Textos de Amor Passado

Cerca de 74271 textos de Amor Passado

Ao olhar para o passado, vejo detalhes de uma vida. Sintomas de atitudes que não mudam, onde deveriam ser mudados. Vejo traumas que nunca são esquecidos. Erros que prevalecem em existir. Então fico a perguntar: Até aonde vai esta medíocre sensibilidade ao erro, ao sofrimento?
Temos a chance de mudar, de dar a volta por cima e fazer tudo diferente, mas o mal que habita dentro de nós, não nos deixa esta incapacidade.

Inserida por JonatasAPS

Serás Pó

A vida vai passado toda sem graça
E o destino, escondido, me ceifa o futuro
E todo este caos é por tua desgraça
De não manter as suas palavras

Tudo mudou! E eu, procuro me adaptar
E com este ódio nas minhas veias, te amaldiçoar
- Maldita seja a Terra por tua causa!
- Maldita seja a terra que te pousa!

Do pó tu vieste e ao pó voltaras
E teu corpo repousara nas escuras
Retirando-me todas as amarguras

E só assim serei livre
Para poder amar
Sem mais me alarmar

Inserida por eniioprado

Viajo no meu passado e procuro mexer nas incertezas contemporâneas.
Procuro entender as lógicas filosóficas, e nada... e tudo... confuso.
Sou a ignorância presente e o espetáculo de vidas passadas... Correndo atrás de certezas inexistentes paro, canso, continuo; sei lá!... Busco o futuro louco... Mas, que futuro?... Se eu vivo somente o presente.
Vou levando a vida e a cada instante me sinto um macaco de gravata. "Tudo, e nada..."
Viver para morrer mais sabiamente, não tem lógica, tem? Sei que ao nascermos, começamos a morrer... Então, para que morrermos? Se um dia vamos renascer de novo. Então, vivo é vivo, e morto não existe?! Ou, vivo é vivo e morto é morto?
Sou inteligente, complexo, duvidoso, perplexo, e busco entender o que não sei, para tentar compreender o que significa tudo isso. Não sei se sou lixo ou luxo ou material reciclável... Apenas sei que tudo é mutável. Tenho que pagar pecados antes de nascer, e morrer antes de viver.

Inserida por jadatam

De todas as suas promessas feitas no começo do ano ou no fim do ano passado, quantas delas você conseguiu cumprir?
Ficam, o tempo todo, buscando cumprir 100% daquilo que julgaram ser essenciais para o ano.
Aí vem as frustrações, o sentimento de impotência e, como disse meu amigo-mentor Casemiro Mota há mais de 20 anos atrás..” sentindo-se como um sapo a querer uma estrela...”.
E o que você conseguiu? E o que realizou? E os passos que o levaram mais adiante?
Isso não conta? Não importa?
Pare de querer perfeição sobre promessas...
Pare de querer somente 100% de realizações quando você atingiu tanta coisa que, muitas vezes, nem planejou..
Vamos inverter o reflexo do prisma. Refletir a sua luz colorida para os feitos e menos para os defeitos que insistimos em criar.
Se você não fizer nada hoje, promessas de um amanhã melhor jamais passarão de promessas.

Inserida por Davet

O DESTINO NOS ESCONDE COISAS..
QUE NEM O PASSADO E NEM O PRESENTE PODE EXPLICAR ...
SO O FUTURO....
DIZER NUNCA PODE SER FATAL...
POR QUE SÓ AO PASSAR DA LUA PELO SOL PODE EXPLICAR...
NINGUÉM É PERFEITO NIGUÉM SERÁ PERFEITO
POIS OS ERROS VEM...
E AS CONSEGUENCIAS TAMBÉM ....
O PERFEITO SÓ EXISTE COMO PALaVRA DITA...
E NÃO FATO JÁ VISTO...

Inserida por Polly2

SEQUENCIAL

Por haver já passado o ontem
E já o veio com um presente
Nada de nada quero trazer ou lembrar
Porque o inexpressível que se chama
Da onda de vento que varreu, bem apagou
Os pontos que formavam outra vida
De uma seqüência de dias e do próprio ainda
Quando andávamos brincando com o começo.
Está lá na extremidade acima
O desatino de nossa sorte
Que não fizemos ou construímos
De forma errada, nos era cobrado
A que fizéssemos certo.
E está lá no fim de baixo
O emaranhado de estopa
E a marca de muitas mãos
Circundadas por outros gestos
A forma de consultar o mundo.
Tudo apenas começou e já somos errantes
No caminho do centro
Longe do que poderíamos
Aprender com as formigas
Atrevendo-nos qualquer direção
Com os alinhavos nas mãos
E um nó de ponto cozendo nossos pés também.

Inserida por naenorocha

Dos acontecimentos
De tudo já ocorrido
De tudo já passado
De tudo o que já deu errado
De tantos fatos esquecidos
De tantos minutos não dormidos
De tantas frases soltas
De tantas aventuras desventuradas
De tantos caminhos
De tantas escolhas
De tanto arrependimento absurdo
Não pretendo mudar nada desse meu mundo.

Inserida por leocruz

Conforme o tempo passa, vamos aprendendo que as dores do passado no futuro não somem porém são mais leves.. e o que nos levamos muito a serio hoje la na frente vai ser só uma piada, e as coisas boas ou más que passamos vão se tornar historias para contar e ensinar os mais novos, não a fazer diferente e sim a ser quem eles são independente se agradar aos outros ou não, pois essa sim e sua verdadeira identidade! e la na frente quando as rugas tomarem conta do rosto vamos entender que mesmo com dores sofrimento e momentos ruins, sobrevivemos!

Não tenha medo de fazer algo que possa se arrepender, tenha medo de não faze-lo!

Inserida por MaryanneCosta

No passado eu chorei,

No passado eu sorri;

Em algum momento no passado eu fracassei,

Em algum momento no passado eu venci.



No presente, que chamamos de hoje,

Eu olho para o passado e consigo tirar formidáveis lições de vida, das muitíssimas paginas da história da minha vida,

Que até o presente momento foram escritas.



(André Aquino da Cruz)

Inserida por triguinho

Nem tente mudar o passado, nem viver para lamentar.
Quem é tão pequeno que não possa mudar com ele?
Quem é tão grande que não possa aprender com ele?
Credibilidade se conquista, mais nem tudo na vida faz sentido!
Emoção é passageira assim como o prazer...
O medo é ausência de confiança.
Mais no final aprendemos a ser forte, porque não somos feito de porcelana que podemos quebrar.

Inserida por debyuby

Escutar uma música olhando suas fotos não torna tudo melhor, relembrar o passado chorando, me alimentando de falsas esperanças, pelo contrário é pior.
Me olhar no espelho e ver seu reflexo nos meus olhos, escutar seu nome por todo lado. Isso está me deixando louco. Te ver em todos os rostos, isso não pode ser amor, se for é doentil.
Quero parar de sofrer por você, mas às vezes parece tão profundo esta dor que parece ser pra sempre, simplesmente eterna, mas às vezes eu esqueço, é frequênte, você me cai em esquecimento, se torna algo que não consigo entender ou não consigo acreditar que existe.
Por que tamanho amor foi me atingir? Mas eu encho tão bem a boca pra falar, que nem sei se é amor de verdade, mas se não for, nossa, é um sentimento sem nome, sem definição, sem tamanho, vem do coração, mas se vem daqui é sem entendimento, pois não precisa entender, necessita sentir.
A cada lágrima que do meus olhos saem, se for de tristeza é por você, mas não se culpe. Se for de felicidade é por você e pode se culpar, com seu rostinho você me rouba qualquer sorriso, qualquer inocente gesto seu me torna um ser bem, feliz e me sentir vivo perto de você é muito boom, sabe? É como a sensação de dormir em um lugar e acordar em outro, não dá para explicar.
E te ter presente junta à mim é o maior presente. E assim, agora por uma atitude por um dom de magoar eu me afasto de você. Melhor, nós nos afastamos e enquanto estou longe de você, percebo a cada dia, dia à pós dia, semana à pós semana, eu sou apenas "eu" se não tiver você. Também não quero conversar, "tô" sendo orgulhoso sim, mas é que se eu for falar com você eu caiu nesse seu jogo de amor, vai me olhar com aquele único rosto que tem todo comando sobre mim e com uma simples “desculpa” vai me convencer a se tornar "eu e você" novamente e esse jogo é sempre a mesma coisa, eu sou a única peça que sempre perde. Eu estou cansado disso, quero viver no meu próprio jogo, onde não saio perdendo e tento não deixar ninguém perder, onde só quem sabe falar a verdade e ser sincero joga. Mas perdoar é um ato de amor e eu te perdoo denovo, mas não sei se você precisa ficar sabendo. Tudo vai mudar apartir daquele momento e eu te peço mais uma vez: - Eu aceito, mas só se você aceitar as regras e como eu propor. Não sou ninguém que você sempre quis, mas sou o que vai te fazer feliz e por favor, você sabe, só eu posso te dar tamanho amor.

Inserida por JhonLuiz

A VOLTA DAS CORES

Sempre que olhava o passado
Só conseguia ver você
Nada esclarece o que aconteceu
Se houve alguém errado
Esse deve ter sido eu


Mas me diga tudo
Não esconda a solução
Quando ela existe
Nosso mundo pode transformar
E realizar nova ligação


Todos os meus caminhos
Ainda passam pelos seus
E esquecer o melhor desse destino
Despreza o sentido
Que a vida nos deu


Então, volta
Trás contigo as cores
Que alegram em qualquer estação
Até o outono, sei
Outra vez um colorido verão

Inserida por Matheusapple

Droga da alucinação

Ja distante do solo que nasci
Entreguei-me à lembrança do passado
Sem querer uma droga eu conheci
E por ela eu tornei-me um viciado.
Vou sentindo a maior abstinência
Me dopando e esquecendo a consciência
Pela droga pior da realidade
Pouco a pouco drogado eu vou ficando
De momento em momento recordando
Que eu consumo da droga da saudade.

Inserida por poetarenatosantos

Viver no presente esquecendo o passado para dar inicio o futuro para enfim se apaixonar pela vida e encontrar um coração verdadeiro que queira me acompanhar a felicidade;
O amor é doce, mas também faz nascer o fogo quer arde e não se ver;
Nas paredes escrevia nossa historia, com tentação de enlouquecer nosso libido;
Não deixe se perder nossos desejos e o nosso querer não pode evaporar de nossos seres;
Quero viver sua vida sair do meu escuro para te assistir olhos nos olhos;

Inserida por JULIOAUKAY

No encontro de uma Constante - Sou Assim

Não sou muito de olhar para o passado
Ele aparece naquela nevoa tênue
Entre esperanças, desesperos, felicidades e medos
Tornando um pouco disso uma utopia.

Posso lidar com meus fantasmas
Conversar com eles e deixá-los me consumir
Aprender um pouco antes que ordene que partam.

E essa incompreensão faz com que eu viva em tangentes
Estranhas, assustadoras, incoerentes...
Mas confortável em vista do que é normal.

Sou assim, um mal incapaz de derrubar uma mosca
Uma bondade que não poupa uma formiga
Um anjo sem caminho certo
Procurando constantes, procurando um equilíbrio
Sonhando e realizando, sempre indo além
Com medos, mas sem receios.

Nunca ouve alguém para ensinar
Então ninguém pode julgar
Esses erros que parecem me derrubar.

E no fundo me distraio por ai
Ajudando, me dispondo, aventurando
Uma forma de unir o tangente e o real
Tentando não julgar, mas julgando
Um mundo tão cheio do que é dispensável.

Acorde-me com abraços, com suaves palavras
Sem promessas, sem exaltação
Com um pouco de amor e depois me lembre do resto.

Sou assim e talvez ninguém descubra a razão
Ninguém pergunta sem fazer perguntas.

Talvez seja isso que ninguém entenda
Que realmente quero viver e não apenas sobreviver
Imortalizar um pouco de mim e não apenas passar.

E nunca vou me importar de errar
Se o que tentei foi realmente verdadeiro.

Inserida por UmaConstante

Renasce

Na escuridão
no abatimento
na tristeza
da alma, do ser...
Esquecendo o passado
Viva o agora,
se apegue a Fé,
esqueça as trevas,
despeja a sujeira
despeje o lodo
Contemple a vida
respire o ar,
da liberdade,
abra a mente,
e seja crente no infinito,
através dos dias,
dos séculos, dos milênios
nos aguarda...
A morte não é morte,
é o renascer para a glória,
despojando o envoltório
libertando a essência de Deus,
libertando o espírito
na prisão do corpo...
da matéria...
Viva!

Inserida por supramati

O meu passado me traz uma lembrança ingenua e saudosa ao meu coração;
O querer de uma atenção, um abraço, um afago com uma desculpa para lembrar;
Lembranças do gosto doce dos teus beijos que me tirava do sério, dominando minhas sensibilidades;
Meu corpo ainda sente falta do seu que com intimidade continua se relatou como única;

Inserida por JULIOAUKAY

Uma fenda para o passado

Às vezes nós fechamos uma enorme porta ou nos fecham
e sendo assim não podemos mais entrar

Novas portas se abrem,
mas sempre olhamos para trás com um certo pesar
E então nós tentamos deixar uma pequena fenda,
porque ali é que queríamos ficar!


E quando menos se espera,
o nosso passado nos vem visitar!
A saudade de outros tempos corrói nosso pensamento
e parece não querer findar
procuramos então por aquela estreita fenda
para podermos olhar
mesmos que por alguns instantes
e rever o que nos fez rir...
o que nos fez chorar

Inserida por JaneteSales

Sei que teus olhos mexem com o meu passado e tanto com o meu presente, deixando ausente para completar o meu futuro;
Te assisto para matar minha sede esperando a sua cura para que eu não precise me afogar em lamentos;
A rosa que admirei já não perfuma mais, deixando meu dia sem o brilho para irradiar minhas exaltações;
A força do meu pensamento traz os sentimentos transpassando a fronteira do amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Findo

Parece louco
Meu passado corrompe meu coração aos poucos
Lembro-me daquele olhar
Como uma paixão eloqüente
Me pedindo pra ficar
De repente tão de repente
Ouço dos lábios teus
Palavras que a minha alma entristeceu
É como levar-me
A um profundo lugar escuro
Sem ter forças para retornar
Pois pusera em mim a incerteza de amar
E por fim voltas arrependido
Dizendo não ter me esquecido
Por que razão voltaste aqui?
Para depois zombar de mim?
Quero me esvaziar desse amor
E cerrar tudo ainda o que o tempo não curou

Inserida por meusprediletos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp