Francielle Romanini

Encontrados 14 pensamentos de Francielle Romanini

Há quem passe a vida inteira reclamando a falta de um grande amor. Se dá ao luxo de beijos corriqueiros, noites aventureiras, mas no primeiro envolvimento, pensa ao invés de sentir! Um grande amor não é como estrela cadente, que mesmo rara, cai do céu. É uma larva que aos poucos, no dia-a-dia vai se transformando, passa pelo casulo, e aí sim, seu sonho se realiza. Sempre achei tão contraditória pessoas que procuram um amor mas fogem de qualquer sentimento maior. Aliás, mesmo que não se torne amor, certamente servirá de experiência! Ninguém veio ao mundo a passeio. Pessoas entrarão e sairão da sua vida, sem hora marcada, onde o destino é apenas o acaso! Não se culpe por isso. Você é o resultado de tudo o que viveu e de todos que conheceu. Acredite, essa história de fugir, além de ser pura covardia, não me adimira. Absolutamente não vejo graça. A vida se faz agora, se alguém entrar no seu caminho, não seja egoísta, não empurre pra fora dele, mas usufrua da companhia. Nada é por acaso. Quem sabe numa dessas você não acaba acertando a sua futura esposa, ou o seu príncipe encantado. Apenas viva intensamente!

Inserida por franromanini

Entre seus disfarces
Eu tentei te desfarçar
Tentei te guardar onde só eu conseguia te ver
Tentei fugir pra nao mais ter que fingir
Esse seu jeito de gostar pela metade
Essa mania de esconder a verdade
MAs o que a razão esconde,
O olhar entrega
O corpo grita!
Seu jeito doce de ser menino,
De ser moleque, de ser você,
Entrou na minha vida quase sem querer
E hoje nao sei mais se é preciso entender
Entenda, não é preciso saber,
Mas vou lhe dizer, eu gosto mesmo de você!

Inserida por franromanini

Desde pequenos somos ensinados que onde quer que esteja, há nossa outra metade da laranja! Mas quem foi que disse que eu vim pro mundo pra ser uma meia laranja? Que seja, mas caso seja, sou feita de gomos. Gomos: uns constituindo tudo o que aprendi com minha familia, alguns com o que absorvi do mundo ao percorrer da vida, outros com o que peguei de amigos e pessoas que conheci, enfim… cada gomo e parte somados constituem-se na Fran que sou e/ou sua metade da laranja!

Inserida por franromanini

O problema de ser uma pessoa contida, é que sempre há momentos em que a necessidade de estravazar chega! Você passa dias e mais dias guardando tudo pra você, sem o menor sacrifício, até a sua fase sensível, sim, a que antecede a TPM. Porque pra mim, TPM sempre foi abreviação de TemPeraMental! Nessa sensibilidade exagerada, se a razão não falar mais alto e o acaso não ajudar, você mete os pés pelas mãos, e vai-se toda a compostura mantida! Ás vezes também pode dar uma adocicada naquilo que já estava ficando meio sem graça. O que não se pode negar, é que nesse período, tudo tem mais exageros. Um sonho sem sentido vira um sinal divino, uma atitude para com você que não seja muito freqüente se torna algo extraordinário, uma frase mais dengosa é praticamente uma declaração de amor de filmes hollywoodeanos…
É necessário se render ao que se passa dentro de você! Aliás, desista, que essa briga entre razão e coração prevalecerá eternamente, até o final da sua vida. Voce sempre terá que optar por uma e se der errado, sempre vai achar que a outra era a solução. Nessa horas lembre-se: O acaso é obra do destino!

Inserida por franromanini

Essa história de pra sempre é a maior balela já existente! Admito, já falei muitas vezes, mas essa fase passou! Chega uma hora que você se vê presa apenas aos pra sempres, não às pessoas. Nào há sentido. Se HOJE não faz mais sentido, não te tira mais o ar, não te faz mais feliz, empurrar com a barriga pra que? É preciso saber colocar pontos finais, por mais difícil que seja! Encerre ciclos, como diria Fernando Pessoa! Afinal, como velho clichê, todo final é um recomeço!

Inserida por franromanini

Me peguei sentindo o que eu realmente não queria sentir. Fato. O que eu menos queria me pegou. A vida vai além de preferencias e escolhas. Ao acaso, o destino! Foi nesse momento que tive vontade de sumir, como quem anda muito atarefada, muito ocupada, muito preocupada, muito APEGADA! Mas fugir me toma tantas emoçoes e um tanto de experiencia, as quais quero e muito! E sabe de uma coisa? Eu já nao me privo mais de nada. Deixa o coraçao bater, a cabeça pensar, o corpo responder… A VIDA NAO PARA! e vamoquevamo!

Inserida por franromanini

Há algo no mundo que se liga fortemente com a mulher. O universo conspira ao seu favor de tornar tudo obras de Shekspeare. Ou não. Desconfio de uma alteraçao gênica crônica responsável pelo romantismo excessivo no gênero feminino. Mesmo que você seja moderninha, despojada, desapegada, ou qualquer outra característica que te remeta a algo masculino, lá no fundo, ainda há um resquício de romantismo. Aquela esperancinha de que ainda viverá um amor de filmes, que o Tom (filme 500 dias com ela) vai reencarnar em um cara que passará na sua vida, ou entao um Charlie (filme Ironias do Amor) habitando outro corpo está predestinado, escrito nas estrelas, a ficar contigo! Não sei se foi hollywood, a Disney ou a sociedade... mas desde criança sonha-se com um grande amor! Na adolescencia esperamos ser a Jamie Sulivan na vida de um Landon Carter (filme Um Amor para Recordar). Esperamos ser tratadas como Cinderelas, Belas, Rapunzéis. Acredito que cada mulher tem a sua prioridade numero 1 de vida, mas nem que seja a última das prioridades, entre elas está "ser a única, a diferente, a especial, praquele cara, ser exatamente a mulher da vida dele!".
Podemos viver loucamente, aproveitar todos os segundos, ser moleca e também responsável. Podemos estar com um cara e apenas curtindo, sem esperanças e segundas intençoes. Mesmo que não haja sentimento. Subconscientemente, você acredita que é uma nova chance de ser feliz de verdade, de que ele é o seu parceiro de cena para protagonizar um romance, que forças maiores os uniram pra nunca mais soltar, que o cupido acertou a flecha e voces ainda nao se deram conta.
Infelizmente, nem todos que entram na sua vida chegam com esse intuito. Carregar a responsabilidade de ser o cara erradamente perfeito pra uma mulher nao deve ser mole! Mas assim como nascemos feitas pro amor da cabeça aos pés, há de haver um romantismo escondido á sete chaves nesses homens. Basta sermos desbravadores o bastante, que encontraremos.
A voce amiga, que se encaixou no texto... boa brincadeira de caça ao tesouro, afinal.. amar é dar-se o direito de ser criança sem medo.

Inserida por franromanini

Me inspirei, por aspirar voce. Expiro, inspiro, sem ritmo, progressivo. Essa saudade de voce expira. Validou! Venha pausar minha respiraçao!

Inserida por franromanini

Todos os dias buscamos ser alguém melhor, visando a perfeiçao, enquanto aprendemos a aceitar que as pessoas com quem convivemos nao sao perfeitas, por isso vao errar, vao nos magoar e, por mérito evolutivo próprio, cabe a nós perdoar!

Inserida por franromanini

Não sei porque a sociedade costuma encontrar sentimentos para culpar todas as açoes humanas!
É preciso lembrar-se que acima do coraçao, está a cabeça! Ainda existe a razão.

Inserida por franromanini

Possessivismo. Sentimento de posse. Possuo-o. Sentimento do qual mantenho sob pessoas das quais nao me possuem. Nunca possui tal sentimento, agora me aperta aqui dentro. Seja por parente, seja por amigos, seja por quem for. Eu só quero um alguem que me possua, nao sendo possessiva! Sinto que o estar solitário acarreta tudo isso. Voce e eu, parece tao estranho, mas tao normal, tao legal, tao casual, tao.... banal! De nada adianta ter milhoes de planos e milhoes de opçoes, enquanto planejamos, tem gente vivendo! De nada adianta ler milhares de bizus* sobre a vida, pois te explicaria o rumo da minha casa e voce so chegaria percorrendo o caminho, assim a vida, se nao viver, se nao percorrer. . . de que adianta tantas teorias? Porisso que eu repito incessantemente: VAMOQUEVAMO! Porque eu quero que cheguem a mim de corpo, alma e FALTA DE AR! Eu quero vida, quero altos mas tbm baixos! Eu quero sentir o vento, sentir a chuva. Quero sentir a adrenalina. Mas também quero sentir VOCE!

Inserida por franromanini

A vida vai além de preferencias e escolhas. Ao acaso, o destino! Foi nesse momento que tive vontade de sumir, como quem anda muito atarefada, muito ocupada, muito preocupada, muito APEGADA! Mas fugir me toma tantas emoçoes e um tanto de experiencia, as quais quero e muito! E sabe de uma coisa? Eu já nao me privo mais de nada. Deixa o coraçao bater, a cabeça pensar, o corpo responder... A VIDA NAO PARA! e vamoquevamo!

Inserida por franromanini

Mesmo sem entender, eu entendo que voce me trouxe a vida. Voce trouxe a cor que faltava no meu dia-a-dia quase que sombrio. Eu era apenas o humor e voce veio me trazer tudo o que era bom. Hoje, juntos, somos o bom-humor! E o coraçao? vagando! Atitudes, palavras, frases. . . isso tudo me faz notar, que quanto mais se passa, mas eu sei que eu adoro nao gostar tanto assim, mesmo adorando!
_______________________________________________

Inserida por franromanini

O problema não está em tudo o que eu acredito, nem no que desejo. O que me entristece agora é temer que as palavras sejam só uma ultima aposta pra fugir do inegável. Porque eu também me sinto assim. É tão fácil dizer o que se quer dizer. Tão fácil agradar quem se quer agradar. Mas eu tenho, entre outras facilidades, a de discernir o que é real e o que é apenas uma escapatória do fatal. É isso mesmo: fatal! Eu nào morro! Ninguém morre! Mas morrem-se planos, desejos, vontades. A melhor parte de você morre. É a destruiçao da ponte que existe entre o meu mundo e o seu!

Eu me jurei por diversas vezes não me preocupar. Não me exaltar. Não me esvair em suspeitas. Me jurei também nao procurar mais saber sobre nada que maltrate o que ainda me resta. Mas assim como jurei nao comer doces, nao dormir tarde, enfim... não procedeu. A gente jura pra gente mesmo, só pra ter uma razão pra nao fazer, porque sabemos que vamos fazer. Natural que seja assim. Somos seres humanos, resultantes de desejos e sentidos.

O que eu mais queria agora era que a as atitudes não teimassem em comprovar o que eu já sei. Só queria aquele brilho no olhar. Aquele pescoço quebradinho pro lado, uma suspeita de covinha e uma expressão digna do adjetivo ''bobo''. Queria aquele velho suspirar. Mas a vida é um parque de diversões: a gente sente frio na barriga, mas pra ir de um brinquedo ao outro, é necessário por os pés no chão e caminhar, sempre em frente!

Inserida por franromanini