Textos de Amizade e Saudade

Cerca de 13363 textos de Amizade e Saudade

Primeira perda-isso é pode parecer bobo mais é um pouco sobre o que senti após perder meu animal de estimação.

Posso dizer todo esse dia sem tirar nada até o que estava fazendo,eu vi que você não estava normal mas não fiz nada passei meu dia normalmente, e isso pode ter sido o que ficou mais marcado em mim.Só quando você estava respirando pela boca caído na minha mão percebi que é já era. Isso é uma cena inesquecível na minha cabeça o desespero daquele momento pode já ter passado.Até eu cair na real tudo era estranho e realmente parecia um sonho. Os pensamentos de: Foi tão de repente. Não vou vê-lo mais?

Os primeiros dias foram duros os espaços lembravam o que haviamos passado
Aquele chão estava gelado e o sofá que ficava solitário
Não se ouvia um piu literalmente.
Um único dia se repetia em segundos e lágrimas
O único pensamento reconfortante era pensar que essa é a única certeza que temos da vida.
Mas por que não podemos prever? É mil vez pior não saber.
Depois ter que viver com um “se” de um passado que aconteceu e você não tem o que fazer.

A tristeza se torna uma vazio
Como já ouvi dizer o tempo não cura as feridas elas podem ser esquecidas por um tempo mais ainda estão lá.
Não posso dizer que tenho essa ferida a muito tempo mais sinto que foi minha primeira e mais dolorida, um sentimento novo onde não tenho controle de quando vai voltar ou o que tenho que fazer quando estiver com ele. Eu choro? Desisto? Tento esquecer? Não consigo encontrar uma solução.

Eu não percebia antes mas agora percebo que você realmente faz falta as minhas ações que eram em sequências agora faltam um pedaço que seria você que todos esperam que eu esqueça ou substitua, mas me pergunto se realmente vou.
Você era uma parte de mim a um bom tempo, como faço para não sentir culpa simplesmente o repondo com outro.

Culpa eu acredito que já havia sentido em coisas bobas e não poderiam ser consideradas feridas, não sabia o que era até ver a sua vida diante dos meus olhos os momentos de desespero que podem já ter passado mais são lembrados tão vividamente na minha mente como se eu não pudesse esquecer e seguir em frente.
Uma parte minha quer esquecer mas a outra sabe que não vai e ao mesmo tempo que quer continuar com as boas lembranças quer continuar a história, imaginando um futuro inexistente.
Nesse futuro só foram deixado os rastros do que houve como fotos e coisas que trazem lembranças que serão eternamente lembranças só isso, e essa é a parte que considero mais dura se questionar sobre os “se” da vida.O que poderia ter feito para mudar.

Inserida por livia16009444

Oi cabei de chegar aqui .sou uma cafona . confesso que fiquei aliviada por não ser a única .
Saudades hoje ao acorda bate uma.saudade . ouvindo música pensei será que nossa saudade tem um.nome .depois de alguns segundos .respondi a mim mesmo com os olhos literalmente emaranhado de lágrimas.sim a saudade tem.cheiro forma e cor.ela tem até mesmo sabor .há a saudades e tão agridoce.ela tem me seguido por anos.e só cair a noite.que ela me.abraca .se entrelaça em meu corpo.e permanece.ali.quieta . sorrateira.sem.pressa de.parti.apezar de .já conhecer .ela sempre me.tras de volta .aqueles momentos.que perdi.essa saudade.amiga da ansiedade.vizinha.da solidão.sera mesmo.que um.dia eu lembrarei dos bons momentos.sem.que as lágrimas me inunde por aqui.

Inserida por jessy_virginnia

Não sei se foi sorte ou merecimento te encontrar, mas sei que não quero te soltar. Às vezes sinto que não preciso de mais nada, basta eu lembrar que tu está na minha vida e já sinto um alívio.

Nosso caminho até aqui não foi fácil, temos muitas coisas para vencer ainda, mas só de pensar que tu está comigo, é minha namorada, a escuridão do amanhã deixa de ser perturbadora.

Toda vez que a gente se toca e beija é como se assinássemos um contrato onde prometemos nos ajudar e vencer os medos do amanhã.

Sabe o que é encher a boca para dizer: 'ELA É MINHA NAMORADA'. Pois é, esse sou eu até longe de ti. Aliás, longe de ti eu faço mais questão ainda de mostrar o orgulho que eu tenho, e quando te pego, te aperto e te beijo eu transbordo esse orgulho.

Às vezes tu é a minha dor de cabeça, me traz ciúmes, muda de humor repentinamente, surta. Mas quer saber? Eu já acostumei, já não me imagino sem isso. Tu é a reta que me faz acelerar e a curva que guarda algo incrível.

Contigo eu me sinto mais forte. Tu me motiva, me faz querer cada vez mais. É a primeira vez que eu trabalho não apenas por mim. Tu trouxe o 'nós' para minha vida e quando eu fraquejo em algo lembro que também faço por ti, para te deixar orgulhosa.

E toda vez que eu olho para ti e vejo esse mulherão eu lembro o cara de sorte que eu sou.

Sabe aquele papo de para um grande homem uma grande mulher? Agora eu vejo o quanto é verdade.

Talvez nesse tempo todo, tudo o que eu precisava era de ti.

Eu te amo.

Inserida por Mickaelitallo_

Tu é a minha melhor festa. Contigo não preciso de drogas ou álcool, contigo o tesão é garantido, tesão pela vida.

A vida pode ser muito mais leve do que imaginamos quando percebemos que precisamos de muito pouco para vivê-la, e que as coisas mais simples são as mais importantes (como um sorriso).

Tu me preenche mais do que todas aquelas coisas que eu fazia antes de lhe conhecer. E não, eu não troquei minha vida toda por uma mulher: Eu te trouxe para minha vida, dei todo o meu melhor para a mulher que me entrega tudo também.

Somos melhores juntos e quem quer nosso bem sente isso. Nossa energia mudou, nossas buscas mudaram. Ficamos mais fortes e confiantes. É isso, tu é minha melhor dupla. É tu quem me acolhe todas as noites mesmo quando chego cansado. É tu quem me faz baixar a bola e falar baixinho. É tu que com um sorriso quebra minhas defesas e me faz lembrar das coisas boas que tenho na vida.

Durante a vida nos iludimos achando que quanto mais gente conhecemos melhor a vida fica, mas não, o que importa mesmo é conhecer aquela pessoa que te melhora, aquela pessoa a quem você quer encher de orgulho e carinho.

A gente aprende a canalizar energia um para o outro. Acho que os melhores encontros são esses. Hoje eu sei mais sobre quem sou e não tenho vergonha de dizer que sem ti eu jamais teria encontrado essa versão tão melhor de mim.

Orgulho de ti? Tenho tanto que falo de ti a todo minuto para todo mundo, tu nem imagina o sorriso que dou falando de ti. Dei muita sorte por te encontrar nesse caminho, nessa vida. E em meio a milhares de outros rostos eu te escolheria milhões de vezes. E entre todos os beijos que dei, só tu teve esse poder para me fazer sentir que a vida nos prepara para alguém. Faço o meu melhor, sou melhor contigo do que até então eu era.

Ninguém muda ninguém, eu sei, mas na boa: Há alguém que chega e é diferente! A mágica acontece. Alguém faz a gente pensar: Caraca, eu preciso ser melhor, eu preciso ser o melhor de mim para poder andar de mãos dadas com ela por aí.

Tu é minha festa, mas sem os bêbados, sem o cheiro de cigarro e a fumaça. Tu é minha festa sem precisar sair de casa, sem precisar perder tempo me arrumando. Sabe por quê? Porque tu me arruma por dentro, tu veste a roupa da minha alma, tu é o perfume mais caro que dinheiro nenhum poderia comprar, tua voz é música que peço para repetir.

Tudo depende do jeito que vemos as coisas e da importância que damos a elas, e sinceramente, o meu namoro é incrível e perfeito, assim como minha namorada.

No fundo tu sabe o quanto te admiro. Sei lá, parece coisa de outra vida. Parece reencontro, algo já marcado em outros tempos e impossível de não acontecer.

É mais do que certeza, é como se fôssemos a continuação de algo que já estava pronto.

Foda né? Sentir e não poder explicar. Apenas sentir e num simples olhar ter certeza que o outro também sente.

Temos poucas certezas na vida, e às vezes, elas são pessoas.

Tu é a minha certeza Anna Júlia, eu te amo.

Inserida por Mickaelitallo_

PONTOS, VÍRGULAS 🦋

Ajuda-me a reconstruir os estilhaços do corpo ferido
A recolher da minha alma os pedaços de cada tristeza
Cada caminho sem chão, sejam só cicatrizes, de tanta desilusão
Escrevo numa folha de papel a minha dor
Rasgo aos pedacinhos atiro ao vento para que o vento leve
A minha dor para longe, insensatez sentimento angústia
Sombra pela intensidade da solidão do seu vazio onde
As lágrimas correm como um rio 🌹
Hoje ao passear pela praia; encontrei uma rosa branca
Olhei para ela, senti uma dor, estremeci
Senti um arrepio na espinha
As ondas do mar embalavam-me para a areia
Como se as águas falasse entre as ondas e a areia
Não gosto de estar só nesta solidão eu me encontro
A minha alma a minha vida, talvez o tempo cure a dor que sinto
Sinto-me só na multidão, como um passarinho
Preso numa gaiola dourada; a cada minuto que passa, percebo
Que perco uma parte de mim e que nunca mais vou reencontrá-la
A dor do meu peito mastiga todos os livros de poesia 🌹
O amor que sentia lambia as palavras entre os pontos
A saudade lembra-me as vírgulas escondidas das letras
A dor do meu peito já comeu todos os livros de amor.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

“DOCE PAIXÃO”

Beijo estranho que roubou o tempo
Poesia dançante entre os dedos
Sedenta de sonhos, de vida
Lentas memórias e recordações
Descrito num sótão de lembranças
De pontos e linhas escritas no infinito
Secaram as flores, brilhavam as noites
Saliva doce, boca beijada, poeta arrependido
Sedenta de reticências, abrigo das palavras
Suspiro solto, perdido no mar, grito estéril
Afogada espera de um beijo ardente no silêncio
No tempo de um compasso de um no outro
Doce, relento, madrugada de cristais
Amanhecer lento na penumbra da saudade
Gostava de ser poeta para escrever no teu corpo
Todas as palavras que eu não consigo dizer-te♥👒
No calor dos teus braços meu amor quero e queria
Viver e sonhar onde navega a minha ousadia
Deixando o meu corpo a arder na loucura desta paixão
Assolapada queima-nos os sentidos na lareira
Arranjamos uma maneira de viver, viver todos os sonhos
Perdidos, perdidos com contigo meu amor
Nessa fogueira dos nossos carinhos, escuta o mar
Junto ao meu coração no calor dos teus braços meu amor
Quero e queria viver, sonhar e amar ♥👒
Paixão, amor, sentido, falado, fechado, sozinho, arde de desejo
No fogo de uma paixão, assolapada, vivida, vulnerável, tolerante
Paciente, compreensiva, sentimentos mais puros
Num beijo roubado de flores na saudade em doce paixão

Inserida por Sentimentos-Poeticos

🦋 OS OLMOS

Andam pela luz do vento
Sem correr no tempo parado
Num mundano contemplar
Enche a boca num calão perverso
Para não chegar à alma
Profeta da essência mais mortal que os anjos
Que imita um mestre já morto
Mudo esse o seu mundo
Num rio que corre sem correr
Achado instinto de um dom
Sofridão que verte intensamente
A solidão sem poder ver a luz
Entre uma caixa deixada sem almas
De um poeta mudo, amordaçado na carne
Pela lua cheia entre as folhadas dos olmos
Onde se esconde com medo mas não dos lobos
Há em mim um místico sentimento 🦋
De felicidade nesta tela pintada pela natureza
Vista por fora e sentada me encontro
Olhando por dentro sentindo-me a flutuar
Nas cores que vejo e revejo na tela
Deixo-me voar por entre montes e vales
Caminho de terra batida na branca geada
Onde o Inverno morre despido
Pela intensa neblina na serra de Bornes
E em cada degrau me há-de levar ao céu.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

PARTIMOS OS RAMOS👒

Ramos partidos onde os galhos das árvores
Sofridas, sentidas, vendavais de tempestade
Levadas pelo tempo onde a dor sente-se na claridade
Das ruas desertas, escondem-se nas noites escuras
Sem lua, sem sol, sem amor, só escuridão
Devaneios das malditas correntes do mar
Poeta livre das suas próprias dores e pesadelos
Não importa ou importa será
A vida disciplinada, indisciplinada
Tormenta sentida esquecida dos galhos
Da oliveira ferida, dos amores idealizados
Escritos de ilusões no peito, dor insuportável
Sublime melancólica longínqua, no final
Lá estão os galhos das árvores sofridas
Tantas vezes esquecidas que ardem no fogo
Das trevas escondidas do nosso coração🌹
Caminho pelo casa em silêncio
Nos bicos dos meus pés monótono deste silêncio
Feito no tempo para o tempo sentido
Na alma no silêncio que nos traga a calma a serenidade
Morreria devagar já farta de te esperar
Há dias que o delírio é penitente
Nas ondas que cantam embriagadas de saudades de ti

Inserida por Sentimentos-Poeticos

►Velas de Janeiro

À luz de uma vela simples,
Eu escrevo, para ti, acredite
Ainda penso em nós, ao arco-íris
Ah, mal sabes o tempo, o quanto queria
Que o infinito desse graças aos momentos
Como uma bênção, afastando assim, o medo
Medo de esquecer, medo do vento soprar e levar
Para longe, e nunca mais retornar ao lar.

Em pouquíssimas palavras, lacrimejo
Uma dor desfere golpes sobre o meu peito
Como se desejasse meus gritos em desespero,
Como se almejasse me despir ao relento
Enquanto a chama se contorce,
E a vela, aos poucos, morre.

Amada minha, minha estrela, guia-me
Para seus braços, para longe deste corpo em pedaços
Afaste-me destes espasmos, leve-os ao espaço
Dama, como desejo vê-la, fervorosa é minha vontade
Vontade de correr, pular o penhasco, e te encontrar
De corpo e alma, alma fogosa, em pura prosa, por horas
Senhora, dai-me a permissão, deixe-me vê-la, mais uma vez
Deixe-me senti-la, beijá-la, só mais uma vez.

Enquanto a vela falece,
O meu coração não mais se aquece,
Enquanto o tempo desaparece.

Inserida por AteopPensador

►Céu Azul

Não se preocupe, querida
Mesmo que eu vá embora e não volte
Ainda estarei contigo, andorinha
Para sempre estarei, pois então, não se afobe.

Nosso amor quebrou tantas barreiras
Tantos muros desabaram
Guerreamos e conquistamos, nas trincheiras,
O nosso amor, recém liberto
Pois então, não chore, não se desespere, sereia
Sinta essas palavras, deixe que ecoem
Em direção ao seu coração, princesa.

Mesmo que eu desapareça,
Deixarei, como presente, seus poemas
Poemas que dediquei por anos a fio
Invernos se passaram e nunca os deixei ao frio
Deite-se sobre meus braços, em paz
Sorria, e assim como um menino, pedirei por mais
Seu amor eu nunca poderei silenciar,
Os ventos vindos do Norte me farão recordar
Me farão chorar ao escutar, longe, seu nome
Sei que odiará, sei que irá me insultar
Mas, sei também que continuará a me amar
Assim como eu, independente de onde esteja
Tal carma, tão doce, mas por vezes doloroso
Que nos induz a sentir falta de quem não nos pertence,
Que nos causa lágrimas, em um dia de verão impiedoso.

Por vezes, querida, me perguntei
Se não loucura, escrever sem te ver
Mas, confesso que uma resposta não encontrei
Então segui em devaneios, criei sonhos e pesadelos
Sonhos em que me encontrava contigo
Pesadelos acordados, quando notava que estava sozinho.

Por vezes, querida, eu sentia
Dores invisíveis, representantes da saudade
Pela solidão, pelo vazio, pela monotonia do dia
A antiga felicidade fora trocada, pelas manhãs repetidas
Te procurei tanto, pelas costas, rios, até pântanos
Qualquer lugar que pudesse indicar seu paradeiro
Sereia, ninfa das águas, eu te amo, ano após ano.

Sinto que minhas forças estão se exaurindo
Queria, como dito, te ver mais uma vez sorrindo
Aquele sorrisinho lindo, puro, envolto a brilho
Como uma estrela, me chamando de bobo
Apenas mais uma vez, ser teu louco
Te carregar pelas ruas a fora, pedra após pedra
Pelas ruas de terra, até o paraíso, as cobertas.

Não se preocupe, querida
Mesmo que eu vá embora e não volte
Ainda estarei contigo, tulipa
Apenas feche seus olhos.

Inserida por AteopPensador

►Hortênsia

Perdido em seu olhar,
Sinto um conforto, difícil de explicar
O amor deixado com o seu passar,
Me traz tanta paz
Em prazer desejo me afogar, em te ver
Sinto uma vontade de te procurar,
Quando vejo sua foto e a chuva vem me visitar
Mas, cadê você?

Pelas calçadas eu me envolvo
Entre miragens e paisagens me emociono
Lembrando da sua felicidade, como te amo
Seu sorriso, tão saturado em elogios
Mas que, mesmo agora, continua lindo
Confesso que não sei como defini-lo,
Apenas sei que é justamente o que preciso.

Ah, Marina, Margarida, Hortênsia
Quem sabe um dia, numa quinta, eu te abrace
Em ofensa, logo grito, distância ingrata
Por que me maltrata? Deixe-me trocar palavras
Paixão, afeto, com uma sonoridade em graças
Uma ou duas cartas, para a amada
Deus há de perdoar, mas, não consigo parar de cobiçar
Meu amor se tornou um carma, que me faz chorar
Saudade, querida, não se preocupe, sinto apenas saudade
Choro, molhando as folhas com lágrimas de verdade
Mas, quem sabe um dia, numa quinta,
Eu encontre novamente a minha metade.

Inserida por AteopPensador

Não estou sozinho, tenho companhia


Hoje o dia esteve chuvoso desde antes do amanhecer e me sinto beijado pela esperança enquanto sou abraçado pelo meu casaco encharcado de expectativas.
Em minha vista, há mariposas voando aparentemente eufóricas de felicidade... Ou pelo menos é o que eu quero acreditar para que eu continue sentir inveja, afinal é assim que eu gostaria de estar... Após um gole de café, me pergunto.
Neste momento quantas pessoas lá fora estão estão sentindo falta de alguém ? Bom, seja lá qual for a resposta, sei que não estou sozinho, tenho companhia

Inserida por Jvih

A idade chegando e me afastando de muitas coisas boas, porém me aproximando de maravilhosas boas novas, pois está viva e saber que a vida é bela me move e comove, porém não consigo deixar de sentir saudades, mas como li em algum lugar quem não sente saudades nunca amou.
Que saudade...do que nem sei o que! Talvez daquilo que não tive ou daquilo que tive e não me importei, do que ao meu lado está, daquele amigo que nunca mais vi, mas que jamais esquecerei, do cafezinho quente que minha tia fazia nas tardes de inverno e dos finais de semana que tive enquanto criança naquela pequena casa, mas com grande amor, do tempo em que os sonhos eram apenas sonhos, ah saudade até do que foi ruim e muito mais saudade daquilo que não se repetirá por ter sido único, saudade do vento gelado batendo em meu rosto enquanto caminhava durante aquela primavera, saudade de sentir saudade.
Que venham muitas boas novas juntamente com mais 1 ano de vida!

Inserida por Alessandra

TEMPO DE MAR

Desaguarei em nós nas águas
Interditas na nascente do rio
Palavras exaustas de sangue

Procuro-te no rio a correr para o mar
Mas estás presente no mistério
Do verbo amar no tempo

E hoje estive a ver o mar
Deixei-me empurrar pelo brisa do vento
E deixei fluir os meus pensamentos

Caminhei deixando na areia
As marcas das dores que carrego nas costas
Afinal temos tanto em comum

O vazio, a fúria, o indomável, o bravio
E na alma trago todos os sonhos
A bailar-me nos olhos do coração

É tão difícil furar este mar
Que me empurra para as ondas entre a areia
Sou aquela que se desfaz ao vento entre a areia do tempo no mar.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

__________ O que dizer para quem parte

Para falarmos sobre morte
falemos primeiro sobre VIDA e AMOR
pois, para que um ser vivo morra
é preciso que, antes, tenha nascido,
ou, por alguns milésimos de segundos,
tenha vivido e experimentado estar no mundo
Assim, começa-se o drama sobre a morte

Se existe um fato para o qual
não cabe ter dúvidas
é a certeza de que um dia partiremos
A qualquer momento - morreremos
e ponto final! (Será ?)
Acaba-se aqui, assim
sem outros presságios?

Se será uma paz,
uma mudança prazerosa
uma transportação para o novo
um sofrimento ou uma alegria
uma experiência frustrante
um retorno à vidas passadas
ou, um renascimento...
Um dia saberemos, quem sabe...

Difícil entender este momento -
a morte assusta, separa, desfaz
e nos transporta - nos leva daqui
Sozinhos, como um dia chegamos
Para onde? Por que tanto medo
De quê, se nada sabemos
Por que? Se nunca a experimentamos
Será que nos alivia de algo ruim
e nos leva para uma dimensão melhor?
Não temos respostas...

O temor pela morte é um mistério
Talvez essa dor imensurável
seja só para os que ficam
porque, aqueles que se vão e que
seguem sozinhos pelo além, nem sabem
Para onde irão. - Encontrarão com Deus?
Encontrarão a Felicidade?
Sentirão medo, fome, frio, dor, tristeza, SOLIDÃO?
Saudade de nós? Quem os protegerá?

Nada sabemos. Conforta-nos a ignorância
Melhor assim, pois, nada poderemos fazer
O importante é revivermos cada legado:
- a VIDA que compartilhamos com quem parte
- o AMOR que nos uniu nesta experiência na Terra
- a SAUDADE infinita que dói no peito
- o DESEJO de que sigam em PAZ e serenamente.
🕊🙏Iluminadamente!
Toda GRATIDÃO pela oportunidade
de termos experimentado vivências, sonhos,
confidências, momentos, chegadas e despedidas
de alguém - daqueles que tivemos o grande
privilégio de ter conhecido um dia!!!
_______________ por Delza Marques /22-01-2020

Inserida por delza_marques

Me faz querer beber da chuva em um sábado à noite, deixando o peito aberto pro resfriado que vem quando sua existência evapora e sou obrigada a fechar os olhos novamente, procurando te reencontrar.

Me faz querer escrever sobre o desconhecido dos seus olhos e tocar seu peito que diz ter muito amor.

Me faz querer descobrir as estrelas roxas que compõem sua cabeça e as placas tectônicas que adornam seu coração.

Me faz querer debruçar sob a cama quente, envolvida em seu corpo ao olhar o branco desse céu humano, capaz de ser tanto vazio quanto cheio.

Me faz querer criar milhares de histórias em um papel nu pronto para ser preenchido por pedaços de você mesmo sendo impossível te desenhar por completo.

É uma curiosidade e desejo que lutam entre si e o sangue que escorre eu uso de tinta, pinto seu corpo sob a real solidão em que desperto.

Se os lábios se tocarem durante essa madrugada, seria declarada a vitória do desejo ou isso apenas me tornaria escrava da curiosidade pelo seu mistério?

Logo eu?

Fria como o dia de hoje e tão chuvosa quanto essa noite.

Tão louca quanto palhaço de circo e tão livre de coração.

Tocada pelo pecado em sua melhor versão

E sendo obrigada a passar mais um dia sem o toque de sua mão

Se cada parte do seu corpo fosse um instrumento

E toca-ló fizesse de mim uma artista

No meu maior desejo

Meu nome seria elevado

E eu descansaria ao lado de Beethoven

Inserida por anavfxp

NOCTURNA LUZ

Nocturna luz que me faz esquecer
No desuso eterno da morte
Sombra na alma em lágrimas
Na solidão da velhice anunciada
Num caminho sem sonhos ou direcção
Passagem de tantas fragas no céu
Que sorvem as nuvens de afagos
Sopros na profundidade do monte
Nocturno nevoeiro que morre na serra
E escava os olhos da loucura sentida
Numa luz nocturna em livre pensamento
Que esmaga as flores pelo atalho entre a poeira
Pregada palavra que se afunda em silêncio
Nocturna luz que me anuncia a morte
Nas lágrimas de um pobre poema em poesia

Inserida por Sentimentos-Poeticos

►Ametista

Ametista, disse que eu daria um jeito
Sabes que não sou perfeito, Ametista
Mas, caso necessite, doarei meu aconchego
Não sei como espantar a tristeza,
Mas, prometo que darei um jeito
Tudo que peço, é o seu beijo
Ametista.

Como em uma janela após a chuva
Vê-la, distante, deixa minha visão turva
Como não ficaria? Você é a grande musa
Odalisca, medusa, uma ninfa, Luna.

Pedidos e mais pedidos eu fiz
E de longe, bem longe
Uma estrela gritou, em sussurro, "Entendi"
Assim, te conheci, assim me apaixonei por ti
Ametista, é tão bom vê-la sorrir
Vê-la se divertir, de modo infante, simples
Inquietante.

Tenho um abraço com o seu destinatário
Quando eu voltar a vê-la irei entregá-lo
Não se esqueça então, Ametista
Que, daqui a pouco será o meu aniversário
Venha, por favor, quero você ao meu lado
Ametista, dias sem ti são agonias sem fim
Ametista, diga, gosta tanto assim de mim?

Inserida por AteopPensador

Penso que um poeta é um ansioso egoísta que apenas deseja falar seu coração
Escreve o que vive e vive mais ainda o que escreve.
Pois eu poeta leigo, vivo o que escrevo mas vivo mais ainda o que vivi.
Vivi a imensidão de teu olhar
Vivi o calor de tua pele.
Vivi o rosa de teus lábios macios nos meus
Vivi a paz de teus braços
Vivi teu perfume
Vivi o sabor da tua saliva
Vivi a tua presença
Vivi porque te vivi
Vivi...
Vivi...
Vivi...
Anseio apenas voltar a viver
Não morri...
Não morri...
Não morri...
Que venha a meu coração a sua outra metade
Metade que levaste contigo
Meu amor aguardo apenas tua volta
Completa o que dividido está.
Para
Viver...
Viver...
Viver...
Vivermos!

Inserida por Foiporti

Eu sinto saudades...
Saudades da sensação de amar, de se apaixonar, saudades das expectativas, de encontrar alguém, de planejar um futuro imaginando um lar, uma família, um cachorro pra cuidar, saudades do frio na barriga, do coração batendo descompassadamente sem medo de se entregar, de perder a noção do tempo em uma conversa, saudades de ter uma melhor amiga, que acredite em mim, que me faça rir, e que sorria, alguém pra contar como foi meu dia, saudades de saber que mesmo longe alguém me esperaria.
Eu sinto saudades, saudades de tudo isso que escrevi e nunca vivi. Talvez o amor não seja para qualquer um, talvez ele seja, para os privilegiados.

Inserida por FernandoCallegariJr

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp