Textos de Amor Não Melosos
O Amor é um sentimento maravilhoso! O Amor demora a germinar, se nao formos perseverantes, ele nao frutifica, por isso, requer um trabalho árduo de ambas as partes, tanto do homem que está amando, quanto da mulher que corresponde a esse amor! Sem o trabalho conjunto dos dois por um longo tempo, o amor nao florescerá! Portanto, desconfie de "Amor a primeira vista, quando na verdade é paixao a primeira vista"! Pode virar amor? Pode, desde que ambos se respeitem e trabalhem juntos em pró de um futuro feliz!!!
Quando te conheci, me encontrei...quando me encontrei, conheci o amor! Não qualquer amor...um amor maduro e consciente...um amor que não é cego, que reconhece os defeitos e qualidades...o que é certo e errado, que chora, da risadas, sofre, luta! Um amor que se desentende, fica de mal...O amor de conto de fadas, não existe! E mesmo se existisse, não serviria para mim...Encontrei o amor que eu nem imaginava existir...O meu grande e verdadeiro Amor.
Se você ama uma pessoa , essa pessoa não te ama ou não percebe esse seu amor, já outra te ama , te dar valor mais você não a ama tanto quanto a outra , der valor a quem te dá valor , pois o amor com o tempo se constrói, e se você escolher a opção errada , vai acabar se arrependendo , sofrendo , com o coração doendo , e pode ter trocado um futuro , por um ... , por um Nada !
Talvez o que eu sinto hoje seja mesmo amor. E dos mais intensos e puros. Mas e se for? Não vejo problema algum. Há anos deixei de ser somente mais um adolescente, há muito mais uma criança. Por isso tenho a certeza de que não é a primeira vez e muito menos será a última. E isso que faz de mim alguém com a maturidade suficiente, os pés no chão suficiente para prosseguir. Lutar tem feito parte de meu mundo. Vencer, as vezes. Desistir? Nunca! Contos de fadas, há tempos deixei de acreditar. A ilusão do "viveram felizes para sempre" não tem espaço num momento em que tudo de mais simples na vida está tão banalizado. O que consigo acreditar hoje e tentar me apegar é na ideia de que quando menos eu esperar, encontrarei a pessoa que mudará meu mundo, colorirá minha vida e fará de mim alguém talvez mais completo e um pouco mais feliz. Encontrando um pouquinho da paz que há anos busco para mim.
Tenho fome, tragam-me algo de bom para comer, não quero nada feito com amor, não precisa disso tudo. Algo me consome por dentro e não é sentimento, desses até tenho fome, mas a decepção é tão maior que tenho virado vegetal, vou sugando as coisas da terra, e liberando as coisas ruins com o gás carbônico da expiração. Me tragam proteínas e carboidratos, desses não abro mão, preciso de mais energias para aguentar os possíveis novos amores.
Há algum tempo atrás eu sabia o que era amor, hoje eu já não sei mais o que é, diziam que esse sentimento era o mais foda, e hoje como posso dizer... É pouco demais, e o que eu sinto agora talvez não tenha definição ainda, por ser assim... Tão forte, tão único, tão diferente de tudo o que eu conhecia.
O amor que tenho hoje, foi contruído sobre batalhas, algumas vencidas outras não. Foi abatido pelas barreiras e reeguido pelo tempo. Sentiu-se sozinho em meio a multidões, mas acolhido por um único abraço. É forte, guerreiro, amigo, leal e está sendo duradouro. Eu me orgulho do amor que tenho, quisera eu ter tido antes, mas chegou a tempo...
''O mundo precisa daquele amor de antigamente,aonde o homem não tinha vergonha de demonstrar o que sentia,a mulher não tinha vergonha de ser fiel,o homem só ficava com a mulher se amasse ela de verdade,a mulher só fala te amo para a pessoa certa,o casamento era considerado a melhor coisa do mundo''
Hoje acordei, não deixei de te amar. Talvez apenas tenha percebido que de todo amor do mundo, o amor próprio seja o mais importante. Eu te amei tanto, te senti tão minha, te olhei partir e tentei te segurar. Mas não deu pra resistir vendo você ir e apenas ir… Tive que abrir mão de tudo que pensamos, sonho que planejamos. Mas talvez se pra você tenha sido fácil… Pra mim não foi, e teve que ser assim. Você se foi, procurei razões pra talvez não perder você, mas não existia. Na primeira vez que pensei sobre nós, percebi que talvez não existisse um “nós” e sim um EU, te procurando. E você apenas se foi, não se importou comigo, talvez nunca tenha se importado… E eu aqui sempre disposto a você, por você. Cansei, não do seu jeito que sempre amei. Mas me cansei sim, do que você talvez julgasse como correto a fazer comigo. Cansei de amar sozinho, de sofrer sozinho. Perdi a conta de quantas chances dei para nós, de quantas provas dei a você, de quantas vezes eu quebrei a cara… E mesmo assim mantive a esperança de que um dia você iria voltar correndo, me abraçar, e em gritos dizer: “me desculpa por tudo que eu te fiz, eu estava errada, eu te amo!”. Hoje eu acordei, não deixei de te amar… Mas bem que eu gostaria!
Assim como não existem três tipos de amor, não existem variações do não! Não é não... alegria tem seu espaço e tristeza também... a realidade não pode ser travestida de qualquer coisa que não seja seu próprio universo. O que temos em nossa frente deve ser encarado exatamente como é e não como gostaríamos que fosse. Isso é viver, isso é sentir e isso é o que deve verdadeiramente nos mover!
Deus é amor... e tenho aprendido de Deus que Ele não se atenta ao específico, pois somos falhos, mas somos também filhos amados e somos perdoados pelo Pai. Nosso Pai e Senhor Jesus Cristo olha para dentro dos nossos corações, olha para o futuro e para as possibilidades dos seus filhos... somos os escolhidos de Deus, momentâneamente vivendo neste mundo, exposto à sua sujeira e maldade, mas a cada dia o nosso Pai renova o seu perdão e nos dá forças para prosseguir... devemos depender de Deus, e muitas vezes, as situações são permitidas para nossa edificação e aprendizado... tenho aprendido e vivido isto de Deus irmãos, ainda na luta, prossigo com fé em Jesus e creio nas promessas de libertação e amor que Deus revelou a mim. Na paz de Deus me despeço.
Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu lembro desse projeto de amor, mas não consigo ficar com ele por mais que um minuto na cabeça, pois as lágrimas começam a escorrer no meu rosto. E eu começo ficar triste, tudo que faço ou vejo me lembra ele, e essa dor é tão ruim.
Não existe dor pior do que ver seu amigo sofrer por amor, você sente o medo e a solidão dele, você procura as palavras certas mais fala as erradas, você empresta seu ombro para ele chorar e faz de tudo parar tirar apenas um sorriso ou "obrigado por tudo", mais bem la no fundo você sabe qe a única cura para esse problema é o tempo.
Tente ver o amor como uma amizade, uma pessoa que ta ali, que faz tudo por vc, mas nao exija excluisividade dela, isso acaba com qualquer relação, é dificil ,mais é necessario aprender que vc nao tem poder sobre a vida de ninguem,vc entra na vida de alguem para somar e nao para dividir o controle e o poder de decisao sobre a vida dela..O que tiver que ser para sempre será ,ja esta escrito, vc nao precisa se matar na duvida, passar noites em claro preocupada se a pessoa é só sua, aprenda a valorizar o que a pessoa é com vc, e lembre-se que ninguem é dono de ninguem !
O verdadeiro amor não acaba. Nunca vi uma mãe dizer que amou um filho, ou um filho jurando que não sente mais nada pelo pai. Em minha vida nunca vi um irmão negar um abraço a outro, nem uma avó odiando seu neto. O falso amor acaba a todo momento. Num olhar mal direcionado, numa palavra maldita, num beijo mal dado, num olhar cruzado. O falso amor é traiçoeiro, pois nos prende em um outro plano, para que possamos acreditar que ele é verdadeiro. Passamos a amar em todos os lugares, em todos os gestos, em todas as palavras, em todos os olhares. Passamos a amar no banco na praça, na missa em dia de domingo, no filme debaixo de um mundo de cobertores, no passeio de mãos dadas de todo sábado, nas mensagens de paixão durante a madrugada, nos sorriso dado, no beijo roubado. Ama-se no regresso da viagem, na ausência do perfume, no medo de ficar sozinho. Ama-se não, acha que ama
esperei o amor chegar, mas o amor não marca passgem, ele chega sem inprevisto! O meu amor chegou atrassado, e perdeu tudo aquilo que estava reservado a ele, hoje ele está sozinho a espera de alguem que possa lhe dar abrigo, que te dê tudo aquilo que ele espera e sonhova! O amanhã pode ser tarde pra viver, ele é uma surpressa .. não tema o amor, não deixe de sorrir por seus problemas, não pense que a vida é apenas uma historia que como todas terá uum fim! Enfim .. ame, mas ame de verdade á todos, até mesmo aqueles que não te querem bem, não á tempo bom ou tempo ruin, o seu amor pode estar chegando, não o deixe sem abrigo, não o faça perder o rumo, deixe que ele chegue em paz, e que assim ele trará junto dele a sua FELICIDADE!
A vida é feita de amor, quem não ama, não vive, não aproveita as coisas da vida apesar de possuir coisas ruins também, não sabe o que é errar e aprender, não sabe o que é tentar e não desistir, não sabe o que é ter medo e persistir apesar de se desesperar, não sabe o que é ser correspondido, não sabe o que é o valor de uma verdade no meio de mil mentiras, não sabe viver. Quem vai conseguir deixar marcas e lembranças de alguém que não fez a diferença? Deixe de EXISTIR, e aprenda a VIVER!
Nas lágrimas de amor há, como na saudade, uma doce amargura, que é veneno que não mata, por vir sempre temperado com o reativo da esperança, a moça julgou dever separar da dor, que a fazia chorar amargores, a esperança que no pranto lhe adicionava a doçira, e, tendo de exprimir a doçura, Ahy cantou.
A palavra amor é tão forte, que chega a ser inesplicável tamanho sentimento. Não sei como as pessoas conseguem banalizar algo que é para sempre. O amor verdadeiro, não se compra, não se empresta, se conquista! E para isso há muito trabalho,é nessessário anos para se conseguir tamanho afeto. Mas o que tem se tornado o amor? Pessoas conhecem pessoas, e em um dia já as amam? O que é isso? Em que mundo estamos vivendo? Não parece ser um mundo de pessoas evoluidas e racionais como muitos pensam, e sim um mundo de um monte de bestas irracionais.
Me matam a cada dia por escrever um texto depressivo e contemplando um amor das antigas que não deu certo e fim de história. Mas como eu começo a escrever um texto alegre com frases divertidas e animadas? Como eu vou viver uma coisa na realidade eu não sou. Eu tenho amigos, certo. Tenho chocolate da cacau show para diminuir minha carência, certo. Tenho cachorros para poder me distrair, mais certo ainda. E tenho um homem que realmente gosta de mim. Mas não me sinto feliz, que bosta de vida que é essa? O que mais falta para me sentir segura e resolvida com o meu mundinho rídiculo que existe só na minha cabeça? O que mais falta para acontecer?
