Textos de Amor Não Melosos
Numa noite densa e fria fui abandonado pela minha amada,cabisbaixo e sofrendo pelo amor perdido,andando pelas ruas desertas,sentia o calafrio da ausência do amor,foi então que me sentei em um banco na pracinha e logo sente a presença da paixão que me iluminaria,olhei para cima e meus olhos se encheram de alegria,ela era brilhante,puro calor e vibração,sim era uma estrela que me guiaria até os portões da percepção do amor,nada era carnal,era tudo espiritual,fui para casa de cabeça erguida e muito bem acompanhado,me deitei na cama e abri a janela e logo senti os arrepios que ela me fazia,dormir olhando para o céu estrelado,mas de todas as estrelas brilhantes ela era a única que sintonizava com a minha alma,nunca estarei perdido na estrada da vida,pois no infinito você é minha estrela guia.
As vezes tenho vontade de sentir o amor verdadeiro, sentir a sensação de borboletas na barriga ao ouvir um “ eu te amo “ , sentir vontade de querer que o dia nunca passe quando a pessoa estiver ao seu lado, ir dormir e não conseguir dormir porque você não para de pensar nessa pessoa… envelhecer e olhar para trás, lembrando de cada dia que passaram juntos, sem se arrepender e o amor continuar á crescer… até morrer.
É disso que trata o amor, de encontrar alguém que conheça as nossas cicatrizes e mesmo assim fique para beijá-las, que ache bonito os nossos complexos, que tire os nossos medos e desenhe no nosso rosto sorrisos, porque é disso que trata o amor, dar a volta ao mundo para nos abraçar pelas costas.
Que idade o amor acontece? Vamos pensar nele como uma flor que de botão espreguiçando-se floresce em pétalas de cor. Vamos descobrir nele, que o impossível é possível para quem acredita, para quem quer e com coragem faz acontecer. Para quem descobre que o carinho, aliado a amizade é cumplicidade, e o necessário para que ele floresça. Florescendo seja em que idade for, em que tempo FLOR, é tudo quanto se precisa, quanto se deseja para viver. É querer compartilhar vida. É quando o tempo, que seja um segundo apenas, torna-se eternidade e a flor em fruto. E o exemplo, semente.
O amor é belo, mas também machuca. Ele é como uma rosa, magnífico com suas pétalas propícios de encantos e a sua essência. Porém também tem seu lado corrosivo, ele cansa, não adianta insistir num amor onde você só se machuca. É como se você estivesse segurando a rosa nos espinhos dela, sangrando até morrer.
Vivemos um tempo, que o amor tornou- se arcaico. Amor? Somente efemeridade, trocas de fluidos, imparcialidade ao objeto do desejo. Eu acredito no amor! Eu acredito que um homem ou uma mulher ainda tenha dentro de si uma fagulha, mesmo que seja mínima, o amor que dá todo sentido à vida. O amor é como um raio de sol que penetra entre as folhas e galhos das copas das arvores, atingindo com beleza extraordinária, o gélido campo de folhas secas e úmidas. Aquecendo a cada amanhecer as noites frias. Fale do amor, viva o amor. Compartilhe o amor. Vivamos o sol do outono, em meio a indiferença que transformamos o amor.
A bíblia ensina-nos que se nos empenharmos no amor, certamente notaremos mais virtudes do que defeitos. Os defeitos nos farão conhecer a pessoa na íntegra e, de forma alguma nos devem repelir, antes pelo contrário, devemos polir ou aprender a conviver com a imperfeição da pessoa. E se assim sendo, daremos mais pelo outro e o outro por nós e neste momento está a haver o dito relacionamento.
Na realidade a Bíblia diz que de todos os dons o maior de todos outros é o amor. Na construção de um relacionamento tanto entre um casal ou entre um amigo, um irmão, uma liderança. Tem que existir essa cumplicidade chamado de Amor. Mais que pena que nem todos ainda descobriram o significado dessa frase tão pequena, mas de um sentido vasto e extraordinário. Não é a toa que as escrituras sagradas definem quem ama de sofredor. Mas quem então já sofreu a ponto de morrer sofrendo por alguém. A resposta também é categórica... JESUS!!!! E a pergunta é você séria capaz de sofrer por alguém? De dar ávida por alguém? Que possamos pensar antes de afirmar que ama alguém! Primeiro tenha certeza do que verdadeiramente fala os seus sentimentos. Afinal as palavras de Deus afirmam que tudo que falarmos seremos provados. E tudo que semeamos isso também colheremos. Então quem sabe preferimos amar mais para que no futuro venhamos colher mais e mais frutos doces, ao invés de frutos amargos... Parafraseando Por Pastor José Nildo Lima
Quanto de amor poderei eu guardar? Nenhum! Se o amor fosse pra guardar, ele deixaria de existir. Mesmo sendo algo de dentro, amor é porta aberta, vontade exposta, passarinho que voa; faz morada, mas não se prende. Porque amor é liberdade. O que a gente guarda mesmo é o sentir. Amor a gente liberta pra voltar. E ele sempre volta pra gente, pode acreditar.
Meu amor, o seu sorriso é como um dia ensolarado, o brilho do seu sorriso reluz através das montanhas, o encanto do seus olhos, neles eu náufrago, eu morro afogado na beleza da sua felicidade, por um momento achei ter morrido e tinha ido aos céus, mas vejo que estou vivo, e que o próprio paraíso veio ao meu encontro através do reflexo do seu sorriso...
O que eu deveria ter dito a ele naquele dia: o amor se torna uma ferida aberta, suscetível a infecções. Mas ele era jovem e eu também, e eu queria a felicidade dele mais do que a minha. Então engoli minha dor e me permiti fingir que o amor poderia florescer se eu não ficasse no seu caminho.
Era amor quando me fez sorrir ...era amor quando percebi que pensava tanto em vc... era amor quando lia palavras bonitas e suspirava sozinha... descobri que era amor quando ouvia teu nome e disfarçava toda boba , toda sem graça... era amor, sim era amor ..porque me tirava o fôlego, a respiração.. me fazia sonhar acordada ... era amor e não teria outra palavra que definisse tanto isso .. eu desconcertada .. esperançosa..era amor e me fez colorir a vida de uma tal maneira que percebi que amor pra ser amor tem que ser recíproco..e o meu amor não passou de um amor platônico.. era amor sim era amor mais uma pena ..não era correspondido ...
Lembra da frase: existe o amor da sua vida e o pra sua vida, eu acabei me tornando o amor da sua vida, a gente se parece tanto mas não é o amor pra minha vida. Mas independentemente de tudo eu sempre estarei aqui não sei quando vou conseguir te dizer que eu te amo mais como amigo do como qualquer outra coisa e isso me mata quase todos os dias.
Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas...
Eu quero lhe dizer adeus, meu amor, mas sem que eu precise pronunciar tais palavras sofridas, sem que eu sinta em minha boca o azedor de um substantivo dissílabo. Tão pequeno e tão pungente. Por isso o evito a todo custo e ao que custar. Porém, hoje será nossa despedida, mas não lhe avisarei que estou de partida, lhe entregarei mil beijos eternos, que ecoaram no tempo por anos a fio. Passarei horas a cantar teus ouvidos feito um passarinho, te cobrirei com mel enquanto cruzamos a nossa curta e última noite.
O meu coração te escolheu. Te escolheu pra ser o amor da minha vida, o meu refúgio, o meu alicerce e a solução de tudo. Te escolheu porque em você encontrou tudo que ele precisa, te escolheu porque ele sabe que você atravessaria o mundo pra cuidar da minha dor, te escolheu porque você merece.Te escolheu porque viu em você algo que não viu em mais ninguém, te escolheu porque te quer por perto até ele parar de bater. Te escolheu porque te ama. Ama como nunca amou outra pessoa antes. E te escolheria mais mil vezes, se fosse necessário.
Me fiz de forte quando eu estava mais fraca, eu pensei que com seu amor eu poderia sobreviver mais você me deixou em um buraco de mentiras e confusões, você disse palavras bonitas em meio a atitudes feias o meu ódio não é ti amar o meu ódio e que se eu não ti amasse tudo isso seria só mais uma besteira mais não eu ti amo tanto que já perdi as conta das noite mal dormidas das noites em que eu chorei tanto que me perguntei a onde vinha tantas lágrimas , eu fico mais confusa ainda nos meus pensamento não sei se ti deixo ir ou se eu insito mesmo eu percebendo que você não tá se importando muito comigo eu odeio por nunca conseguir decifrar oque você sente ou oque você quer eu ti odeio por fazer uma bagunça em me equanto você dizia que me amava e que nunca iria desistir de me.
Assim como o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males, também aqueles que colocam toda a sua confiança nos valores e princípios falíveis desse mundo. Vão compreender que a provisão de Deus nunca dependeu da nossa condição financeira, mas sim do seu amor e fidelidade para com todos os que Ele ama.
Deus! Que eu seja feliz servindo com amor, sem esquecer de fazer a felicidade dos meus irmãos. Que a minha alma não se suje fazendo mal para alguém!Queo amor transborde a onde quer que eu vá. Rogo suas graças para nós humanos, para o planeta e principalmente para aqueles que me acompanham, porparentesco,matérial ou espiritual. Amém!
Infelizmente, o amor é na maior parte das vezes um ato unilateral. Isso significa que, mesmo que duas pessoas se amem, é muito possível que uma se esforce mais que a outra. Embora seja difícil aceitar, é importante lembrar que o amor é mais do que apenas sentimentos. É necessário que sejam feitos esforços para demonstrar o amor e o cuidado de uma pessoa para com a outra.
