Textos de Amizade de Autores Famosos

Cerca de 5131 textos de Amizade de Autores Famosos

"Amizade racional ou irracional?! Isso depende muito do nosso grau de sensibilidade. Muitos 'animais' falam com o olhar e emitem sentimentos que muitos 'Humanos' não sabem expressar. São capazes de amar aqueles que brincam com eles e a brincar com aqueles que amam, sem qualquer distinção. Temos muito que aprender e não serão meras palavras que irão nos ensinar."

Inserida por alinelopesbiologa

Prezo sua amizade, mais nós sabemos que ela vai muito além de apenas amigos, já passamos por este estagio de cumplicidade e respeito, mais também conheço seus sentimentos e os respeitos e sei que seu coração ainda partido e tenta se recompor, esperarei e continuarei sendo seu amigo até que seu coração perceba que não pode mais bater como amigos apenas.

Inserida por fabioborges

Amizades. Poooooxa. Falar de amizade é bom. Vocês não tem idéia o quanto são importantes pra mim. Nada vai nos separar. Eu sei que daqui um ano não vai ser a mesma coisa. Nada vai ser igual. Mas saiba que sempre vou estar aqui esperando por vocês, e eu sei que vocês sempre estão ali quando eu precisar. Eu vou ser a madrinha do casamento de vocês. Vooou sim. Não tem problema que demore, eu só quero estar com vocês nos momentos mais felizes da vida de vocês. É devemos sim aprender a decifrar qual é o momento de alegria de FELICIDADE. E hoje eu tive muitos. Porém pode ter certeza que um dos melhores foi o abraço que vocês me deram. ” Vio isso é FELICIDADE ” . EU nunca irei esquecer tudo o que vocês fazem por mim, tudo o que vocês passam por mim, o que vocês falam pra mim. Obrigada. Nunca mesmo irei esquecer. Se um dia eu não puder olhar mais para os seus olhos ou não puder mais conversar com vocês, eu olharei para a lua, vou conversar com ela pois saberei que VOCÊS estarão la. Obrigada por tudo mesmo. Eu amo vocês. FOREVER. ♥

Inserida por natielysimioni

⁠Tenho poucos amigos, mas sou leal a amizade deles. Não prezo pela quantidade, mas pela qualidade. Um palhaço pode fazer rir todos os que estão à sua volta, mas poucos continuarão com ele depois do espetáculo...Não quero estar rodeado de pessoas que só estarão comigo enquanto eu for útil, quero pessoas que estarão comigo sempre, e sei que isso é raro.

Inserida por Claudineidias

Quando a amizade ou o amor de uma pessoa, transcende do nosso coração para nossa alma, ela se mistura dentro de nós como o café mistura com o leite, virando amizade ou amor de almas, não tem mais como separar, não tem como tirar, é impossível esquecer, mesmo que a pessoa esteja distante,ela estará presente a todo momento.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Nossa amizade sempre foi pura de verdade, regada de muita ternura e lealdade, não importando a diferença de idade. Desde muito cedo, você me contava seus medos, suas dúvidas e seus segredos. Vou te levar pra sempre do lado esquerdo do meu peito, sempre com carinho e muito respeito. A amizade verdadeira dura a vida inteira. Em forma de uma canção sai da presença, mas fica no coração. Crescemos, e o destino, nos fez percorrer caminhos diferentes, mas o próprio, na sua ousadia, brevemente, vai promover um dia o reencontro da gente.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

"O melhor jeito de conhecer seus verdadeiros amigos, continua sendo quando você está muito bem, principalmente "bem financeiramente", e quando você não está tão bem, ou nada bem, também principalmente financeiramente falando...
Se quando "não" estamos "bem financeiramente" e não temos nada para oferecer, e os amigos continuam vindo, visitando, e sempre preocupado em ver o amigo bem, estes sim, são os verdadeiros amigos.

Preciso de um amigo
Que se sente ao meu lado e me sinta calado
Que possa descobrir coisas juntos
Preciso de um amigo
Que me veja e viaje comigo
Olhando junto uma estrela brilhando
A lua brincando de esconde-esconde
As nuvens desenhando o céu
Preciso de um amigo
Para juntos descobrirmos o mundo
Alguém que saiba dos meus medos
Que ria comigo
Que fale bobagens e coisas sérias
Que me respeite
Que me dê seus ouvidos
E mereça ficar com os meus
Sem exigir o resto do meu corpo
Preciso de um amigo
Que aos poucos ultrapasse
As fronteiras da amizade
Pra me amar de verdade.

Ah, como eu desejo voltar ao tempo e não ter te conhecido
Tivemos bons e ruins momentos
Mas onde estava você quando mais precisei?
Desculpe, não guardo mais rancores
Estou bem e sei que isso te mata.
Não fique magoada
eu sempre te levantei quando caiu
Lembre-se de quê seu maior erro fora ter me perdido
Adeus.

Onde você estava esse tempo todo?

Eu estava procurando você, por onde quer que eu estivesse. Eu sempre te procurava,seja num olhar de alguem, numa música, num verso,num poema, num riso de outra pessoa . Mas eu não te encontrei ,porque você não estava perdido nisso . Eu quem era que estava perdida dentro de mim mesma,até que um dia dei um voto de fé para o Amor, e aí me encontrei no afago do teu abraço,porque você me ajudou a encontrar a minha verdadeira identidade.

Hoje me falaram você está frio.

É, eu não sei exatamente o que está acontecendo.
Ao mesmo tempo que sinto minha mente em plena expansão, meu corpo para.
É inacreditável, porque não existe bem palavras. Não existe sono, nem vontade de fica parado.
Penso no isolamento como solução, no entanto estou errado. E nem quero,
porque suas necessidades mudam com o tempo. Se antes gostava de ficar imerso no silêncio, hoje é desgastante. Porém, pode ser que tenha criando um laço de dependência emocional com pessoas. Preciso romper com isso, mas apenas tenho vaga noção de como fazer.

E assim foi a despedida.
Enquanto ele falava, ela segurava a emoção.
calada, pensava no quanto foi intenso e verdadeiro. Naquele momento o mundo parou. A ficha caiu! O que ela ainda não havia dado conta é que tudo o que tens vivido nunca foi de verdade, foi só um sonho de princesa que encontra um principe encantado. Mas ali, naquele carro ouvindo seu amor destruir tudo o que sonhou sem ao menos se deu conta de que eu só queria estar ali, em situações diferentes, como da ultima vez, em que eles se amavam e esquecia de todo o universo.
Mas veja: um casal de amigo se apaixonam, em momentos errado, cujo teria mais pessoas envolvidas. Acontece que foi inevitável o reencontro depois de anos, reascendeu uma chama do passado na qual ela havia desperdiçado. Ali, ela o desejava mais que tudo. E ele só falava no fim.
Não era o que ela queria. Ela não queria se da conta de que viveu mais uma ilusão na sua vida. Ilusão de que jamais seria como o sonho que ela criou.
Por não ser como frases e textos que ela escreviam sobre eles. Ali, ela se deu conta de que seu sentimento foi o mais egoísta que ela poderia ter se permitido.
Ele era proibido! Como pôde pensar somente nela e no que ela sentia? E nesse instante ela se deu conta que estava em um furacão de sentimentos, dor, tristeza, amor, mágoa, os piores sentimentos haviam tomado conta dela.
Ela foi forte a todo momento sem deixar que rolasse uma sequer lágrima.
Ela percebeu que o mndo fantasioso cheio de ilusões havia desabado sobre ela naquele instante.
Ela o ama, mais vai se distanciar, mesmo que isso a sufoca de tal forma que ela não consiga respirar.
Ao chegar em casa, ela sorrir para sua menina, com o coração despedaçado, mas sem transparecer a tristeza que havia tomado conta dela. pega sua roupa, toalha, vai para o banho...e ali, debaixo do chuveiro ela pode desabar, sem que alguem notasse o quão acabada ela estava.
E seu banho durou horas. No espelho sua face tristonha, e seus olhos vermelhos, ela disfarçava ter sido o sabão a causa de tudo.
Foi o fim de um amor passageiro que ela desejou , que arrancou diversos suspiros e o fim de um amor que tomou as redias da direção de sua vida, e depois saltou a deixando desgovernada.
Foi uma despedida quando ela achou que seria o inicio.

Há dias conversava com um amigo, aqui preciso fazer um parênteses: Não chamo qualquer um de amigo. Sou arisca como o Diabo quando o assunto é confiança e acredito que amigos são almas afins e, como já dizia um filósofo, cujo nome não me lembro, eles “são, apesar de nada”.

Bem, falávamos sobre a dor que é a traição de um amigo. Ele, num desabafo, me contou o caso de um sujeito, que considerava praticamente um irmão, decorridos mais de 10 anos de convivência diária.

Enquanto descrevia o que posso classificar de “a sacanagem do século”, percebi que o seu rosto ia mudando de expressão, caindo, se aprofundando, envelhecendo, bem ali, diante de mim. Os olhos adquiriram uma coloração cinzenta. Sabem de uma coisa? Eu já nem prestava tanta atenção à história e sim ao estrago que ela havia feito no coração daquele homem tão otimista, bom caráter, valente, preparado.

Uma garra de aço apertou o meu coração e lembrei de outras tantas ocasiões em que fui traído de forma tão maldosa, por gente que também se intitulava amigo, amiga, irmão, e outros epítetos que hoje, para mim, frequentam um solo sagrado e quase inacessível.

De que adianta ficar lembrando o que fulano ou beltrano nos fizeram? Reclamar de coisas tão cotidianas e frequentes nesse mundo de Maya – a senhora da ilusão? Amigo querido, rasgue os e-mails trocados, apague os arquivos da decepção no computador e na alma. A sua saúde, agradece.

Há sim é que se refletir nos estragos maiores que são causados por atitudes levianas das quais somos vítimas e em outras vezes autores – que Deus me livre das duas situações.

Ser traído por um amigo é muito pior do que amargar a infidelidade de uma relação amorosa, afinal, trair é da natureza humana

Quando um amigo nos trai, ele leva consigo uma parte da nossa esperança na humanidade, provoca uma tristeza que envelhece, amargura, rouba a nossa inocência e, talvez o pior de tudo, diminui o espaço em nosso coração para a entrada do amor e da fraternidade de que tanto precisamos. A prova disso, é o crescimento desmesurado de criaturas frágeis, emocionalmente carentes porém medrosas. Em compensação, a turma que “não prega prego sem estopa”, floresce alegremente.

Eu não sei porque sinto sua falta, se você me odeia.
Eu não sei porque guardo nossas fotos se você já apagou e nem pensou duas vezes que isso iria me magoar.
Sua amizade para mim era tão doce, bem mais doce que o mel. Sei que errei, mas lembre-se de quantos vezes eu acertei.
Sei que o perdão que eu te peço não é suficiente, mas quando começar a me entender, verá que também fui vítima.

Eu te amo. Começo dessa maneira por não conseguir dizer algo que descreva mais puramente o que sinto por você. E assim, dessa forma bem nervosa e direta, quero dizer que tudo bem não estarmos juntos. Tudo bem não sairmos sábado à noite como sempre sonhei. Tudo bem não te dizer os clichés do meu coração e não rir da maneira que você sorri. Tudo bem não fazer planos contigo sobre o nome dos nossos filhos ou do nosso casamento sem luxo, mas emocionante.

Eu te amo. Não importa quantas vezes eu escute (e até acredite) que essa coisa tão linda que sinto quando você e o tempo passam é obra de quem imagina de mais e age de menos. Também não importa se você casar com aquele seu antigo amor de juventude. Eu ainda respeitarei o olhar que trocamos um dia. Não importa quantas vezes eu seja para você apenas o invisível esquecimento ou a lembrança rápida. Não importa.

Eu te amo. Muito. De uma maneira tão bonita que sorrio só de dizer. De uma maneira tão intensa que nem os anos passados, os desprazeres e desafetos que mancharam meu coração fizeram com que sua cor se apagasse em mim. De uma maneira tão íntegra e honesta que não garanto sentir isso por outra pessoa. De uma maneira tão delicada que te mantenho seguro aqui dentro.

Eu te amo. E não se preocupa, pois está tudo bem. Te amo tanto assim de longe, porque algo me diz que é mais conveniente amar sozinha e por mim, do que estar contigo e amar por dois.

Eu te amo.

Bodas é o enlace matrimonial, nosso casamento. Hoje dia 09.03.2019 completamos 28 anos de casamento, é conhecido como bodas de hematita que pode ser simbolizada pelo diamante negro, e que denota muita coragem devido a uma união tão duradora. Na verdade, se formos contabilizar nosso tempo de amizade, namoro e casamento lá se vão 38 anos. Uma vida.
Nunca me esqueço, um dia no trem do metro ao passar pela estação Carandiru de falar para o Albert, que nosso relacionamento deveria ser baseado em cima de um alicerce forte de confiança e amizade acima de tudo. E desta forma foi que seguimos por todos estes anos. Sempre houve paixão, principalmente nos primeiros anos, mas o seu fortalecimento virou AMOR e de tal forma que apesar de várias tormentas, nada e ninguém nunca conseguiu abalar.
Lembro muito bem antes de entrar na igreja, fiz questão que fosse na Nossa Senhora do Brasil, pois amo muito a minha Pátria e que fosse também na hora da Ave Maria, para que nossa Mãe, nos desse proteção plena, além de nosso Pai Celestial. Empinei o meu bouquet de orquídeas lilás, são as minhas flores preferidas, o meu vestido desenhado por mim parecia com o da princesa Lady Diana, pela qual tinha muita admiração, dei o braço para o meu pai, e chocalhei o vestido, um largo sorriso se abriu, tinha certeza absoluta do que estava fazendo.
Vi muitas lágrimas rolarem de nossos convidados e familiares, uma igreja cheia, não faltou nenhum convidado, éramos muito queridos. Mas não soltei nenhuma lágrima, o meu sorriso firme demonstrava a confiança de quem tinha feito a escolha certa. Sim eu acertei. Deste relacionamento tivemos a concretização mais linda do mundo, 03 filhos, diferentes completamente entre si, mas que foram criados sob base do mesmo princípio.
O Bruno e a Andressa seguiram seus caminhos, se vão manter o que nós os ensinamos cabe a eles decidirem, a nossa parte foi feita, e diga de passagem com muito esmero, acho até que dei mais do que devia, mas sempre procuramos dar o melhor de nós para os filhos que tanto amamos, foi assim que tivemos e assim oferecemos também. Cabe a nós apenas a responsabilidade da nossa Lele, que infelizmente não poderá fazer suas próprias escolhas, mas até quando Deus nos permitir iremos manter firme nosso apoio e dedicação com todo AMOR que sempre tivemos pelos três.
E como um diamante negro e raro, confesso e repito os meus votos de AMOR, CONFIANÇA e RESPEITO, que seja eterno enquanto dure, na doença e na saúde, nas alegrias e tristezas, até que a morte nos separe. EU TE AMO MUITO MEU ESPOSO e pretendo, realmente, completar a verdadeira, bodas de diamante.

Na Magia do Canto. . .


Tenho um amigo que sabe cantar
Que tem olhos que enxergam o belo
Onde ninguém pode imaginar que há
Tenho um amigo que sabe ir e voltar

Haja chuva, tempestade. . . sol a pique
Meu querido amigo tem um contrato
Assinado em si bemol, ou será à pena
De encantar, emocionar e nunca parar

Tenho um amigo que sabe cantar
Que aprendeu menino a amar e gostar
Que tamborila as cordas do violão
No compasso da melodia de seu coração

Não se atém a versos, rimas, métricas
Poe tudo no caldeirão e fabrica fantasias
Canto mágico que prende a atenção
De quem ouve, de quem passa e admira

Tenho um amigo que sabe cantar
E faz dançar a bailarina, vento e flores
Que rouba uma lágrima ou seu avesso
Entoa cantigas, faz rodar vivos sentidos


Tenho um amigo que não foge do Tom
Que nasceu chorando em ré menor
Cresceu viajando por escalas e ritmos
Entregando hinos de fé em seu cantar

Quando nos perdemos?

Quando foi que nos perdemos? Por que uma risada parou? Por que todos nós mudamos? Acho que não saberemos essas respostas... ainda nos encontramos perdidos em meio de tanta coisa.
Uma lágrima que caia de tanto gargalhar se tornou uma lágrima de tristeza que cai quando se lembra do passado, dos tempos que vivemos e daquela amizade que tanto amávamos... parece que também se perdeu o decorrer do percusso.

"Deixei cair a mão cheia de sonhos, amigos e amor.
Dói-me a alma por saber que posso perder tudo.
Estou com medo do futuro.
Não quero olhar.
Tenho a mente baralhada.
Vou espreitando, como que uma curiosidade tímida.
Abri a mão de tudo.
O que tinha prendido até agora, deixa de estar.
Nada é meu.
Tudo tem a sua liberdade.
Cada sonho torna-se real.
Cada amigo é altruísta quanto tem de ser.
Nos gestos sinceros, na sua essência.
O amor, não sei bem o que é.
Ando meio confuso.
Para ser amor, tem que ser verdadeiro.
Tem que haver sinceridade e transparência nas atitudes.
Já ouvi 'amo-te' de pessoas que hoje nem um 'oi' me dizem…
Ouço um 'adoro-te' e um 'gosto de ti' que me soam a 'amo-te'.

'Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama' (William Shakespeare)

Pareço um doido varrido, mas é na minha doidice que me vejo eu próprio."

Búzio do Coração (abril, 2014)

[Carta de Volta]

Um olhar no meu passado...
Me entrego a você novamente
Como nos dias iluminados,
Quantas vezes por ti fui salvo?

Não é fácil aprender ou vencer,
Porém isso é muito clichê,
É como se agarrar a algo,
Para logo depois se perder.

É algo como ganhar milhões
E perder trilhões,
Isso continuará por quantas gerações?

Foram duplas tentativas,
Brincadeiras de criança...
Na primeira a corda dança,
Porém no meu pescoço,
Ela novamente não se balança.

Na segunda eram remédios,
Por quantos anos continuará
Todo esse tédio?

Dentro de meu coração
Olho com dificuldades para ti
Como cena de cinema
Quem sabe,
Talvez no meu mundo
Só você me entenda.

Criou esperanças da luz
Como você, o sábio
Me ajudou,
E então uma seta me encaminhou.

Você não desistiu,
Com carinho persistiu
Na razão você agiu,
E a sua observação me conduziu.
Com muito amor continuou
Quantos sonhos-se criou?

Experiente assim então
Era como um irmão
Um era sábio, o outro um furacão.

Sonhos gelados no Canadá
Esse sonho se concretizará?

Uma casa no frio,
Em Vancouver talvez
Jogando dama e da
Enquanto treinamos o nosso francês.

Injusto!
Seu nível é avançado
E eu apenas um esforçado.

Eu sorrio então...
Lembrei-me de uma porta
O aluno supera o mestre,
Como sua barba supera o clarão
Do sol se pondo no Oeste.

Talvez você crie
Um por do sol infinito
Sei que você tem um amor muito bonito,
Isso lhe faz o meu favorito.

De Will
Para Will.