Textos de Amizade Antiga
O que é a amizade? É algo que nem sempre se define em palavras, mas caso você queira uma definição aí vai: tem que existir cumplicidade, tem que existir verdade para depois existir a confiança. Quando se tem confiança, não precisa de mais nada, só de ficar ao lado dessa amiga já vale a pena, só em saber que ela não te olha com maus olhos já é gratificante!
Se você semear dando o melhor de si pra conseguir ter uma verdadeira amizade, pode ter certeza no epílogo da colheita você vai conhecer uma pessoa que te trate bem, e que cuide de você. ai você vai pra casa e se olha no espelho e faz uma auto pergunta. "o mundo gira mesmo, tudo é questão de tempo".
Se tem algo que aprendi com a nossa amizade é que uma amizade verdadeira não é feita de apenas bons momentos. Também é feita, construída e solidificada nos momentos de angústia, dor e desespero. Aprendi que um bom amigo não é aquele que está sempre com você no momento de festividade, das besteiras diárias, das coisas fúteis, bobas, porém, importantes, que alegram o nosso dia a dia. Você tem estado comigo de forma completa, não só nos momentos de alegria, mas também de angústia, embora muito delas eu tenha causado. Você me ensinou o que é ser um amigo de verdade, e espero poder honrar essa definição, dia após dia. Aquele abraço!
melhor amigo é uma coisa que todo mundo tem hoje eu cansei de correr atrás de uma amizade ,se a pessoa gosta de mim é ela que tem que vir até mim eu cansei de correr atrás eu sei quem é e quem não é meu amigo ou pelo menos o que valeu a pena mesmo que fosse em apenas um ou dois no máximo na Ida só vem gente traz que precisa de algo de pedir ou é porque se preocupa com voce uma das minhas amigas por exemplo ela pode até ser infantil Mas ela ficou comigo quando eu mais precisei quando eu tava no banco isolada sozinha tem outra menina na minha sala que quando eu tô no banco ela já veio me perguntando olha o que aconteceu e sei lá o que sei lá o que mas eu não vou falar eu cansei de ir atrás de gente que não iria atrás de mim eu não ligo de ficar só Apesar de tudo eu sempre Fiquei só a mais de 3 anos Porque apesar de tudo não é todo coração quebrado que pode se curar não é qualquer pessoa que cura um machucado recente assim vou admitir que não gosto de me iludir pensando que você é uma coisa boa mas na verdade é fantasia da minha cabeça pensando que você era diferente de muitos que eu já conheci depois me arrependi me arrependi todas as minhas amizades acabam assim ou afastam de mim sem dizer nada a solidão sempre me faz companhia ou me abandonou me trocam eu já acostumei não vai ser agora que vai mudar de hoje em diante vai ser melhor do que Costa chorando agora mas você vai ter sua hora de chorar também porque eu não vou ser a única que vai sentir saudade amor carinho e lembrar daqueles dias que a gente sentava ri a conversar sobre as coisas nada a ver....
Por vezes fico a questionar-me o que é amizade para algumas pessoas, e na minha cabeça fica, só saberia a definição disso se fosse esse mesma pessoa, não basta a definição que tenho em mente para saber o que os outros entendem sobre tal coisa, mas eu vejo pessoas a mudarem de amigo como se fosse trocar de roupa, vejo pessoas a falar mal dos ditos amigos pelas costas, vejo amizades a surgirem como magia, sim, como magia, na magia as coisas aparecem e desaparecem de uma maneira rápida que faz com que nós nem notamos como o mágico nos enganou, amizade tem que ser algo consistente não se trata de bons momentos de alegrias, por trás de muitas alegrias a falsidade mora, muitos querem ouvir as coisas boas que fizeram, e os erros quem vai nos falar? Só um amigo consegue fazer isso, porque ele não quer te ver a errar de novo, os falsos amigos vão por trás e comentam com outras pessoas os erros do suposto amigo, geralmente os mais velhos dizem "esse não tem partido", longe deles falarem sobre política, mas sim referem-se sobre pessoas que convivem com todo mundo, tenta selecionar quem são os teus amigos e valoriza-os, seja um amigo do teus amigos
Tornei - me suscetível aos adornos da amizade. Quando das dores não tomo posse, e absorvo apenas a palavra amiga, a mão da ajuda, o alento ao desesperado. Acho que ter e ser amigo, é desconhecer os motivos pelos quais a felicidade do outro nos faz radiante. É ser feliz sem preço, apenas com um pagamento nunca parcelado. Um sorriso de amigo!
O que é amizade para você? Amizade é cumplicidade e confiança, essa que é conquistada, confiança é como cristal, frágil, leve, se não tivermos cuidado ela quebra. Amizades verdadeiras são raras, mas existem, cultive o melhor nas pessoas e o melhor voltará pra você, do contrário, serás sempre só. Dê valor a amizade, seja importante, seja verdadeiro, pois daqui nada levaremos, só o que construímos em nós e naqueles que nos admiram e querem bem. É bom não esquecer, que cada um só dá o que tem, se errar peça perdão, e perdoe, pois o perdão é o único que tem o poder de restaurar o que quebrou. Que Deus sempre nos mostre quem é de verdade.
amizade e tipo amor ne? Você deixa a pessoa entrar na sua vida, daí ela fica se torna tipo uma irmã (o), e dps de vc ajudar dps de você se apegar a essa pessoa, simplesmente ela para de falar com você, se afasta, e não se importa se isso vai machucar ou não, só Apenas sai da sua vida como se nunca tivesse entrado.
Tenho feito amizade com todas as novas pessoas que conheço que possuem um bom coração. Meus dias tem sido grandes dias. Tenho ficado mais no meio dos bêbados, viciados em drogas e pessoas com mentalidades anormais. Nunca imaginei que as pessoas que se dizem "normais", não me despertariam os meus melhores sentimentos. E nunca pensei que as pessoas que não me eram agradáveis aos olhos, seriam-me agradáveis ao coração. Conversas com pessoas normais me embrulham o estômago. Conversas com malucos me emocionam mais. Me trazem satisfação momentânea.
A quem determinamos amar? Será que amor é algo que se dá a qualquer um? Será que à amizade se dá a qualquer um? Será? Vivemos em um mundo onde somos rodeados de tantos será. Mas por que de todos esses será? Será que é por que sempre ficamos em duvida do que fazer ou fala? Por que será que temos tanto medo de dizer para quanto gostamos de alguém? Será que é medo de não ser amado! Por que será que é tão difícil dizer um amigo um simples "Eu te amo"! Será que é medo de ser mas um amigo falso? Bom sem sombra de duvidas que os "será" não estão em nossas vidas por acaso ele tem uma finalidade! De nós precaver de algumas situações desagradáveis. Mas não viva sua vida em prol do será, muitas das vezes é melhor deixa o será em segundo plano e simplesmente viver.
Pra que prometer o amor, se o que te domina é a amizade? Pra que prometer um castelo, se o teu aconchego é uma cabana? Pra que prometer um buquê, se só lhe resta uma rosa? Pra que prometer uma amizade, se o que te domina é uma passageira consideração? Pra que fazer promessas, se as suas limitações não lhe permite cumprí-las? Já ganhei amores, já em outras primaveras, murcharam-se as rosas. Doutra via sempre fui homogêneo! Promessas me cercaram, palavras me encantaram, porém me tornei um surdo. sempre fui amante do ver e do observa. Outrora tinha ouvido promessas, e as rejeitei! Vivi e aprendi! Observei que quando prometemos, nos auto prendemos em dívidas, onde suas consequências são percas. Aprendi que maior que uma palavra dita é uma atitude tomada. Em um mundo de benevolência escutei, enxerguei, abracei, apalpei, amei... Aprendi a ser forte quando decepcionado. Aprendi a perdoar quando rejeitado, e a amar quando deixado de lado! Enfim, de onde me veio tal repugnância, aprendi a esvaziar o meu arsenal de rejeição e mágoas. Escolhi reserva um jardim, e plantar flores em plena guerra fria dentro dos meus pensamentos. Entre o ver e o falar, optei em calar-me! Cheguei à um estado onde as promessas acabaram e, consequentemente, o meu pranto cessou. Descobri que o tempo passa, as pessoas mudam e, muitas vezes, promessas não passam de simples arvores sem raízes: Logo morrem.
Para que continue uma amizade não exponha seus sentimentos e pensamentos. Se você ousar em falar o que pensa, ser sincero e verdadeiro poderá ter um inimigo para a vida toda. Em determinadas circunstâncias a verdade pode ser encarada como uma agressão. Existem pessoas que só gostam de ouvir aquilo que lhes atraem. Bem vindo a hipocrisia!
Para ser amizade tem que ter sinceridade e falar na cara a verdade,na minha opinião amizade verdadeira não briga por qual quer coisa,não fala pelas costas,não julga só defende,muitas vezes a gente mente para proteger,mas tem aquelas amigas que mentem para aparecer. Uma dica que eu vou dar para vocês que tem essa "amiga": se livrem delas. Sei que é difícil mas vocês preferem ter uma amiga leal ou uma "amiga" mentirosa.
FAMÍLIA É TUDO. É parceria, amor, abrigo, socorro, apoio, colo, aconchego, amizade, incentivo e tantos outros adjetivos que cabem nessa instituição tão comprometida com algumas fragilidades, mas ainda assim tão importante e fundamental. FAMÍLIA é tão forte como referência na vida do ser humano que pode até, inclusive, ser a razão dos desvios e fracassos de seus membros.
E que o amanhã mostre a cada dia que somos amizade, carinho, pai, filha, almas gêmeas, encontro do destino, o que for. Que somos construção, apoio, segurança, mãos entrelaçadas na certeza que temos um ao outro. E que jamais vamos desistir da felicidade pra nós dois. Mesmo que a vida tenha outros planos, esse nosso encontro vai além. Porque que acima de tudo somos o amor representado um no outro. Sem mais.
A reserva moral da rara dádiva da amizade humana, sublime e ímpar, alheia aos benefícios, ciente dos deveres que a alimentam, é uma relação voluntária e uniforme na confiança e certeza da boa avaliação da expectativa de boas ações, onde a incerteza macula mais intensamente que o logro e afanam sua nobreza
A amizade é como um canteiro de rosas, quando se planta é preciso limpar a terra para que a semente nasça, em terra limpa e firme ela deve ser regada todos os dias. Então precisamos ser sinceros, falar com veracidade, sentir a presença do amigo e sempre ouvi-lo quando necessário, nem que seja em pensamento, é isso que faz crescer e amadurecer uma amizade completa!!
Um post então sobre amizade: quisera ser seu homem. Todavia, ainda que irracional, a paixão aconteceu. É, diferenças de idade. Alguém já disse que a paixão é ciumenta e exigente; digo mais, ela é também egoísta, assimiladora de decepções e cheia de altos e baixos. Na oportunidade de um arrefecimento, te dominaria conseguindo transformá-la em amor constante. Depois, graças ao bom senso que recupero a cada ano de vida, sublimei esse amor, agora ternura, bem-querer e admiração profunda. Sofrido de um amor já ido, por paradoxo, vivificou na saudade, oco revoltado e de mal com o mundo, faltando a crença em alguma coisa para justificar e alentar a vida tediosa. Foi então, que a expressão do seu rosto, da meiguice do seu sorriso, a inteligência e mais a atração do seu olhar falante, converteram-me. Passei, por isso, a praticar uma espécie de culto, surgindo, então, a fé inabalável que nela deposito. Hoje, no claustro das dúvidas, passei a venerar sua imagem distante, vivo a orar pelo seu contínuo sucesso e recebo a graça de continuar nossa amizade.
Amizade, Um amor diferente que nos deixa contente e nois faz nos sentir mais feliz, Amizade é ter alguém para dividir nossas emoções e nossos sentimentos, Perto dele nois sentimos mais valente, Mais nois braços deles nois sentimos impotente, e devemos sempre agradecer a deus por ter nos dado esse Presente!
Considero nossa amizade acima de muita coisa, para perder meu tempo relatando com outra pessoa mesmo que amiga, como nossa conversa não foi boa. Sempre foi assim, eu entendo vc de uma forma e vc me entende de outra, não entendo isso como briga, simplesmente duas pessoas, que não sabem ceder a última palavra, as vezes estamos falando a mesma coisa, porém a maneira de falar parece que estamos discordando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp