Textos de Amizade entre Tia e Sublinha

Cerca de 43727 frases e pensamentos: Textos de Amizade entre Tia e Sublinha

Jardim vivo


Jardim colorido
Por entre tulipas e lírios
Vivo todos os meus delírios
Com o coração cansado amargo na alma
Lembranças de uma vida feliz
Com o terço na mão
De um tempo em que amei
E fui muito amada
Solidão que fere e dilacera a alma
Ferida não cicatrizada que não se esquece
Quando as duas almas têm os seus destinos traçados
Conhecem todos os medos
Fraquezas e desejos
Acorrentei-me a ti e agora?
Mesmo que me soltes eu não quero ser livre
Quero acabar meus dias acorrentada a ti
No jardim colorido
Onde vive todos os meus delírios!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

O que tem de bom hoje?
E para amanhã?
Eu que um dia pedi entre aplausos que a cortina se abaixasse pois estava cansado de seguir um roteiro escrito de improviso, um roteiro que na verdade era imposto, pois lagrimas e sentimentos eram apreciados.
Me vi exilado num deserto onde nada me faltava e tudo me sobrava.
Mas quando a noite se acabava cansada de gelar minha alma, eu clamava pelo sol que não me escutava e se ocultava me deixando novamente amante das belas que eu podia encontrar na madrugada.
E assim eu caminhava.
Quando de repente, um coração que ainda pulsava, decidiu mostrar para uma gelada alma, que além do sol havia uma estrela que mesma apagada necessitava de um simples olhar para novamente brilhar e afastar o frio que uma noite gelada vem presentear...

Inserida por lutadeus

Entre a fronteira o silencio e a dor.

6 de outubro de 2013 às 23:43





















(Entre a fronteira o silencio e a dor)

<p>Eu so não quero acreditar nesse amor; Nesse amor que um dia tu es de me dar,fingir não sentir sua alma repleta de sentimentos,esse que só eu terei o previlegio de um dia ter,Ah! meu doce amor,te quero,por mais que eu tente não te querer,tudo parece loucura,mas loucura maior é sofrer,sem poder acreditar que um dia tu poderas estar segurando em minhas mãos, e me fazendo entender,que antes de chegar ao verdadeiro amor,teremos antes que passar pela dor ,e que em todo o meio dessa confusão de sentimentos,ver que valeu apena,mas também exagero em pensar que entre tudo isso pode haver uma traição,que o dia de amanhã,so a Deus pertence,tenho medo de morrer antes que tudo isso venha,é amor demais para uma só realidade de sonhos,nessa vida tão pequena,onde o tempo passa,sem nos deixar prova que um dia estivemos aqui; Depois que a vida vai,,nada mais importa,nada mais de ti existirar aqui,nem amor nem terra,nem ceu,e a existencia deixara de existir,e tudo vira nada;Quém morre nada leva,nem sonhos,nem paixões; O beijo que haveria de ter sido beijado,jamais serar saboreado,os braços,que deveriam ter abraçados,jamais irão abraçar,tudo sera silencio,pois a alma podera está vagando em um espaço infinito na buscar incerta e solitaria de um paraiso que talvez haveria de ter sido prometido pelos Deuses

Inserida por tudoazul

Caneta transparente.
"Entre mundos e mentes existe a distância de dois pontos. Retas infinitas, que traçam caminhos de escolhas sem volta, mas a régua da verdade traceja sobre aqueles que fazem curvas nas palavras, aqueles que não acreditam no maior peso existente no universo: A consciência. A régua continuará se eternizando entre os pontos desligados de retas, pessoas que não sabem o rumo que tomar, e sem se preocupar com os outros pontos a sua volta, rabiscam, com ódio, até que não seja possível passar a borracha. Aqueles que não sabem escrever a própria historia, acabam fazendo parte de vários bons livros, mas se torna um personagem que morre sem chegar no fim. Entre pontos, mentes, historias e palavras, não seja a caneta transparente, que tenta escrever algo no livro, mas não tem a tinta suficiente pra marcar algo, e sem perceber… Ocupa um espaço e um tempo que poderia ser usado por alguém que sabe escrever em letras maiúsculas uma linda historia"

Inserida por NiltonBernini

Julga com maldade, falta de verdade, profetiza a falta de fé, entre os homens, profetiza a lingua que serve.
Profetiza a lingua das mulheres a serem malditas, diz a outras mulheres, que Deus não habita ao corpo que fez.
Se fosse como diz, seu Deus é altissimo, o mostre!aos homens de negócio, para que que faça em nome dele.E assim, verá o que o teu Deus trás.
E todo o resto é valido, sirva a igreja, a Deus altissimo,se lembre de teu espirito, olhe ao chão, e aos céus, veja a beleza dos dias.
E ainda sim, não levante o nome de Deus, que não te conhece!
Reze aos homens pela falta de fé que carrega, seja bem dita, se arrependa de seus pecados, todos somos pecadores.
Não destrua o que não é seu, não o consegue, não tente, conta os homens.
Pois veja você, o que diria o corpo que usa para se reproduzir, para se sentir bem, transmitir e sentir.
Como o faria?Se desconhece atos! que seja os seus.
Diria aos homens rezem a Deus altissimo.Em cristo,
A terra será da terra, a quem serviu a terra, se não o fez se perderá.
Se lembre o que diz o senhor, lembre-se de seus mandamentos, de seus pecados, sim lembre-se deles.
Não seja ao mundo, o que confude a sua cabeça.
Mostre ao mundo os atos que carrega, os seus.
Aquele que é entendido mostre pelos seus atos…

Inserida por JoiceOliveira

É evidente que entre a democracia e o socialismo existe uma oposição. Não existe a mínima possibilidade da existência combinada do socialismo e da democracia. Ainda, infelizmente, a democracia permite que o socialismo seja criado de forma indireta.
Assim, não se pode pensar, como já se propôs algumas vezes, em deixar o socialismo tentar suas experiências a fim de por em evidência sua fraqueza. Ele geraria imediatamente o cesarismo, que suprimiria rapidamente todas as instituições democráticas. Não é no futuro, mas hoje, que os democratas devem combater seu temível inimigo, o socialismo. Ele constitui um perigo contra o qual deveriam se unir todos os partidos sem exceção.
Pode-se contestar o valor teórico das instituições que nos regem, pode-se desejar que a marcha das coisas seja outra, mas tais desejos devem permanecer platônicos. Diante do inimigo comum todos deveriam se unir, quaisquer que sejam suas aspirações. (...)
Certamente que as ideias democráticas não têm, sob o ponto de vista teórico, uma base científica mais sólida do que as ideias religiosas. Mas essa lacuna, que não teve outrora nenhuma influência na sorte de uma, não poderia entravar o destino da outra. O gosto pela democracia é universal em todos os povos, qualquer que seja a forma de seu governo. Estamos, aqui, portanto, diante de uma das grandes correntes sociais que seria inútil querer represar. O principal inimigo da democracia atualmente, o único que poderia vencê-la, é o socialismo.

(Psicologia do Socialismo)

Inserida por mangialardobr

Anjos ...
Andam por entre nós ....
Na rua ou numa carruagem ...
Assim por entre multidões ou só ...
Com muita humildade e coragem ...
Estão sempre entre nós ...
As vezes tão perto ....
As vezes tão longe ...
Onde estarás .....
Em um olhar castanho ...
Em um sorriso carinhoso ...
Em um abraço Fraterno ...
Ou em uma lágrima solitária
Onde estarás irmanzinha .... ...

Inserida por Tadheuabibe

Quão bela e formosa és ó natureza ....
Por entre lagos e florestas vivo a cantar ...
Mas entre sonhos e lembranças vivemos ...
Em comunhão com Deus e Natureza quero estar ...
Cai a noite e me vejo não mais em um sonho ...
Agora a lua aparece e tudo é luz ...
Num lugar tão lindo e distante ...
Vi um anjo a porta e que agora conduz ...
Um cântico novo e alegre ...
Levando esperança em minha jornada ...
Olhei seus olhos castanhos ...
A ternura e o amor me alegram ...
Obrigado ó Deus por esse Anjo ...
Que chegou pra alegrar o meu ser ...

Anjos ...

Inserida por Tadheuabibe

Entre amigas

Rola um riso solto
Uma lágrima escondida
Segredos ocultos
Conversa sem rumo
Besteiras cotidianas
Saudades da infância
Ciúme velado.

Umas são sempre presentes
Outras nem sempre
Umas se foram para longe
E outras nunca estiverem tão perto.

Somos irmãs de alma
Enfim o que acontece entre amigas
É tudo muito intenso
Mas na medida certa para ser lembrado.

Inserida por CianaAndrade

Entre eu e o tempo
já não há mais incertezas que caibam,
nem um sopro que me inspire.
Animei todas as partes,
até que se dissolveram as letras -
duvido que um dia eu volte,
duvido que um dia eu despareça por completo -
e isso talvez seja a única e absoluta certeza.

(Set/2014 em poesias secretas)

Inserida por vcruz

Uma vida

Andou por entre os carros
Correu por entre os pássaros
Caiu rente ao cordão
Partiu um coração.

Subiu a escada do céu
No céu não viu uma harpa
Da noiva ergueu o véu
Pediu-a que nunca parta.

Chorou a partida da esposa
Orou para um gigante
Salvou uma mariposa
Quebrou o retrato da estante.

Perdeu todo o dinheiro
Por não ter manga para o Ás
Deixou de ser passageiro
Fez guerra para ter paz.

Cantou o hino nacional
Elegeu-se rei de uma terra
Pulou mais um carnaval
Indagou que nunca erra.

Errou e foi exilado
De toda e qualquer pequena
Chorou e foi maltratado
De si começou a ter pena.
Liberto passou a odiar
O gigante e seus descendentes
Viveu apenas para espalhar.
A descrença para os crentes.

Morreu e foi enterrado
Numa terra em algum lugar
Da história foi ignorado.

Inserida por letsti

preludio virtuoso espaço vazio,
entre palavras espaços,
nada tem sentido,
apenas vulgaridades,
seladas ponta luxuria,
musica que cantares,
triste notas que murmuro,
nunca foi um canção...
ate fundo a proliferação...
a ti aberração fardo...
que nunca se arrepende
ser obtuso ato fedonho....
suja o amor com tantos apegues.
virtuosa pranto ardi-o...
como uma febre sois a perdição.
tom fugas de meias tonalidades,
entre meios partida que floresce...
murmuro entre luzes sem sentido.
dizeres que sois um sucesso.
apenas vulgares o teor aubrito
seria um marco apenas então...
um martilho da cultura falada
como musica que tocada
em tuas cavas mais profundas
atrativo deixado por tais
nunca é feito por artista...
é murmurado entre frestas,
de um mente que busca...
essa ostentação tão falada
praticada por pequenos...
sonhadores relapsos...
puro murmuro.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

NÃO RECLAME DAQUILO QUE VOCÊ PERMITE
isso, é essa linha existe entre seus arrependimentos e seus atos, nos, sabemos perfeitamente como é, e como deve ser mas nao o fazemos, por que não o fazemos ? talvez para vivenciar alguns segundos prazerosos aonde o coração age como um ser primitivo um ser que não pensa no depois, mas, ai vem a longa guerra travada em acorde arrependido mas nao durma com vontade ? será que todo esse papo é clichê ? que temos realmente que ser racionais o tempo todo, talvez sim, talvez nao, uns conseguem a fabula das alegrias sendo assim, outros tentam e se remoem depois, penso que você deve agir de acordo com o que realmente importa com aquilo que te traz paz interior, pois bem, aqui vai, hoje pude perceber que nao consigo mais agir irracionalmente como sempre fiz e tentei, to levando uma surra da vida em menos de duas semanas, nao podia prevê, eu sabia, bem no fundo, mas estava um pouco cega tambem, queria mas que tudo aquilo agir intencionalmente pesando em fazer, mas a resposta veio logo em seguida, vi meu mundo e minhas ilusoes acabando derramadas em muitas lagrimas que nao existia mais gota dagua no corpo para chorar, como confiar nas pessoas ? nao sei mesmo to um pouco amarga, to realista, eu to ando e sempre andei agindo sem pensar tentado tapar buracos, eu só quero que isso passe logo, sera porque eu nao consigo ter momentos bons sem em menos de 24h me arrepender ? não sei, a unica certeza é de que a partir de agora nao deixarei mais ninguem me fazer de otaria, nao mais, meu deus cura logo, cura logo eu nao to tendo paz ....

Inserida por camilamattos95

" Aprendi entre lágrimas e sorrisos
Que a vida não nos oferece garantia alguma.
Que tudo que é importante,
Nasce dos pequenos momentos.
Aprendi que as grandes distâncias percorridas
Dentro de minha solidão,
Não me fizeram mover-me, meio metro.
Aprendi que o amor não se conquista...
Se constrói.
E que este, resiste a tudo e a todos".

Inserida por barcelos61

A sepultura de meu espírito, nunca descasarei.
Entre as farpas do silencio, sinto as balburdias.
Sob teus dizeres compreendo, desatino, sonho purpura.
Es meus sonhos e também meus pesadelos,
Informais monumentos, tão cegos e bêbados.
Os templos de amor, que cultiva nesse mundo distante.
Apenas palavras sobre um tumulo, que sentido...
fazem ate que nossos corações se toquem.
A dor pode transcender no breve prelúdio,
nunca seja um pacto de solidão, verazmente atroz,
Me pergunto com clarividência, que nunca será.
Entretanto sublime ate metamorfose.
celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Minha querida Leticia não consegui dormir ontem porque sei que tudo acabou entre a gente não estou triste por que eu sei que o que vivemos foi verdadeiro e se em algum lugar distante num futuro nós nôs encontrarmos novamente em nossas novas vidas vou sorrir para você com alegria pois lembrarei de todos os momentos felizes dos dias em que o destino só me deu a sua voz como forma de carinho e afeto lembrarei de tudo que foi lindo e verdadeiro e por mais que toda a distancia fosse maior um dia ela não significou nada para o amor que nós sentíamos ou pelo menos pelo amor que eu sentia e que não te tocar te beijar ou nem mesmo simplesmente te dar um abraço pode ter sido uma das piores sensações que eu possa ter sentido em toda minha vida; lembrarei de como passamos o verão de setembro aprendo um com o outro e vivendo um dia após o outro até que um dia tudo desabou e não voltou .
(Com amor eu) :de melhor coisa da minha vida.

Inserida por Leissieg

Entre tantos porquês

Dói lembrar-se do teu sorriso...
Dói sentir essa saudade...
Os porquês me corroem, fisgam-me a sanidade.
Delírios com teu beijo faz-se o paraíso.
Entre tantos
Tantos porquês
Como ainda não consegui expulsar-te do coração?
Talvez esse seja o que mais me distrai
Preciso para meus olhos outra direção.
Preciso que tenha vento para te dizer “ Vai...”.
Vai com o vento menina
Deixe-me aqui no meu sofá
Busque em outros mares a tua sina
Pois cravada em meu céu já está.

Inserida por letsti

POESIA, TERNURA VERDE



Agora a ternura vive entre minhas palavras
feito as aves dos grandes rios
que voam sobre as verdes florestas,
assim, a ternura voa sobre as poesias
e suas palavras carregam o alimento da alma,
para reescrever um longo caminho
feito o rio amazônico que de tão gigantesco
engole seu caminho.
Assim a ternura me engoliu,
derrubou a resistência de minhas margens,
arrastou feito pororoca os barrancos,
devorando o que restou de mim.
Fico agora divagando entre as palavras novas
e o feito antigo da poesia, a ternura...
E no meu peito - arde uma floresta verde.

Inserida por CALMIRFERREIRA

Vontade...
Caminhava,
entre lobos famintos,
nada temia
não havia obstáculos
tudo era claro
como a luz do dia,
mas não era coragem
que possuia,
chamava-se vontade,
sua arma mortal.
Sem rumo e sem direção,
aliou-se à vida,
era para ela
que escrevia seus versos
e tocava sua flauta
levando suas notas
até as montanhas mais altas.
Partiu, carregando a leveza
de uma alma vazia daquilo
que nada acrescentava.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Eu gosto de caminhar sozinho por algumas ruas, entre arvores e casas, entre carros e pessoas
Gosto de caminhar no silencio da solidão, sempre que chove, também quando faz frio
Livre, leve e solto
Quando passo levo um pensamento, as vezes outro
Eu sou assim
Calmo e simples, intenso no fim
Vivo aqui a muito e muito tempo
Prazer, eu sou o vento

Inserida por marcuspatrick