Textos curtos de Amor
Procure conquistar o respeito e a confiança através do amor e não com a imposição do medo. Pois nem sempre conseguimos discernir o pensamento alheio. Cada um representa uma pequena parcela do resultado final. As dificuldades não podem te vencer, as barreiras não podem te ultrapassar, mas você pode ultrapassar as barreiras e vencer as dificuldades. Acredite, lute e assim você será feliz.
Meu bem, não hesite, a intensidade é deslumbrante, basta entregar-se ao amor, aos risos de tirar o fôlego, aos beijos apaixonados, ao nascer do sol, ao luar que embeleza a noite, ao canto do mar, o assobio dos pássaros, aos seus sonhos, a você mesmo, ao simples, que na verdade é o mais belo e importante espetáculo da vida.
Não há limites no amor se houver o perdão, a palavra amor é sinônimo de perdão. Se não puder amar de verdade não perdoe as pessoas que erram e acabe sem alcançar esse sentimento sublime. Para provar que é mais forte do que a opinião dos outros e que ama realmente quem está ao seu lado perdoe sempre!
"Dizem que o amor é uma grande ilusão,que seja,mas pelo menos há um pouco de esperança para mim,então o amor bateu na minha porta abracei ele,logo depois me sentei sob o céu e me veio um calor revigorante,então vi minha aura brilhar,levantei e deixei que ela brilhasse,eu me machuco muito,mas digo que nunca minha aura vai brilhar como brilhou no dia que te conheci."
Todos nós guardamos grandes frustrações, decepções, e na maioria das vezes tudo por amor, doí se entregar em algo que nos causa tanta dor , a melhor definição de amor que já ouvi é : " o amor é um precipício que se jogamos sem ao menos saber se tem alguém para nos segurar durante a queda ." o amor tem um poder devastador que pode nos destruir em questão de minutos ou até segundos.
Eis que de meu amor, eu fiz o meu recente amado tomar ciência do quão é sublime e imensurável o tamanho afeto, carinho e estima que o tenho por si. Porém como resposta fez-se o silêncio que hei de quem sabe me acalentar em meios aos meus mais desatinos pensamentos profanos que pudera eu imaginar.
"Uma coisa é fato: não se obriga qualquer pessoa a amar. Amor é coisa que chega, toma conta, sem pedir licença, sem avisar. Mas, não agride, não machuca. E tem outra: por mais invasivo que pareça, ele é, em essência, educado e respeitoso. Quem ama, voluntária e naturalmente, cuida, fica perto. Quem não ama, mas sente o prazer egoísta de ter ali, sempre por perto, aquele que o ama, comete um crime emocional. Não escravizemos os sentimentos dos outros. Não nos deixemos escravizar. Se quiser ficar, fique. Mas, se não, deixe o outro voar...".
...em sua simplicidade, em seus erros, em seus acertos, em seu amor e suas tristezas, ele deu tudo o que eu precisava para ser quem eu sou hoje, deu-me a base para seguir meu caminho, para ser um homem e finalmente criar meus filhos... Descobri que ser pai é sorrir nas vitorias de nossos filhos, e chorar junto nas suas derrotas, é sempre sonhar com os sonhos extensíveis a eles...
“O amor de Deus é peculiarmente a obra do Espírito Santo…, portanto, o caminho para alcançá-lo é orar com sinceridade… nós não somos mais capazes de amar ao Senhor do que a água fria é capaz de esquentar a si mesma… assim, o Espírito Santo deve produzir aquele fogo de amor em nós, precisando ele ser aceso do céu, ou então nós nunca o possuiremos”.
Ontem, estando ao meu lado, você me perguntou o que era o amor! Eu não soube o que dizer, mas agora que estamos longe. Te digo que amar é querer estar sempre perto, é esperar com ansiedade pra te ter nos meus braços e eu me envolver nos seu. É querer que as horas voem quando não estamos perto e que o relógio pare quando te treino aqui comigo. É pensar no amanhã não sem você. É te querer para viver o real significado do "Felizes para sempre".
"Eu creio, Senhor" (Marcos 9.24), com uma fé frágil, todavia, com fé; amo a ti com um amor débil, todavia, com amor; esforço-me de uma maneira fraca, mas esforço-me. Um foguinho é fogo, todavia, solta fumaça. Visto que tu tomaste-me para dentro de tu aliança para ser teu, eu que era seu inimigo, lançar-me-ás fora por essas doenças, que, assim como te descontentam, também são elas a tristeza do meu próprio coração?
O engraçado é que tudo que eu queria, eu já tinha. Amor, inteligência, ódio, paz, arrogância, desprezo e outros sentimentos que ao longo dos anos, vieram munindo meu estoque. Mas não, as pessoas nunca sabem o que querem. Elas afirmam que na guerra não é possível lutar sem armas, embora subliminarmente, elas sentem medo de armar alguém. Ficam paralisadas com tantos sentimentos, são destrinchadas pelas próprias atitudes e no fim, poucas sabem o que é realmente amar.
No começo o que era amor, transforma-se em algo individual, não correspondido, abandonado como cartas num oceano. Amar torna-se árduo, incompreensível. Definitivamente, não gosto de perdas, elas sempre fazem eu me sentir idiota novamente, amando alguém que esteve a dois passos de alcançar o pote de ouro e se jogou contra um raio.
Apalpei os meus bolsos à procura de vida. Encontrei alguns cacos, algumas palavras de amor e um bocado de decepção. Doei-me muito, recebi pouco, desejei muito e acabei sendo egoísta. E não é apenas uma fase, sempre queremos ouvir uma voz que não voltará a sussurrar para nós, almejamos possuir alguém que se tornou um fantasma e reviver uma história que se tornou ficção. É dia, e nesses becos da alma, sua silhueta mal pode distinguir as sombras da ilusão.
Meu bem, suas palavras vazias não bastavam, eu queria ouvir a sentença completa. Seu amor não era suficiente, eu desejava possuir você inteira. Suas desculpas pouco mudavam algo, pois eu sentia muito. Mas hoje, hoje não, se um dia eu olhar para o passado e começar a rir das nossas conversas, pode ter certeza, você não tocou o meu coração. Ele está feliz, longe de tudo que me faz mal.
As pessoas dificilmente refletem sobre o amor verdadeiro que estão deixando, pois ele é cego. Não existe perfeição após o fim e cada um sente o que sente, restando apenas as perdas, as lembranças e o desejo de prosseguir. Não se sabe para onde, mas seguimos, caindo aos pedaços, na esperança de tudo voltar a ser o normal. Então, você se lembra que o amor vive e que você é o coração inquebrável pronto para enfrentar o que quiser.
Esses sentimentos ingênuos de amor devem ser um dos monstros que cercam minha imaginação, meu passado. É por isso que tento não me apegar tanto a pessoas do agora, se der vontade de me atirar em alguém, eu me atiro, e amo. E sim, meus silêncios fazem parte da minha vida, eu grito à saudade quando achar convincente. Enquanto alguns desapegos fazem um bem tremendo, algumas lembranças torturam.
Amor, se eu te encontrei na rua e te deixei passar, me desculpa e volta. As vezes eu só ando olhando pra frente achando que depois de todo esse caminho é que eu vou te encontrar. Mas se você estava no meio dos meus assuntos ou entre os meus amigos, não se assuste com o que eu vou te falar: eu não notei. Você vai aparecer mascarado? Ou com alguma roupa laranjada? Vai esbarrar entre os os meus livros ou vai bater na minha casa? Eu só preciso saber como é que pode ser pra parar de imaginar
Que este Natal possa ser a todos um sinônimo de amor, paz e alegria ao lado da família presente e da que partiu e nos deixou invadidos de lindos pensamentos. Vamos esquecer por alguns momentos nossas lutas e aflições para que possamos ser preenchidos por tudo de bom que nos cerca. E com esse espírito que te peço: sorriam, ajudem e confortem os que não podem ou não tem forças. Tenham fé e um Feliz Natal a todos.
"As pessoas vivem me perguntando: "Quanto tempo esperaria pelo seu grande amor?" Eu sempre repondo dizendo: Quanto fosse necessário se eu tivesse a certeza que ele realmente seria meu. Hoje eu espero,amanhã também espero,mas um dia as esperanças se vão e o destino decide sozinho,mas eu queria saber logo se eu serei feliz ou se serei outra alma perdida em busca de alguém para destruir."
