Textos curtos de Amor
Podemos tanto multiplicar quanto dividir apenas o que de fato é nosso, nosso amor ou ódio, nossa sabedoria ou ignorância, nossa lealdade ou falsidade, nossa humildade ou altivez, nossa generosidade ou mesquinhez, nossa complacência ou intolerância, nossa sanidade ou demência, nossa mácula ou rigor, assim como toda nossa tara. Já o que é dos outros, o que nos cabe apenas é absorver ou não pois... uma coisa é o que em verdade temos para dar e outra, é o que realmente, dos outros nos interessa.
Que o amor verdadeiro e sem hipocrisia seja a base de todas as coisas na vida das pessoas, porque alguns dizem que amam, outros que gostam, outros que admiram, mas, se tal amor for fingido, de nada vale, será como o vento que passa. Você sente, mas, logo se vai e você não lembra do seu efeito. Ame sem medidas, principalmente firmado no amor de Deus.
O amor doado é como um remédio que abafa a dor, você é simplesmente tomado em paz, num envolvente abraço de luz, em que você renova ás tuas forças pouco a pouco te relaxando para um novo dia de lutas e obstáculos que vivemos no cotidiano, ame com o verdadeiro amor, tenha no teu coração esse amor e caridade que o mestre Jesus nos ensinou quando aqui esteve, deus abençoe.
A gravidez de um pai se dá quando o amor brota no coração, quando a enfermidade do filho reflete em seu seio, quando a distância machuca ás entranhas, quando a ausência se faz presente, quando a dor sufoca no peito e desce lagrimas lavando a face, deixando transparecer a triste realidade de ser pai.
Náo podemos precisar o Amor porque ele [e incondicional. Se criamos regras para ele, náo sera amor, mas um jogo de regras, o amor náo se politiza, náo se prega com dizeres e nao pode ser escalonado, o amor táo simplesmente ele como a chuva fina que cai sobre o nosso rosto numa manhá sem que percebamos j[a estamos envolvidos molhados pelas goticulas e finas de agua que embora caissem apenas como fina camada , agora ja contempla e encharca todo o corpo. Molhados de chuva, ensopados de amor... simplesmente amor...
Às vezes o amor toma conta da gente sem pedir licença. Chega devagarinho, muitas vezes disfarçado, invade e pronto: se instala! E mesmo dizendo não, ele fica lá, teimoso, empacado. E aí não tem jeito, precisamos conviver com ele, aceita-lo. Pois ele não desiste facilmente uma vez que decidiu enviar as flechas numa determinada direção...
Quando a rosa do amor desabrocha e mostra toda a sua beleza, ilumina a vida, os dias e o sorriso, as ervas daninhas vão a loucura, sedentas p se nutrirem com os respingos da água da paixão e felicidade alheia, sentem inveja, se sufocam no solo, querem te enfraquecer e te atacar, a roseira precisa ficar serena e não se importar com o que agarra aos teus pés, apenas precisa se importar em nutrir-se, crescer, evoluir e florir cada dia mais, as ervas daninhas vão se enfraquecer e logo nem a luz do sol terão, será ofuscada pela roseira evoluida e sua maguinifica e florida copa
A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida”.
A bondade quando habita em você, te leva no caminho do amor, te mostra à verdadeira morada de deus, te conduz em vida reta que moralmente te eleva pra luz, te dá segurança nos teus passos, te intuindo a praticar o bem em todos os momentos do teu caminhar, e quando praticamos o bem ganhamos o abraço dos anjos do senhor, que nos fortalece para um novo dia, sendo abençoado sempre pelo senhor Jesus a luz do mundo.
Amor... Sentimento perdido no tempo, esquecido por nós, deixado para traz, dando lugar a outros sentimentos contrários ás leis divinas, onde pessoas alimentam o ódio, rancor mágoa e vaidade desenfreada, deus nos criou simples e ignorantes nos dando o livre arbítrio para caminhar, e assim muitas das vezes procuramos atalhos, esquecendo que a nossa vida é de provações e de reparações, e assim o amor divino ficou para traz, pobre de nós, busquemos mais á deus, e assim resgataremos esse amor, ensinado por Jesus.
A cada momento de oração, mentalização e vibração de paz, amor e harmonia endereçados aos atribulados e necessitados, é uma centelha de luz que absorve parte de uma nuvem negra sobre a vida alheia, do indivíduo por quem você orou, fortalecendo-o mais... E ás boas ações que você se doou por aquela causa, lhes dão uma sensação de bem estar, de vitória, a certeza de mais uma etapa cumprida na tua trajetória terrena em praticar o amor e a caridade que Jesus nos ensinou quando aqui esteve. Deus abençoe.
A palavra "amor" na atualidade significa superioridade, em significado de sentimentos, mas muitas vezes nos esquecemos que "amor" não é tudo que importa nessa vida, viver momentos com pessoas que desejamos sempre querer por perto pode ser um significado de sentimento mais poderoso.
Nunca lute contra a paixão, muito menos se esquive do amor, pois a vida sem sentimentos bons, se torna a ruína da alma e da mente. Não deixe sobressair as frustrações, se apegue ao seu lado mais bonito, deixe arraigar no seu coração tudo aquilo de bom que sentiu... Aprenda que você deve ser o melhor para o outro, independente do que a pessoa sinta por você ou como ela lhe trata, pois ali pode morar um coração que sofreu e se machucou muito, assim se tornando frio e impenetrável, mas que um dia irá encontrar a cura e ser feliz.
Não, você não pode dizer uma frase de amor e recuar, o amor requer coragem meu bem. Fique, ouça as respostas mesmo que não te agrade no momento, mesmo que tivesse certo em ouvir totalmente o contrario. Talvez por hoje ela só queira a sua atenção ou só esteja te ensinando a ser um pouco mais seguro. Mas ir embora não, ir embora não pode ser sua opção.
Há uma genialidade em Rebeca que une amor e sabedoria. Rebeca sabe o que quer. E, das vezes que não soube dizer o que queria, deixou respostas em branco e pulou pra próxima questão. É que vida deu muitas voltas em volta de Rebeca. Pessoas a magoaram, pessoas ao seu redor foram magoadas mas, com a genialidade comum das Rebecas, ela não se deu por vencida. Pelo contrário, tirou lições incríveis. Receba transita tentando se equilibra nas suas experiências. E o seu encanto mora nesse malabarismo de sabedoria.
O amor verdadeiro acontece quando a gente para de esperar alguém para amar e desenvolve amor próprio. Quando a gente se valoriza. Quando a gente para de depositar a responsabilidade de ser feliz nas mãos de outro alguém. Quando a gente está tão bem consigo mesmo que isso se reflete. Quando a gente aprende a aceitar que as pessoas tem defeitos e nós também, e que se não soubermos filtrar quais desses defeitos alheios vale a pena suportar permaneceremos sozinhos.
Oh lhe dizer amor que tanto amo felicidades se torna pequenas diante coisas que remanescentes no coração os intervalos de esperança são unicamente pensamentos nas imensidão de sonho imagina como está sendo algo tão profundo que não sei compreender mas sinto isso é uma ironia do caminho de meus pensamentos.
“Sabedoria e Amor ou vícios e apego. A dualidade da consciência, escolha como vai ser, mas primeiro saiba que se você fosse criado para sofrer, o acharia normal, pois, não conheceria a esperança. E só e difícil mudar por que ainda não entendeu quem, ou melhor, o que você realmente é: AMOR. Sabedoria e apenas um meio, mas o AMOR é um fim.”
“Tudo e todos são movidos pela grandiosa força criadora que é o AMOR. Mas o nível de Sabedoria de cada consciência que determina como essa força agirá no ambiente, e que sentimentos e emoções essa força trará para qualquer consciência que a aceitar. AMOR puro, verdadeiro e incondicional seria aquele que trouxesse harmonia e paz a todo aquele que o aceitar.”
Quando amamos uma pessoa, não importa o quão seja doloroso esse nosso amor por ela. Não importa quantas vezes brigamos, quantas vezes choramos, quantas vezes passamos dias sem saber oque fazer com tudo isso, não importa nada. Mas o que importa realmente, é que sempre queremos ver a felicidade da pessoa que amamos, mesmo que isso custe a nossa felicidade.
