Textos de Afeto
a saudade me consome, o medo e a revolta da vida cada vez mais me leva longe... o carinho e o amor de estar ao lado de quem quero, a cada vez mais aperta, a ansiedade e a vontade de largar tudo oq eu mais amo, me dá vontade de continuar msm eu não tendo mais forças, pq oq eu passei msm sendo difícil me faz ver q nd é impossível, msm assim, a dor q me consome me trás pensamentos q me leva longe, além do limite q vc possa imaginar, além do q vc possa sentir pq tudo oq eu queria era só poder ter a vida q eu smp sonhei, mas nem todo mundo vive como rei, assim como eu estou escrevendo esse texto agr, os outros estão aí a fora sem destino, ou ao menos sem pensamento. Pq td nessa vida parece um tormento. Vidas q vai, vidas q vem, mas o valor dado ao q se faz ngm tem.
Dedico estas palavras, com muito amor e carinho a Vida! … Eu me rendo para a vida, para as boas coisas que o mundo tem a oferecer: desisto do fracasso. Faço-me na opulência da prosperidade, na insistência do progresso, e na mágica da vida; de apenas estar vivendo, para de fato existir. Entre todos que o coração queira alcançar de alegria. É entre vocês, que o meu mundo está! Compartilho meu sorriso, no palco da vida. A alegria não muda tudo, mas transforma vidas: em instantes de felicidade, momentos em esperança, horas em fé, dias em amor; e a cada tempo vivido com entusiasmo em maestria. O que é ser? Estar? E viver de fato uma vida feliz para você? Não apenas existir! Viva de fato á vida! Construa os tijolos de sua existência: faça desta obra: sua família! Do seu amor; faça dessa vida, seu jardim inesquecível de esperança, em ter sempre o certo; de ver a vida com bons olhos. E para o que for fazer, de fato viva! E sinta a vida, entenda! O que é ser Feliz para você? E então: pergunto a você… O que tem feito com o presente de Deus: para viver de fato esta vida?
A pessoa carente quer atenção e carinho, mas isso não é amor. É verdade que o amor proporciona isso, mas a essência é outra. O relacionamento por carência é movido por interesses, pela utilidade da outra pessoa naquele momento. Quando ela deixa de ser útil, deixa de ser "amada". O amor ama apensar da inutilidade.
Quantas ofertas de carinho imundos o mundo nos oferece; tão fúteis, despojados em excesso, sem compromisso algum. Neste distúrbio de sentimentos insanos, minha emoção entristece, esfria. Será que amo alguém? Penso, reflito quem? Dúvida que meus olhos despertam e me paralisa para uma atitude. Longe de ser narcisista optando pela(o) mais bela(o), apenas protejo o meu coração e continuo só, diante de tantas oportunidades que surgem.
A muitos cobristes de honra, prata e vinho / A muitos destes banquetes e carinho / E a muitos deixastes pelo caminho / Com amores tolos, elogios e benesses/ Mas nunca tivestes o trabalho de agradecer com uma prece/ Aquele que te acolherá no teu último lugar / E que será o teu último companheiro / Pois hoje pensa em visitar / Aquele que irá te repousar / Aquele que será o teu coveiro (Carmélio San)
Sinto saudades do teu riso frouxo, do teu carinho quando a noite chegava, sinto falta de ver você chegando de madrugada pra me fazer companhia, sinto falta de ser completa, de ser inteira, de não ter medos, sinto falta de ter alguém, de ter crises de riso quando você tentava ser sério comigo, sinto falta de não sentir saudades suas, de te ter pertinho a apenas alguns poucos metros de mim, sinto falta de quando não tínhamos intervalos, quando as coisas eram mais simples, sinto falta de quando bastávamos um pro outro e não havia nada que nos arrancasse da cama num sábado a noite, aquele mundinho, aquele filme repetido da televisão aberta ainda era suficiente pra nós.
Sei lá, ainda acredito que as mulher gostem de flores, de surpresas, de um carinho, de um beijo apaixonado, de um sussurro dizendo: - Escolhi você para mim! Talvez o tempo faça, nós homens, perder a essência do meigo, do sorriso, da ternura, das pequenas gentilezas que as encantavam. Ainda creio que surpreender seja a melhor técnica: seja um ramalhete de rosas com um cartão escrito a mão, seja com um convite inusitado para viajar ou seja um singelo telefonema dizendo: - Estou com saudades. Sei la, que estranho seria curar uma desavença com uma serenata, ir dormir sorrindo, pois superaram outra briga, que bom seria se todas as noites pudessem adormecer juntos buscando os mesmo sonhos. Talvez demonstrar o que sente seja o começo, é difícil eu sei, mas não há quem não se encante com pessoas que lutam pelo que querem.
Gostaria de me despedir, despedir de amizades que construi nesses ultimos meses, despedir do carinho que conquistei do coração de cada um de voces, mas tambem despedir da incerteza, da insegurança, da falsidade, por que na verdade nem tudo foi perfeito, tivemos altos e baixos, e talvez ate mais baixos que altos, mas quero levar cada um de voces no meu coração, espero que nunca se esqueçam de mim, mas o meu mundo eh muito maior do que esse que eu vivo, e eu vou em busca de alçar voo e conquistar esse mundo ainda desconhecido.
Amor cadê você.....amor RESPEITO, amor CARINHO, amor CONFIANÇA e até mesmo amor AUTO-ESTIMA, talvez procuro por um amor que não existe ou até mesmo morreu em meio a tantas desilusões, mas mesmo assim vou continuar procurando esse tal AMOR que nos faz respirar felicidade e seu eu encontrar não vou contar pois meu olhos falam mas que meu coração.
Procura-se alguém que queira partilhar o seu tempo, seu carinho e seu amor. Procura-se alguém que saiba respeitar. Procura-se alguém que, por saber-se imperfeito, não exija perfeição... Procura-se alguém que goste de viajar, conhecer lugares diferentes, caminhar, olhar,... Procura-se alguém que saiba partilhar coisas boas e ruins, e que também saiba escutar,... Este alguém tem que ter defeito, e admitir que o têm... São muitas exigências? Pois é, procura-se alguém...
Eu queria apenas uma coisa; queria que todo o carinho e amor que um dia por mim foi dado à algumas pessoas que não mereceram e não deram merecido valor se voltasse todo para mim, sendo assim, eu não precisaria mais do amor de ninguém, e ainda assim, seria a pessoa mais amada e querida desse mundo.
Injusto é você amar alguém tão verdadeiramente, dá atenção, carinho, amor, sonhar com dias melhores pros dois, fazer planos pro final de semana, desejar tudo de melhor pra ele, desejar cada segundo do seu dia ao seu lado, correr pros seus braços na primeira oportunidade, passar a noite olhando pra ele enquanto dorme, como se tudo aquilo fosse mágico, ter pra ele sempre um sim, nunca um não, olha-lo como se fosse o ultimo homem do mundo e o mais lindo também, Triste é ter tanto amor assim, tanto amor que as vezes nem cabe, e descobrir da pior forma possível que esse seu amor já não é só seu e que talvez seja de alguém que não o ame, que não sinta por ele metade do q sente ,mais que mesmo com tanto amor, foi de você que ele abriu mão .
Ao mundo quero dizer não existe amor e muito menos carinho se ao meu lado não tiver você, por quem me apaixonei e por quem me encantei, que está ao meu lado nas horas difíceis ou simplesmente nos momentos felizes, que me entende e me compreende, quero ser na sua vida seu amor pra toda vida, ao seu lado quero estar, pra poder te declarar, e poder te demonstrar, que pra sempre vou te amar por toda minha vida!
A gente tem que cuidar com carinho dos sentimentos de quem a gente gosta. A gente tem que ter o cuidado de prestar atenção aos detalhes que estão além das palavras, entender que nem tudo é simples de ser explicado por não ser simples sentir. A gente tem que prestar atenção em quem a gente gosta e perceber o momento em que a gente precisa demonstrar que se importa. Ou a gente cuida de quem a gente gosta ou a gente cuida da ausência que ela nos causa, depois que ela se vai.
Dos gestos mais simples, surge o amor, que dá origem à compreensão, carinho e respeito. De uma atitude errada, surge o ódio, que dá origem à infidelidade, agressão e mágoa. Da nobreza do coração, surge o perdão, dele surge a esperança. Da esperança, surge a confiança, confiança no melhor e na certeza do que há por vir... Assim surge a emoção, que libera as lágrimas, que promove pensamentos, emoção que sufoca o grito... E por fim, surge a razão, que surge do meio das emoções e aconselha o coração. E essa é a função de cada um: O amor transforma vidas... O ódio leva a morte... O perdão restaura o coração... A esperança alimenta os sonhos... A emoção confunde os pensamentos... A razão organiza a casa...
Eu sou do tipo de mulher que ainda gosta de receber flores, que gosta de ouvir palavras de carinho e quem não gosta? Eu prefiro receber a simplicidade com muito carinho, do que receber futilidades sem sentimento nenhum. No fim das contas, você vai perceber que o que importa de verdade não é o preço de cada coisa e sim o valor sentimental de cada simples detalhe.
Metade mim é meiguice (meiguinha), delicadeza, docilidade e carinho. Em outra sou avesso, força, esperança e coragem para ultrapassar os obstáculos que insistem em abrolhar. Em ambas as metades o que não me falta é o amor à VIDA, o respeito e a humildade de recomeçar sempre por um novo caminho!
Quando tevi naquele dia, acreditei quase em tudo, acreditei em amor, acreditei em carinho, acreditei que voce é o meu calor, acredite em remoinho, acreditei que o amor é infinito, acreditei que até o amor tem ninho, acreditei que o que eu sinto por voce é tudo bonito. Até agora não consipo dizer ainda, mais mesmo assim eu digo vc é tudo aquilo que eu chamo de linda.
Se for pra viver, que tenha carinho - que falte assunto, mas não falte amor. Com mais vindas do que idas, mais sorrisos do que lágrimas, mais felicidades do que tristezas. Se for pra viver a vida, que não nos demos o luxo de apenas existirmos e nos acomodarmos no impulso cínico da sobrevivência. Que seja intenso, que seja feliz, que seja tudo, mas que seja com você
As vezes tenho um certo medo de tu n ser tudo isso pessoalmente.d n ser o mesmo carinho, a mesma atenção, a mesma doçura... sei la como explicar, tu é meia q irreconhecível, n é oque parece, mas fazer oque, eu também n sou como pareço. Mas são muitos os minutos q penso, quem é essa menina, com jeito de mulher, alma de idoso e gostos de menina, mulher e idoso!
- Relacionados
- Falta de Afeto
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
