecht

⁠O importante não é o que temos, nunca foi e nunca será… O que vale é o que contemos em nós e isso nos define! Não falo só das coisas boas, das agradáveis vivências, das qualidades… Falo de tudo, o ruim que nos moldou e o bom que nos renovou. Tudo é válido!

Não podemos mudar o passado, somente transformá-lo em aprendizado! E lembrar que temos ainda tanto a viver… Muitos outros sentimentos e outros inesquecíveis momentos!

É nesse coquetel que mistura alegrias e dores na alma, que vamos nos transformando a cada ciclo, a cada etapa, avistando as setas na estrada, que nos indicam intuitivamente (ou claramente) para aonde ir.

Você é o seu interior e não precisa de opiniões alheias. Só você sente, só você vive, as suas dores, a sua vida! É só parar, fechar os olhos e sentir… Sentir orgulho de si! E seguir, não com o passado como fardo, mas como alicerce… Para o que ainda irá se tornar, vivenciar, experienciar.

Inserida por Jossana_Rocha

Certa vez uma jovem senhora perguntou ao seu mestre:
- Quanto tempo ainda temos?
- Apenas três, Ele respondeu
Preocupada ela retrucou:
- Três horas? Três dias, meses ou anos?
Com um olhar de amor Ele indagou:
- Porquê se preocupar com isso agora mulher? Não percebeu que isso é uma questão que Eu que tenho que resolver?

Mais uma vez ela o questionou:
- Mas, eu não consigo acostumar com a idéia que estamos aqui de passagem. Gostaria muito de saber quanto tempo ainda temos!

Ele sorriu e disse:
- Vá mulher! Continue sua caminhada. Dê importância àquilo que está ao seu redor. Afinal de contas fui Eu quem as coloquei cada uma em seu lugar. Não se preocupe com o tempo, apenas viva!

A mulher foi embora, mas ficou pensativa o resto daquele dia. Ao se deitar, como em um piscar de olhos , ela estava em um lugar diferente, onde conhecia cada detalhe, cada objeto. Tudo organizado. Tudo em seu devido lugar. Nada parecia errado, em perfeito estado!

Em um triciclo, apareceu uma garotinha. Ela corria muito. Parecia que estava com pressa de chegar em algum lugar o quanto antes. Mas ao ver a jovem senhora ela parou e disse:
- Vamos! Vamos! Não perca tempo. Já está tudo pronto e arrumado. Se você não correr vai perder a festa.
- Mas para onde você está indo? Perguntou a mulher.
A menina colocou de volta os pezinhos nos pedais e disse:
- Não importa para onde estou indo. Tenho certeza de que estou no caminho certo. Só não quero perder a festa!

A mulher voltou a ficar preocupada e quando mal percebeu já estava em outro lugar, mas desta vez, nunca tinha visto nada que estava ao seu redor. Tudo lhe parecia novo, mas ao mesmo tempo, aquilo lhe trazia uma tamanha tranquilidade pois lhe parecia muito familiar. De repente, apareceu uma senhora com os cabelos bem branquinhos, com um belo sorriso no rosto e perguntou:
- Dê onde você veio? Você foi à festa?
A jovem senhora respondeu com outra pergunta:
- Festa? Que festa?
- A festa que Ele preparou com muito carinho! Não acredito que você não conseguiu ir. Triste falou a senhora.

A jovem senhora, com os olhos cheio de lágrimas olhou para trás e viu uma enorme claridade. Parecia um campo de futebol. Ela se colocou no caminho oposto e começou a correr em direção às luzes daquela arena.

Ao chegar no local, ela viu uma multidão que à espera ansiosamente. Bem ao centro da arena havia um jovem senhor que estava de costas, mas ela o reconheceu mesmo sem ver o seu rosto. Apressou ainda mais seus passos, e ao chegar bem pertinho, o jovem senhor se virou e em suas mãos estava um presente.

- O que é isso? Perguntou a mulher.
- Abra e veja! Respondeu o homem

Ali dentro havia TUDO o que ela precisava! Nada a mais e nada a menos... Tudo lhe servia! Tudo era de acordo com o seu gosto. Tudo era o que ela desejava ter. Cada detalhe do que pedira em suas orações.

O jovem senhor lhe disse:
- Acabei de buscar essas coisas que Ele te preparou. Estou aqui para lhe entregar!

A jovem senhora olhou para cima e disse:
- Graças te dou meu Mestre! A partir de hoje não me preocuparei mais com o tempo. Pois no passado já está tudo em seu lugar, tudo feito de acordo com a Sua vontade; No futuro tudo me parece familiar, pois tudo o que eu pedi eu recebi. Vou viver esse presente que acabei de receber, pois nele se encontra TUDO o que eu tenho de mais valioso.

Inserida por empink

Gatinhas, minas e princesas

Novos tempos, novos papos e assim vamos... Há 40 anos atrás, as princesas e gatinhas, ainda aceitavam um cara educado, cortês e lisonjeador😄😄😄 hoje as minas, 😄 não querem muito papo e as vezes partem primeiro para cima👏👏👏 E vamos que vamos que o mundo gira e é uma bola.
Só quero ver todos marcando um golaço, ajudando e orientado essa nova geração a ser feliz e viver em harmonia e em paz.🙏🙏🙏
A paz não tem preço

Inserida por PeregrinoCorrea

Decisão é uma escolha: ok!
Já decidiu? Então seja leal e siga com isso até o final,
Esqueça o passado,
Porque você fez o correto, faça disso teu decreto!
Quando pensar em mudar de ideia, pense no futuro e nas coisas boas que essa decisão irá te render,
Tudo vai mudar você vai ver,
Não vai demorar muito para acontecer,
Depois poderá ter o que quer agora,
Talvez não queira mais por ser comprometedora,
Tudo isso só resume em uma palavra, persistência,
E vai conseguir tudo isso se tiver paciência,
E sabe porque eu tenho tanta certeza?
Porque eu sei que você é um cara firmeza!

Inserida por donivaldosillva

Catarse

Encontrei-te oh! Meu bem...
Na linha do tempo que se perdeu
Uma aurora ja vivida, tão bem esquecida
Que derepente ascendeu e fluiu.

Um riso pulsante despertou novamente
Cegando por ora as atuais trincheiras
E pôs-me num contentamento insessante
So de poder me entranhar novamente em tua teia.

O lobo solitário não mais rugiu essa noite
Apenas uma melodia soou no momento
Era tua voz a bailar no meu inconsciente
Me afogando num saudar deslumbrante.

Nestes instantes sinais que provocas
Meu corpo inocente não entendeu
O sinal viril da marca que hora evocas
Arrepios iludidos na pele ascendeu.

É doce essa ilusão que desperta
O pecado da carne despida
Enfeite colorido em noite de festa
No peito exposto a despedida.

Dolorosa interceteza do real vivido
Do querer deletei reviver
Sensações que arde no peito
Amar'go sinal de Ser...

Willas Gavronsk & Luvanor Graça.

Inserida por willasgavronsk

Verdade
Não conheço todas as suas verdades nem você tem que se preocupar com as minhas.
Nenhuma dúvida que a sua vida, os seus caminhos são completamente diferentes dos meus...
Mas um dia eles se cruzaram e isso fez uma grande diferença em como eu encarei o passado, o presente e o futuro.
Be happy!!!!

Inserida por marinhoguzman

A pior das mortes é aquela sentida em vida.
Que tipo de vida poderia ter uma pessoa ligada aos sofrimentos do passado, e martirizando-se no presente, pela possível má sorte do seu futuro?
Como poderíamos chamar isto de “vida” se até a pouca qualidade de sua simples “existência” esta ameaçada?
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Agradeça tudo o que foi pois, graças a esse tudo (antepassados, histórias), você é quem é.
Agradeça tudo o que é pois, isso indica que você vive o agora.
Agradeça por tudo que vai ser pois, assim você estará projetando ao universo tudo que você realmente deseja.
Viva e sinta o agora e não se esqueça de agradecer por tudo SEMPRE e seja feliz!

Inserida por JRRPEREIRA

⁠As vezes parece que nunca conseguimos o que queremos, o problema é que sempre queremos algo e isso é de nossa natureza humana. O outro problema é que quando conseguimos esse algo esquecemos que conseguimos e focamos no próximo querer.

É preciso as vezes parar e olhar pra trás e ver de onde saímos e o que já conseguimos desde então, do contrário, da a impressão que a vida é demasiada demais e que somos incapazes.

Olhar pra trás não significa recuar, regredir ou temer o progresso, significa que somos capazes de analisar a situação de outro ponto de vista e de uma forma que damos valor ao que já atribuímos durante nossa jornada.

Então olhemos para trás, agradeçamos ao que já conseguimos e continuemos na luta para conseguir o que mais estiver pela frente.

Inserida por tiago_anderson

QUASE POESIA (soneto)

Poesias, que já inspiraram, amarrotadas
por mãos, também, que as aprimoram
as suaves e tristes, também as amadas
as dos beijos suspirosos, que já se foram

Umas indesejadas, outras atormentadas
dos sonhos fanadas, no coração moram
tem as dos emaranhados destrançadas
e as que as centelhas da criação imploram

Umas que morrem na alma silenciosas
outras cheias de viços e bem amorosas
as desventuradas, primeiras, derradeiras

Aí! Quem melhor que vós, oh primorosas
para coroar-me, poeta, e ter-te gloriosas
evocando, quase poesia, por belas prosas?

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2016, 17 de novembro
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

"Lembrete ..."

Não deveria ser a saudade o motivo de coisa nenhuma, porque sabemos que é uma desmazelada. Só se sabe lembrar de coisas que já passaram. Ela é casada com o passado que se não for bem lidado, só vem trazer problemas ao presente. Com estes dois é preciso ter muita conta. Eu gosto muito mais do presente, pois a saudade nem sequer tem voto na matéria .... saudades que fiquem agarradinhas ao passado que é bem melhor. Talvez você não saiba, mas a saudade e o passado tem uma filha - A nostalgia ! Outra pingonheira que devagarinho,devagarinho toma conta do coração e nunca se vai sem nos ter feito derramar uma lágrima ou duas ....e como não há uma sem duas chama a prima, a Tristeza e pronto, fica tudo virado ao contrário. Mantenha-se longe dessas fanfarronas - Tome um copinho, ponha uma musica mexidinha, e chame a Alegria que está mortinha pra dançar. Seja feliz com o que tem e não se desespere pelo que ainda não tem ...se for merecedor terá. Faça os seus sonhos serem cheios de cor e ponha neles também um pouco dos ensejos dos outros. Nunca deseje para si só ...deseje no colectivo, a alegria ficará muito maior quando o sonho saír certo.
Depois lembre-se que as coisas divididas tem muito mais sabor, são sempre as mais bonitas, são sempre as mais coloridas.
Se você mesmo depois disto tudo, ainda estiver sentindo saudades, fume um charro que isso passa !!

Inserida por jorge_pincoruja

Tenho meus momentos de isolamento. Isolar-me faz parte do meu crescimento e é fundamental para o encontro com o meu Eu. É o momento que encontro para debater todas as minhas indecisões, minhas angústias e meus temores. É quando me encontro para ter um aparte com a vida.
Tenho minhas loucuras e nunca consigo pôr para fora. Aproveito quando meu Eu está disponível. O tempo me ajudou a suportar tudo e continua me ajudando.
É tempo de mudanças, tempo de seguir em frente. O que ficou é passado e o passado não se resgata mais. O presente está a todo vapor; precisamos correr para conseguir alcançar nossos sonhos.

Inserida por Rita1602

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp