Textos de Amor Não Melosos
O amor não deveria me fazer sofrer ..nao deveria doer... amar não deveria ser complicado ... deveria libertar e não prender ... dar asas pra voar e não me entristecer...arrancar sorrisos , suspiros , olhares bobos ... não arrancar o coração.. o amor é terra de desavisados... é poesia sem rima...música sem melodia ..amor não correspondido é drama , é tudo ..menos bonito pra quem vive ...porque dói..dói na alma quando não correspondido ...
O amor não é uma coisa fútil ou até banal, não é um sentimento passageiro é um sentimento que dura para sempre, amar é na tristeza e na alegria, na doença ou na saúde, na luta ou na paz, na vitória ou na derrota, enfim, não veja o amor como uma coisa inútil e que não existe, ele existe em cada um de nós, basta você mostrar.
Deus de amor e bondade, perdão pelas nossas falhas que sabemos não são poucas, triste aquele que por arrogância se acha perfeito. Enguanto vivermos encarnados temos sempre no que e como melhorarmos. Livre-nos das avarezas, invejas, ganâncias, calúnias, de tudo aquilo que não seja bom aos seus olhos. Que flua bondade em nossas almas. Vinde socorrer-nos diante as doenças Sejam elas materiais ou espirituais Senhor sábio que sois atenda nossos apelos, confiamos que, sendo pela sua vontade, tudo será o melhor possível, somos gratos hoje e sempre.
Dispir minha alma a ti ?!?! Aah se ao menos pudéssemos deleitar do prazer de tau amor, talvez não precisássemos mentir a contemplação de amar.... Nacer, crescer e viver algo que se torne mentira, em meio a concepções superficiais... Aah vida tirana que faxina mais engana, que pode lê proporcionar aquilo que tu mais desejas, viver ou sonhar...
Não há amor sem paixão..a paixão é o fogo que tempera a relação ..de nada adianta amare não pegar fogo.. vida sem tempero não tem gosto .. no amor é o mesmo .. tem que ter química, pegada ..conexão.. tem que ter um toque de pimenta... amor só perde a graça.. a paixão é o fogo que sustenta o desejo ...
O Tempo não é um ladrão , você que não soube o que fazer com ele e pelo Amor de Deus pare de culpar o pobre do destino por absurdos do seu cotidiano , pois tudo gira de acordo com divina perfeição , mas depende do caminho que tolamente ou sabiamente resolveu seguir , o que quero dizer é que toda ação tem uma reação no universo , e que és hoje reflexo das escolhas que fez ontem independentemente se acertou ou se errou
Não consigo me definir ..o amor que mora em mim é tão grande ... infinito .. a fé que mora em mim é tão intensa , inabalável.. a força que mora em mim é tão avassaladora , muralha ..a mulher que mora em mim é de verdade , sem rótulos, sem máscaras, sem filtro .. sou de fases , de história, sou de atitude , sou de garra.. não me defino por isso .. não sou uma , sou várias, fases da lua , estações do ano , sou poesia , sou música..sou letra , sou sonho.. e quem quiser me definir que me defina indecifrável, enigma , quebra cabeça, loucura ... porque mulher é isso tudo e mais um pouco ..mulher é universo , é mundo , mulher é êxtase, mulher é profundo , é ser , é sentir , é amor absoluto , é anjo , pecado, é deusa , é berço, calmaria , furacao ou tempestade ..mulher é verbo que não se conjuga .. mulher é tesouro , riqueza, é respeito , é beleza , mulher é constelação, o universo inteiro ..mulher é mulher e não se fala mais nisso , perfeita e pronto !!
Não vou me culpar por amar demais, sem saber o que é amor. Não vou me culpar por me importar demais, enquanto não fizeram questão de mim. E não, não vou te esquecer e não vou esquecer a dor que você me causou quando partiu, o medo que me causou de nunca conseguir amar outra pessoa quando te amei, medo de ser deixada de lado, de sofrer por um amor que só pesa de um lado da balança, você me destruiu mas me monstrou que eu posso me reconstruir, que eu sei aonde cada pedaço meu se encaixa, e me ensinou que o problema de ser intensa "demais" nunca foi meu, foi de quem não se entregou da mesma forma e deixou de sentir um sentimento tão puro, como o amor....
“Não confie em mim pra guardar flores, amor, não confie em mim. Eu podia ser a sua melhor opção e realizaria todos os teus sonhos. Mas como se diz isso pra alguém, sem que flechas nos atinjam primeiro? Fiz do meu orgulho o único lugar seguro, pois, a cada vez que me aproximava da distância irretratável que nos separava eu sentia facas a me trespassar. Eu queria não ter que colocar uma corda no pescoço todo dia como prova do que sinto por ti. Agora aqui, nessa UTI, com todos esses analgésicos e todos esses fármacos que sustentam o meu corpo cansado, eu só consigo sonhar uma coisa. E esse sonho se repete tantas vezes, tantas que a realidade aos poucos começa a se tornar um pesadelo. E tudo que eu consigo me lembrar agora são todos os momentos infelizes juntos: das discussões calorosas ao amanhecer, das coisas voando de um lugar pro outro e dos teus olhos. E eu estou tão triste, amor, que você nem sabe como eu só consigo pensar em fazer um rio com essas lágrimas que escorrem dos meus olhos e te buscar, onde você estiver. Guardei por tanto tempo essas flores que acabaram por murchar nas minhas mãos, eu estou tão cansado que nem consigo morrer.”
Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não grito amor, silencio. Não guardo amor, demonstro. Não divido amor, unifico. Não nego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não subtraio amor, multiplico. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.
"O amor não é para ser fácil, nem difícil... é para ser vivido.. fluído... para ser solto, para ser livre.. o amor é a pulsão da vida, o combustível da alma... o amor não é para ser entendido, escrito, descrito... o amor é o que é... só quem o sente, de verdade, sabe que a vida só faz sentido com ele e para ele."
Se desejo é amor, amor é a busca do que falta, e a alegria, o que é? A definição que proponho não é de Aristóteles, mas uma posterior, alegria é a passagem para um estado de maior potência do próprio ser. Porque se todas fórmulas da vida funcionassem, seríamos todos escravos da mesma fórmula e teríamos desaparecido como seres geniais, criativos e sempre dispostos a improvisar um jeito que ninguém havia pensado antes.
SOBRE O AMOR: O amor não se indentifica como uma pessoa, não tem inveja nem mágoa ou angústia, nem discórdia. Ele se identifica por um simples e enigmático, propósito, não tem trapassa ou rancor, e a amargura não está em seu dicionário. Por isso ame as pessoas. É lindo e belo é especial, o decorrer do tempo se faz em uma lembrança de paz. Esse é o o verdadeiro amor !!
Acho que o amor ja morreu a muito tempo, não cheguei a conhecer, mas oque me sobrou foram só exemplos que estão morrendo também, sei lá, de repente o amor ficou preso nas cartas, seladas com batom vermelho e cheiro de cereja, de repente nas margaridas, compradas ao fim de tarde de uma quinta feira, ou então nas prosas, escritas por um coração seduzido. Quem é de amar que ame, ainda que por uma noite ou por uma mensagem descartável.
Amor é uma decisão, não um sentimento. Os sentimentos afloram quase que inexplicavelmente, como a paixão, e oscilam constantemente. O amor não; ele é estável. Os sentimentos dependem do que recebemos. O amor reflete sempre o desejo de dar algo de nós, independente de qualquer coisa ou retribuição. Os sentimentos se acabam com o tempo, enquanto que o amor permanece para sempre!
O amor nos deixa bobo, pq não dizer infantil, sabe quando vc sente aquele frio na barriga ao ver quem vc ama? E aquela sensação de algo faltando se a pessoa que vc ama não está? Pois é... O amor tem dessas, são tantas sensações. Um toque faz o corpo tremer, o beijo... Ah o beijo é como se tocasse o céu. Costumo dizer que beijar a pessoa amada é como comer algodão doce, que é um dos meus doces preferido. O amor esquenta o coração, dá sentido a vida, deixa o mundo melhor. O amor em todas as formas, em sua totalidade e maravilhoso. E quem vai dizer o que é certo ou errado quando se trata desse sentimento lindo? Ah o amor... Tão lindo e tão bobo
Difícil entender seu amor... Que amor é esse que se contenta com distância, que não de demostra, que vive de promessas. Amar é querer está por perto , é querer mais que palavras,mais que promessas, é desejo, é acima de qualquer coisa amar a si mesmo! Estrangeiro... Por onde estiver... Eu tive por vc um amor puro e verdadeiro!
O egoísta não ama ninguém. Ama a imagem dele refletida no amor do outro, ama a forma que a pureza do amor do outro faz ele se sentir. Gostam mesmo é de receber sem que seja necessário dar nada em troca, fazem -se de vítima, atribuem a culpa deles ao outro, procuram e ressaltam as imperfeições do outro pra justicar a sua falta de responsabilidade emocional, as suas falhas e a sua incapacidade de amar.
Dizem que nós só somos capazes de amar, uma única vez na vida, mas eu não acredito nisso. O amor é a nossa essência e como tal, acompanha as nossas mudanças, crescimento e desenvolvimento. Se há crescimento, desenvolvimento, é natural que as roupas que nos vestiam antes, não nos sirvam mais. Além do mais, nem todas as pessoas que entram em nossa vida, chegam com o propósito de ficar. Às vezes, a missão delas é apenas ensinar e quando cumprem o seu papel, por mais que as amemos, elasvão embora, abrindo espaço para que um outro amor chegue.
O amor é sempre uma decisão individual, e não pode ser forçado ou obrigado. Pode ser sentido de forma unilateral, ou seja, um parceiro pode amar o outro mais do que o outro ama, ou vice-versa. No entanto, é importante notar que, mesmo que o amor seja unilateral, ainda é possível construir uma relação saudável e feliz. A comunicação entre os parceiros é fundamental para que ambos se sintam amados e compreendidos.
