Textos Bonitos
Neste Natal, desejo-vos o simples,
O pão e o vinho sobre a mesa,
As mãos dadas sem pressa,
E a alegria serena de uma noite estrelada.
Que o pinheiro seja o símbolo vivo
Do calor que une as famílias,
Como o pão partilhado,
Como o vinho que aquece a alma.
Aos vossos e a vós,
A paz do que basta
E a luz do que é.
Feliz Natal!
Tem dor que rasga a alma,
Faz a lágrima descer quente.
Tem dor que desnortea,
Te faz se sentir indigente.
Tem como tirar alegria da dor?
Pergunta pra o palhaço sonhador, Que no palco faz um espetáculo promissor Mesmo que seu coração esteja esmagado em dor.
Ele cumpre seu propósito ainda que com dor.
O que já passou...
Quando eu era criança,
Via o mundo como um caleidoscópio,
O sol refletia alegria,
tinha um olhar de esperança.
Com o passar dos anos,
tudo se tornou uma memória borrada,
via apenas os danos,
virei uma alma condenada.
Como queria voltar a ser criança,
que não tinha uma memória criada,
nem uma mente arranhada,
apenas vivia de alegria e graça.
PLANOS MAIORES
Um sábio professor e um cientista se encontram na avenida e começam a conversar.
O cientista:
– Senhor.
O professor:
– Você está bem.
– Ah, vida limpa e coração puro, eu acredito.
– Há quanto tempo nos conhecemos? – pergunta o professor.
– Eu tinha uns 7 anos de idade.
– Você conseguiu sair ileso! Muitos regressaram a mim. Ainda continua lá, por quê?
– Eu acho que eu tive sorte.
– Não, você foi um bom aluno, mas fiz você melhorar, não fiz?
– Sim, fez sim.
– E todos esses anos, eu ajudei você a se proteger, ensinei sobre a ilha, coloquei você nas operações...
– Alguns podem dizer que sim.
– Mas você não, por que não está mais ao meu lado? Está com planos maiores...
– Se o senhor está dizendo...
O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo
O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.
Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.
A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.
Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia.
A falta da compaixão traz julgamento, indiferença, depressão, vazio, maledicência, tragédia.
Sim, somos criaturas imperfeitas: erramos, julgamos, ofendemos, magoamos, matamos, mentimos, omitimos, traímos, somos desleais. Falamos muito em Deus, o amor de Jesus por nós, pregamos, ditamos... mas só ficamos na teoria, não praticamos absolutamente nada.
Não podemos exigir do outro aquilo que não somos, que não praticamos nós mesmos.
Eu sei, é difícil se controlar, dominar as palavras, a língua, o impulso. Dominar à si mesmo é a mais dura das missões. Levei boa parte da minha vida para admitir isso e me olhar no espelho e me questionar: "Quem sou eu para julgar? Com que direito eu tinha de ter feito ou dito aquilo?".
Quem é você para julgar? Quem é você para impor seus valores e suas idéias?
Quem somos nós para determinarmos o que é certo ou errado para aquela pessoa? Quem sou eu ou quem é você para apedrejar alguém por seus atos, mesmo sendo esses atos desleais? Quem somos nós, para ao menos, não tentarmos perdoar?
E quase sempre, temos aqueles mesmos defeitos que criticamos. E um dia, quem sabe, cometeremos os mesmos atos de quem apedrejamos. Senão nós, nossos filhos, netos...
Algumas pessoas se acham no direito de controlar nossos sentimentos, nossas vidas, nossos gestos. É mais conveniente ser bom moço, ser politicamente correto, aderir à massa, para sermos aceitos e respeitados. Usamos máscaras para podermos viver em harmonia e em sociedade. Tratamos o outro como mercadoria. Um vale mais do que o outro. Um importa mais do que outro. Eu ajudo um mais do que o outro. Pisamos e esmagamos no coração do outro. Levamos e trazemos informações. Ignoramos a tristeza do outro, dizemos que sua depressão é frescura, é preguiça, não nos importamos. Mas nos lamentamos diante de um caixão.
Se exercitássemos a compaixão, enxergaríamos a vida e veríamos o próximo com menos arrogância e mais afeto. Desceríamos de nosso castelo de cristal e não prejudicaríamos e nem sentiríamos o sádico prazer em fazer o mal, em prejudicar alguém. Nunca é tarde para recomeçarmos e estendermos nossas mãos. Oferecer nosso ombro. Algumas pessoas tomam as rédeas, outras, esperam. Tudo a seu tempo. Tudo se ajeita.
Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.
A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas....
Autora: Aurilene Damaceno
Bom dia.
Que todos os dias sejam sempre felizes
Que toda alegria seja sempre verdadeira
Que toda verdade sejam para todos seus.
Que toda lembrança trará uma saudade
Que toda saudade sugira mais um gozo
Que todo gozo tenha uma personalidade.
Que toda vida seja vivida intensamente
Que toda intensidade repita aquele dia
Que este dia não será jamais esquecido.
É no final já sabíamos que iria ser assim cada uma para seu lado ,isso doeu muito em mim uma dor inexplicável que dói ate a alma ,senti meu coração se despedaçar inteiro , ninguém seria capaz de me fazer feliz como você , tentei arranjar alguma pessoa para lhe substituir mas ninguém consegue , tentei contar meus segredos a outra pessoa mas não consegui por que ninguém me entenderia , tentei imaginar meu futuro ao lado de outra mas não consegui , apenas me vi uma pessoa só .
Um poema rabiscado pode parecer imperfeito, suas linhas tortuosas fugindo da simetria. Palavras fora do lugar, letras que se perdem na pressa de quem escreve. Mas, ainda assim, ele carrega a essência do que realmente importa: o sentimento. Não é a caligrafia limpa que toca a alma, mas a verdade cravada entre as linhas, por mais desordenadas que sejam. Cada rascunho, cada verso mal arranjado, guarda uma sinceridade bruta que, de alguma forma, encontra o caminho para o coração. Afinal, o que é um poema, senão uma expressão da alma? Mesmo rabiscado, ela (você) é poesia.
Casar não é para ser feliz, é para fazer o outro feliz. E se com a felicidade do outro, você consegue ser feliz, então é esse o caminho. Amor é conquista diária. E como fazer isso nesse mundo de coisas descartáveis e pessoas acostumadas com o prático? Não se fala mais em conserto. Hoje é tipo: estragou? Joga fora, compra outro.
Eu devo ser de outro mundo, de outra gente. E de gente que se importa com isso: com quem se importa com a gente. Alguém que pensa junto, que lá na frente tenha planos de vida que se encaixam com os nossos. Alguém que queira consertar quantas vezes forem necessário e fazer funcionar.
Por felicidade pode-se interpretar aquela sensação de bem estar interior
que sentimos apenas quando estamos felizes...
Assim, a felicidade eterna é algo como um desejo
irrealizável...
Osculos e amplexos,
Marcial
APENAS TENTANDO ENCONTRAR A FELICIDADE ETERNA
Marcial Salaverry
Certamente um dos desejos mais complicados para ser realizado, e é algo que todos, sem exceção buscam mas, sem querer ser pessimista, acredito que a felicidade eterna somente será encontrada quando não estivermos mais aqui. Contudo, existem crenças que afirmam que nossa partida poderá ser o ponto de partida para uma expiação, portanto, nem lá existe a tal da felicidade eterna, o que nos leva a perguntar se essa tal "felicidade eterna" realmente existe...
Na realidade, a felicidade é algo muito subjetivo. Todos a buscam, mas poucos a encontram. Talvez por não sabe-la “sentir”, e a propósito alguém saberá dizer como se define a felicidade? Como podemos saber se estamos sendo felizes? Algumas pessoas precisam de um aperto de mão amigo, de uma palavra de consolo. Com isso, estão felizes. Afinal, nem todos são dignos de receber esse aperto de mão amigo, esse olhar simpático, como que dizendo: Gosto de você, e um gesto sincero como esse, pode mesmo trazer felicidade...
Outras, contudo, para estar felizes são mais exigentes. Querem luxo, saldo bancário com muitos zeros, mesmo que seja fruto de propinas, e quando conseguem, querem mais. Usam como argumento, uma frase muito interessante e lógica: O dinheiro não traz a felicidade...Manda buscar. Mas por vezes o frete é muito caro. Custa algo chamado dignidade. Fazer o que, não se fazem omeletes sem quebrar ovos.
Já teve alguém que me disse que para ser feliz, só queria ter saúde, mas seu dinheiro todo não conseguiu trazê-la. É outro ponto sujeito a controvérsias...
Li um pensamento muito interessante, cujo autor desconheço (é tão inteligente, que poderia ser meu...). Vejam:
"Felicidade plena não existe... A vida é feita de uma sucessão de momentos felizes... E infelizes também."
Realmente, nunca podemos nos considerar totalmente felizes. Sempre existe uma “peninha” para atrapalhar.
Aliás, é nisso que está o gosto pela vida. Sempre temos que lutar por algum objetivo que, uma vez alcançado, serve de trampolim para outro, e assim sendo, não devemos nos considerar totalmente realizados. É inerente ao ser humano sempre sonhar com algo mais. É preciso continuar vivendo, e lutar por algo é tão necessário como o ar que respiramos, pois a pessoa sem objetivos entra em depressão, e começa a julgar-se um inútil.
Paradoxal, não? Consegue realizar tudo o que sonhou, e entra em depressão por causa disso. Enfim, assim é a natureza humana, que sempre encontra algo para atrapalhar a felicidade plena, total, completa e irrestrita.
O que devemos fazer é aproveitar tudo o que de bom a vida nos oferece, enquanto podemos aproveitar. Paralelamente, temos que saber aceitar os revezes que nos cruzam o caminho, sem mágoas ou revolta. Não esquecendo de que apenas felicidade, chega a atrapalhar, pois nos tira a vontade de lutar, além de nos dar a falsa impressão de que tudo podemos, e assim, estaremos sujeitos a grandes quedas. Aliás, a história sempre registra algo nesse sentido. Líderes que chegaram ao topo, e de repente despencaram do pedestal onde se tinham instalado.
Sempre temos que ter algum objetivo na vida. É nessa vontade de lutar, de viver, que existe a verdadeira felicidade, é saber que estamos vivos, e que ainda temos aquela chama acesa que pode nos conduzir a outras vitorias.
É chegando a esse estágio na vida, tendo essa capacidade de aceitar tudo o que de bom e de ruim a vida nos oferece, que se pode dizer: SOU, ou melhor, ESTOU FELIZ. E, principalmente, é adquirindo-se a certeza de que as coisas que nos acontecem obedecem a diretrizes de Alguém, é que se consegue realmente enxergar o que poderá ser a felicidade em cujo encalço estamos.
Como superar os momentos infelizes? Tendo no seu interior a certeza de que esses azares são simplesmente uma questão temporal, algo que surgiu somente para testar sua força de vontade, sua capacidade em superar adversidades. Aí sim, você poderá saber se merece ou não ter mais momentos felizes do que infelizes, porque estes também são inevitáveis. Já dizia um velho provérbio: "não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe". Parece uma bobaginha, mas não é. Temos que estar sempre preparados para tudo, e não só para os bons momentos.
Bem crianças, algo imprescindível para começar a se sentir feliz, é tendo UM LINDO DIA, com o objetivo de sempre repeti-lo...
Sua felicidade tem preço ? Se oque te faz feliz são coisas momentâneas e que ao terminarem te deixarão exatamente do jeito que estava, então digo com toda convicção que você não é feliz ! O tempo passa, a idade chega e logo tu verás que não construiu nada vivendo a sombra dos outros, quando na verdade deveria seguir seu próprio caminho, não se apegando a coisas fúteis como joias e pratas que com o tempo se perdem... Judas que o diga, ele traiu a si mesmo !
Felipe O. Silva
DESEJO-TE UM LINDO DIA
Marcial Salaverry
O que melhor posso desejar é sentir a felicidade de um lindo dia viver...
E para tanto, precisamos estar sempre alerta, e manter a mente sempre aberta...
Esta é uma máxima dos escoteiros, e é um lema de vida, mostrando como deve ser vivida...
Não devemos mostrar ingratidão com quem procura nos dar uma mão...
Quem vai uma ajuda solicitar, não deverá jamais olvidar que foi atendido em seu pedido...
Se o trabalho prestado não agradar, não será motivo para desprezar...
Assim sendo, se um favor ficamos devendo, um gesto de ingratidão vai entristecer um coração, que apenas quis ajudar, portanto, não se omita, agradeça, e sempre terá uma porta aberta...
Portanto, seja esperta, e jamais se esqueça de que o tempo não para, e para não quebrar a cara, não despreze quem te deu uma mão, e o fez de bom coração...
Assim, na vida você não perderá, e essa porta não se fechará...
Um gesto de amizade sincero, é algo que traz felicidade, e não deve ser evitado...
Para bem viver, e um lindo dia ter, é preciso apenas aprender a viver...
Marcial Salaverry
Desejo a ti e a mim uma felicidade que abrace e se debruce nas janelas da alma e espie os sorrisos brotarem.
Desejo as querências sentidas,as urgências supridas,corações regozijando e um emaranhado de sonhos iluminados.
Desejo raízes profundas no campo dos sentimentos, desejo toda a paz que conseguirmos carregar aqui dentro.
Cachos de felicidade
Uma noite andava pelo centro da cidade
Estava pensando na vida, no nada
Logo avisto uma garota tão linda
Assim que à avistei eu sai correndo
Ela me olhou e soltou um sorriso
Um sorriso tão radiante quanto o sol
Não era tão alta e nem perfeita
Tinha um belo perfume e cachos lindos
Então saímos conversamos,rimos, tiramos fotos
Na sua ida nos beijamos, nos abraçamos
Quem diria que era para ser um poema
Logo virou uma história amorosa
Nem eu sabia que naquela moça
Eu ia perceber que não era um sonho
Mas sim realidade
Eu estava ao lado da mulher dos cachos de felicidade
Quem dera que a felicidade
Pudesse ir de meu encontro
De janeiro a dezembro
Sem desvios, sem tardar, ao meu olhar
Do meu amor, encontrei meu alento
Da minha tristeza, meu fascínio
Do meu silêncio, meu conforto
Da minha espera, meu delírio
Dos meus sonhos espero alcança los
A esperança sendo meu combustível
A fé, o ar que respiro, vivo
A força, o pulsar dos meus objetivos
Do meu zelo busco meu cuidado
Da decepção minha defesa
Na minha vida já não me é atribuído
Desmerecimentos indevidos
Da vida não espero absolutamente nada
Ao certo,não pedir nada em troca
Não impor o que não pertence
Somente amar o que me possibilite
É engraçado, eu sempre acreditei numa vida cheia de romance.
Que felicidade era sentir aquele frio na barriga e depois a explosão de alegria ao simples poder tocar.
Mas com o passar dos dias e dos anos, esse frio na barriga foi passando, o desejo por romance desaparecendo.
E aí percebi que mudei tanto, que nem os contos de fadas me parecem mais tão verdadeiros.
E nesse tempo de tanta realidade, de pés tão fincados ao chão, a única esperança é que ainda possa existir alguém.
Um alguém capaz de me fazer voltar a sentir!
A dor nos une.
A dor nos une de forma mais forte e duradoura do que a felicidade.
As lágrimas são cimento mais forte que rochedos.
Laços criados em meio a tempestades são mais infinitos dos os criados em dia de sol.
As noites de dor reúnem verdadeiros amigos, mais do que os dias de alegria e festa.
Aproveite os dias ruins, triste e devastadores, daqueles que você baixa a cabeça para poder chorar.
Faça um esforço para levantar a cabeça e olhar para os que estão ao seu redor. Porque estes são os que merecem está com você quando, quando os dias forem tão bons, especiais e cheios de alegrias, daqueles que você levanta a cabeça de tanto sorrir.
A PRECE PRA HOJE :
Peço a Deus nossa infinita
Paz e Felicidade.
Que tenhamos sempre em nossa alma
aquela velha fé e coragem
De vencer e viver mais um dia
com Paciência e Sabedoria .
Que possamos encontrar
forças em cada tristeza
e encontremos sempre a melhor saída.
Acreditar que o Amor existe Sim...
Que com ele venceremos tudo.
Inclusive as dores
e os rumores de fora dos infelizes .
Então ...
Essa deve ser a nossa colheita
de hoje :
Esquecer dos espinhos
e Plantar Flores em nossos caminhos .
Quem é este ser que questiona seus medos na felicidade,se move ao desconhecido e permite-se mergulhar em um mar denso?
Ela está dançando no mar denso.
- Ela?
O Problema é que não ir atrás é o problema.
- Porquê?
Ela não ama o que têm vida,o amante mais próximo são seus medos,ela os ama e os alimenta.
- Quão triste!
Para ela a única doença é a felicidade que tem validade porém ninguém avisa,e ela se tocou sobre isso o mais depressa possível.
- Então fugiu?
Ela fugiu dela mesma dos outros não e foi embora para uma temporada no inferno,aquele rosto doce se perdeu para dar vida aos seus demônios,para que eles mostrassem sua verdadeira intenção;tornar parte de seu espirito e explicar dessa existência miserável,é triste estar sozinho num mar de gente afogada.
╭ღ 🍃 💜 🍃ღ╯• Com você eu vivo momentos de pura felicidade...
Você é a outra parte que me completa...
É como um lugar seguro...
Com você eu esqueço de tudo...
Te amo tanto que não sei nem explicar...não sei disfarçar...
Você aquece minha alma, ilumina meu coração...
Me cativa...me domina...me fascina...
E... eu simplesmente não consigo resistir a você...
Iva Rodrigues❤
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
