Textos de Amizade e Saudade
Um dia isso vai virar lembrança, e mais tarde saudade. Recordarei dos momentos bons, e fingirei que esqueci os ruins. No filtro da memória permanecerá apenas quem realmente valeu a pena. Me lembrarei de todos os sorrisos, de todas as conversas e de tudo que se perdeu nas entrelinhas. Esquecerei quem me fez mal, perdoarei meus inimigos e guardarei comigo apenas os reais amigos. As trilhas sonoras serão lembradas, sempre. Os erros eu reconheci, me levantei e aprendi que a cada nova queda, um novo aprendizado. Tá de pedra esse coração aqui, simples palavras não me ganham mais.
Escrevo a favor da vida, da saudade e até mesmo da loucura que criei. Foi essa loucura que me fez ter blog e até mesmo aflorou o meu lado tão menina. Mas nesse processo de loucura, a única coisa que realmente queria fazer era abusar da vontade de todos. Não me importei quem me amou ou quem iria me amar. Passei por cima de tudo aquilo, e eu não queria mais ser de ninguém. Só conseguia sentir um vazio filho da mãe. Ele havia sumido do meu mundo e eu só conseguia ser uma vaca.
E de repente me bateu uma saudade de você, de mim, de nós… O tempo, em que o tempo não nos separava, que sempre havia tempo pra nós, não importando nada mais, você não sabe a falta que faz pra mim. E não quero que tente imaginar a possível saudades que me causa, porque nunca chegaria perto de tanto sentimento, tanto vazio, tanta falta de você. Queria apenas voltar no tempo e segurar ele o quanto pudesse, me lembro de cenas como se fossem ontem, me causam risos só de lembrar e me deixa com uma sensação boa, tão difícil de explicar… Mas se tem algo que me deixa bem, é saber que tem alguém cuidando de você, assim como eu já fiz um dia e de certa forma, não deixo de estar, estou sempre conectada com você, mesmo de longe. Nada tira você dentro de mim, repita comigo: nada
Saudade é palavra fácil de dizer, sentimento difícil de sentir. Uma vez que chega não quer mais ir embora,mas com o tempo ela se transforma em algo a mais,deixa de ser saudade pra virar oque muitos não querem ter dentro de si,o amor,e quando se transforma você passa a não se importar com a as coisas da vida e só com quem você ama,aquela pessoa passa a ser o seu ponto de equilíbrio entre o bom e o perfeito e é ai que você percebe q a saudade era uma forma da sua mente esconder oq vc sente de verdade,amor.
Aquilo que faz bem, causa saudade, traz felicidade, não se pode deixar ir. O maior patrimônio de uma pessoa é o seu sorriso, a sua felicidade. Se as coisas não deram certo hoje, que não seja por falta de luta, determinação.. quem espera sempre alcança, mas de braços cruzados não se consegue nada, o caminho pode ser difícil, longo, mas se vai te fazer feliz, não desista. Afinal, do que adianta viver, se não for pra ser feliz ?
E quem disse que existe dia para a saudade? Eu por exemplo, sinto saudades todos os dias, o tempo todo, de tudo, de todos, do que vivi, do que vi, do que não vi, do que não vivi! Saudades que me fazem rir, outras que me fazem chorar, dançar, cantar, sonhar com aquilo que não pôde se concretizar, com aquilo que se concretizou e não teve forças para continuar…
Dia da saudade... Por alguns minutos refleti e pensei no que mais tenho saudade... Dos dias da infância em que subia em árvores, batia peneira no rio, jogava bolinha de gude, armava arapuca só para soltar os passarinhos depois, andava de bicicleta sem direção e sem hora para voltar? Da roupa suja de terra e do cabelo embaraçado pelo vento? Da chuva morna que escorria pelo meu rosto, e me fazia girar como se fosse um catavento imaginário? Dos anos dourados que as primeiras emoções do amor se afloraram em meu mundo, e os hormônios explodiam por todos os poros? Dos sonhos que cultivei e a maioria não se realizaram? Dos amores (que jurei, seriam eternos) e se acabaram? Do nascimento de minhas filhas, em que fiquei em espírito de paz suprema? Dos amigos que partilharam da minha vida, alguns intensos, outros tão passageiros como a brisa? De meus pais que se foram, e me deixaram com a sensação que devia ter dito mais vezes que os amava? Saudade é uma palavra que pode causar um "mundaréu" de emoções... Alguns que nos fazem sorrir e nos transportar para um pedacinho particular em que os perfumes, o calor, os arrepios, felicidade e aquele instante, se repetir docemente bem na nossa frente... Outros, que nos dão a sensação de vazio... da falta, da ingrata certeza que nunca mais terá volta. Sejam eles, bons ou ruins, uma certeza é evidente: Saudade só sente, quem viveu e sabe que já valeu a pena ter sentido!
Foste embora e tudo que vivemos não passarão de lembranças trancadas e, hoje, sinto uma saudade inconsolável. Creio que deveria tê-la aproveitado mais, moça. Aproveitado o tempo que lhe tinha por perto. O tempo que podia venerar seus olhos e aquele seu sorriso iluminador. Sorriso este que – jamais esquecerei – tirei de ti quando me afastei. Afastei o que juntos construímos, tentando me isolar do sentimento mais puro e verdadeiro que, contigo, pude sentir. Afastei-me por medo de não ser o suficiente para nós. E, agora, a perdi. Perdi a quem confiava meus sonhos mais loucos, os desejos mais intensos, os beijos mais doces e as mais incríveis aventuras. Oh, moça. Nem imaginas o quanto dói vê-la partir após tanto tempo. Tão pouco ver lá fora ele passar sem você, aqui. Se, por ventura, nossas vidas se reencontrassem, eu jamais a deixaria ir. Posso nunca ter lhe dito, mas, és tudo para mim. E é com essa certeza que sigo. Pois creio que ainda iremos nos encontrar e, quando esse dia chegar, não permitirei a chance escapar. Afinal, o amor não espera só deixa o tempo passar. Moça.
As curvas da estrada sussurraram seu nome ao meu ouvido e me contaram que a saudade é uma viagem para algum momento compartilhado, e que esses lembranças são combustíveis para alimentar nossos sonhos. Sonhos são viagens que não cobram pedágio, tal qual o amor. Entre a saudade e o sonho você viajou comigo, ocupando a poltrona mais confortável.
O amor requer proximidade, olhos nos olhos, tato, troca, confiança, convivência e saudade. O amor requer alguma sanidade e um quê de loucura, algo que nos livre das garras sinistras do cotidiano e nos mantenha com as emoções à flor da pele. O amor requer amar, sobretudo amar quem nos ama e caminha incondicionalmente ao nosso lado. O amor requer, antes de qualquer coisa, que seja verdadeiro, sincero, intenso, porque a verdade é a semente, a raiz e o caule de todo e qualquer bom sentimento.
E de vez em quando me bate aquela saudade, saudade de quando eu tinha em quer recorrer na duvida, ou abraçar na dor, ou ouvir coisas que tocassem a alma, ah e é de verdade, eu quero tudo de novo, mais novo sabe, de coração eu espero por você talvez um dia, mais quando quiser uma coisa de verdade me manda um sinal, eu vou enxergar mesmo que esteja bem lá no fundo de todo o mundo, porque o que eu sinto ainda é tão grande que eu poderia o ver no meio de milhões de pessoas, o sentiria como se fossem apenas eu e você, me desculpa por tudo, pela espera, pelo desanimo, mais me entenda o compasse ainda tá lento, mais um dia eu te aceito, com todo o meu coração, por mim e ainda aquela coisa que ficou, eu sei que ainda tá aqui, e oque é pra ser, será amor.
E assim eu nem sei viu, tapei meus olhos pra tanta, mais tanta coisa, eu acho que é saudade de mais de certos tempos, de certos amigos, de certas conversas, eu nem sei mais as vezes oque falar, é uma coisa em mim que não sabe se expressar, nem sabe acabar oque de certa forma iniciou, não sei mesmo, não sei se é desapego, nem se é imoralidade, é tô bem destrambelhada sim, ao menos com isso, ao menos comigo, talvez nós estejamos indefinidamente a sós, eu e o coração, com o restolho do sentimento, pequeno, mais em pauta, sem medir palavras, eu preciso de alguém pra libertar, pra me preencher de uma forma que alguém preenchia, mais quem?
Tem coisas que a gente so sente quando tem um amigo: Uma saudade danada quando ele esta longe, Um orgulho enorme quando ele faz sucesso, Uma tristeza sem fim quando ele sofre, Uma confiança cega quando ele esta por perto, Uma alegria imensa quando ele concorda, Uma raiva passageira quando ele erra e se machuca. Cultivar amigos é preservar a vida. É abrir espaço para compreensão. É se descobrir generoso. É jamais se sentir só!
Morrer de saudade? Morrer de vontade? Quando te vejo, meu coração sempre quer falar… Mas por você já morri de saudade, talvez seja a hora de morrer de vontade e tentar me superar. Morrer é algo complexo: é o fim clássico. Alguém morre, outro é feliz… Mas na vida real a morte é tão distante do amor. Quando decido te esquecer, logo vem você de novo… E com você aquela vontade de te beijar, de te sentir. Logo vem você, a todo o momento, sem pedir licença. E me deixa aqui, morrendo de vontade de ter você só pra mim… Mas não vou morrer com este sentimento, vou me controlar. Vou me controlar eu juro! Mas me pego involuntariamente com você na cabeça. É, matar esse amor seria a única solução, dar um fim heróico pra essa confusão toda. Mas aprendi que matar, correr ou fugir do amor, só o torna mais perigoso. Mas de perigoso eu vivo a todo tempo, desde que te conheci. Eu aprendi que uma mensagem no msn, ou uma simples sms pode frustrar um dia perfeito. Como também aprendi que um sorriso pode ajeitar meu mundo desatinado e complicado. Ah o amor, sempre assim complexo demais, feliz ao extremo, complicado ao quadrado, mas mesmo assim te… quero do meu lado. Posso ter mil motivos para fugir, vários para esquecer, e todos para te odiar. Mas quando penso em você, todos estes motivos se tornam irrelevantes… Mesmo com a presença daquelas antigas lembranças ruins que sempre rondam minha mente, me torturam, me enlouquecendo cada vez mais. Não tenho escolha, se eu não tenho você pra mim… morro de saudades. Se tenho, morro com todos os sentimentos possíveis. É, você tem esse dom.
Me pegou uma saudade de algo que nunca vivi, de um tempo que não conheci. Nessa dificuldade de compreendimento do desconhecido que causa saudade, constatei que difícil não é perder o que se tem, o que já foi, o que acabou, difícil mesmo é abrir mão do sonho que não se pode realizar por motivos alheios a nossa vontade!
Ás vezes eu sinto uma saudade de você, uma vontade de reviver tudo outra vez, de estar ao seu redor, de estar dentro de você. Ás vezes eu quero mesmo é falar de você enquanto estou cercada de garotas falando sobre alguém que elas queriam ter. Então eu me seguro, parecendo estar congelando os meus pensamentos, volto a alguns dias atrás em que pude estar com o alguém certo pra mim. Os dias pareceriam tão incomuns e as horas não passavam enquanto o que eu queria mesmo era sentir a tua presença cada vez mais perto de mim. É difícil escrever sobre o quanto vem sendo difícil não pensar em ti, mas o que eu te diria se você apenas pudesse me ouvir?
A saudade bateu em minha porta novamente, ela me veio trazer lembranças tuas. Eu juro que tentei não atendê-la, mas ela insistiu e entrou, congelando todo o meu dia, me fazendo chorar ao reviver alguns momentos nossos. A saudade me sufocou, não me deixando um segundo sozinha. Ela me disse que vinha pra ficar em minha mente até as próximas horas, mas é mentira, ela me vem todos os dias. Eu digo e repito: Saudade, vê se vai ou fica de uma vez. Mas ela não abre mão e vai embora com todos os meus sorrisos. Tudo bem! Eu vou pra cama com a cabeça cheia e a vontade de querer viver, mas é só colocar os meus pensamentos em ordem sobre você, que novamente saudade vem querer me ver. E então, eu digo e repito: Saudade vai, porque eu quero viver e só me volta se for pra poder dizer que nunca mais vou me sentir assim por abrir a porta pra você.
A pior parte em ver você ir embora não é a saudade que eu vou sentir, saudade eu sinto quando fico na sala e você na cozinha. Não é a despedida que sempre prolonga essa angústia, me despeço de você muitas vezes durante o dia. Nem a vontade que eu vou ter de amarrar você no pé da minha cama e fazer com que não entre naquele avião, seria sim, a pior das loucuras, mas até que não seria uma má ideia. Na verdade, a pior parte em ver você ir embora, não é nem o fato de você ir, é a ingênua dúvida, que vai morar no meu coração, em não saber quando vai voltar.
Saudade sentimento sublime, que nos transmite o sofrimento, a dor de uma perda, parece que tudo o que vivemos nunca existiu, o medo do esquecimento toma conta do coração, e a primeira coisa que começa a acontecer são lagrimas... que rolam pela face sem ao menos perceber, aquilo que nos completava, parece não completar mais, a distancia impede com que possamos viver uma realidade diaria, mais o sentimento chamado amizade, se realmente for verdadeiro nunca conseguira ser destruido, pois aquilo que não vimos com os olhos da face, vemos e sentimos com o poder do coração!!
Somos movidos por dois sentimentos na vida, o amor, e a saudade, o amor é resultado de algo que cativamos sem tomar cuidados com as consequências, a saudade é resultado simplesmente do amor. Nunca ninguém deve se culpar por amar alguém, amar faz bem tanto a quem ama, quanto a quem é amado. Jamais o amor é visto sem saudade, e não existiria saudade se não amássemos, somos uma fonte constante de amor, eliminamos ele, e nos abastecemos, ele nos guia, nos move, nos levanta! Mais é o amor tbm causador de sonhos irreais, vontades que não se concretizam e amizades que não se tornam amor... isso acontece... Nunca se culpe por fazer alguém amar vc, o coração de ninguém é culpado por isso, nunca iremos aprender a domar nosso coração, quando menos esperamos ele murcha ou enche... e cada vez mais vc vai amar, independente de alguém lhe amar ou não, se pudéssemos controlar o amor, ele se apaixonaria por nós mesmos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Poemas sobre saudade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto