Textos de Amizade Homem e Mulher
Poderosa!
Fonte inesgotável de vida, amor, de entrega, a quem diga que a mulher é um ser único dentre os outros de sua espécie, trazendo a beleza em forma de sedução através de suas curvas exuberantes, a geometria da mulher tem o conceito exigente da feminilidade.
Apenas amar uma mulher não é o bastante, o amor foi criado para servir a mulher e completa-la, o posto da mulher ainda não foi tomado realmente, um ser com o poder de encantar e gerar uma vida precisa ser reconhecido como tal, uma vida num pulso de amor.
Seu perfume tem a fragrância do desejo e da atração, por ser uma fêmea e possuir em sua essência o poder de provocar e enlouquecer muito além do que ela possa imaginar, umas fazem sem saber e outras o fazem por prazer.
Assim é a mulher, um pouco egoísta e egocêntrica, mas apenas deseja perpetuar seu gene com malícia para acentuar e garantir a sua existência, acima do amor e do desejo existe um interesse peculiar, o da sobrevivência.
Atração em alta escala é sua arma maior, e uma real ameaça ao lançar o seu poder de dominar, ela domina e oprime, às vezes ama, nem sempre, mas quando ama a mulher é insuperável, seu amor platônico supera até a sua sabedoria.
O amor homossexual de uma mulher acolhe para si o deleite e a fidelidade de sua amante, dando-lhe como ativa uma experiência de fêmea possuidora e protetora, desde menina já buscava para dentro de seu mundo passivo a mulher para lhe dominar e acolher.
Como duas alianças que foram fundidas para se interagir e se perderam, pois perpetuar em buscar-se uma a outra, tais mulheres não sonham com seus príncipes encantados, mas por encanto da vida venha descobrir que o seu amor venha montado em um lindo cavalo branco com detalhes em rosa.
Que costela é essa?
A mulher nasceu por sua vontade própria e por vontade de Deus, num sopro modestamente delicado e sul til, veio ao mundo o modelo perfeito e majestoso com ares de encanto e trazendo na bagagem o destino dos que fossem cruzar seu caminho.
Como Vênus, Deusa do amor e da beleza trazia em suas formas o semblante dos mais caudalosos sonhos de amor, elevando decisões e transformando homens valentes em bobos e precipitados realizadores de seus desejos.
Não tem como fugir da silhueta de uma mulher de curvas exuberantes, se consegue ela acomodar um belo corpo em alguns poucos fraguimentos de tecidos, como calcinhas e afins, fazendo ainda mais tentadora sua presença, provocantes e poderosas, umas dominadoras outras dengosas.
A mulher moderna se compõe de força, decisão e independência, para uns perdeu-se a essência da mulher, mas para muitos apenas foram acrescentados ingredientes a mais a um ser que cada vez se torna mais completo.
A ideologia da mulher se adapta a qualquer tempo ou dimensão, ela domina para sobreviver e acata para se defender, como um animal ferido lançando seu último golpe, a mulher é sensata e perigosa, amante e carinhosa, obediente, mas poderosa.
PARABÉNS
1 de junho
O mundo tá em festa
um anjo nasceu
uma mulher chorou de alegria
um homem se orgulhou
uma família tá sendo construída
O sonho tá apenas começando...
chegou a hora e você nasceu
os anos foram passando
você foi crescendo
e sonhos foram se formando
muitos realizados outros não
muitos fracassos mas também inúmeras vitórias
uma vida, um sonho, quem diria, olha pra você mesmo e vê o que você conseguiu conquistar
hoje é o seu aniversário, olhe a sua volta e veja tudo o que conseguiu
analise onde errou, quem magoou, peça desculpas se necessário
veja também quem te fez feliz e quem você fez feliz e as mágoas esqueça
só temos uma vida, e um dia sem sorrir é dia perdido
viva a cada dia como se fosse o último e lute com prazer por tudo que quer...
FELICIDADES!
A fragilidade que demonstra não é um ponto de sabedoria que lhe torna uma mulher guerreira.
Se tiver fragilidade também tem esperança com muita intensidade que lhe faz transbordar de dignidade e coragem.
Se teus obstáculos estiverem próximos do seu entender superarás com garra e honra, pois és a vitoria remanescente de seu criador.
A MULHER DA MINHA VIDA
Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó, te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.
Maria Alice
Desvendar – te a mulher.
Percorro em deslizantes carícias
Teu perfil -silhueta, em noite da grande lua
Deitados em lençóis de perfeitas ondulações
Bordados com brilhos abissais, em cenário de prata.
Momento -silêncio de música etérea
Escuto o perfeito encanto do teu desejo.
É pequeno, suave e tímido, o toque de teus pés
Num acolher que me faz sentir que me queres teu.
Percorres ainda em pequenos delírios
Em desejo ardente de ser mulher
Buscando meus segredos desvendar
Sem abrir a guarda, de teus contidos recatos.
Se refazem sabores dos perdidos inícios
Nos lençóis já em dobras menores
Onde os corpos já desnudos se bordam entre si
Na busca do que se torna apenas outro ensaio.
Desejos contidos pelas velhas lembranças,
Se revelam num súbito desfazer de algumas carícias
E no inquieto e incontido sentir-se mulher
Ainda escondes o desvendar – te inteira.
Sufocas em beijos teus sussurros de esperado prazer,
Que no mais perfeito entrelaçar de nossos corpos,
Te retesas e te entregas no mais doce e perfeito delírio,
Quando enfim te fazes mulher naquele que é teu homem.
Jaak Bosmans 04-06-09
SÉCULO XXI
Não olhem para essa moça mulher
Ela só quer ser amada
Deseja chegar em casa
Atravessar a ponte
Do estresse e da esperança
Não a julguem mal
Ela não é moderna
Eu até a entendo
Ela só quer se deliciar no amor
Xícaras e moinhos
Ela quer depositar a vida dela
Unicamente num outro coração
Ela sorri em todas as tardes de estresse
Pois ela deseja ser amada
Quem ama uma mal humorada?
Mas ela ainda te liga
E você já ultrapassou a velharia dela
Você é modernizado, baby
Que pecado!
Não quer sorrisos forçados
Mesmo que no fundo verdadeiros
Você quer alguém pra te escarniar
Te cuspir e te fazer voltar para o tumulto
O seio do seu amanhecer de todo dia
Pobre moça, deseja tanto ser amada
Que eu até me vi voltando no tempo
Só de imaginar moça mulher
Em sorrisos, vestidos amarelos esverdeados
Em gangorras, no gramado
O mal da maioria dos homens é achar que só porque a mulher tem um filho, ninguém irá querer assumi-la.
Ultimamente as mamães estão em alta, e são mais atraentes do que muitas novinhas. E não falo apenas que são atraentes pela carne, até porque o argumento de todo homem é sempre o mesmo. Sabe porque falo que as mulheres com filhos estão mais atraentes? Porque são mais maduras, são mais responsáveis, são mais carinhosas, mas compreensíveis. Bom, qualidades faltam.
Acho que não preciso dizer mais nada sobre elas. Agora, se tiver afim, de verdade, e a dispensou simplesmente porque ela tem filhos, corre atrás! Mas vê se faz isso logo, pois amanhã pode ser tarde demais para voltar.
MULHER BRASILEIRA
A mulher
A mulher brasileira
De fato é a mais linda do mundo
Vou afirmar num segundo
E posso apostar
A mulher brasileira tem seu jeitinho
Dedicam seu amor e carinho
Por mais que seja cabra da peste
A mulher do nordeste
Prende o sertanejo pelo coração
E nele floresce como fez Maria Bonita com Lampião
A mulher mineira
É a mais calma criatura
E um posso de candura
E tira o sossego do homem
Com requebrar da sua cintura
a mulher litorânea
Que exibi suas curvas
Nas roupas coladas, curtas e decotadas,
É mulher! Não um objeto
Que agrada qualquer um
Quando passa por perto
Mesmo as periguetes
Com suas sainhas
Que ficam todas assanhadinhas
Querendo se exibir...
Mostrar sua barriguinha e
O começo da poupança,
E aí que o negocio fica feio
Quando a blusa vem faltando um pedaço
Mostrando a parte dos seios
Se a mulher foi feito da costela
Mesmo assim é tão bela
Imagine se fosse feita do filemion
Pra aumentar a beleza
Usa um produto chamado batom
A beleza da mulher
Estar em cada uma, em particular
Pois não há outro ser tão capaz de suportar
Tanto sofrimento
E mesmo assim saber controlar
Do que seria nós homens sem uma mulher pra amar...
SALVE A MULHER BRASILEIRA
CERRADO CENTRAL
Te conheci menina
Andei pela sua adolescência
Vi seu lado mulher, quem diria
Hoje com 58 é senhora, é consciência
Vestida de elegância na primavera
Pelos coloridos Ipês
Pois é no quarto mês, que completa era
Suas conhecidas tesourinhas
Que fazem tontear, as asas do Eixão
É o lago Paranoá
Quem olhar do alto
Ver um avião pousar
Do chão olhando pro céu
Você enxerga o mar
Se sorte ou azar?
Morar no planalto central
Com suas adversidades culturais
Aqui tem o resumo do Brasil
Onde se concentram administração
É lá, que dá a diretriz
Coração do país.
MULHERES DE TODOS OS SEGREDOS
Mulher nova!
Mulher mãe!
Mulher sem compromisso!
Mulheres de todas as graças!
E de todos os credos!
Mulher fácil em vida difícil,
De encontros mil
E de várias combinações.
Faz da vergonha a sua coragem,
E, da coragem, a imprudência,
Vendendo emoções,
Sem cabresto e sem afeição.
Cobre com o véu da penúria
As incertezas de uma vida
Cheia de espinhos
E segredos mil.
Guarda a tristeza,
E segue em frente,
De sorriso em sorriso,
Driblando as emoções,
Confrontando com
As vicissitudes de um ofício,
Sonhando, quem sabe,
Almejar uma nova vida
E encontrar em um novo amanhã
Um novo alicerce,
Uma nova luz,
Na certeza
De quem com o manto
O céu já cobriu.
Mães Do Mundo
Mães, o sentimento mais puro que uma mulher pode sentir, mesmo sem ainda ver o rosto de seu bebê muito amor ela é capaz de emitir
Planejado ou não seu filho que virá irá transformar aquela mulher fazendo seu amor explodir quando na primeira vez que segurar seu bebê, é quase incapaz que apenas o bebê chore nesse momento, a lágrima de uma nova mulher cai nesse momento, como é difícil segurar tanto sentimento
A guerreira mais forte dessa guerra pelo seu filho ela enfrenta todas as barreiras ao mesmo tempo que ela é a pessoa mais doce do mundo, um abraço dela vem como uma fonte desse amor que não oscila nenhum segundo
Elas te segura no seu primeiro tombo te ajeita e segura nossas mãos pra que não caímos mais, com o tempo caímos de novo mas com sua presença sentimos segurança e paz
Mães que não param nenhum segundo e vão a luta pra nunca ver o sorriso de seus filhos mudar, não importa o clima elas não param de tentar
Não há outra mulher no mundo que ficaria sem comer pra dar o pouco para seus filhos, na sua caminhada pela vida ela construirá metade dos trilhos
Não há outra pessoa que te daria a vida pela segunda vez sacrificando a própria vida pela sua, mães solteiras que no papel de pai também atua
A melhor conselheira do mundo ela é a única que te conhece realmente, siga as instruções dela e viva plenamente
Mas parece que ainda todas as palavras bonitas são poucas pra definir esse verdadeiro amor, é como um abraço dela que cura toda dor
Tudo que ela quer é seu bem quando eramos bebê ela perdia noites de sono por nos e quando crescemos tardamos a voltar pra casa e ainda ela perde o sono esperando que voltamos, você pode ir o mais longe que puder mais sua mãe é o ponto central que amamos
Mães modernas as vezes não dão a luz aos seus filhos elas encontram a luz no sorriso inocente de uma criança no orfanato, não importa de onde ela vem e como são se elas sentem esse amor nato
Mães de ferro que suporta tanta coisa com um sorriso e esse sorriso é pensar no sorriso de seu filho no fim do dia, embora o dia seja pesado ela se renova nessa fonte de alegria, e num abraço ela repõe suas energias
Mães que choram ao ver oque não pode dar oque sua filha quer é um pesadelo essa situação, com o tempo ela terá tudo então
Mães antes do tempo cheias de receio mas com a certeza de criar com tanto amor, e vai ser como for
Ela é simplesmente a rainha que no passado lutou intensamente pra que tudo hoje virasse um domingo feliz o almoço em família é a recompensa, netos e filhos juntos nessa vida intensa, missão cumprida é o que ela pensa
365 dias do ano é delas porque não há nada no mundo que substitua esse sentimento, ela guarda cada cada minuto de você em lembranças que não se vão ao vento
Agora olhe para sua face e veja as marcas do tempo e essas marcas foram adquiridas por você, não há outra pessoa no mundo que faria não pague pra vê
Por você ela faria tudo isso de novo e tudo que ela quer em troca é sua felicidade, seja sensato com suas atitudes e por ela tenha muita responsabilidade
Feliz todos os dias das mães mostre todo seu amor e agradeça por ela estar com você todas as flores a majestade
O engano de uma mulher
Sob os meu pés senti tudo cair, não achei que fosse dessa forma...
Achas que não tentei de todas as formas ?
Achas que não senti teu perfume, o cheiro da tua pele?
Engana-te tu em pensar que eu deixei de arder em paixão por ti...
Dizem que o tempo cura, não, ele não cura nada somente cria aquela casquinha da ferida que quando dobramos o joelho ela sangra e parece não doer, mas dói e como dói...
Crônica
Quem sou
Em encontros com amigas, nos questionamos que tipo de mulher somos, a pergunta paira no ar, o silêncio , por um segundo responde: Sou moderna, sou antiga, sou meio termo, sou totalmente doidona... O silêncio volta a falar e nos olhamos repetidamente, não era essa resposta que queríamos ouvir, queríamos ouvir respostas que nos ajudasse a definir nossas vidas, que dessem rumos a nossas dificuldades, que emoldurassem soluções e , como num piscar de olhos tivéssemos dentro de um quadro fixo onde nossa vida recebesse uma bela receita e pudéssemos segui-la , repetidamente, sem tropeços, sem amarras, sem novelos de linhas embolados, onde a trama fica tão difícil que nós , ou jogamos todo o rolo de linha porta afora, ou seguimos cortando os nós cegos.
Após aquele momento,olhamos novamente e quase que mudas e com um sorriso amarelo, não conseguimos responder à pergunta; melhor reconhecer a dificuldade e seguir em frente, como um pedreiro que não consegue desenvolver a sua tarefa e entrega a obra.
Razoável penso.
A dúvida fica ainda maior quando nos olhamos e nos vemos no mesmo barco, com os braços cansados de remar e sem remo suficiente para conseguirmos navegar. Por um momento me sinto fraca, com medo, sem atitude.
Em outros momentos , como aquele , me distraio olhando a roupa nova de minha querida amiga Lucíola, seus brincos novos e como o seu novo amor que a fez mais bonita, mais amável e bem mais feliz.
A fuga foi desnecessaria, quando estava novamente me escondendo , voltei a pergunta e me vi sem resposta: Será então que nada sou? Será que me escondi tanto que sumi. Que me estreitei junto a becos e situações inconformadas que maltrataram tanto o meu coração que já não sei tal definição, ou será que simplesmente entreguei meus pontos,simplesmente não tenho as respostas que o medo me dariam.
Tomei coragem, enchi o peito de dúvidas e reenviei a pergunta, desta vez mais agressivamente:
-Vamos meninas que tipo de mulheres somos? Vamos !
O silêncio passou a ser o anfitrião da reunião, ninguém se atreveu a definir.
Será que havíamos perdido a identidade?
Será que não sabíamos mais quem éramos?
Rosângela timidamente respondeu:
Eu sou Rosangela, sou morena, amo meu marido, amo meus filhos, meu filho está indo pro Canadá, meu filho vai se casar e ele também vai trabalhar lá, minha família é linda, apesar do filho único...
Fiquei olhando minha linda amiga Rosangela definir como sendo ela a sua pequena família, fiquei assustada como em poucos segundos, definimos nossos filhos, nossos parceiros mas não nos definimos,definimos a nossa viagem em família, mas não definimos uma linda viagem sozinha, para fazermos novas amizades, olharmos nossas vidas com olhares de distância, curtir a solidão em companhia própria.
Entendi tristemente que algumas de nós havíamos perdido nossas identidades quando deixamos nossos direitos em prol nossas obrigações, nossos sonhos pelos sonhos familiares, nossas vontades mais ocultas, por um lar quente para que nossos filhos possam se sentir felizes pelo aconchego do lar.
Entendi que, muitas vezes, perdemos nossas respostas pela inutilidade de querer vivermos vidas que não são as nossas, decisões que nos dá prazer mas que dá aos nossos filhos desconforto, daí pensamos muito e chegamos a conclusão que nossos filhos ficariam mais felizes de um determinado jeito. E que aquele jeito não seria o nosso.
E que o incômodo de nossas decisões aflora em nossa família a sina da culpada.
“Se eu não tivesse feito aquilo meus filhos estariam melhor”... Balela! Nada é melhor que a atitude justa , nada é tão verdadeiro que o gosto de se falar um não sabendo que esse não é honesto e necessário.
O que mais me irritou foi que após pensar desta forma , não falei pra minhas amigas, não compartilhei com quem também estava tentando se reinventar.
Daí tristemente, olhei minhas amigas, levantei do banco em que eu estava me assentando e fortemente disse:
Eu consegui me definir:
Todas olharam para mim curiosas, e como uma pessoa que começava a andar novamente após ter as pernas amputadas,
Disse:
Eu sou a escolha, e a dúvida:
A escolha por minha família e a dúvida de que um dia eu morrerei de arrependimento por feito essa escolha.
Lupaganini
Tão bela quanto as margaridas
Mais importante do que minha própria vida
Tu és a mulher que eu irei amar para o resto da vida
Tão linda
É bom demais admirá-la todos os dias
Tu és a minha inspiração
Que mora na minha casa e principalmente no meu coração
Tu és minha genitora
Minha linda e maravilhosa protetora
Muito obrigado por tudo
Em especial, pelo amor e carinho que me deste
Obrigada minha flor!
Que desde que me deu a luz
Fez teu sorriso, o meu GRANDE amor.
Sou filha,
Sou mãe,
Sou mulher,
Guerreira por natureza,
Sou falha,folha ao vento,
Espírito livre.
Dom, herança de meus ancestrais.
Represento o equilíbrio de todas as religiões.
Sou a fada madrinha.
Sou a bruxa .
Magia branca, rosa ou azul.
Sou Estrela da Noite.
Sou Raios de Sol.
Sou a Bruxinha Lu ...
A mulher que eu amo
me abraça com os olhos
toda extensão de minha alma.
E quando a noite vem
ele se ajeita em meu colo
me diz coisas lindas
como quem canta
um solo...
Mas nada traduz
a paz que em mim
causa...
A mulher que eu amo
me faz homem de verdade
em êxtase de emoção
e felicidade...
Me sorri quando vem
com uma rosa entre os dedos
e o coração nas mãos,
me beija em silêncio
me dá o ar que preciso
e depois me deita...
me levando do chão.
Devaneios de uma mulher.
Um cheiro, um afago: coisas que sonho e quero. Calor que sinto, ondas de frios me invadem, estradas de sonhos percorrem minhas veias, pulsam do lado esquerdo, parte que te escondo. Um cafuné para acalmar meus medos, um abraço para acariciar minha alma; devaneios de uma mulher !
A TRISTEZA DAS SUAS PALAVRAS
Nunca foi uma mulher de alma leve e alegre
Corria atrás da graça, mas não sorvia a leveza
Seus caminhos cobertos por uma frieza de neve
Trazia nos ombros a dor do mundo. Tristeza...
Ninguém nunca ofertou-lhe rosas ou lírios...
Pedras e espinhos, foi tudo o que sempre colheu
Erou em sonhar os feitiços do amor onírico
No seu mundo, toda a carícia, aos poucos fenesceu.
Eis o porque dos seus versos negros e infelizes
Onde a poesia não questiona seu lamento. aceita.
Não se fez filha das sombras. É fruto das raízes...
Por isso, não se atentem pela dureça da sua poesia
Perdoem-a se derrama sua amargura no papel
Ela é a poetisa do Corvo. Mas sua alma é vazia.
Anna Corvo
(Pseudônimo de Elisa Salles)
Tua sedução é menos
de mulher do que de casa:
pois vem de como é por dentro
ou por detrás da fachada.
Mesmo quando ela possui
tua plácida elegância,
esse teu reboco claro,
riso franco de varandas,
uma casa não é nunca
só para ser contemplada;
melhor: somente por dentro
é possível contemplá-la.
Seduz pelo que é dentro,
ou será, quando se abra;
pelo que pode ser dentro
de suas paredes fechadas;
pelo que dentro fizeram
com seus vazios, com o nada;
pelos espaços de dentro,
não pelo que dentro guarda;
pelos espaços de dentro:
seus recintos, suas áreas,
organizando-se dentro
em corredores e salas,
os quais sugerindo ao homem
estâncias aconchegadas,
paredes bem revestidas
ou recessos bons de cavas,
exercem sobre esse homem
efeito igual ao que causas:
a vontade de corrê-la
por dentro, de visitá-la.
A mulher do signo de Aquário na família
Como é a mãe do signo de Aquário? Mãe moderna, acima de tudo amiga e, como tal, é tolerante e compreensiva. Ela enxerga os filhos como companheiros, verdadeiro parceiros na tentativa de acertar, e os ensina desde cedo a se virarem sozinhos. Ela quer que seus filhos sejam independentes e criativos. Preza pela alegria do lar.😍😍😍😍
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
