Textos de Amor Eterno
RENÚNCIA COM SABOR DE FEL
Eu sempre fui depende de amores. Eu sempre fui depende do seu amor. Eu nunca conseguiria me despedir do seu olhar, jamais desligaria o telefone sabendo que aquela era a despedida definitiva.
Aquele ultimato catastrófico fatal, foi o único capaz de romper os nossos laços, o jeito ideal de libertar amarras recíprocas, o único jeito para eu me encontrar sem você.
Renúncia com sabor de fel, ofertas de imagens fictícias, tudo ligando eu de volta a você.
Perdi meu apego, meu chão, me perdi. Maquiava o amargo do desamor até encontrar força para responder ao seu adeus
Obrigada por me ensinar a viver sem você, nem em lembranças apareça novamente.
Ps: não me arrependo de te magoar. Matei teu sentimento em legítima defesa. Seja feliz bem longe de mim.
To: vênus
A Fé do Amor é o maior ato de resistência, toda fé é resistência, por isso que sempre será alvo de dominação, controle e manipulação.
Precisamos radicalizar na fé em Jesus de Nazaré, o Messias do Reino de Deus, do Reino do AMOR.
O nosso MANIFESTO DE RESISTÊNCIA está na Lei Mosaica, no Ano Aceitável do Senhor, no Ano do Jubileu, na tradição profética do Velho Testamento e, sobretudo, no Sermão da Montanha e no JEITO de Jesus de Nazaré ser gente e se relacionar com os oprimidos e menos favorecidos e resistir o conluio dos religiosos e poderosos de sua época.
Divino...
É o amor de Deus por todos nós
Que sempre nos abençoa com novas
oportunidades de recomeçar
Com novas chances de nos consertar
Que ilumina o nosso caminho nos
mostrando sempre a direção
Divino é Deus que vive trabalhando
para nós lapidar
Como se fossemos jóias raras que
ninguém pode comprar
Porque ele ama e cuida de nós como
ninguém ama e pode cuidar
E só ele é capaz de olhar para os nossos
erros sem condenar
Porque Deus é divino, é Deus de amor
não é Deus para se temer,mas é Deus
para se amar.
Ivânia D. Farias
Achamos que o amor está naquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado
Que todo o processo foi uma combinação de Deus com o destino
Para que no futuro unissem o passado e o presente tornando dois corações um só
Talvez...
Também achamos que o amor está naquela pessoa que o destino esbarra no nosso caminho
Tudo tão misterioso
Leve e excitante
Borboletas batem asas sempre que os olhares se cruzam e são sustentados
Talvez...
Ou quem sabe o amor está naquele distraído
Que olha para os lados, mas ainda não viu ninguém
Onde seu coração está focado apenas no viver
E o que vier, veio
Então, posso chegar, né?
Talvez...
Pensando bem, o amor pode já estar aqui dentro
Olhando no espelho e pensando: eu amo você
Intensidade e serenidade além do que qualquer outra pessoa suportaria
Mas eu suporto
Eu amo
Eu basto
Talvez...
Ah, pra essa intensidade toda
O amor pode estar nessa pressa mesmo
Que chega mudando tudo de lugar
Corações acelerados
Corpos suados
Beijos molhados
Talvez...
Mas o amor pode ir muito além do que possamos imaginar
Ele pode ser tudo isso junto
Talvez um pouco mais
Ou pode ser nada disso
O sentimento mais cobiçado de formas tão diferentes
Na espera
Na pressa
Na distração
Por que?
Para que?
Deixa que venha,
Que se apresente,
Que realize o pra sempre
Da presença ou da ausência
Amor atordoado
Sempre que a vejo
Lembro-me do passado,
Em que eu me imaginava
Poder estar ao seu lado.
Tamanha aflição
Me vem nesse momento,
Pareço ainda amá-la
Foi insuperável.
Tantas tentativas
Todas sempre falhadas
Avia desistindo
Pois foi inalcançável
Sua beleza intensa
Enchia-me os olhos
Sua voz tão bela
E seu perfume incomparável.
Aceso dentro de mim
Nunca apagado
Tantos sentimentos
Amor atordoado.
Esquecer-me de ti
Tentarei novamente,
Mais sei que quando te ver
Relembrarei mais uma vez.
Renovação!
Sempre dá medo, não é? Sim, já passou tanto tempo cuidando de você, do seu amor próprio que aprendeu a ficar na sua própria companhia! Mas às vezes dá um vazio, às vezes sente que precisa dividir com alguém, mas dá medo né?
Você sai mas tudo fica sem graça, as pessoas não te atraem mais como antes de você se conhecer a fundo. Foram tantos desencontros que quando encontrou a si mesma tudo a volta não tinha mais aquela atração. Passou a não se sujeitar a qualquer situação, passou a escolher onde queria ir e com quem queria estar, e se naquele momento tudo virava, você simplesmente saia de cena majestosa.
Não perde mais tempo ficando em locais que não lhe fazem bem. Não mantém presença onde não se sente querida. E quando não fazem questão da sua presença você já olha a vida com outros olhos. Não julga ou condena as pessoas, simplesmente entende que ama e que a vida é assim e isso não significa que as pessoas não a amam. Não faz questão de ser tudo.
Mas dentro existe uma vontade louca de encontrar a pessoa que sente a mesma paz que você, ou que queira viver essa paz com você. Alguém com quem debater o filme, escutar aquela música, tomar um vinho ou um suco, tanto faz. Não cabe mais em você sentimentos impuros e desconfiados. Você sente vontade de acreditar novamente, mas não vai pagar um preço alto por isso, na verdade tem que ser barganha.
Tem que existir risos fáceis, as mensagens devem ser tranquilizadoras. Tem que existir reciprocidade, carinho e uma troca na mesma medida.
Não dá pra impor presença, não mais. Depois de tudo que já passou, ou demonstram que querem ficar ou simplesmente saí pela mesma porta.
Não tem mais aquela vontade de correr atrás, já deixou claro que gosta, mas não tem mais a disposição de ficar picando cartão sozinha. Ou demonstram que desejam ficar ou fica sozinha, certo? Por mais que ame e goste, não vai provar isso seja lá pra que for. Simplesmente fala com todas as letras: Quero ficar com você! E se a pessoa ficar, fará de tudo para alimentar sem se anular para que isso aconteça, e com toda certeza, vai fazer com que a pessoa não se anule por você. Não é isso que quer! Não! Seu querer é altruísta, por mais que no fundo deseje gritar, sabe que não funciona assim. Já diria Willian: " ...Só posso dar bons motivos para gostar de mim e esperar a vida fazer o resto…" É isso!
"Eu amo você, mas me amo demais para colocar minha vida nas suas mãos! Não posso mais me iludir achando que as pessoas vão amar como vejo o amor, posso apenas amar e amo com todo meu coração! Por isso deixo o livre, e se decidir ficar seremos muito felizes, pois eu me comprometo com o relacionamento, só não aceito ser mais um momento de entrega. Quero a entrega todos os dias com barganha. Não dá mais para consertar as pessoas e desconectar de si mesma!"
Simples assim! Aceita?
REFLETINDO SEMPRE
Vivemos mais intensamente em torno do amor, porém este só se fará, verdadeiramente imortal, sendo fruto de uma grande amizade. Porém para esta categoria especial de amizade, as exigências e a seleção serão mais complexas do que qualquer outra conquista. Um estágio no fracasso com pós-graduação no sucesso irá definir a quantidade e a qualidade dos envolvidos neste processo de seleção. Numa grande amizade a maior mágoa a ser instaurada será acreditar indevidamente numa mentira dita, pois esta amizade estará em risco. Não pela mentira, mas pelo fim desta confiança. Priorizar seu silêncio já é em si, um bom sinal de sabedoria, que se completará em pensar muito naquilo que tiver que ser dito. Se quiseres garantir seu sucesso, adquiras antes a ferramenta da persistência. Poderás ter muita cultura e conhecimentos, porém sem imaginação, não passarás de um mero curioso a mais. Qualquer conhecimento adquirido sempre terá um limite de conteúdos, quanto que sua imaginação, será ilimitada. Não esta em suas mãos viajar no tempo e mudar uma atitude infeliz do passado, porém tens à sua frente um universo inteiro de possibilidades disponíveis para um grande futuro. Se passares por um risco de vida, alegra-te e agradeça muito, pois isto acaba de te fortalecer mais. Se quiseres evitar as decepções e os aborrecimentos, comece por isentar outros de alguma responsabilidade contigo, contando apenas com seus próprios recursos. Ao presenciar atitudes positivas, entenda-as como grandes oportunidades para aprender mais, porém se forem estas negativas, aproveite-as, para um bom exame de consciência.
Nunca é demais falar sobre o amor...
Na verdade, é bom SEMPRE falar sobre o amor,
para lembrar a todos a importancia de bem vive-lo,
e como será possível faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
É BOM SEMPRE FALAR SOBRE O AMOR
Marcial Salaverry
Essa é uma verdade irrefutável, pois realmente nunca é demais falar sobre o Amor, esse sentimento tão falado, e tão pouco entendido, e nem sempre bem vivido. Na verdade, sempre teremos o que falar sobre o Amor, pois o assunto é mesmo inesgotável. Quando parece que já falamos tudo o que se poderia falar sobre essa coisa maravilhosa que realmente é a mola mestra do mundo, encontramos algo dito num passado quase remoto, mas dizendo alguma coisa de novo, e nos faz descobrir que ainda se pode falar muito sobre ele.
Encontrei uma frase deixada por Molière, que com poucas palavras nos diz muita coisa:
"O amor é um mestre admirável que nos ensina a ser o que nunca fomos, e muitas vezes com as suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes, nosso pensamento, nossa idéia de vida..."
Efetivamente, quando somos atingidos por suas setas certeiras, mudamos conceitos, modo de vida, personalidade e tudo o mais que se possa ser mudado para que as coisas se "conjuminem". Podemos até mudar de cidade, de Estado ou de País, se necessário for para viver esse amor surgido.
Quando amamos de fato, sempre procuramos ver os pontos de discordância com a pessoa amada, e procuramos ver o que se pode mudar para uma coexistência pacífica. Isso, claro, se estivermos realmente dispostos a manter esse amor, entendendo que o amor é uma doação de sentimentos, e sempre será necessário um bom entendimento para as mudanças que se fizerem necessárias, sejam feitas sem traumas... Então, logicamente se alguém tem um estilo de vida digamos, muito liberal, gostando de saídas noturnas, e certos passatempos em que o conjugue não irá se sentir bem, deverá, e obviamente será de seu desejo mudar alguma coisa, para criar um ambiente de cordialidade em casa, evitando-se áreas de atrito. Por vezes é difícil conseguir essa mudança, mas se o amor valer a pena, tudo será válido. O que não se faz por um amor verdadeiro, autêntico...
Para que um amor dê certo, vingue e dure bastante tempo, essas acomodações são necessárias. Impõe-se mudanças. Ambos os lados sempre devem ceder e mudar, em benefício do amor. Não pode ser unilateral. Tudo o que representar um ponto de atrito, deverá ser bem conversado, e devidamente acertado. Bom senso, boa vontade, e desejo de viver uma vida feliz, é que realmente importa.
Na realidade, o amor nasce da atração entre duas pessoas, que se leram, ou que se viram, e se gostaram. Pronto, beleza pura, amam-se e serão felizes. Será tão simples?
Lógico que não. Pois se fosse assim tão simples, lindo, leve e solto, não teria graça nenhuma, e na verdade, muito mais importante do que se conquistar o amor, é a sua manutenção. E esta só é conseguida com a convivência, que por sua vez depende do acerto de personalidades. Cada um dos parceiros precisa ver no que é possível ceder e mudar, para que o acerto se verifique. Isso deve ser conversado calma e pacificamente, para que não haja “recaídas”.
Uma vez assumido com “tratado de coexistência pacifica”, o acordo deve ser mantido, pois o casamento é uma sociedade que se cria, e como tal deve ser tratada. Principalmente quando é um novo relacionamento, entre pessoas maduras. Nesse caso, há que se pensar que ambos tem um passado, tem um modo de vida já arraigado. Para assumir uma relação nessa altura da vida, há que se pensar bem, para ver se existe uma “combinação de manias”. Se o que se traz do passado não poderá criar problemas para o futuro. E esse acerto, só poderá ser conseguido com muita conversa, um longo diálogo, baseado na ponderação.
E quando se está vivendo um relacionamento de longa data, é gratificante olhar para trás, e chegar à conclusão de que foi possível estar nesse ponto, porque tiveram o discernimento, o senso de equilíbrio de fazer as mudanças necessárias em tempo hábil. Por vezes, personalidades conflitantes conseguem viver uma vida plena e feliz, basta haver o respeito mútuo, e a concordancia de que "o amor é lindo", e que realmente o que os une é um amor real e verdadeiro, que superou todas as intempéries da vida, conduzindo-os a um ponto de equilíbrio, que só foi possível pelo respeito mútuo e pelo acerto das arestas e pontos de desgaste que surgiram no início do relacionamento, e que uma vez acertadas permite algo que dure, digamos até mais de 60 anos, e certamente as mudanças lembradas por Molière possibilitaram isso.
Esperando que tais lembretes possam ser úteis a alguém, desejo a todos UM LINDO DIA, que queiram e possam viver um amor por toda a vida...
Nada mais
.
Quero sempre mais do teu amor
E entregar-me-ei como eu estou.
A minh’alma outrora fria e transparente
Se aqueceu nas cores deste amor...
.
Talvez eu fique por um pouco
E outro tanto que deixar,
Eu só não quero
Mais de ti me afastar.
.
Os ventos que se agitem lá fora,
Dos contornos do teu abraço
Nada mais vai me tirar.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Até onde você iria por amor? O que faria por essa pessoa? Do que seria capaz para estar sempre conectado a ela? Se por algum motivo seu mundo fosse desabar sem ela por perto... Algo está a levando de você e você não sabe o que é. Talvez a ignorância ou a falta de fé... E de alguma forma, te deixa sem chão. E aí, você se deita no colchão, põe a cabeça no travesseiro e pensa: onde errei? Fui eu quem errou?
E às vezes não é erro de ninguém. Simplesmente o destino não está a seu favor. Talvez você queira e a pessoa amada também, mas algo incomum entre vocês que não lhes convém. Dizem que os opostos se atraem. Polos positivos com negativos se conectam. Mas e se forem tão diferentes assim? Aproximam-se aqui e se afastam ali? Pode ser que os opostos se atraiam, mas às vezes não se entendem. Realmente os opostos se atraem? Pessoas diferentes podem construir uma relação feliz?
Um prefere o dia, o outro a noite. Um o sol, o outro a lua. Um o campo, o outro a praia. Um a casa, o outro a rua. Mas o encantamento é inevitável. Um mundo novo a se descobrir, outra vida a se explorar. Esse magnetismo, essa química, num primeiro momento, é mágico. Mas, num futuro próximo ou não, haverá problemas.
Quem nunca viu o filme da mocinha tímida que se apaixona pelo cara descolado, que têm muitos amigos, que fala bastante e é popular? Ou do garoto nerd apaixonado pela líder de torcida mais gata e sexy do colégio? Muitas vezes não compreendemos como podemos nos apaixonar por pessoas totalmente opostas, de outro mundo, metaforicamente falando.
Acredito que buscamos no outro, o que falta em nós. A nossa característica mais deficiente, encontramos no outro. A tímida quer ser popular e o nerd quer ser descolado. A metáfora da tímida e do nerd se coloca em nossas vidas. Se não somos tão responsáveis, procuramos subconscientemente alguém que seja. E assim sucessivamente. Todos procuram no outro a deficiência que possui, para preencher o vazio dessa deficiência. Somos seres humanos incompletos, mas vai de cada um perceber se sua metade da laranja é o oposto a você ou semelhante.
Um amor de sempre.
A vejo e um calor me consome
A sinto e me sinto viver
Teus labios vermelhos me convidam a beijar
Sinto-me te amar com todos os órgãos de meu corpo
Meus olhos te vêem como a rosa mais linda
E sinto teu perfume clamar o meu amor
És tu o alimento de mim alma de meu ser
Onde ando onde vou desejo te ver
Estais nos olhos do meu pensamento.
Quando o vento marítimo de minhas lembranças toca meu rosto
Posso tocar delicadamente em teus belos cabelos
E com a suavidade do luar que sobre mim candeia,
Posso sentir sua vida em minhas mãos,
Cuidarei de ti com o amor de cuidar pra mim
Amar-te-ei com a eternidade do infinito.
Preservo-me de mim mesmo pois a ti somente devo pertencer
Se a vida eu conquistar a amizade
Pedirei que me deixe como amigo dela que sou
Que me permita em teus braços viver
E se um dia a adorável e determinada morte vier comigo conversar
Farei a ela o pedido de me conceder
Ter a visão de teu belo rosto e em teus braços poder dizer:
Eu te amo!
E que se um dia puder voltar
Desejo que eu seja seu no inicio , meio e fim de uma nova vida.
Que eu viva uma vida contigo
E não mais uma vida pra te encontrar
Pois em quantas vidas viver,
Este amor não vai morrer
Que entendam a vida e a morte
Que por quantas vezes me convidarem
Quero ao mesmo amor pertencer,
Afinal poemas são eternos.
José Henrique
Meu peito
Sempre estará
Aberto ao amor
Mesmo que doa
Dilacere
Ou parta meu coração
Tenho a capacidade
Da regeneração
Da cicatrização
E da auto-cura
São estes os meus
Super poderes
Me sinto honrada
Por ser quem eu sou
E apesar de tudo
Ter um "bom" coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
o amor
o que eu acho que é o amor?
o amor é uma fonte
ele ta sempre jorrando
enche, esvazia, transborda
minha fonte do amor já encheu
ainda enche
quase chega a transbordar
infelizmente, a outra fonte secou
então eu seco a minha
chorando lagrimas de tristeza
lagrimas de felicidade
lagrimas de saudade
lagrimas de nostalgia
promessas não cumpridas
anunciadas pra um futuro inexistente
haverá nesse mundo
um amor que eu viverei
tao bom quanto esse que eu vivi?
se houver, prefiro não saber
porque minha fonte ainda não secou
e la vem as lagrimas
ajudar a secar mais depressa
Por que machucamos quem mais amamos?
Por que pessoas boas sofrem tanto?
Por que nem sempre o amor basta?
Temos perguntas, mas não temos a resposta
São as perguntas que movem mundo e não as respostas
Isso porque se tivéssemos as respostas talvezo mundo pararia e simplesmente morreríamos
Pois já saberíamos tudo então do que valeria continuar
Se tem uma pergunta sem resposta, agradeça porque talvez seja ela que esteja te encorajando a seguir em frente, em busca da resposta.
Sempre é válido lembrar que o amor existe, sendo
algo que devemos jamais esquecer, ou seja, a magia
e a beleza do amor...
Em sua magia, o amor envolve nossa alma...
Deixemo-nos levar por seu encanto,
e vamos viver a felicidade de poder senti-lo...
O importante é saber vive-lo, como ele deve ser vivido...
É VERDADE QUE O AMOR TEM SUA MAGIA
Marcial Salaverry
Com certeza a magia do amor, quando nos envolve a alma, é a coisa mais linda que existe, e certamente não existe nada melhor para nossa alma, que essa capacidade de amar, e apenas precisamos entender como e amor deve ser vivido, com sinceridade, respeito, diálogo, reciprocidade e consideração...
É preciso entender que devemos saber amar em todos os sentidos, sabendo amar a Deus, amar a Natureza, amar até a pessoa amada...
Além de vive-lo, também podemos e devemos poetar sobre o amor, algo que dá mais vida, e liberta nossa imaginação, nossa alma, e poetando, flutuamos, e amamos quem queremos amar... A quem desejamos amar... A quem podemos amar...
O amor é uma oportunidade que a alma dá ao nosso cérebro para sentir uma emoção de verdade e assim, o triste cérebro deixa de agir apenas pela lógica, e passa a saber o que é uma emoção, entendendo como pode ser bela a vida, pois sendo bem vivida, "a vida é bonita, é bonita, é bonita..."
Assim é o amor que em sua magia desperta nossa alma para a vida, e nos dá a capacidade de ver as belezas que a vida encerra, e que nem sempre sabemos enxergar, entre as quais, a possibilidade de fazermos de cada dia, sempre UM LINDO DIA, renovando-o a cada dia de nossa vida...
NOSSO AMOR-
Nossa Amor Você é tão linda e
Tão linda para sempre será,
Não entendo você contradizer sua beleza,
Se você já é linda de natureza,
Nossa Amor Você é tão perfeita,
Que a sua perfeição encanta qualquer um,
Nossa Amor! O Nosso Amor é tão lindo,
E de tão lindo posso morrer com um ataque de alegria infindável que é viver essa amor com você,
Mais não importa pois já que por você sou capaz de tudo,
Até mesmo de reviver!!!
Com Amor te amo! Jamiless
Amor Alfa
O Alfa lidera a alcateia,
persegue sonhos,
atrai sua fêmea.
A cabeça está sempre erguida,
majestoso ele te inspira.
Envolvendo-a sob um olhar.
Um olhar de bravura,
orgulho e proteção.
Contendo um fundo falso,
camuflando sua paixão verdadeira,
aquela que somente ela é capaz de enxergar.
A sós no sofá assistindo televisão,
nas festas em meio a multidão,
nenhuma hesitação.
Ele é porto seguro dela.
Sua princesa,
aquela que ousou dedicar-se,
seu infinito amor.
Há um respeito mútuo entre os dois,
seus corações já se trocaram.
O coração de um bate no peito do outro,
no mais sincero juramento.
Garantindo que um jamais traíra o outro,
sem necessidade de vigilância.
Não por obrigação,
nunca por medo ou retaliação.
Tudo na mais perfeita sincronia,
um amor alfa.
Uma adoção, sempre será um ato de amor verdadeiro,
dando oportunidade a quem não tem a mãe biológica,
ter o amor verdadeiro de uma mãe para alegrar a vida...
MÃES DE CORAÇÃO
Marcial Salaverry
Quando se faz uma adoção,
o que manda é o coração...
Tem que haver aquela empatia,
uma comunicação por telepatia,
no simples cruzar de olhares...
A criança, parece pressentir,
sua alma parece se transferir...
Nesse ato de adoção,
vai uma doação...
é uma mútua aceitação...
A criança parece entender
o que vai acontecer,
e sua alma como que escolhe
quem ela quer "adotar"...
Chama pelo olhar,
como que dizendo... és minha mãe...
Leve-me... Deixe-me ao teu lado viver,
não quero mais te perder,
agora que te encontrei...
E assim completa-se a ligação...
de quem terá partido a adoção?
A escolha foi obra de um sinal divino,
completando a roda do Destino...
Marcial Salaverry
Amor... Sempre falamos dele com amor...
E não tema, pois o tema é amor...
Amor à vida, amor a Deus, amor pela humanidade...
Amor por quem amamos com sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMOR É O TEMA, NÃO TEMA
Marcial Salaverry
Não tema, pois o tema é amor, não há o que temer, e nem se deve teimar, pois o amor é, foi e sempre será um sentimento que exprime a doçura que temos na alma, mas o grande problema, é que nem sempre o interpretamos bem, pois nem todos conseguem sentir o amor com um sentir de doação, mas o entendem como posse do ser amado. Basta ver que costumamos nos referir como MEU AMOR, quando falamos de quem amamos. Eu o amo, e ele tem que me amar também.
Acontece que não é bem assim, pois a grande verdade, é que o amor nada exige, pois na realidade, ele é todo doação, e é preciso entender que o amor verdadeiro, doa ternura, doa dedicação, sem nada exigir em troca, e que são nossos sentimentos menores que fazem tais exigências, sentimentos como orgulho, ciúme, sentimento de posse, e algo que é preciso entender, é o fato de que não é porque amamos que somos dono da pessoa amada, temos que entender que é preciso que ela nos ame tambem, e isso não se pode exigir, apenas temos que esperar a reciprocidade de nosso amor. Por isso, nem sempre o amor passa em nossa vida como sinônimo de felicidade, e podemos mesmo dizer que ele passa como sinonimo de purificação. Passa ferindo, marcando a ferro e a fogo, e até mesmo deixando cicatrizes. Apesar desse outro lado, sempre vale a pena amar...
Temos de entender que o coração não é uma prisão que prende o amor, pois são livres essas doces emoções, quando temos amor no coração, e se nos entregarmos à felicidade, fatalmente sentiremos sua gostosa realidade... Para sentir esse calor em nossa alma, basta-nos viver um lindo amor, e assim conseguiremos sentir a vida em todo seu esplendor, e será um amor que nos levará à felicidade, simplesmente. Temos que saber vive-lo, sempre lembrando que o amor é um sentimento que quer liberdade. Não quer que a vida morra cativa, pois é uma emoção sempre ativa, e que fatalmente vai trazê-la à vida num instante, e assim, se estiver amando, não se cale, não se reprima, fale de sua felicidade.
É preciso saber viver o amor, o doce momento em que se pode entregar sem reservas, e viver a plenitude desse sentimento que é a mola que move o mundo, e quando estamos vivendo um amor, todos os instantes ficarão iluminados, com fulgor dele emanado, e se acontecer algum momento de tristeza ou de tormento, é preciso resistir, é preciso que se tenha uma reação forte, para que possamos reagir, puxando a força do amor, que nos dará forças para superar quaisquer momentos de crise existencial. É incrível a força que o amor transmite a nossa alma.
Então, poderemos nos entregar a devaneios, conseguiremos soltar nossa alma, entregando-nos às belezas do amor. Se estamos amando, e podemos sentir que o somos também, não temos porque sentir tristes lamentos, que nos deixem incoerentes, desanimados, pois é muito melhor viver momentos apaixonados, que estão a nosso alcance, latentes, do que curtir a amargura que o ciúme produz. O amor bem vivido, traz a felicidade, simplesmente...
E, sem qualquer sombra de dúvida, com amor, será muito mais fácil e gostoso, ter UM LINDO DIA, nunca esquecendo de agradecer a Deus pela oportunidade que Ele nos deu de viver esse amor, e que podemos compartilhar, desejando que todos possam ter essa mesma felicidade...
SONETO SENTIMENTAL
Eu poeto e poetarei sempre como poeto
Uma poesia de amor é o bem que se tem
Cheio de encanto, e da poética vai além
Onde nos há de ser aquele sentir secreto
Porta da sensação, que se abre no soneto
Sentimento de poesia e paixão, também
Nos acolhe, e pro viver, nós faz tão bem
Porém, tem de afazer do medo discreto
Um amor! que bravo, que bom que belo
Ali está a emoção, o ter, vamos facilitá-lo
A estimar-nos em galardão de estimá-lo
Assim, não se pode versar sem conhecê-lo
Pois, é singular querer haver, e ganhá-lo!
E, és sentimental até na ilusão ao perdê-lo
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/05/2021, 13’02” – Araguari, MG
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp