Textos de Amor Passado

Cerca de 74978 textos de Amor Passado

⁠Vida ..
Vi .. meus sonhos perdidos
Vi.. meu presente , mesclado com passado.
Vi.. tudo aquilo que não queria .
Vi.. e vivi muitas coisas.
Da.. para sonhar novamente.
Da.. para fazer tudo que se queira.
Da.. para ver só oque eu quero , pois aprendi a enchergar.
Da.. e darei o máximo de mim para mudar tudo.
Pois vivo e viverei agora mais intensamente , aquilo que não vivi.

Inserida por Marciofrank

Nesse quadro remoto no tempo, moro junto com as minhas lembranças de momentos bons do passado que não voltam mais, podendo ser chamadas saudade, que me acompanha silenciosamente em todos os passos até o último dia de vida.

A nossa história pessoal é semelhante a um filme que não sai da nossa mente, nos perseguindo com severidade pelo que fizemos ou deixamos de fazer, onde cada um encontra o seu próprio significado ou o propósito do movimento e oscilações de seu mundo individual, conforme sua própria compreensão, experiência e seu código de valores.

Todos nós trazemos marcas da vida, principalmente ferradas no corpo e na alma pelos momentos de alegrias e tristeza, dores, perseguições, falsidades, inveja, decepções etc., também oportunidades de novos desafios para recomeços para irmos em frente.

Tudo que tem ou faz relação à nossa terra natal são flagrantes imprevistos transfigurados de momento a momento pela varinha mágica da natureza de tudo o que existe, mostra-se e manifesta-se em nosso mundo, que nada mais é do que um grande teatro, onde todos somos apenas espectadores.

Quem tem a mania, o jeito severino de se encantar com as belas coisas da sua terra, onde conhecemos sua gente, seus cantos e recantos de mil encantos, sente, sim, muito orgulho por aquilo que ela representa em nossas vidas.

As narrativas da vida são compostas por flashes densos de lembranças que vêm do passado, atravessam o presente e se perpetuam no tempo. Enfim, são flagrantes reencenados de momento a momento por nós atores e espectadores no grande teatro da nossa vida.

Sem dúvida o tempo é um voo panorâmico em todas as direções nas assas da imaginação, lembranças para as quais não existem palavras que exprimam toda a emoção carregada de tanta significação. Esses momentos sentidos e vividos no tempo nos revigoram a vida com boas recordações.

Somente o coração, a mente, a consciência, sei lá o que, expressam, dizem e confirmam.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠Eu não quero negar o passado
não posso fechar os olhos para o futuro e não devo julgar o agora, tenho que seguir a vibe, sendo grata ao tempo que se foi, que é ou que virá.

A uma parte da minha imaturidade que me faz pensar muito em algumas coisas, mas não posso esquecer o que fui, porquê eu quero ter noção dessa evolução daqui alguns anos.

acredito que não será mais necessário escrever aqui, tenho me fortificado arduamente nos últimos meses, tudo o que havia de mais triste em mim está se curando.

Logo mais farei aniversário e ali começará um novo ciclo, com novas possibilidades, espero curtir a minha vibe, sem negatividade, medo ou arrogância.

22/07

Inserida por _n4paula

⁠Hm...

A Dor..... meu acompanhante da noite... Que revive junto com as lembranças do passado...um sentimento amargo..... Gritar...escrever.....parar de pensar......ou se distrair....para fazer essa dor q habita em mim...adormecer...talvez n tenha cura.... tentar apagar as marcas que há no meu coração...as feridas n cicatrizadas...e com essa dor...vem o medo...o medo de se deixar levar...o medo de amar....o medo de por um momento viver como uma criança sem se preocupar....o medo de deixar que conheçam suas inseguranças...o medo de se entregar....é como um bloqueio q faz com que a minha única saída seja sumir...me afastar....n deixar se apegar...se esconder entre os sentimentos que me sufocam...talvez esse pequeno texto seja confuso de entender...mais n è surpresa ser assim...se é escrito por um coração confuso.... talvez.....eu preciso só me afastar um pouco mais... talvez....eu me acostumei com a solidão..... talvez.....eu possa aprender a conviver sozinha com isso...... talvez.........n deixar ninguém chegar perto evite com que eu espalhe mais esse caos que há em mim....

Inserida por Mika07

Visitar a cidade de Vassouras, é realmente dar um
mergulho no passado, e faz muito bem para a alma...
De vez em quando é bom relembrar esta viagem
feita em 15/10/2002...
Osculos e amplexos,
Marcial
Texto escrito em 23/10/2002

VASSOURAS... Um mergulho no passado
Marcial Salaverry

Viajar sempre é bom. Viajar para aprimorar a cultura, além de um belo e merecido repouso, melhor ainda. E, se além de tudo isso, ainda curtir um local onde o Amigão exagerou quando fez a divisão das belezas naturais, fica um passeio inesquecível. Tudo isso encontrei neste passeio às serras fluminenses.
Procurei contar alguma coisa neste poema, algo sobre Vassouras... um local que não será varrido da memória.

"Viveu glórias no passado,
ainda hoje cultivado...
Seu Patrimônio Histórico tombado,
cuidadosamente conservado...
A História preservada,
jamais será olvidada...
Ocupou importante lugar na História,
e hoje conta sua história...
Casarões... seu calçamento, parte da glória,
jamais se apagarão da memória...
Vassouras... da memória jamais será varrida...
Sua História, nunca será esquecida.
Suas palmeiras imperiais,
árvores colossais,
atestam a grandiosidade,
que é um dos orgulhos da cidade...
Árvores que tem sua história...
Monumentos de dias de glória...
Seus museus muito bem cuidados...
Documentando fatos históricos testemunhados.
Casa da Hera,
mostrando como a vida era...
Eufrásia e seus amores...
Dando do amor as cores,
que deixaram quase maluco
até a Joaquim Nabuco...
Por suas ruas passear,
é no passado mergulhar...
E o orgulho do presente...
Em suas escolas, não há criança ausente...
Índice zero em analfabetismo,
mostrando a atenção
dedicada à educação...
Vassouras... sua história não pode ser esquecida...
Da memória, não pode ser varrida.
Marcial Salaverry".

Um pouco da história e da importância que Vassouras representou na História:
Era ponto de parada e reabastecimento para os tropeiros que faziam o transporte do ouro das Minas Gerais para o Rio de Janeiro.
Quando o Ciclo do Ouro entrou em declínio, começou o Ciclo do Café, que trouxe grandes fortunas para a região. Construíram-se luxuosos palacetes nas fazendas e na cidade. Com o fim da escravidão, acabou o ciclo do café. Os fazendeiros não dispunham mais dos escravos para avalizar seus débitos com os bancos, que principiaram a ser executados. As fazendas começaram a ser compradas pela burguesia mineira, que as transformaram para a criação de gado leiteiro e produção agrícola.

Ficaram as sedes das fazendas, palacetes, praças, palmeiras, e as famosas ruas de "pé de moleque".
Vassouras... recomendo a visita... realmente, vale a pena.
Sem varrer essas lembranças, desejo a todos UM LINDO DIA.

"Vassouras... tem na sua história,
um lugar especial na História...
é essa sua maior glória...

Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Como assim é passado esqueça já foi ,bola pra frente logo você conhece outra pessoa,o que passou passou etc etc.
Quem me dera se fosse simples assim ontem minha mãe comprou um pacote de pão de cachorro quente era só um pacote de pão pqp quando bati o olho lembrei o quanto ela gostava de cachorro quente de nós comprando os ingredientes e fazendo do nosso jeitinho, as músicas as propagandas os filmes tudo absolutamente tudo trás lembranças não é que eu não queira virar a página mas o universo não colabora tudo remete a nós talvez seja minha mente que associa as coisas mas é absurdamente incrível de um simples pão a uma super produção de um outdoor a um panfleto de uma piada a um post aleatório o mundo ainda gira em torno de tudo isso não me culpe por não seguir em frente é involuntário simplesmente acontece se soubesse que o amor é assim não teria desejado tal sentimento se soubesse que a saudade é assim não gostaria de senti-la jamais ,se soubesse que sofrer é assim não desejaria tal sentimento nem mesmo a um "inimigo" Esse mês de agosto está começando é o mês dela do dia especial dela não sei como vou lhe dar com os dias que estão por vir espero que Deus me dê sabedoria e paz no coração para superar esse mês faço planos como se tudo ainda fosse como antes penso no presente penso na surpresa penso nos votos de aniversário simplesmente penso, dias bons estão por vir em pensamento desejo tudo absolutamente tudo .Que Deus tenha planejado a ela seja cumprido que haja felicidade saúde paz de espírito que Deus guie cada passo por ela dado que Deus abençoe e ilumine o caminho por ela seguido que Deus esteja sempre presente eu não estarei presente esse ano mas meu coração estará contigo no seu dia especial aliás sempre esteve e sempre estará .

Inserida por Alvies07

⁠Eu tinha vários medos no passado...
Mas em específico omaior deles, era com certeza te perder.
Tanto que por muito tempo eu tava sem te escrever...
Eu não te perdi, eu sei...
Da tua parte não, e das vezes eu jamais te troquei...
E eu não sei, não sei te pensar, te cantar e nem te olhar...
Se te olho, não te vejo, vejo uma outra que talvez seja mais louca...
O quão grande era meu medo
Medo de te não te ter por perto
E até de não conseguir aos teus pais dar netos
Contigo eu planejei a melhor parte de mim e meu futuro, mas já não me sentia seguro...
Meus planos eram todos contigo, tanto que nem sabia outros fazer, sem ter você
Se me arrependo? Não, fostes verdadeira, leal e parceira, e o principal fostes minha por inteira...

Inserida por Karen_alyce

⁠LER É VIAJAR PELO TEMPO

Ler é viajar pelo tempo
Buscando o passado
Analisando o presente
Projetando o futuro.

Ler é viajar pelo tempo
Do passado busca se lembranças
No presente as informações
Do futuro as projeções.

Ler é viajar pelo tempo
Muitas vezes sem rumo
Tao pouco direção
Parece andar pela contra mão.

Ler é viajar pelo tempo
Lendo as amarguras da vida
As ciladas que nela deparamos
Ou amor que se apagou.

Ler é viajar pelo tempo
Preencher o vazio ocioso
Mergulhar a mente na imaginação
Sem perder a esperança do renascer.

Ler é viajar pelo tempo
Buscando conhecimento
Aflorando seus pensamentos
Da leitura que ali encontrou.

Inserida por nivaldo2021

⁠As pessoas cometem os mesmos erros, pois não querem conhecer seu passado e sua origem, um povo que anda pelos mesmo caminhos que seus antepassados vão cometê-los novamente. Isso é lei, faça os mesmos gestos que seus pais fizeram quando erraram e verás que errará também.

Por que não aprendem? Por que não procuram saber sobre suas origens, um povo que não sabe seu passado está fadado e amaldiçoado a passar por ele novamente. Não sabe? Ação tem reação, essa reação aconteceu com seus pais. Agora você está no mesmo caminho que eles estavam e você quer continuar?

Você não tem ideia de como é estar no mesmo erro de alguém do passado, isso se chama burrice, este mundo está cheio de meninice, pessoas cometendo os mesmo erros novamente e mais uma vez.

Eles caminham pelo erro óbvio, previsto e querem bons resultados. Eles pulam na corda do mal e querem receber o bem. Eles avança pela estrada do atropelamento e querem chegar em segurança sem nenhum arranhão.

Eles são nepotistas e vocês também. Eles morreram percorrendo o mesmo caminho, olha, você também. Eles escalaram o muro e ele caiu, você também. Eles escorregaram achando que podiam subir e você também.
Quando quebrar a cara como eles, não venha dizer "foi sem querer".

Inserida por Trafalgar

⁠⁠Meu passado é a maior prova do quanto sou forte. Perdi a conta de quantas vezes me vi destruído, quantas vezes me vi ao chão.
Mas estou aqui de pé, começando mais um dia!
Então não desista, seu presente logo será passado e sua dor apenas uma experiência e seu futuro um grande milagre.

Inserida por luisvicthorino

⁠Quando vivo o presente não ignoro o passado nem menosprezo o futuro.
Pelo contrário, eu honro meu passado, honro aquela que fui. Honro os medos, as dores, as perdas, os “fracassos” (odeio quem divide o mundo entre fracassados e bem-sucedidos, aliás. Mas isso é assunto para outro momento).
E, ao mesmo tempo que honro meu passado, amo meu futuro. Estar no presente de verdade me dá estas chaves: honra e amor.
O que mais eu poderia querer? Mas eu sei que não é fácil. Não tanto como gostaríamos. Nossa mente gosta de uma certa facilidade… Dizem que é questão evolutiva.
Apesar disso eu posso dizer: é uma escolha. Você escolhe estar presente em um momento. E no próximo momento você escolhe de novo. E no próximo você escolhe de novo.

Inserida por noi_soul

⁠Por vezes as vozes sussurradas pelo vento me arremetem àquele lugar no passado, onde encontro seus olhos, tão repletos de um amor que nunca poderia ter sobrevivido, mas deixa as lembranças do seu abraço tão único, unicamente para torturar minha alma já cansada.

Não existe o futuro, e o agora é sem razão.

Se houvesse maneiras de viajar pelo tempo, eu ainda não encontraria esse lugar em especial, esse cheiro de saudade, esses mesmos olhos que sei nunca terem existido, mas que são toda a razão dos meus sussurros repetidos, nosso lugar inventado,

concluo que meu único amor foi somente fantasia, e o que ouço são ecos de meus sentimentos e a eles dou vozes,
talvez nada faça sentido, talvez eu tenha te criado, e por fim percebo que também nunca existi.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Equilíbrio

Cobramo-nos tão rigorosamente quanto ao entregar-se aos erros
Como se o passado fosse uma lição de fácil percepção
Páginas vividas a serem esquecidas como filme velho branco e preto
Ausente de cores comoventes do provocar da sincera emoção

Exerça a humildade em assumir seu lado fraco humano
Não deixando passar notório o temor de novamente erros cometer.
Errar é o ato verdadeiro do tentar acertar com enganos
Mas não se deve estender isso na vida como razão de sofrer

Justo que falsas esperanças as quais vendemos nos custam caro nessa balança
Mesmo que os motivos sejam sensatos e não puramente emocionais
Constantes e sem emendas como dourada aliança
Não roube jamais o direito do outro ser feliz por todos serem iguais

Temos que nesta flamejante bandeira de fé nos apoiar
Esta é o peso de medida certa para o equilíbrio subsistir
Crer em algo que não sabemos se realmente ali está
Mas o qual só existe e muda nossa vida no acreditar de seu existir

Autor: Jorge Jacinto da Silva Junior

Inserida por jorgejacintojr

Cortei os laços do passado,que cortaram sonhos e vontades...que aprisionavam a criatividade e cobria com a ilusão.
Cortei os medos da verdade, da autenticidade, da simplicidade de ser de verdade, com a inteira vontade de prosseguir com fé. Fé que sustenta, nutri, fortalece, enriquece o solo, para que assim germine o coletivo com respeito e amorosidade ⁠a individualidade, para florescer e frutificar naturalmente saudável e feliz. Eliminando comparações para somar mais contribuição, proporcionando mais Amor... a começar em mim♡!

Inserida por meiraanalice

⁠E o passado não podemos mudar;
O futuro ainda não construímos;
Então...porque não nos permitimos sentir o presente?
Porque nos preocupamos tanto com o passado que já se foi e o futuro que ainda não chegou?
Não faz sentido deixar nosso presente virar passado para só então passar a dar importância!

Inserida por Fadapensadora

⁠PASSADO

Passado. Pra que desenterrá-lo
Se já passou e, assim, encerrado
O agrado se foi, então, é andado
É uma lembrança, antigo regalo
Então sinta sem o acaso vassalo
Pois, na recordação está fixado
E no tempo remoto, ali, deixado
O novo, porque não vivenciá-lo

Na verdade, tudo tem um final
E o que importa é estar amado
E na métrica do viver é ser real
E, mesmo que estejas indignado
Cuide bem, e que seja essencial
Deixando no outrora o passado!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/09/2022, 05’55” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

52⁠
Tempo; a todo o instante em movimento, mudo, calado, fazendo do agora, passado!
Tempo; tu passas ligeiro, tal qual o vento na tempestade, és quem amanhece o dia, quem o torna tarde!
Tempo; porquê tanta pressa tua ninguém sabe, as vezes querem te ver chegar, noutras te escondem com maquiagem!
Tempo; Não quero pensar que sejas apenas passado, pois hoje te enxergo presente, pro futuro espero te encontrar novamente!

Inserida por VagnerSSajo

⁠Vazio

No vazio que circunda minha alma traz consigo os pensamentos do passado, onde outrora sonhava tanto e agora já não sonho nada.

Quando tão pequenina eu era, os desejos eram sublimes, no entanto, agora são todos supérfluos que se quer dou conta.

A alma amadureceu de forma rigorosa, mas antes tinha sido primorosa…

A gente cresce e o mundo enrijece, e na verdade a única coisa que prevalece é a vontade de sonhar antes de todo esse vazio.

Inserida por jvalente30

⁠CONSCIÊNCIA NEGRA

Reviver a um passado sombrio é trazer ao presente os problemas que já se foram.
OS ESTRAGA-PRAZERES
fazem questão de contar e reprisar as ofensas que seus antepassados
sofreram.
Celebrar o dia da Consciência negra é afagar feridas que já se curaram.
O fato de haver históricos negativos na vida já é ruim, mas colecionar desgraça e andar por aí lamuriando-se para que todos vejam, é DOENTIO

⁠Devaneios
Tanto tempo passado.
Você tão ao meu lado.
Tudo parecia tão conectado.
Como estava enganado.

Tanto verbo empregado.
Tanto diálogo só de um lado.

Minha vida... falida.
E agora você está de partida.

Não vi os sinais?
Foi tudo puro devaneio?
Eu me pergunto...
Tento e tento...
Exatamente a que você veio?

Inserida por RosangelaCalza