Textos de Alta Estima

Cerca de 700 textos de Alta Estima

Não quero que me aches bonita nem feia, nem alta ou baixa, silenciosa ou brejeira.

Só desejo que olhes meus olhos e perceba neles este longo caminho, trilhado com coragem, mesmo quando com medo e solidão.

E que nesse olhar compreendas que este é o coração, que por amor, estou entregando a ti...

Inserida por anwpetry

Vivo dias de Bolsa de Valores, uma hora em alta, outras em baixa. Nossas vidas podem ser comparadas como uma cascata, se um quesito não está indo bem, incoscientemente as outras áreas de nossas vidas, serão afetadas.
Continuo seguindo a vida, pois o tempo não pára... mas a sensação de seguir a vida, continua como se a mesma estivese em pausa, aguardando o novo começo prometido pelo Senhor.

Inserida por micheleleite

Tem certas coisas que eu tenho medo de escrever.
De escrever e de falar em voz alta.
Porque tenho medo de minhas próprias dúvidas.
E de minhas convicções abaladas.
Tenho medo de perder as certezas que um dia tive...
E de ver meus principios fazerem eco na escuridão.
De perder o chão. ...
Porque no exato momento em que me deito, as dúvidas preechem minha falta de sono.
E me fazem doer a cabeça.
E pedir ao relógio que pare.
Ao mundo que silencie.

E à vida que espere: porque a menina, agora, está perdida...

Inserida por agdayokowo

Bom é tomar banho de chuva; Andar descalça; ouvir música alta, cantando inglês desafinada, alto e sem saber; ser romântica e assumir, mas não aquele romantismo que cega e emburrece, não dependendo sentimentalmente dos outros; Como todos, ter problemas, mas rir deles e dos seus próprios defeitos e gafes; Apreciar um bom livro para aprender intelectualmente, mas não desaprender jamais a ser feliz com as pequenas coisas, só porque sabe-se que conhecimento, que é uma grande coisa, é bom. O que adianta ser inteligente e não saber ser feliz? Dá para ser tranquilamente os dois, um sábio sério e um bobo feliz; Errar, como qualquer ser humano, mas tirar proveito dos erros, aprendendo e evoluindo com eles e principalmente com o erro alheio; Lamber a tampa do Iogurte; Balançar alto na rede ou baixinho de olho fechado; Receber e dar cafuné; Mergulhar na praia; Renovar-se com abraço de filho; Chorar quando se sentir triste, mas continuar a seguir sorrindo logo depois; Fazer dieta, mas não dispensar um belo de um sorvete; Andar de bicicletinha velha pelas ruas só para sentir o vento na face e relaxar; Lembrar do ontem para tirar lições, mas não se lamentar, afinal, já passou. Imaginar o amanhã para ter visão de futuro, mas não se iludir em cima do que não conhece. Mas, acima de tudo, viver o hoje, que é onde está focada a nossa vida, mantendo o pé no chão e com toda responsabilidade; Bom é ser amiga mesmo e não admitir falsidades ou injustiça, oferecendo o ombro se necessário e puxando a orelha se tão necessário quanto, enfim...

Ser feliz é procurar viver da melhor forma possível sempre e entender a cada dia que podemos sim alcançar essa felicidade, apesar das batalhas do dia a dia e embora às vezes nos peguemos um pouco desanimados. A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos; E nada nessa vida é por acaso: Os baixos que servem exatamente para entendermos e darmos sempre valor aos altos e nos tornar fortes; E os altos que sempre nos darão motivos para superar esses baixos, porque a Felicidade que neles existe nos faz ter esse estalo, de pensar: ‘Vamos lá!’.

O que seria essa Felicidade?

Pode ser aquela Felicidade ligeira, feita de pequenos, doces e bons momentos, de detalhes que vão desde uma conversa agradável do lado das pessoas que amamos (é um privilégio, nem todos tem quem ama do lado); A banho de chuva (chuva é coisa de Deus); A andar descalça (temos duas pernas saudáveis); A ouvir música alto, cantando inglês sem saber e desafinada (porque é a nossa trilha sonora e porque temos todas as razões do mundo para expressar o quanto viver é bom, aproveitando o hoje, que se não fosse tão divino não se chamava ‘presente’ e é de Deus); A ser uma romântica assumida (o amor sempre será o melhor dos sentimentos para se sentir e demonstrar e sempre valerá a pena, porque aproveitamos o que foi bom e aprendemos com o que não foi tão bom assim); A rir dos problemas (eles sempre vão existir, temos é que manter a Fé e conviver com eles tentando revolvê-los com ajuda de Quem é Maior que eles e com Fé e boa saúde, o resto é fácil); A ler um bom livro (ler engrandece, mas não esquecer de sorrir da seriedade faz toda a diferença. Tem gente que confunde ser inteligente com ser chato); A aprender com os próprios e os erros alheios (todo mundo erra e somos eternos aprendizes); A andar de bicicleta sentindo o vento na face (esse mesmo ar está em nossos pulmões); A tomar sorvete (sorvete é quase como a gente, tem defeito e qualidade: Faz a gente feliz e engorda. A diferença é que o defeito do sorvete tem jeito fácil, uma hora de caminhada. Escolha seu sabor preferido); A abraço de filho (quando achamos que somos de aço, o estresse é como criptonita. Abraço de filho nos deixa fortes); A chorar às vezes, mas sorrir sempre (quem disse que chorar é fraqueza? Faz bem. Nos prepara e nos deixa fortes. Fraqueza é quando só se chora); A sermos amigos sempre (amizade sincera sempre nos tornará pessoas melhores, tanto quando oferecemos quanto quando recebemos), e também...

...Aquela Felicidade não menos importante, que é uma constante, que não é uma felicidade ligeira e feita de pequenos momentos mas que sempre será um grande detalhe das nossas vidas, que mais parece um clichê mas que nada mais é que a mais pura verdade, aquela Felicidade que nos acompanha e motiva realmente, porque nós e os nossos temos Fé, Vida, Saúde, uma geladeira cheia, um teto sobre as cabeças, roupas limpas, um trabalho digno, amigos, acreditamos em Deus, porque temos tantos prazeres verdadeiros para o nosso bem e alegria, porque temos orgulho do nosso caráter, porque em um mundo onde vemos tanta coisa ruim, constatamos na nossa vida e família, tanta coisa boa, que só nos dá motivos para seguir em frente de cabeça erguida e sem reclamar e dando sempre graças a Ele.

Eu quero é que todos sejam felizes da maneira que bem entenderem, desde que não prejudiquem a ninguém, entendendo que não devemos ter vergonha de buscar ser felizes, mas de não ter caráter, que somos quem somos, mas somos especialmente o que fazemos para melhorar quem somos e que felicidade nada tem a ver com futilidade. Coisas grandes são até importantes, mas são os detalhes, as coisas pequenas que são essenciais e que valem realmente a pena.

Inserida por ClaraFurtado

FAVORECE

Ela me ofuscou com seus faróis em luz alta
E eu coladamente passei ao lado dela.
Mas nenhum grito de amor,
Se não eu já ficava
Ainda hoje estava com os meus olhos de choro.
Olhando a lua, pensando nela,
Vendo as estrelas, querendo ela,
E ela um jato lançando fumaça em mim.

Ela me confundiu com um pássaro qualquer
Que dorme cedo e voa a hora que bem quer,
Mas nenhum gemido de amor,
Se não eu tinha ido,
E até agora estava, seu, comprometido
Bem recaído, por esse amor tão delicado,
Cortando chuvas me enrolado em toalhas,
Vendo, mexendo a minha vida num varal.

Acostumei-me a não ser visto de perto
E me constrange o olhar, quanto mais belo.
E o dela pega na memória,
A maltratar de amor assim.
Ainda agora eu pensei nela e veio à flora
Umas tonturas, um desejo de entregar
O que possuo, o que vou ganhar
A vida tem sido bem louca em me amar.

Inserida por naenorocha

É visto que as maiorias dos profissionais da educação não estão aptos para lidar com alunos com altas habilidades, bem como alunos participativos, que, realizam diversas perguntas e expõem seus conhecimentos em sala de aula. O professor, inclusive, pode tratar como hiperativo o aluno que realiza diversas perguntas e trata como aluno exemplar, aquele que não realiza nenhuma pergunta e não socializa com os demais alunos em sala.
É visto que, os professores são profissionais que devem se capacitar constantemente, porém muitos profissionais estão á 20, 30 anos em sala de aula sem atualização freqüente, já que, possuem “conhecimento e domínio de sala”, porém não se atualiza nas formas de avaliação de dificuldades e facilidades de aprendizagem, então o profissional procede de maneira errônea com esses alunos

Inserida por clarafraga

Pés Quebrados

Eu tive que quebrar o pé para reaprender a andar.
Caminhando em alta velocidade, me vi sem
Caminhando tranquilamente, um filme passa pela minha cabeça...
Em poucos segundos tudo despenca.
Você pisa firme, mas cai...
Tudo gira...
Falta de firmeza, de apoio...
O que fazer?
Levantar...
E depois?
Já não consegue colocar os pés no chão...
Além disso uma dor muito forte.
Tempo de reflexão.
Tempo de parar tudo o que julgava importante.
Momento de olhar para nós e consertar tudo.
Jogar fora tudo o que é inútil...

Inserida por tamygomes

Especial Brasil. Vivo em um mundo repleto de interesses políticos e econômicos. Pessoas da alta sociedade tem duas faces, nem todas mas a grande maioria, umas visando o seu bem estar, fazendo grandes roubalheiras visando seu bolso, o que me deixa irritado é a grande discriminação contra os pobres 
Bom sou muito humilde com as pessoas, meu modo de tratar, respeitar os ricos são os mesmos modo de tratar os pobres, os brancos, os gays e assim vai... queria que o meu Brasil o nosso Brasil! Queria que o nosso mundo mudasse pra melhor, não adianta ter somente paisagens, belezas naturais se nos humanos não estamos sabendo aproveitar nada. Chega de corrupções, de explorações, violências. Estamos em pleno século 21. Vamos acordar. O mundo pede ajuda, o mundo esta em nossas mãos. [Ricardo Ralph].

Inserida por RICARDORALPH2012

ALMA GÊMEA


É noite alta.
Com a velocidade da moto
Sinto o vento frio tocar e arrepiar meu corpo.
Olho pro céu e me pergunto:
Alma gemea da minha alma,
_Em que estrela você foi morar?
Em que poeira cósmica você se escondeu?
Me procuras como te procuro,
Ou será que de mim se esqueceu?
Uma estrela cadente rasga o céu.
Reacende dentro de mim uma chama.
Me traz a esperança de que ela
seja uma mensagem sua,
dizendo que ainda me ama como eu te amo.


15/03/09

Inserida por fatimapduarte

Prazer de viver

No escuro, com a musica alta.
Sozinha relembro e me acho.
Nos encontros de amigos
As risadas das historias passadas.

As viagens com a família.
Ate mesmo quando estou sozinha.
No encontro do amor no fim da tarde.
Dos desafios da vida.

De um bom filme com pipoca,
num dia chuvoso.
Ate mesmo no banho, onde
eu me pero e me reencontro.

Inserida por GabAmorim13

Das lágrimas do meu rosto a falta dos seus braços e carinho.
No seu ego de sucesso e alta suficiência, a cegueira e a falta de percepção.
De quê meu coração precisava de você, e ao invés de me abraçar, me viste de longe, e tive que me levantar sozinho, só que agora percebo que ao levantar sozinho, o que me dissestes e prometesse um dia não era amor.
E hoje já não preciso mais de ti, pois tenho alguém que me ajuda a levantar que me da forças ao caiu e que ama por amar.

Inserida por NiloCracker

ESTRADA DO REFÚGIO

Lá, num lugar esquecido, quase desconhecido, na Nova Alta Paulista, tem uma cidadezinha chamada Irapuru. Lá, em Irapuru, na zona rural bem mais esquecida, num bairro quase desconhecido tem uma estrada que leva à Primeira Corrente. Lá, na Primeira Corrente tem um cafezal esquecido, quase desconhecido, onde tem um carreador. Você sabe o que é carreador? Lá, nesse carreador, tem um triozinho, esquecido, quase desconhecido... É ali que eu encontro paz. Sem ninguém por perto, só dá pra ouvir a voz de minha própria consciência. Tem belos pássaros, quase esquecidos, quase desconhecidos do povo das grandes cidades. Tem um cheiro de relva, tem um sabor de esperança, tem uma imagem da inteligência de Deus e, incrível... tem goiabeira com goiaba na beira do caminho. Tá certo que é uma goiabeira esquecida, quase desconhecida, mas... ela está lá. Quando passa alguém por mim, alguém assim esquecido, quase desconhecido... nos raros momentos quando isso acontece, certamente essa pessoa vai tirar o chapéu. Sabe... eles usam chapéus de palha... hábito quase esquecido, quase desconhecido das novas gerações. Eu... com meu boné, sinto-me diferente. Só sinto-me igual na hora de cumprimentar. É... na cidade onde eu nasci, chamada Irapuru, todos se cumprimentam. Um dia passei por um rapaz, na estrada de ferro e ele nem olhou pra minha cara. Abaixei a cabeça sorrindo e dizendo sem perceber, que aquele rapaz, que passava naquela estrada de ferro quase esquecida, quase desconhecida... não era de minha terra. Se fosse, saberia onde fica a Primeira Corrente... saberia apreciar os pássaros, saberia o que é carreador, saberia o que é triozinho, saberia usar chapéu de palha, saberia vislumbrar um cafezal e saberia, sobretudo, cumprimentar. É por isso que eu tenho orgulho do povo da minha terra. Por favor, quando eu morrer, eu... esse ser quase esquecido, quase desconhecido... quero ser enterrado em Irapuru... de preferência num túmulo esquecido, quase desconhecido do chão que me viu nascer."

Inserida por eniosales

Estar apaixonado é;
Como se estivesse no pico da montanha mais alta,
Com os olhos vendados.
A cada passo é incerto, uma aventura de grande risco.
Sem os olhos para te guiar, nos resta confiar no coração.
Para que ele tenha cuidado, pois é muito fácil despencar no abismo do esquecimento, de onde precisa de muitas forças para sair.
Lágrimas se acumulam aos montes,
Palavras enchem as paredes cobertas com orvalho,
Flores pelo chão amargurado.
No ar paira uma fina camada de poeira,
De um coração que foi reduzido a pó.

Inserida por davidhaubert

Quero sentar em uma pedra na montanha mais alta e admirar a vista.
Quero sentir a paz que a natureza transmite.
Quero sentir o calor, que o sol vem me acariciar toda manhã.
Quero amar, amar com todas as minhas forças.
Quero sentir o abraço do vento, ao redor do meu corpo.
Quero cantar com os pássaros e assim alegrar os que me rodeiam
Quero simplesmente olhar, bem quietinha, o frenesi da cidade e contemplar as cores que transcendem o cinza do asfalto.

Inserida por AdrianeVictal

SONETO DA SOLIDÃO

Acordei na alta noite
Era uma noite de luar;
A lua estava cor de prata
E as estrelas a brilhar.


Eu senti a tua falta,
Perguntei então pra lua:
Onde estarias esta hora,
Pois era grande a falta tua.


A lua não disse nada,
As estrelas também não.
Fui dormir angustiado,


Ao lado da solidão.
Com o coração apertado
E a alma despedaçada.

Inserida por AnthonyOlliver

UNIQ um aparelho auditivo digital com a mais alta tecnologia para sua maior comodidade e conforto na hora de ouvir. Apresenta 20 canais de percepção biônica, 04 programas automáticos, em todas situações da sua vida ele irá se adaptar sem que você precise mexer. Tecnologia sem microfonia 03 bloqueadores de niveis diferentes, supressor de eco, supressor de ruídos de impacto e de movimento, gerenciador de ruídos do vento com tecnologia que diminui sons abaixo de 300hz sem que interfira nos sons da fala. Microfone omnidirecional, direcional e DSZ com moderna ação que capta 360º. Ajuste de volume automatico de acordo com a preferencia do usuario.
Todos os modelos: micro-canal,intra-canal, intrauricular, mini-retro com adaptação aberta e retroauriculares.
Venha na Vivasom e faça um teste gratuito com esse moderno e eficiente aparelho auditivo.

Inserida por Vivasom

O quadro vivo

Eu gosto de olhar pela janela do quarto.
A janela alta do meu prédio
e olhar.

Ofusco-me nas luzes horizontescas
pitorescas da noite sublime,
distantes e borradas de rímel.

A agonia começa no cômodo
de cunho pensante.
As luzes lá da frente não se apagam
aqui as paredes se esfriam
cada vez mais
cada vez mais necrosadas.

O olhar alcança a floresta tempesteira por raios,
logo atrás dos borrões nos postes,
da torre da igreja crucificada,
dos borrões amarelos ambulantes,
os da ida e vinda
os da volta e partida.

Alguns piscam, outros param,
muitos voltam
(Esqueceram as chaves de casa, a camisinha, o próprio aniversário)
Os pneus queimam o asfalto,
sinto cheiro amargo,
deve ser a torradeira avisando que o sol apareceu
e que eu esqueci de dormir,
deve ser de manhã, o sino vai tocar
e eu permaneço olhando pela minha janela
com meus olhos pintados por lápis preto,
ambos em volta preenchidos pela cor viva
o negro.

Durmo sem saber que horas são,
não sei, porque ainda não dormi.

Inserida por LexMor

Espumas ao longe
Vem a vela dos barcos balançando....
Paro a pensar.
O mar de mare alta
Maresia e ressaca.
Quanto mais o mar bate forte,
Mais eu ligo de ti amar.
Quanto mais o mar saracoteia
mas eu penso em voce.
Marujos ao mar, rede cheia de peixes.
Fartura.
Seis da manha...velas atracando.
E eu, sentindo aquele cheiro de mar alvoraçado
Me pergunto>
Onde estara o meu amor?
Os peixes me olham de dentro das redes....
Parecem assustados....
E eu digo > Nessa vida tem encanto pra tudo!
Ate pra os peixes amordaçados nas redes do pescador.
Pra eles, existe começo, meio e nunca o fim...
Eles saem de seus cantos azuis
Mas nunca perdem o viço.
E viram contos.
O mar me enfeitiça, sou mordida pelas ondas.
O meu amor nao esta nas redes...Nem na pescaria...
Mas, o meu amor reside, em qualquer espuma.
Seja branca ou sacudida.
La esta o meu amor.
Por que eu sei....eu sei...
Que o que o mar traça
Nao escapa, nem da dor....
Nem do desamor.
O que o mar traça....O mar desvenda.

Inserida por marydenyse

Titulo: Periferia
Periferia,
Sim, faz parte da cidade
Mas a alta sociedade
faz questão de separar
Traça outra estrada, outro mapa
Pois, acha que lá só se mata
e por longe quer passar

Periferia,
Esquecida pelo poder
Esquecida do saber
Outro jeito de viver
Quem lá mora quer ir embora
Pois é lá que o filho chora
e a mãe pátria não ver

Periferia
Uma nação de irmãos
como filhos renegados
que parecem ser lembrados
Só em tempo de eleição.

Inserida por valmirsales

Audácia x Medo
Pessoas medrosas costumam ter empregos fixos em áreas com alta demanda de profissionais, um relacionamento frio mas seguro e se dizem felizes por estar em uma zona de conforto, prefiro as pessoas audaciosas, que não tem medo de arriscar, podem não ter um emprego fixo e nem saber quanto irão ganhar no fim do mês, mas fazem o que gostam, podem ter um relacionamento conturbado e com altos e baixos, mas é com a pessoa que realmente amam, pessoas medrosas dizem que irão fazer muitas coisas e não fazem quase nenhuma, audaciosos não falam muito, vão lá e fazem sem pensar muito ou se programar exageradamente, isso não quer dizer que não pensam sobre seus atos, pessoas medrosas não entendem pessoas audaciosas, elas costumam chama-los de "malucos", enquanto os "malucos" chamam os medrosos........... para trabalhar para eles!!

Inserida por rzucco82

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp