Textos de Amizade Homem e Mulher

Cerca de 17730 textos de Amizade Homem e Mulher

⁠Não é à toa que dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, muitas vezes cachorros são mais leais, compreensivos e simpáticos do que a maioria das pessoas.
A amizade e lealdade de um cão para com seu dono é como um prédio encantado que nunca desmoronará, é algo eterno, por outro lado, a amizade entre humanos é questionável, como uma velha construção que está prestes a desabar ao menor sinal de instabilidade.

Inserida por gabriella_veigas

⁠PENSAMENTOS 78 – SUPREMOS DIAS
1. Homem que é homem não veste calça de menino
2. Calça de menino não cabe mais quando o homem fica adulto.
3. A gente só brinca quando é menino, depois que cresce, apenas quando pode, se diverte.
4. Tem gente que recebe ajuda até de quem odeia, mas simplesmente porque são tão baixas, o ouvido não atinge a altura do coração dos doadores.
5. Quer saber quem é o ser que não reconhece o estado de sua fome? Veja como reage quem recebe comida até de quem quer lhe salvar a alma.
6. Quem vomita o que come, não deveria aceitar ajuda de quem lhe oferece um novo pão.
7. Quando a gente não aceita as regras da casa, muda-se. Talvez em outro lugar o ódio possa ser o alimento para matar a sua fome.
8. Um bom país é feito de homens e mulheres de bem. Num espaço assim, os ratos e as baratas rastejam em direção às cobras.
9. As palavras de um homem podem ser medidas pelo padrão de tratamento com o seu próprio, se tiver respeito mútuo.
10. O pior inimigo não é quem luta por você, e sim quem tira até o que você tem de melhor.
11. A mentira tem pernas curtas, especialmente para quem se engana com corruptos e passa a sofrer por longas caminhadas,
12. Melhor estar perto de quem respeita as coisas de Deus, do que de alguém que faz pacto com o diabo ou elogia o monstro de corona vírus.
13. Todo tempo bom é de Deus, por isso aceite o amor de quem lhe ama, pois o outro lado só quer lhe trazer tempos ruins.
14. Deus age até através dos homens cegos, como excelso do mel das abelhas, ou então até quase na hora de morrer ainda vai passar vergonha.
15. Não aposte em sua vida em alguém que quer ganhar a alma da sua consciência, para não morrer com a sua inteligência na indigência.

Inserida por boscodonordeste

⁠O homem deveria ter continuado na selva conforme os demais animais.
Civilização atrai pecados como luxuria e ganância, ainda mais quando esta no poder quem só quer estar lá por ego.
Vai acontecer de novo, podem zerar o ano novamente a lançar a Bíblia Vol. 2 para vender por aí com mais uma página explicando que devem pagar para ter um lugar bom quando esta vida chegar ao fim, tornando tudo em vão novamente.
O homem em conjunto prolifera desejos desnecessários que os levam a morte antes dela acontecer.
Esquece e faz esquecer que existimos desde sempre e sempre vamos existir.
Nada deste momento existe no infinito, isso é só o agora sendo interpretado pela consciência (vida).

Inserida por alanmely

⁠Codinome Beija-flor

Este teu olhar migratório
De homem observador
Perambula pelos meus recantos
E tantos outros cantos
Admirando os roseirais
Plácidos jardins em meu interior
Mas no fundo...
Bem no fundo...
Do meu coração poente
Há de ver a tua imagem
Perpetuada em rimas ricas
Como o poema que me habita.

Inserida por ednafrigato

A "supremacia" do ego elevado do homem, com uma "superioridade" medíocre e hipócrita, misturado com um falso moralismo, além de sua visão limitada de seus próprios achismos, achando que o seu grau de intelectualidade é infinitamente superior a todos.

Isso é o resumo de pessoas que aparentemente do ponto de vista delas, são "fortes", mas que no entanto, são fracas, e que só se preocupam em saciar a sede e a fome do seu egocentrismo.

O remédio que cura esses defeitos, é reconhecer que é assim, e que precisa mudar, portanto, reveja seus conceitos, a forma de tratar as pessoas, independentemente se é rico ou pobre!
Se tem nível superior, ou não!

Inserida por daniel3808

“Esperar no tempo de Deus, faz com que o homem não sofra por causa de decisões equivocadas, e ainda nos ensina a termos paciência, e a sermos perseverantes.
O tempo de Deus é perfeito!
Não esperar no tempo de Deus, pode ser desastroso, com consequências terríveis, portanto, espere em Deus.
Se eu espero em Deus, então não tomo decisões equivocadas ou precipitadas!
Deus tem o melhor para todos que esperam N'Ele.”

Inserida por daniel3808

O que justifica o homem para a Salvação, é a fé em Cristo, reconhecendo pela fé a Sua obra de Justiça consumada na cruz, com o derramamento do Seu preciso Sangue.

Regras humanas não justifica o homem!
Tradicionalismo não justifica o homem!
Justiça própria não justifica o homem!
Placa de denominação não justifica o homem!

A Justiça de Cristo é insubstituível!
A Justiça de Cristo, é a única justiça que justifica o homem, pois ela é perfeita!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus".
(Romanos 3, 23-24)

Inserida por daniel3808

A rejeição e desprezo quanto aos conselhos do Alto, da Palavra de Deus, só leva o homem a se precipitar em muitas decisões, e por fim, colher e comer as frutas amargas, por causa de estar sem a bússola da vida, o direcionamento que vem do alto! Não que Deus nos abandona, mas nós, muitas vezes ou todas as vezes O Rejeitamos.

Porquanto desprezaram o conhecimento e rejeitaram o temor do Eterno, o SENHOR,
não desejaram receber o meu conselho e foram indiferentes à minha advertência!Portanto, comerão do fruto de suas decisões e atitudes, e se fartarão de suas próprias elucubrações inúteis.
(Provérbios 1, 29-31)

Inserida por daniel3808

O Homem Jugando-se Grande e Sábio Tenta Confrontar a Existencia de Deus, Comparando pois as Obras do Criador Diante de Nossa Capaciade.
Haveria Realmente Como Explicar Segundo a Sabedoria Humana Como Pode Existir Um Deus Tão Grande, Poderoso, Infinito, Imutáel, Onisciente, Onipotente e Onipresente?

Ele é Grande, mas Habita nos Corações Humildes e Seus Mistérios Revela a Que Ele Quer.
A Quem Ele Quer!

Inserida por deborahenrique

quando homem se limita na moral e na etica, temos superar nossas limitacoes.
pois o que somos diante da adversidade?
nada além do pó para o po.
da carne que nos consome a vaidade e luxuria.
da temperança da esperança.
dessa terra devastada pela morte.
repousa a verdade de nossos corações.
diante o medo da escuridão de nossas alma.
a verdade espairece no caminho de nossas vidas.

Inserida por celsonadilo

O Homem que mais defendeu as mulheres

As mulheres frequentemente foram silenciadas, controladas, diminuídas e tratadas como subumanas nas mais diversas sociedades humanas. Todavia, houve um homem que lutou sozinho contra o império do preconceito. Ele foi incompreendido, rejeitado, excluído, mas não desistiu dos seus idéias. Ninguém apostou tanto nas mulheres como ele. Fez das prostitutas rainhas, e das desprezadas, princesas. Muitos dizem que ele é o homem mais famoso da história, mas poucos sabem que foi ele quem mais defendeu as mulheres. Seu nome é Jesus Cristo, o Mestre dos Mestres na arte de viver. Esse texto não fala de uma religião, mas da filosofia e da psicologia do homem mais complexo e ousado de que se teve notícia.

Inserida por barney_gabriela

Soneto
Meu pai era um homem feliz

Ele nunca precisou de riqueza para viver.
Ele nunca estudou, mas era educado.
Criou a sua família trabalhando no roçado.
Nunca reclamou de nada mesmo no "cabo da enxada."

Tinha Paciência de Jó.
Era homem de uma palavra só.
Ás vezes fingia não ouvir para não discutir.
Gostava de achar graça.
Bebia "as suas cachaças".

Não mexia com ninguém
Aos filhos queria muito bem.
Lutava pela nossa felicidade.

Lembro-me com saudade.
A sua partida era esperada
A doença o venceu.
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

"Graças a você eu me tornei um homem invejoso.
Tenho inveja da brisa que lhe beija o rosto.
Invejo o brilho, que ao me olhar, tem em seu olho.
Invejo o vento, que lhe esvoaça os cabelos e a água que lhe banha o corpo.
Invejo sua esperteza, por fazer do mais sábio, um tolo.
Invejo aquele que tem seus beijos, o mais valioso tesouro.
Tenho inveja daquele, que não te tem por metade, e sim, por um todo.
Invejo tudo que lhe aquece a tez, quisera eu, ser fogo.
Invejo aquele, que apostando em seu amor, sai vencendo no seu jogo.
Graças a você eu me tornei um homem invejoso.
Eu hoje, invejo todo homem são, pois seu amor me tornou um homem louco..."

Inserida por wikney

Macho véi

A formação de um homem de verdade
Vem dos principios que lhe é dado
Com pai e mãe passando
Tudo O que lhe foi Passado
O respeito aos mais velhos
E a todos que estão arrodeados
Não podemos nos esquecer do tão famoso ato de solidariedade
Mas não é só isso
vem também a tal da responsabilidade
para que o menino se torne
macho véi com Muita dignidade.



João Victor Frade

Inserida por mnjoao03

DEUS é natureza

Deus é a natureza presente. E não o homem é o presente... Mas é a natureza viva que nos proporciona a felicidade presente, e faz com que Deus fique feliz, por toda a sua criação, está em harmonia.
Nada nessa vida... Nem um cabelo, que caia de sua cabeça, que não esteja na perfeição e na grandeza da evolução da humanidade. Que a beleza do todo seja preservada para que Deus esteja sempre sorrindo, e com a sua alegria nos acompanhando em nossa jornada

Inserida por PeregrinoCorrea

VIVER E CONVIVER

Na busca de querer viver, o homem descobre que havia esquecido como conviver.
Viver é sentir o coração bater.
Conviver é riso, mãos e braços. É o abraçar com querer.
Conviver é o Eu te amo, poder dizer.
Conviver é poder agradecer.
Obrigado!

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Alessandro

Alessandro: Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade" ou “o que repele os inimigos”.

Alessandro é a versão italiana de Alexandre, nome originado a partir do grego Aléxandros, que deriva do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", unido ao vocábulo andrós, que quer dizer "homem".

Portanto, este nome significa “o que protege os homens”, “defensor da humanidade”, ou por extensão “o que repele os inimigos”.

O nome foi difundido mundialmente, especialmente através de Alexandre Magno, conhecido como “Alexandre, o Grande”, rei da Macedônia, considerado o mais famoso conquistador do mundo antigo.

A partir dele, o nome chegou à Inglaterra medieval na forma francesa Alysaundre e em Portugal foi encontrado em documentos datados da segunda metade do século XVII.

Tem como portador famoso o físico italiano, vivido entre os anos de 1745 e 1827, Alessandro Volta, conhecido por ter inventado a pilha elétrica.

Além da língua italiana, o nome Alessandro é utilizado desta forma pelos falantes do inglês e do espanhol.

Entre os brasileiros, Alessandro é também um nome bastante popular, no entanto é mais utilizado na versão feminina: Alessandra.

As pessoas batizadas com este nome podem receber apelidos carinhosos, como Sandro ou Alê, por exemplo.

Origem do Nome Alessandro
Origem: Grega, Italiana

Inserida por sandraodj

Alexandre

Alexandre: Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade", “o que repele os inimigos”.

Tem origem a partir do nome grego Aléxandros. Seu significado é o resultado da junção do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", e do vocábulo andrós, que quer dizer "homem".

Popularidade

Este bonito nome masculino, cuja versão feminina é Alexandra, é largamente utilizado ao longo dos anos e em todo mundo. Facilmente se encontra uma personalidade registrada com esse antropônimo que carrega o sentido de valentia, força e coragem.

Personalidades

Na mitologia grega, por exemplo, Alexandre designava Páris, conhecido por ter derrotado Aquiles com uma flecha no seu calcanhar, na Guerra de Troia.

Na Bíblia, Alexandre é mencionado através de vários personagens no Novo Testamento. Há também alguns santos, tal como o príncipe Alexandre Nevski, o herói russo que ficou conhecido como o defensor da “Santa Rússia”.

O nome foi difundido mundialmente especialmente através de Alexandre Magno, conhecido como “Alexandre, o Grande”. Esse rei da Macedônia foi considerado o mais famoso conquistador do mundo antigo. A partir dele, o nome chegou à Inglaterra medieval na forma francesa Alysaundre.

Em Portugal foi encontrado em documentos datados da segunda metade do século XVII.

Alexandre Magno reinou entre os anos de 336 e 323 a.C. e teve como educador, por solicitação do seu pai, o filósofo grego Aristóteles. Apesar do pouco tempo de vida e de reinado, foi um dos poucos governantes que alcançou um império tão extenso em tão pouco tempo.

Origem: Grega

Inserida por sandraodj

A Natureza de cada ato

A inclinação do homem.
Padrão que o mau consome.
É também uma constatação.
Não posso fugir.
Também flerto nessa navegação.

Não é pela ausência do entendimento.
Não é rebeldia proposital.
Mas a fraqueza é um elemento.
Dentro do sentimento.
De todo coração banal.

Somos árvores no deserto.
Planta seca no pantanal.
Vivemos contrariando.
Orando e pecando.
Contra a natureza do mau.

A natureza do ato.
É um fato.
A perfeição é lenta.
Esperança pra quem tenta.
Mas a verdade é esse relato.
Por toda semelhança ao criador.
O homem é ditador.
Faz da vida seu próprio carnaval.
A natureza desse ser inclina se para o mau.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

E quando criança um velho homem com paciência me ensinou, um ensinamento que diz.

" ninguém nasce, ninguém nasce pra ser infeliz"

As vezes tenho dúvidas ou se minha visão de tempo possa está errada.
Talvez a felicidade não seja como consistência de um concreto firme que irá durar.
Talvez seja como o aroma de um perfume que te invade os sentidos causando lhe várias sensações que com o passar do tempo que você se distrai o aroma acaba, a sensação simplesmente se esvai...

As vezes a felicidade está em lugares que você precisa estar para ter, que se você muda de lugar, ela não te acompanha e nem muito menos o segue, é como a luz do fim do túnel que se você vai até ela, tudo se ilumina, mas com atitudes erradas e escolhas fracassadas, você anda para trás, a luz se apaga, e você adormece e acorda, vagando na escuridão.

A felicidade é como se você fosse o único e o primeiro a encontrar a famosa " fonte da juventude", mas você está nu.
Não pode levá-la, nem dividir, muito menos guardar, pode se esbaldar, nadar, usufruir, mas nunca, jamais, longe dali.
O pensamento irracional de levar um pouco é certo, mas a água é como um passarinho que não foi descoberto, que não sabe o que é uma gaiola, que por entre seus dedos fechados vê a liberdade.

As vezes tenho a sensação que um dia eu me banhei na fonte da juventude, iluminado pela luz do caminho certo, ao som do pássaro livre a me visitar em um lugar com mil flores, parecia que esse cheiro não tinha fim.

As vezes tenho a sensação que minha pele se ressecou tanto nesse deserto, ao ponto de se despedaçar,
Não vejo nada faz anos, parece que estou sozinho, mudo, surdo, sem som.
O aroma que sinto é por carregar esse pássaro que antes agonizado, ganhei com nome de " liberdade", vagando sem rumo em meio a escuridão, ao som do violino fúnebre, com a não talvez, mas a certeza da tristeza, cheirando a morte.

tenho 24 anos, não sei o que é ser feliz e você.

Inserida por AnthonySanches