Textos de Amor

Cerca de 2303 textos de Amor

Mandamentos do Amor

01- Me Amar como eu te amo.
02- Não desconfiar de mim.
03- Não me provocar.
04- Guardar-me no coração para sempre.
05- Ser sincero comigo, em todos os sentidos.
06- Ter muito carinho.
07- Estar sempre disposto aos meus desempenhos.
08- Não negar coisas simples que eu pedir.
09- Saber perdoar e me ouvir sempre.
10- Dar um beijo provando sua sinceridade.

06/03
Nosso dia.
Nosso primeiro beijo.
Nossa primeira vez juntos, só nós.
Aquele dia foi incrível, você é incrível, não me canso de te dizer isso.
No começo, era tudo tão sem graça, minha vida continuava a rodar mas a felicidade nunca vinha até que eu te reencontrei.
Te dar uma chance foi a melhor coisa que eu já fiz em toda minha vida, nunca vou me arrepender te ter ido te encontrar.
No nosso dia.
Pro nosso primeiro beijo.
Pro início da nossa história.
Eu amo você.

Vou ensinar uma coisa sobre o amor para você.
Claro que há exceções para o que vou dizer, mas são exceções, não a regra.
O amor, apesar do que dizem, não vence tudo.
Ele nem mesmo costuma durar.
No final, as aspirações românticas da nossa juventude, são reduzidas a ao que pode dar certo.

E eu ainda amo você.
Depois de tudo,
depois de nada...
estou tão cansada.

E eu ainda amo você.
Pra melhor ou pra pior,
pra rir ou pra chorar...
com você ao meu lado
não importa mais nada.

E eu ainda amo você...
Lembra!? 'Até que a morte nos separe'...
Quando eu falei, falei pra valer...
Então, volte... e volte a me querer.

Carta de um namorado que já se foi.

— Oi amor, tudo bem?

— Tudo ótimo, eu te amo tanto. — Ele disse sorrindo.

— Também te amo amor, mas porque tá me encarando desse jeito? - Ela disse confusa.

— Amor, quero te pedir uma coisa?

— Claro amor, tudo o que quiser..

— Poderia ficar uma semana sem mim?

— Como assim? Não aguentaria..

— Faz isso por mim, por favor.

— Tá bom amor. Então vamos compensar o tempo que iremos ficar longe um do outro?

— Pensei que nunca iria pedir.

De manhã cedo mais ou menos ás 06:15 ele lhe beijou a testa e disse sussurradamente para não acordá-la: - Eu te amo.

E se foi.

Os dias não pareciam passar, mas exatamente uma semana depois, foi correndo à sua casa e encontrou sua mãe chorando e lhe entregou uma carta que nela estava escrito:

Amor, quando se trata de você o dia fica mais florido, meu coração mais feliz e é maior o meu sorriso. Você foi a melhor coisa que me aconteceu e está acontecendo, mesmo que duvide do meu amor ou algum dia pense que enjoei de você engana-se pois nunca ficarei sóbrio de você, sou viciado em seu sorriso, e; vê-lo todos os dias é a melhor coisa que se pode ter na vida. Amei dormir colado à ti, acordar do teu lado e te dar o primeiro beijo de bom dia, não ligo que esteja com o cabelo desarrumado, com a cara amarrada e as roupas amarrotadas o importante é que estou junto à ti e isso é a melhor coisa que eu poderia ter. Só peço que não chores por mim, quero que lembre de todos os momentos felizes que passamos juntos. Sua vida continua, só lembre que te amei mais do que tudo e talvez mais do que à mim mesmo, sei que pode está pensando agora o que será da sua vida agora, você à continuará estarei com você à todo momento pois agora sou um anjo e estarei com você em qualquer lugar e lhe apoiando em qualquer decisão, seja qual for. E lembra quando lhe pedi pra ficar uma semana sem mim? Pois é eu fui ao médico um dia antes e ele disse que eu teria uma semana de vida e já que conseguiu ficar uma semana acho que consegue um pouco mais, sei muito bem a menina forte que você é, minha menina forte. Desculpe todos aqueles ataques de ciúmes bobos, sei que fui inseguro mas foi tudo por você, talvez esse seja meu defeito te querer só pra mim, é uma coisa estranha mas eu não olhava pra nenhuma menina, só pensava em você, nunca lhe traí nem por pensamento, mas antes do namoro era outra coisa. Nunca me esquecerei de todos os momentos que passamos juntos, desde aquele passeio ao cinema (nosso primeiro encontro) até aquela nossa última noite de amor uma semana atrás. Não sofra, não se suicide, quero que você viva muitos e muitos anos pois senão minha função de anjo não servirá de nada. Me desculpe se te fiz chorar em algum momento como agora, mas tive que lhe prestar explicações pois não ficaria em paz se você pensasse que se fui sem ao menos saber que estou olhando a pessoa que mais amo nesse mundo nesse exato momento e, quando olhar para o céu e ver aquela estrela maiss brilhante no céu, lembra que falávamos que era nossa? Pois é quando olhar para o céu e vê-la brilhando saiba que é sou eu fazendo uma serenata para você igual aquelas que fazia nas madrugadas de frio em que se sentia sozinha, quando pulava a sua janela, tomava cada susto, foram e sempre serão os melhores momentos da minha vida, te amo mais que tudo.

Beijos do seu amor.

Você só sabe
Que eu te amo tanto
Mas na verdade
Meu amor não sabe o quanto
E se soubesse iria compreender
Razões que só quem ama
assim pode entender
Você não sabe quanta coisa eu faria
Por um sorriso seu
Você não sabe
Até onde eu chegaria
Amor igual ao meu
Mas se preciso for
Eu faço muito mais
Mesmo que eu sofra
Ainda assim eu sou capaz
De muito mais
Do que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz

Carta de Amor

Escrevo para ti esta carta. Escrevo para te dizer o quanto eu te amo. E, antes de tudo, quero te dizer o que significa amar, do meu ponto de vista. Eu não sei exatamente o que é o amor e, sinceramente, odeio descrevê-lo. Prefiro demonstrá-lo. Devo te dizer que eu sinto uma certa dor física quando penso em ti, ou quando sinto tua falta, ou quando fico imaginando nós dois juntos. E nesses instantes eu não consigo dizer se me sinto realmente feliz ou infeliz. Às vezes penso que o que sinto por ti são as duas coisas ao mesmo tempo. Mas isso ocorre apenas pelo fato de que tu não sente por mim o mesmo que sinto por ti. É por isso que minh'alma quebra ao pensar em ti. Mas ela também se alegra pelo fato de que tu é o que a alimenta. E eu sei que se um belo dia tu me amasse, eu poderia me sentir completamente feliz. De qualquer forma, sou grata por ter te conhecido. Sou grata pelas palavras bonitas e sorrisos ainda mais bonitos que me direcionou. Mesmo que até algumas palavras tuas ditas tenham me ferido e me ferem até hoje. Mas creio que tudo que me dissestes teve um por quê. Então creio que foi mérito meu. Tanto as boas, quantos as ruins. Apenas quero que saibas que eu te levarei comigo por todos os dias de minha vida. Saibas que eu te desejo toda a felicidade do mundo. Quero que sejas feliz com a companheira que escolheres. Que sejas feliz seja com quem for, aonde for e como for. E mesmo que tu não me ames, mesmo que ames outra, eu ainda hei de desejar tua alegria. Sempre tua felicidade antes da minha. E não pense que eu serei feliz na tua ausência. Não pense que outrem há de me trazer essa felicidade, pois tu és o único ser capaz de fazer-me feliz. Devo dizer que tenho total consciência de que minhas palavras e sentimentos não te servem de muita coisa. Mas tudo bem, desde que tu tenhas tirado um tempinho para me ler... E eu sei que tu jamais há de me amar. E eu sei que viverei à lamentar tudo isso... Fora a alegria que é poder te ver. A alegria que é poder te ver rindo, sorrindo, jogando... Ah, jogando futebol... Adoro te ver correndo atrás da bola. Ver teus cabelos negros esvoaçarem na leve brisa de verão. Teu belo corpo moreno e sarado a brilhar ao sol. Eu queria poder te dar um abraço. Um abraço de verdade, em que tu possa sentir a minha energia em ti. Em que eu possa te sentir. Em que tu possa sentir que meu sentimento por ti é sincero e será duradouro. Eu só queria viver para sempre nessa pequena cidade, casar-me contigo, quem saber ter um ou dois filhos e envelhecer ao teu lado. Viver tranquilamente numa cidade tranquila, com um amor tranquilo, fiel e companheiro. Eu só queria que tu soubesses que eu te amo. Do meu jeito desajeitado, mas amo.

Eu te amo tanto.
Preciso tanto de você aqui comigo, tenho que dizer o quanto, te amo meu amor.
Você me faz feliz só por existir, e me fez ver que a vida não é nada sem amor... E sem teus sorrisos, sem teus olhos e sem a tua boca na minha, eu fico só e me sinto como se estivesse faltando algo meu ,esperando o momento certo de ser encontrada, por que eu tenho certeza de que um dia eu irei encontrar você, e que eu te farei feliz em meus braços. Darei-te beijos intermináveis, abraços apertados, e sorrisos sinceros!
Amo-te e sei que um dia irá me amar o quanto eu te amo..

Te amo muito, meu amor, quanto mais o tempo passa mais eu te amo e te quero, porém, quanto mais tempo passo distante de ti, do teu carinho e do teu amor, mais eu tenho medo de deixar de te amar, pois o toque frio e silencioso da saudade, é capaz de ferir qualquer coração...
E esfriar o mais intenso e caloroso dos amores!

Esse medo é real, pois em toda minha vida, nunca amei alguém de verdade do jeitinho que eu te amo, pois uma coisa é certa, se fosse um sentimento comum ou uma simples paixão, no primeiro toque da solidão ele não teria resistido nenhum instante sequer.
O que eu quero dizer é que você é muito importante pra mim e em minha vida seu sorriso é como um raio de sol, o qual ilumina meu ser me fazendo buscar sempre melhorar pra te ter em minha vida, embora eu não necessite mudar.

Quero que saiba que és a menina dos meus olhos, e o presente de Deus em minha vida, a qual não é nada fácil, pois sempre tenho que ir um pouco mais além do meu limite, e mesmo não tendo noção de como minha vida será, apenas sei que quero você no meu futuro e sonhos, e quero sempre estar ao seu lado, mesmo tendo obrigações e prioridades distintas às suas.

Venho por meio destas simples palavras dizer que eu te amo e o quanto você é especial em minha vida, e peço a Deus todos os dias que essa distância não vire um abismo, pois eu não irei pular...
Mas espero que fortaleça o nosso sentimento cada vez mais, o tornando puro, verdadeiro e intenso...
Pois tú és e tens sido a melhor coisa que me aconteceu em anos!


T😍
E🥰

A💗
M💖
O❤️

P🌅
R🌄
A🏞️

S👨🏻
E🧑🏻
M👨🏻‍🦳
P👩🏻‍🦳
R👴🏻
E🧓🏻

👩‍❤️‍👨👩‍❤️‍💋‍👨⁠

Tanto Amor.

Eu te amo
Tanto, tanto
Que cada amanhecer
É um novo encanto
Lírio puro e santo
Que planto por te querer.

Eu te amo
Tanto, tanto
Que farei um acalanto
Com beijos de doce espanto
Para te adormecer.

Eu te amo
Tanto, tanto
Que com meus versos
Tecerei um manto
Para enxugar o teu pranto
E não te ver sofrer.

Eu te amo
Tanto, tanto
E no entretando,
Não sei o quanto
Desse imenso bem querer.

Eu te amo
Tanto, tanto
Que se um dia te perder
Na dor do desencanto
Silenciarei meu canto
Não mais saberei viver...

"Eu a amo porque ela não precisa de mim"

"Por que o amor não é o bastante?"

Eu sei quem você é. Eu te amo. Eu te amo tanto que machuca.

"Não é seguro lá fora...E é seguro aqui?"

"Sempre existe a opção entre resistir e se entregar.Não sei quando, mas você teve este momento."

"O amor é um acidente que espera para acontecer..."

"Desejo é um estranho que você pensa conhecer..."

"Eu amo em você tudo o que dói"

Amo você amor. A qualquer momento...


Eu quero ter você comigo, quero deixar de ser só um amigo. Quero entrar em seu coração e te mostrar que eu posso ser muito mais que seu namorado


Sei que em seu coração, há uma forte paixão, basta você o abrir para eu entrar e te mostrar como é amar


Eu queria ser um lágrima, para nascer nos teus olhos, viver em tuas bochechas e morrer em teus lábios


Qdo sentires a falta constante de alguém...Em um raio de sol sentir o toque de alguém... Na brisa leve sentir o suspiro de alguém...Serei eu te chamando... Ó amor.....


Amo-te tanto que se um dia eu te perder na dor do desencanto, silenciarei meu canto e não saberei mais viver A distancia pode nos separar, mas nunca irá tirar o amor que eu tenho por vc...


Te amo não somente pelo que vc é, mas pelo que eu sou quando estou com vc...
Te Amo porque puseste a mão em minha alma e passaste por debaixo de minhas fraquezas e com teu Amor fizeste sair à luz toda a beleza que ninguém antes de ti conseguiu encontrar!!!


Vc me faz feliz mesmo qdo a vida me faz triste. Vamos dividir nossos desejos... eu vou te dar o que te falta e vc dara o que te sobras e juntos, completos, o sabor do doce e o gosto do mel


Na vida há coisas simples e importantes...Simples como eu e importantes como vc


Quando pensares que me perdeu, quero que olhe as estrelas e nela veja o qto EU TE AMO Tudo na vida passa, vc ficou na minha...eternamente!!!


Se a tua vida depender do meu amor, viverás além da vida, pois lhe amo além da morte


Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós. E foi nesse instante que acabei vendo vc...


Não posso simplesmente fechar os olhos e fingir que tudo está bem. Tenho que parar de fugir da realidade: estou te amAndo cada vez mais. Infelismente ainda ñ posso viver isso...


Amar é sofrer um instante de saudade, é sentir um segundo de ciúmes, viver um momento de paixão


Você é minha vida, você é minha alma. Pois sem minha vida não posso viver, pois ñ posso viver sem minha alma, então não posso viver sem você. É poi isso que TE AMO TANTO!


Meu sorriso foi a manifestação dos meus lábios, pois meus olhos encontraram aquilo que meu coração procurava...VOCÊ!!!


Busquei no horizonte uma nova forma de ser feliz...Nada achei. Busquei na meia-noite uma maneira suave de sonhar...não adormeci. Busquei então, onde a razão não pode alcançar, fui dentro de mim, bem profundo e quase sem querer te descobri por entre letras mágicas e risos escondidos... te achei!!!


A distância, a saudade e a sua falta me fizeram amar você ainda mais Amor é uma palavra que significa muito, mas não é nem a metade do que eu sinto por você...

Existem pessoas que convivem anos conosco e pouco representam. Outras, ao contrário, surgem em nosso caminho e sem que se espere gravam o nome em nossa existência. VC É ESSA PESSOA!!!


Se vc não pode ser o sol, seja um planeta, mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração


Pra ser feliz, eu preciso estar ao seu lado em todos os momentos Não importa o tempo ou a distância. Quero apenas ter a oportunidade de fazer vc feliz Saudade não significa apenas que estamos longe, mas sim que um dia iremos estar juntos


O amor que sinto por vc, é aquele que o vento não leva, a distância não separa e a maldade não destrói


Preciso de um antídoto para diminuir a saudade, e só vc o possui


Se o mundo lhe oferecer um sonho, SONHE!!! Se o mundo lhe oferecer sorriso, SORRIA!!! Pq há no céu um ser que te guia, DEUS!!! E na terra há um ser que te ama, EU!!!

Sinceridade

Eu te amo porquê não paro de pensar em você!
Porquê brigo com você e fico triste!
Porquê imagino nos 2 juntos de madrugada!
Porquê sinto sua falta!
Porquê sinto saudade!

Porquê passamos momentos inesquecíveis!
Porquê temos diferenças, no começo inaceitáveis,
mais no fim compreendemos um ao outro!
Porquê fizemos da distância nossa aliada!
E do tempo nosso amigo!
Porquê nosso coração bate mais forte quando
nos encontramos!
E nosso corpo fica em alta sintonia,
que nem querendo se acha uma explicação!
É como se o doce mais apreciado se rendesse
ao sabor do nosso amor!

Você me ama porquê não para de pensar em mim!
Porquê briga comigo e fica triste!
Porquê imagina nos 2 juntos de madrugada!
Porquê sente minha falta!
Porquê sente saudade!

Eu te amo, mas e você?
Sinto sua falta!
Você sente a minha?
Penso em você a cada minuto!
Mas alguma vez já estive nos seus pensamentos?
Já sonhei com você tantas vezes! Mas eu já fiz parte dos seus sonhos?
Você nunca me amou e nunca tive importância pra você!
Eu tomei uma decisão, vou te esquecer, mas sei que vou chorar um rio de lágrimas por você e por mim!

Caligrafia

Queria escrever uma carta anônima
Falando do quanto eu te amo
Mas não seria uma boa ideia
E tudo iria pelo cano

Quem dera ter a tua letra
Toda estranha, cheia de garranchos
Mas mesmo assim, eu não me importo
É por você que eu me desmancho

Minha caligrafia é toda caprichada
E muito bem elaborada
Uma simples carta
De uma pessoa apaixonada

Mas tudo bem, não tem problema
Eu te amo de qualquer jeito
Amo cada pedaço seu
Suas qualidades e defeitos

Minha letra pode até ser linda
Como uma obra de arte
Mas tudo que eu quero
É, da sua vida, fazer parte

Mas nada é tão teu quanto eu, nem a noite é tão tua quanto eu, pois no escuro sou teu farol para iluminar as trevas. Nada é tão meu quanto você, pois nem o brilho das estrelas é tão intenso quanto o do teu sorriso. Nada é tão maravilhoso quanto o que sinto por ti, pois já da criação no ventre já te amava antes mesmo de te conhecer, pois já estávamos predestinados. Nada é tão forte quanto o que sinto por você, pois é com amor que viverei te amando. E nada é tão importante do que você na minha vida, pois poderia te chamar de meu O², ou de meu levantar, ou de meu bom dia ou de meu “Obrigado Senhor” de todos os instantes, mas te chamo de meu amor porque preciso somente de ti e pois por ti sou somente apaixonado. Bom dia e eu te amo!

Sinto

Sinto que se você se for eu não vou agüentar...
que sem seu cheiro,sua voz eu não mais
possa existir!
Que sua presença se faz tão necessária quanto
o ar que respiro...
Que pensar em você é tão natural quanto o
pulsar de meu coração....
Sinto que saudades serão eternas enquanto viver,
Sinto que um amor tão belo assim nunca mais terei...
Porque só seu amor me faz viver,
só seu sorriso ilumina meu dia.
SÓ SEI AMAR VOCÊ!!!

Eu te amo incondicionalmente, infinitamente, inexplicavelmente, extremamente, inigualavelmente, indiscutivelmente, idolatradamente, eternamente, ilimitadamente, imaculadamente, imortalmente, imponderavelmente, incomensuravelmente, impostergavelmente, impreterivelmente, improrrogavelmente, imputrescivelmente, imutavelmente, inabalavelmente, incessantemente, inconcebivelmente, indelevelmente, independentemente, indeterminadamente, indispensavelmente, indissoluvelmente, indivisivelmente, inefavelmente, inerentemente, inesgotavelmente, inestimavelmente, inevitavelmente, inexaurivelmente, inexcedivelmente, infatigavelmente, inflexivelmente, inimaginavelmente, inesquecivelmente, inquestionavelmente, insofismavelmente, integralmente, inteiramente, irreversivelmente, intensamente, invariavelmente, irredutivelmente, incomparavelmente, invulneravelmente, irrefutavelmente, irrepreensivelmente, irrevogavelmente, excepcionalmente, incrivelmente.
Tá bom ou quer mais? ❤️

Como eu te amo

Como se ama o silêncio, a luz, o aroma,
O orvalho numa flor, nos céus a estrela,
No largo mar a sombra de uma vela,
Que lá na extrema do horizonte assoma;

Como se ama o clarão da branca lua,
Da noite na mudez os sons da flauta,
As canções saudosíssimas do nauta,
Quando em mole vaivém a nau flutua,

Como se ama das aves o gemido,
Da noite as sombras e do dia as cores,
Um céu com luzes, um jardim com flores,
Um canto quase em lágrimas sumido;

Como se ama o crepúsculo da aurora,
A mansa viração que o bosque ondeia,
O sussurro da fonte que serpeia,
Uma imagem risonha e sedutora;

Como se ama o calor e a luz querida,
A harmonia, o frescor, os sons, os céus,
Silêncio, e cores, e perfume, e vida,
Os pais e a pátria e a virtude e a Deus:

Assim eu te amo, assim; mais do que podem
Dizer-to os lábios meus, — mais do que vale
Cantar a voz do trovador cansada:
O que é belo, o que é justo, santo e grande
Amo em ti. — Por tudo quanto sofro,
Por quanto já sofri, por quanto ainda
Me resta de sofrer, por tudo eu te amo.

Gonçalves Dias

Nota: Trecho de "Últimos cantos: poesias".

SONETO DE CONTRIÇÃO

Eu te amo, Maria, eu te amo tanto
Que o meu peito me dói como em doença
E quanto mais me seja a dor intensa
Mais cresce na minha alma teu encanto.

Como a criança que vagueia o canto
Ante o mistério da amplidão suspensa
Meu coração é um vago de acalanto
Berçando versos de saudade imensa.

Não é maior o coração que a alma
Nem melhor a presença que a saudade
Só te amar é divino, e sentir calma...

E é uma calma tão feita de humildade
Que tão mais te soubesse pertencida
Menos seria eterno em tua vida.

Vinicius de Moraes
MORAES, V. de. Poesia completa e prosa. Editora Nova Aguilar: Rio de Janeiro. 1998. p. 254