Textos de Amor Eterno
Eu sempre tive receio de falar sobre sentimentos e, me julguem, nunca disse eu te amo pra cara nenhum. Sei lá, na minha cabeça essa é a cartada final pra dizer: pronto, to na sua mão, agora faz o que quiser. E foi nesse pensamento que durante anos a fio eu vinha tentando esconder o que eu sentia. Mesmo que fosse óbvio, mesmo que pra mim estivesse na cara e eu não precisasse falar nada, a verdade é que ninguém tem bola de cristal pra adivinhar. Pudera eu ter uma. É verdade também que se entregar de bandeja continua não sendo do meu feitio.
Não faz parte de mim escancarar sentimentos e gritar pro mundo inteiro o que acontece aqui dentro de mim. Ao mesmo tempo, com o passar dos mesmos anos, me vejo mais desprendida. Não tenho mais idade pra me esconder em disfarces e fingir que não quero, quando na verdade é o que mais quero. Fui vendo que se a gente não dá a cara a tapas, nada, absolutamente nada muda. Confesso que requer coragem, e que talvez eu ainda não tenha suficiente, mas tô pagando pra ver.
Acho que a gente não precisa ser agressiva pra mostrar interesse, mas poxa vida, mostra interesse! Passei da fase de joguinhos, de esperar me chamar pra sair ou demorar pra responder pro cara ficar lá esperando. Eu sou intensa e não aprendi, e nem quero, ser menos do que isso. Sou de mandar mensagem de bom dia, perguntar o que tá fazendo, jogar conversa fora e olha, nem sempre isso quer dizer que eu esteja apaixonada. É minha maneira de mostrar interesse, de querer te conhecer melhor.
Não é difícil despertar meu interesse, porque não sou dessas que se liga na aparência física. Gosto de sentir aquele friozinho na barriga, da expectativa, da conquista. O problema é me manter interessada. Não que eu goste só da conquista, mas tem que ser mais que isso.
A maior parte das vezes o cara se empenha tanto nessa parte que finge ser o que não é só pra agradar. Aí você se apaixona por esse cara, o que lutou pra te conquistar. E quando você se dá conta, aquele cara é desconstruído dia a dia, e o encanto vai embora.
Já perdi as contas de quantas vezes minhas amigas me falam pra não dar tanta atenção, mas eu só consigo parar de falar com o cara se eu realmente não quiser mais nada, ponto. E aí depois que eu sumo, ele corre atrás, mas aí... aí é sempre tarde demais.
Vamos voltar ao início ele é sempre mais bonito, lembra das promessas que fizemos e não cumprimos ?
Tudo na vida tem um fim.
A única diferença é que para alguns finais estamos preparados e outros acreditamos que nunca chegará, vamos adiando, tentando evitar enxergar o que está bem diante do nosso nariz.
Amores passam, pessoas vem e vão das nossas vidas.
Somos um trem em busca de direção onde pessoas entram e saem, deixando apenas lembranças.
Algumas passam tão rapido que não deixam nem se quer um rastro.
Outras deixam marcas que nem o tempo será capaz de apagar.
Onde chegaremos ?
Eu posso ver a mim mesma correndo feliz sempre que vê um parque, observo uma menina estudiosa e que ama dar opiniões em sua sala de aula, outrora, eu não a sinto mais. Tenho saudades de minha garotinha, como era bom vê-la com os cabelos ao vento animada por estar passeando de carro, almejo sentir essa alegria novamente, admirar o quão sorridente ela fica quando recebe visitas ou quando vai a algum lugar diferente. Onde ela se escondeu? Eu não sei, parece que a matei! Eu a vejo as vezes, como um fantasma distante, mas ele não me assombra, ela me traz paz.
Por inúmeras vezes me condenei, aquela garota valia a pena, eu tinha que lutar por ela, mas a batalha está ficando cada vez mais sangrenta e eu já não aguento como antes, embora deva perseverar, por ela. Ouvi dizer que o cérebro para de funcionar quando estamos prestes a perder alguém que amamos, eu pensei que fosse entrar em colapso no momento onde percebi que estava me perdendo, de pouquinho em pouquinho.
Tudo começou quando vivenciei novamente traumas antigos, foram desencadeadas tantas crises que eu precisava conter o medo de levantar da cama, nem em especialistas eu desejava ir. Naquele mês eu pude sentir o vento gélido batendo contra meu rosto, fui capaz de presenciar o sopro que levou minha inocência, minha felicidade transbordante e minha vida social. Hoje continuo lutando, mesmo que remédios me derrubem e me deixem tão fraca quanto uma folha seca, ainda sim eu me esforço muito para salvá-la, aquela pequena menina que nunca se abalou, mesmo tendo diversos medos e seus respectivos motivos. Sei que posso trazer a mim mesma de volta, mas o coração dói como se estivesse rasgando quando me recordo de que a espera será dolorida e desesperadora.
As vezes em meu quarto, eu choro tanto e expresso tanta dor que ela volta para me confortar, por um milésimo de segundo, ela diz que tudo vai ficar bem e eu não retruco, me obrigo a acreditar. Até quando terei de esperar? Minha pequena moça já não aguenta, está impaciente e faminta de novas aventuras que eu tenho a obrigação de prover a esta. Onde você está, minha pequena criança? Em que parte do labirinto da vida se perdeu, minha querida esperança? Eu preciso dela, necessito e imploro que ela volte para mim, eu a aguardo com paciência e quando finalmente lhe ver, vou agarra-la e nunca mais a soltar. Por favor, volte esperança, volte criança, eu tenho que lhe ver sorrir, só assim vou acreditar, dessa forma poderei ver, que o universo não é tão imenso assim e eu o posso desvendar. Me faça ver que tudo é possível, que a faísca não se apagou, que eu ainda posso voar, que minhas asas não enferrujaram, me deixe viver novamente ao seu lado. Estou a sua espera, não tarde;
de Sua adolescente.
As estrelas sempre observam!
Um segredo: eu sorrio com teu sorriso, fico estático, concentrado no momento em que seus olhos se apertam e seus lábios se esticam, é o mais lindo que eu já vi, daí eu me perco num limbo criado por sua presença.
O meu mundo vira espaço vazio que só se preenche com tua imagem. É onde eu quero morar, neste ambiente de amor.
Se para isso eu precisar retirar a lua do céu e dela fazer um abajur de canto para seu quarto, ou viajar milhas só para dizer que eu estou ao seu lado, eis que faço, fiz e farei até que não haja mais espaço no tempo de vida que, como uma expiração, se esvai quente e lentamente.
Não há dúvidas dentro da certeza incerta que se instaura dentro do meu espírito que eu te amo! Até quando eu não quero, eu te amo! Até quando eu não deveria, eu te amo!
Belas palavras nem se assemelham ao cintilar estonteante da sua forma, maravilhosa forma, forma de pensar, de agir, se estar, de ser, de querer, de me querer, que de tanto que me quis, um dia, me teve pela eternidade.
Essa coisa que me invade
De mansinho e sem alarde
Provando que sempre é cedo
Mesmo que para tantos tarde
Que o fim pode ser o início
Que vale correr o risco
E que quando bate a vontade
De buscar o que perdeu sem ter perdido
É esse sentimento atrevido
Que nos faz menos covardes
E de quebra muito mais vivos
Essa coisa que me invade...
Ah! Só pode ser saudade.
Os pensamentos nem sempre são domáveis!
Às vezes são como nuvens, não escolhe a suas formas, são moldadas pelo vento.
O vento forte leva as nuvens de um lado para o outro, formando um lindo balé.
Assim são os nossos pensamentos, situações fazem um incrível balé com nossa mente.
Quando menos percebemos é a situação que molda nossos pensamentos.
Por fim os pensamentos moldam nosso comportamento.
Perdemos o controle e o que resta é tentar domar nossas emoções e viver com as razões.
Somos uma marionete dor situações envolvidos em emoções.
Você sempre vai ter 3 opções diante da vida do outro:
- ajudar
- atrapalhar
- ignorar
Cada uma dessas escolhas tem um peso específico e um significado bem relativo tanto pro outro como pra você.
Cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa, cada sentimento é um sentimento mas as opções vão sempre ser as mesmas e vão exigir de você maturidade e sabedoria.
Adoro o teu jeito de levar a vida, parece sempre uma dança que você me convida a dançar. Cada passo uma certeza de que tudo está sendo feito do jeito certo, ainda que não esteja, o que vale é a dança não parar.
Você me convidou a rodopiar ao redor das dificuldades, sempre levar a vida como uma linda peça artística, e assim, desse jeito fui percebendo que a sua leveza me trouxe a liberdade desejada.
Sorte
A sorte bate uma vez só na sua porta
Ela sempre vem
Mas existem momentos que não temos a chave para abrir a porta
A sorte não deixa recado
Nem avisará quando volta
Mas quando vier
Esteja preparado para recebê-la
Não de portas abertas, mas com portas fechadas
E com a chave pronta para deixá-la entrar.
Robson Gomes
Já tive tantos planos que não deram certo...
Aquilo que eu queria longe sempre teve perto...
Aquilo que eu queria perto sempre teve distante...
Aquilo que eu não queria se tornava cada vez mais constante...
Aquilo que eu queria que fosse curto se prolongava...
Aquilo que eu queria que prolongava rapidamente se tornava passado....
Aquilo que eu queria que ficava no passado cada vez mais se tornava presente...
Aquilo que eu queria que fosse presente não passava de planos futuros...
Aquilo que se tornava parte dos meus planos futuros se desfez...
Aquilo que se desfez não passava de sonhos...
Aquilo que não passou de sonhos eram apenas planos , planos que ainda não deram certo..."JF"
há sempre algo, para além do ver-se
o que para além do verde, é espanto
e tanto, que só sentindo pode ter-se.
como se cada cor custasse doer-se...
de que valeria a dor, sem sentirmos
se só sentindo faz do Ser, ser-se...?!
e no entanto, sentir-te é o espanto
o acalanto que de tumulto se veste
esta esperança... este supor-te...!
Ouça sempre a sua voz interior.
Por não ouvir a minha, sempre me decepcionei.
Todos os dias permaneço nesse erro por ignorá-la.
Tento agradar, me entregar à pessoa amada.
Mas nunca recebo o reconhecimento que devia. Eu sou teimoso.
Bem que a minha voz interior avisa...
E como diz o ditado: Quem avisa, amigo é!
Mulher
Somos gerados no teu ventre e sugamos a vida no teu seio.
E seguimos sempre assim, nós, tão dependentes de ti.
Em teus olhos e no teu sorriso é que encontramos a paz, a força e a razão dos nossos sonhos.
Viveremos, sempre, no infinito desejo de estar em ti, dentro de ti, no teu coração. E a tola incerteza do teu amor será nossa eterna cruz.
Finalmente, rogaremos a Deus um último privilégio, além do de ter nascido e vivido por ti. Quando nossa alma clamar o desfalecimento e o nosso corpo, cansado das batalhas se entregar, que esteja envolvido em teus braços, mulher!
Imaginei uma maneira de ter - te por perto e me recorde que sempre o tenho em meu coração , e que vais com a minha pessoa em todos os lugares onde encontro - me, então decidi escrever sobre a vida, que Deus me deu, e contar - te sobre os acontecimentos que me fazem eu.
Embora saiba eu que é veramente pouco provável que um sia a sua pessoa vá desfrutar da leitura desses escritos a tí direcionados
São somente palavras , as quais muitas vezes traduzem o que o coração está a sentir .
Inegavelmente , sou uma Romântica sem precedentes , uma iludida que ainda acredita piamente na capacidade dos humanos de amar e da própria capacidade de mudar o mundo para melhor , uma sonhadora que vê tudo de forma positiva , até o que não é tão bom (...).
Que o sol possa entrar em nosso Jardim para que ele fique sempre florido
Saibamos ser bons jardineiros para cuidar com amor de cada vida que ali existir....
Que sejamos cuidadosos, pois as flores tem espinhos..e que as flores são belas plantadas, porém em um vaso na estante será um adorno de flores mortas...
Vamos sempre ser bons Jardineiros do amor...da amizade....do carinho...da compreensão...do afeto...da multiplicidade ....do companheirismo...Porque nesse mundo existem milhares de "pragas" que podem prejudicar jardins floridos e com zelo, dedicação, respeito,amor e cuidados e elas não são capazes de danificar e contaminar nosso jardim.
A menina que se foi
É ela, que nunca sabe por onde anda,
Sempre caminhando só pela multidão,
Tentando encontrar o amor,
Ela se foi...
Quando voltou nada bom achou,
Ela sabe que algo faltou,
Faltou condição,
Faltou calor,
Faltou ser,
Faltou...
Tanto de lá quanto de cá,
Ela só não concluiu se quer amar,
Juntou-se uma multidão e condenaram seu coração,
Que apertou... Com isso ela nunca se achou,
Bom que nunca significa um advérbio que muda.
Pegou tantos desvios, tantos corpos,
Não cobrou presença em troca da sua ausência,
Ela só queria um motivo pra não sentir dor,
Ela só queria conhecer o que se foi.
Ela queria ter vontade, fuga, alguém,
Pra entrelaçar os dedos, misturar os pés,
Juntar a noite, pra ser o certo ou incerto,
Alguém pra contar, sobre seu jeito de gostar.
Sobre por onde andou,
O quanto tem valor o que você aproveita,
A receita do bem do seu jeito, que só ela tem de abraçar,
Que seu amor vem de graça, e isso só para começar,
Que ela é a primavera e vai mudar ou já mudou.
São tantas estações foi o que ela disse,
Que ela pode ser o que for pra ser,
Então será. E ela andarás para dizer,
Quando for será o que tem que ser.
Ignorando a indagação do seu coração,
Ela sabe que não quer ser abstraída nem encadeada,
Que é a hora de deixar o disco tocar e lhe olhar,
Sem furar seu coração e só o disparar.
A cola que a juntou é firme,
Já o depois é um pedaço do que ela acreditou,
E daqui é a espera, que a pena não sabe se vale existir,
O dia é incerto, e aos poucos talvez ela volte a ser ou a mudar,
Existe uma grande espera sobre ela amar.
-E se tudo fosse diferente?
Talvez eu não tivesse que te deixar pra sempre
-E se eu não fosse tão diferente?
A conduta então será sempre indisplicente
-Não é tão simples como se imagina
Não é tão difícil quanto parece
-Mas assim, o nosso amor não merece
Mas assim também não o favorece
-Mas eu ja sei o que fazer, mas não como fazer
Antes de fazer procure planejar, mas não deixe de tentar
-E se nesse momento eu de você precisar?
Ficará com minhas lembranças até um dia nos reencontrar.
💖 💖 💖 💖Amor de mãe, nem sempre é compreendido...
porque há momentos de carinho...há momentos de correção...há momentos de choro...momentos de risos...há momentos de solidão...
Tudo o que falamos ou fazemos,é sempre porque queremos o melhor...
o melhor amigo......o melhor casamento...
o melhor caráter...o melhor caminho....o melhor ser humano...
Exatamente porque já passamos por todas essas fases...
criança, adolescente, jovem...
sabemos o que estamos aconselhando, por experiência.
Não queremos vê-los sofrer, ou percorrer caminhos
que os levem a lugares sombrios...
Somos mães...chatas, insistentes,as vezes falamos demais...
mas amamos nossos filhos...
perdê-los? Ai meu Deus! Nem pensar...
apesar de sabermos que um dia a vida os leva...
para a liberdade, para o casamento...
e o pior de tudo, é quando se vão antes de nós para sempre...
Não há coração de mãe que aguente, só pedindo muita força a nosso Senhor.
Mas é lindo ser mãe... amamentar...ver dar o primeiros passos,falar,crescer,estudar,se formar (que orgulho que dá)...
Se tornarem homens e mulheres de bem...
É isso que nos faz felizes...vê-los trilhando o caminho de Deus...
Bem encaminhados na vida...lutando prá dar certo...insistindo em ser melhores a cada dia...se esforçando para conseguir, ainda que nem sempre seja fácil,
mas é de lutas que se vence a vida.
Amo vocês meus filhos...e sempre vou querer que sejam felizes,
pois só assim eu também serei.
Á Deus minha gratidão por me dar tão grande herança!
Que Ele me dê forças e sabedoria prá conduzir todas as coisas em amor, sabendo que no fundo, não são meus, mas são frutos do nosso Senhor!
*
*
Sempre tive essa mania de deitar na cama e ficar mais pra um lado pra tentar sentir Deus ali. Ou ficar forçando: " vamos Senhor me diga porque isso" ! " meu Deus me pegue no colo e me abraça forte porque ta doendo demais pra eu aguentar sozinha "
É incrível como em todas essas vezes ele se fez presente e me acalmou como num sopro. Mas se eu o visse e ele dissesse: Pode pedir o que quiser. Eu hoje diria pra ele: Deus me de o dom ou o poder de mudar um coraçao, o. Coraçao mais bom que ja conheci e mais magoado . só por alguns segundos me de uma luz que possa entrar nesse coraçao e mudar esse sentimento que ta impedindo de ser feliz completamente essa alma. Meu Deus nossa alma casou perante ti porque houve amor. E há amor. Só através da felicidade desse coraçao o meu coraçao poderá ser feliz. Ja conversamos tantas vezes meu Deus, sinta AA força e a verdade desse pedido. Que o instinto e a raiva e resignÇao dos meus pecados nao sejam motivos pra falta de amor. Porque vc ja os perdoou. Por todas as vezes nessa vida que acreditei no mundo, que duvidei do mal, que perdoei, que cuidei, que suportei tantas situações que me machucaram, e por graça divina nao endurecido meu coraçao e minha bondade, por tudo isso me dê essa graça, a mesma graça que pedi aos pés de nossa senhora que achei que ja tinha alcançado, mas ainda nao alcancei. Meu Deus saiba que meu coraçao só deixara de pedir quando eu deixar de amar e esse amor se solidificou e nao vai acabar nem com a vida e nem com a morte. Nao vou desistir nem que eu precise abdicar minha vida inteira. Senhor só uma doçura de um toque de uma palavra de algo que possa mudar esse modo tao rude de ser, esse coraçao que tem tanta dificuldade de deixar para trás o passado. Essas dúvidas esses medos essa insegurança falta de confiança. Substitua Senhor por uma paz por uma bênção por uma alegria. E me queima no fogo do inferno se eu estiver mentindo em algum momento. Porque só vós conhece meu coraçao e sabe o peso e força das minhas palavras. Amém
Foram tantos oceanos que nadei, poucos ancorei, sempre à procura de um mar com águas claras que eu pudesse ver os pés... Foram tantas tormentas que encarei, até um dia voltar a sua praia, lembrei que da última vez que passei por lá, meus olhos eram turvos e não percebi quanto era límpidas o seu mar!
Parei de remar e hoje papai do céu me soprou pra cá, mas me trouxe aqui com a capacidade de enxergar e nada pode atrapalhar em ver o meu pé no mar.
Agora você é água doce no meu mar, que me sacia o paladar e enche minha vida de vontade de ficar...
Te amo!!!
