Coleção pessoal de ArianaBernardes

Encontrados 2 pensamentos na coleção de ArianaBernardes

⁠Por décadas foram estabelecidos deveres à população para serem cumpridos, como: não ultrapasse o sinal vermelho, use cinto de segurança, na pise na grama , até costumes tão simples que aprendemos desde criança, que lugar de lixo é no lixo, o famoso “Se beber, não dirija.”, “Proibido fumar neste local", “Proibido som alto”, e vou além com o que está descrito nas Escrituras Sagradas há séculos como não matar, não furtar, não cobiçar a mulher do próximo e não adorar outros deuses.

Agora se pergunte quantas vezes você violou muitas dessas regras, ensinamentos e princípios que aprendeu de berço?
Aonde quero chegar com isso?!

Estamos em pleno século XXI em que muitos valores foram invertidos, muitas questões insignificantes tomaram o lugar dos princípios.

Tudo bem se eu dirigir falando ao celular, desde que eu esteja usando máscara contra o Covid.

Tudo perfeitamente normal se eu descartar o meu papel na rua, mas estou totalmente protegida cumprindo com meu dever junto ao decreto de circular nas ruas usando máscara.

Tudo bem se um político desviar verbas públicas para seu próprio bolso, desde que apareça mas mídias sociais usando máscara de proteção como um exemplo a ser seguido.

Não existe problema algum em maltratar um atendente de balcão desde que ao adentrar ao estabelecimento você esteja bem protegido com sua máscara.

Se um assaltante entra em uma loja e ao mesmo tempo um cliente sem máscara entrar, todo olhar será voltado para o cliente sem máscara, pois é inaceitável tal comportamento e descumprimento da lei em plena pandemia.

Por tempos não se viu tantas pessoas preocupadas em obedecer a uma regra.

Não estou aqui dizendo para não se proteger, mas quem dera tivéssemos a mesma intensidade e determinação para emagrecer, parar de fumar, não estourar o limite do cartão, respeitar o próximo, ter uma auto estima de vida, ir à academia, cuidar mais da saúde e até mesmo pagar a quem você deve.

A máscara pode até impedir que você contraia ou transmita um vírus, mas jamais vai impedir que transmita sua arrogância e seu descaso com o que realmente deve haver de valor em sua vida.

Por @ariana.bernardes

Chega um dia em que você acumula tantos sentimentos que nem sequer consegue expressar o que sente e muito menos escrever...não consegue organizar sua mente...você passa por tantas coisas na vida que não sabe se chora ou se sorri, se dança uma musica alegre ou se medita em uma musica de tocar o coração e fazer refletir sobre o seu presente, quanto às decisões tomadas, sobre o seu futuro quanto às decisões que deve tomar e princialmente sobre o seu passado nas decisões que teve, nos atos que praticou, nas vezes em que falhou, nas vezes em falou o que não devia, pensou o que não devia e no que você fez mas não deveria ter feito!
Ao mesmo tempo você se sente grata a Deus por ter permitido que tantas coisas acontecessem pra você aprender mais, crescer mentalmente, crescer espiritualmente!
Com o tempo você aprende que a vida é uma entrega. Você se entrega ao seu presente a medida que as coisas vão acontecendo...você se sente levado por tanta coisa, da mesma forma que as folhas são levadas pelo vento...elas não sabem pra onde vão...simplesmente se deixam levar! Até que você resolve parar pra pensar e vê que muita coisa ficaram pra trás e você nem viu passar!
As vezes você lamenta pelo que não viveu, outras você lamenta por ter vivido mas não aproveitou o suficiente e outras você lamenta pelo simples fato de ter vivido!
Sinceramente sinto meus pensamentos tão desorganizados que não sei bem o que sinto!
Mas uma coisa está bem clara...eu não posso voltar ao passado!