Textos Bonitos

Cerca de 19847 textos Bonitos

⁠ALELUIA DA MANHÃ
Nasceu, chama-se dia,
Que alegria!
Ou será o meu sonho de rebeldia
Gerado nos travesseiros
Sem que ninguém descobrisse?
Talvez a noite o parisse,
Enquanto contava carneiros...
Horas rápidas, sol com cio
Como gatos ao desafio
Nas telhas da noite fria.
Canário amarelo que não canta
Nem encanta:
Só pia!
Sino que toca em nostalgia,
Gente que desabrocha
Como a luz de uma tocha
Num milagre de alegria.
Que belo é viver
O prazer,
De um novo dia!

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠O mundo é uma droga, é verdade
Cheio de problemas e maldade
Mas mesmo assim, eu encontro alegria
Porque você é minha pessoa preferida

As notícias são sempre tristes
E as dificuldades são persistentes
Mas quando estou com você, tudo melhora
Você é a luz que ilumina minha aurora

A vida pode ser difícil às vezes
Mas com você, eu encontro as respostas
Você me dá forças para lutar
E me faz acreditar que tudo pode melhorar

O mundo é uma droga, eu sei
Mas com você ao meu lado, eu serei capaz de enfrentar
Você é minha pessoa preferida
E juntos, podemos superar qualquer adversidade.

Inserida por MynameisJ

⁠Amo porque não tive escolha
O amor me escolheu
Amo porque amar é alegria
Quem ama é feliz todo dia
Amor é sentimento sem razão
Às vezes um caso sem solução
Amor não é doado
Amor não tem significado
Não existe amor perdido
Amor tem que ser vivido
Amor entendido não leva dor
Ama quem ama do jeito que for
Amor demais dói no peito
Quem ama não perde o respeito
Amar esquece o eu
Faz porque ama o seu
Amor não se faz sumido
Nem precisa ser retribuído
Amor é somente seu
Sem culpar quem o amor escolheu
Mostre amor sem olhar a quem
Porque um dia...
Você será o amor de alguém

Inserida por silvio_flamel

Alegria !!
Alegria não tem tamanho,
Não tem dimensão,
Não tem porção,
Cativa, envolve, te abraça,
Te faz suspirar, aquece a alma,
Purifica todos os sentimentos,
E faz você pensar,
Não posso reclamar,
Somente posso sentir alegria,
Quando ao ver um sorriso assim aberto,
Alegria, definido nesse olhar !!

Inserida por salvafaria

⁠Alegria do Morro

Muvuca era do "vuco-vuco",gostava de samba, gela e mulher:
principalmente se fosse mulata, etivesse samba no pé.

Era um cara "sossêga", e respeitado pela rapaziada,
andava de boa no morro, nunca foi visto de cara amarrada.

Sangue bom prestativo, só sabia fazer o bem;
ajudava todo mundo, sem nunca perguntar a quem.

Malandro "responsa", não arrumava confusão,
se alguém lhe apresentasse encrenca, ia logo dizendo que não.

Mas a vida lazarenta resolveu com Muvuca aprontar,
e despachou o pobre diabo, para ir fazer festa para os lados de lá.

Os samangos chegaram no morro dando tiro pra todo lado,
tentando acertar bandido, mas o Muvuca é que foi alvejado.

Levou duas balas certeiras, e não teve nem como fugir;
Os tiras ainda disseram que o pobre tentou reagir.

A gente falou a verdade, mas ninguém quis escutar;
Nos mandaram baixar o facho, e não procurar sarna para se coçar.

E assim o Muvuca se foi - deixando mais triste o morro.
Só nos resta sentir saudade, e a Deus pedir socorro.

Socorro, meu pai, meu pai, socorro;
receba o Muvuca, meu pai, e traz de volta a paz pro morro.

Socorro, meu pai, meu pai, socorro;
receba o Muvuca, meu pai, e traz de volta a alegria pro morro.

Inserida por FlavioZahn

Um sonho se torna pesadelo
a alegria se torna desepero
o bem se torna o mal
a cura se torna a dor
a esperança se torna decepção
E eu? O que me torno?
Nem eu mesmo sei

Um aperto no peito
infenitas lagrimas escorrendo
a tristeza sempre aparecendo
e o verdadeiro eu sumindo

Procuro aquele meu sorriso
aquela alegria
aquele energia
aquela força
aquele cara que já fui um dia

No lugar disso olho dentro de mim
vejo tristeza
dor
magoa
decepção
escuridao
uma vida sem razão

Me tranco me prendo
sofro me perco
uma tristeza sem fim
a felicidade não quer vim

Um coração despedaçado
um homem destroçado
uma luta diaria
vitoria sempre adiada

Coração sangra alma chora
e eu imporo pela minha felicidade
e que pra tristeza não tenha volta
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

⁠Minha maior ferida foi te ferir
Minha maior alegria foi te fazer feliz
Minha maior dor foi causar suas lágrimas
Minha maior riqueza foi te provocar risadas
Minha alegria é te amar
Minha tristesa é que quem ama também pode errar
Minhas lágrimas caem por ter te magoado
Mas oro e torço pra por ti ser perdoado!!
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

Quero por hoje sossego,
um simples ser, sem querer querendo.

Um momento de alegria,
que por desatento até já existia.
E porque não uma reflexão?
Daquelas que nos levam as nuvens, mas com os pés no chão.

Confesso que apreciaria muito esquecer,
De tudo além de mim que insisto inutilmente em remoer.

Quem sabe findar uma epifania,
realizar o que a muito pretendia.
Aceito também um sorriso,
pequeno, singelo, sucinto.

Por fim, percebo, que o que mais quero e preciso mesmo é apenas dormir!
Um sono longo, continuo, sem fim.

Inserida por Mirarim

Choro de alegria.
Autor: Ricky Henry

Hoje a mãe poesia de alegria chora...
Por mais um samba que nasceu...
Embalado pelo violão nasce a mais linda melodia...
batizada com o cavaquinho e harmonia...
Avisa o reco reco que o samba nasceu...
.
tamborim marcando presença...
Com o padrinho pandeiro...
Na palma da mão ao som do refrão.
Hoje é festa que vai até o dia raia...
.

ref:
Hoje a mãe poesia de alegria chora...
Por mais um samba que nasceu...
Embalado pelo violão nasce a mais linda melodia...
batizada com o cavaquinho e harmonia...
Avisa o reco reco que o samba nasceu...
.
Tan tan com todo carinho, chama toda rapaziada pra festejar..
Com a verdadeira batucada...
Vamos todos cantar...
Que hoje o Samba nasce...
Em nosso peito faz a sua morada.
Deixa de onda e vem pagodear.

ref:
Hoje a mãe poesia de alegria chora...
Por mais um samba que nasceu...
Embalado pelo violão nasce a mais linda melodia...
batizada com o cavaquinho e harmonia...
Avisa o reco reco que o samba nasceu...

Inserida por chd


A sede persiste, insaciável em mim, oh Deus eterno. Somente em Ti encontro alegria sem fim. Nas voltas dos Teus braços, encontro o fim. A alegria em mim transborda, imensa. Nenhuma palavra traduz essa presença.
Em Teus abraços, como peixe na maré. Sem Tua proximidade, falta-me o porquê. Longe de Ti, meu rumo se perde. A esperança só em Teus braços verde.
Alegria é sentir-Te nos instantes, em Teus braços. Como peixe na correnteza, sem Teu calor, perco-me, sem razão, sem ardor.
Em Teus braços, descubro a calmaria. A alegria que em palavras se esvazia. Nenhum motivo, exceto Tua presença. Só em Teus braços, encontro a essência.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Sigo o bloco dos que espalham alegria
Assim ganho vida
Vou atrás da Escola da gratidão
Assim me ilumino
Danço no ritmo da bateria do amor
Assim me alimento
Caminho pelo enredo da sabedoria
Assim me elevo
Não visto as fantasias de inveja
Assim me valorizo
Desvio dos que preferem as alegorias de ódio
Assim encontro a paz

Éramos nós dois e um turbilhão de sentimentos.
Era a alegria de estar ao seu lado.
Era saudade quando não nos víamos.
Era medo de te perder pra sempre.
Era solidão quando não estava por perto.
Era desejo, calor, prazer...
Era amor.
Ahh, mas a vida deu uma volta tão grande e brusca, que nossos caminhos se perderam.
Hoje nem sei por onde andas, e de nós dois só restou meus sonhos e eu.

Inserida por Semeandoamor

Mudanças


Sentado ⁠em cima de uma duna vi as nuvens passar trazendo alegria nos seus movimentos e muita esperança,
logo, raios começaram a consumir o céu e um grande rio foi ganhando vida na terra,
o que um dia era seco e sem vida agora ganhou cores verdes ao brilho encantado das lágrimas.

Inserida por Ricardossouza

Obrigação diária


⁠Considero uma doce obrigação viver em outro patamar de alegria a cada momento somado com você,
sonhei um dia construir um castelo, outro dia sonhei realizar uma viagem daquela juntos,

já imaginei tantas coisas, já fiz tantos planos para depois perceber que tudo isso é só vento soprado pelo tempo,
descobri que o meu maior sonho já está sendo realizado, vivido todos os dias em alta voltagem e clima de festa,

o meu maior sonho é poder respirar diariamente amor e esse presente você me entrega de um jeito único e sem cobrar nada.

Inserida por Ricardossouza

Quem Sabe!
Aumente a sua alegria, venha bagunçar seu coração com o meu jeito bobo, deixa um pedaço de você naquele lugar até então desconhecido um dia depois do primeiro beijo.
Vamos deixar fluir uma conexão nos nossos pensamentos, quem sabe uma colisão entre os nossos mundos seja o suficiente para criarmos a nossa história infinita.

Inserida por Ricardossouza

Um sopro da paixão

Um vento passageiro bateu a minha porta,
Num primeiro momento trouxe alegria, euforia e um gosto tão bom que paralisou o tempo,
A paz e o alívio trazidos pelos gestos e os detalhes foram se esvaziando na mesma velocidade que chegou,
Foi tão bom e tão repentino, talvez tenha sido um engano, ou um sonho, não importa! As lembranças dessa paixão me fazem tão bem.

Inserida por Ricardossouza

Um motivo para viver feliz

E de repente; deu uma vontade mais intensa de viver!
A alegria saiu da caixa com a força e o brilho do Sol;
O frio e a tristeza foram embora com medo do calor repentino que está presente no lar;
O Céu ta engraçadinho, resolveu iluminar as noites com mais estrelas;
Até os ventos estão marcando presença com sua energia poderosa que faz as árvores e as flores dançar!
Então, olho para o horizonte e vejo aquela imagem ou, sei lá, miragem se aproximando com passos largos e firmes, cabelos levantados ao frescor do vento e com uma luz irradiante;
No momento em que ficou próxima me cumprimentou e abril um belo sorriso cheio de amor;
Naquele instante, reconheci o porque de tamanha felicidade e vontade de viver.

Inserida por Ricardossouza

Seja invencível


Sinta alegria por fazer acontecer;
Coragem e força são necessários;
Bondade não brota, vive em nós, está enraizado;
Desejo e força de vontade para cumprir esses movimentos nobres devem ser cultivados diariamente;
Exija de você mesmo todos os dias o princípio do ser praticante do bem;
Viva para você e estenda suas mãos e seu coração para os outros, pratique a empatia;
Acorde renovado e com a sensação de dever cumprido por toda sua vida.

Inserida por Ricardossouza

AMOR OU LOUCURA?
EU TO VIVENDO UM SONHO DE AMOR, COM A ALEGRIA DE UMA NOITE NO CIRCO, AS HORAS PASSAM TÃO RÁPIDO QUANTO AS LUZES DE UM FOGUETE, NÃO DEIXE A PORTA SE ABRIR, VAMOS VIVER ESSE MOMENTO LOUCAMENTE, NÃO SE PREOCUPE COM O AMANHÃ, MATA NOSSA VONTADE NOS ABRAÇOS, BEIJOS E APERTOS, DEIXA NOSSOS INSTINTOS SE ACABAREM NESTA NOITE QUENTE, QUERO TE DIZER, COMO É BOM ESTÁ COM VOCÊ, SUA VONTADE DESENFREADA DE ME POSSUIR ME TRANSFORMA EM UM ANIMAL INSACIÁVEL, O SEU CALOR ALIMENTA CADA VEZ MAIS OS MEUS DESEJOS, TUA BOCA ESTIMULA MEUS SENTIMENTOS, TUA BELEZA ME FAZ PERDER OS SENTIDOS, TOCAR SEU CORPO ME FAZ COMETER PECADOS QUE LEVAREI VIDAS PARA PAGAR; SOU PERDIDAMENTE APAIXONADO POR VOCÊ, VEM, POR FAVOR, FAZER PARTE DE TODOS OS MEUS DIAS, QUERO TE CHAMAR DE MINHA!

Inserida por Ricardossouza

Tamanho!
De nenhuma forma seria possível expressar tamanho amor eu sinto;
Tamanha alegria em te ver;
Tamanha saudade na sua ausência;
Tamanha segurança quando estou com você.
Não há palavras para expressar tamanho gratidão de lhe ter na minha vida, e o tamanho de tudo que sinto ao lhe ver;
E o tamanho disso tudo cada vez fica maior!⁠

Inserida por Amora29