Textos Bonitos
SOU POETA DO SERTÃO
No repente na cantoria
Trago muita alegria
Sou poeta do sertão
De cima do cavalo
Eu boto boi no chão
Na vaquejada chego primeiro
Mulher bonita só no piseiro
Na faixa derrubo boi
E na cama mulher
Se falar de mim Não abala minha fé.
Não ligo pro que o povo fala
Não ligo pro que o povo diz
Vivo a vida trabalhando
Por isso sou feliz.
Poeta Antonio Luís
7:21 AM 22 de julho de 2016
"Dividido entre a alegria e a angústia,
a solução foi oprimir o desejo.
Por medo de quem me tornei, encasulei-me.
Foram longos tempos como lagarta...
O casulo foi meu vazio.
E como vazios são essenciais,
eles foram base de minha
arquitetura emocional.
Por medo de não criar asas,
até hoje resisto à inevitável metamorfose."
Ancião
Vai vir um tempo, em que os tristes saltarão de alegria,
assim como o Sol, dá luz ao azul lindo e suave dia.
Nesse dia haverá flores de amendoeira em abundância,
Há um bom perfume no ar, que vem de uma alegre fragrância!
As aves essas, assobiam em verdadeiro musical de notas,
Até que um ancião de dias, se sentou no trono dourado,
outras aves vêm, neste dia sem nenhum fim, agendado.
E cantam a canção, com a música que tocam as aves outras.
Aí muitas criaturas alegres e com toda a sua força,
exclamam:Tu rei eterno és digno de nosso cântico lindo,
porque tu nos deste este dia de luz, sem nenhum findo.
Depois o ancião levantou-se do trono e saiu pela terra sem mar,
E disse: Aves do céu! É esta terra para sempre toda vossa!
Possui esta terra, em vossa posse agora, terra do verdadeiro amar!
Se a cada manhã grato eu for,
Viverei em constante alegria.
Esta sim,
É companheira da Harmonia.
Se a cada noite grato eu for,
a tristeza não me desafiaria.
Contra mim?
Ela não ousaria.
Se a gratidão for o meu guia
Mais a vida terá cor,
Revelando o Universo,
Inquebrantável professor.
Se a gratidão for o meu guia,
Repousarei em pleno amor.
E minha vida então seria,
O mais notável esplendor!
''A vida é uma caminhada repleta de altos e baixos, de momentos de alegria e tristeza, de encontros e despedidas. Portanto, cada experiência, seja ela boa ou ruim, molda quem somos e nos conduz ao longo do caminho da autodescoberta. Valorize cada instante, aprenda com as adversidades e celebre as pequenas vitórias.''
Raphael Denizart
''À medida que celebramos nossas pequenas e grandes vitórias, cada momento de alegria se torna um testemunho da resiliência humana fortalecido na fé, e assim alimentando as chamas da esperança dentro de nós, e fortalecendo nossa crença inabalável, no destino grandioso que o sucesso reserva."
Raphael Denizart
"Hoje nos dias atuais, sinto uma alegria contagiante ao refletir sobre as conquistas que alcancei até o momento presente, e os novos objetivos que me motivam à crescer! E a cada passo dado, se torna uma celebração da vida e uma oportunidade de transformar sonhos em realidade, iluminando meu caminho com mais foco, esperança e determinação."
Raphael Denizart
Amor proibido.
Dia todo, todo dia , estar contigo traz o sentido de grande alegria.
um esforço danado para desviar o olhar, espantar o pensar na possibilidade de te amar .
Desejo estar ao teu lado , contemplar em seu rosto estampado a figura da sua doce ternura.
Um abraço seu é um anseio meu , dentro do peito o freio rompeu , na mente o amor ja nasceu e pela via da fantasía , o amor proibido é o prazer mais intenso vivido.
O peito parece que vai explodir pela vontade de seu corpo sentir,
Meu desejo me trai
A força se esvai, pela luta de amar de forna oculta , Vc mulher asbsoluta.
Lilás
Uma cor do arco-ires é o lilás
Nesta cor sinto alegria e paz
Senhora de luz engrinaldada
coração de brilho, seu reflexo.
Se a ti pareço ser complexa
Pluralidade de realidade sou
Nestes versos, minha inspiração
Se sou meu arquétipo ideal!
Se me faço em um leque de cores
Decifro mesmo enigmas de mim,
Nesta minha lucidez subterrânea?
Teu olho cegamente na luz vaga
Buscando compreender - me a'ma
Cálido rubor que te consagra!
Nao existe uma definiçao para a vida: ora temos momentos de ALEGRIA, ora de TRISTEZA... ora estamos SAUDAVEIS, ora estamos DOENTES... ora estamos AMANDO, ora estamos ODIANDO!
Penso que a vida é um caminho, estou no meio dele, posso ir para o lado das coisas BOAS e que vao me fazer bem, ou posso escolher o caminho ERRADO que irá me fazer sofrer no fim do percurso...
A vida é SURPRESA: hoje estou aqui, amanha posso nao estar!
A vida é AMOR: nao se passa pelo caminho sem o AMOR
A vida é UNICA: nunca passarei pelo mesmo caminho duas vezes e NUNCA poderei voltar pelo mesmo caminho
A vida é APRENDIZAGEM: de tudo, está é a coisa mais certa a se dizer da vida: caminhada de aprendizagem!
Caminhando para aprender
Caminhando pra sonhar
Caminhando com muito amor
Caminhando pra ganhar
Caminhando sem cansar
Caminhando sem desanimar
Caminhando... simplesmente porque a vida, ah a vida ... é um grande caminhar!
Nosso ciclo se desenrola entre sombras e suspiros. O nascimento, um lampejo de alegria efêmera, contrasta com a partida — um adeus silencioso que dilacera a alma, um momento sombrio que nos prende ao medo e ao sofrimento.
Vivemos à mercê dessa hora cruel, atormentados pela dúvida que corrói o peito: como será o último suspiro? O mistério da saída nos envolve em névoas densas, onde perguntas ecoam no vazio e respostas se escondem na escuridão.
O medo, companheiro inevitável, nos sussurra verdades dolorosas. A vida, tão bela e luminosa, é também um prelúdio para a ausência. Sabemos que a morte virá, silenciosa, para levar tudo embora — sonhos, risos, amores.
Resta apenas o consolo amargo de que, após ela, cessarão as dores, os lamentos e o vazio; um silêncio eterno onde nada mais existirá.
Acredite!
Tem gente que vai se sentir confrontado com seu sorriso, com sua alegria, com sua disposição
Tem gente que não entenderá, como você fica feliz com tão pouco? isso porque eles ainda não sabem que quando somos gratos no pouco, Deus nos coloca no muito
Tem gente que não irá aplaudir seu sucesso e ainda ousará questionar a Deus porque tu abençoa ela e não eu?
Mas nunca desista de sorrir
Teu sorriso pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas
Tem gente que vai te silenciar na redes para não ver sua alegria;
Tem gente que vai te bloquear porque teus feitos incomodam;
Tem gente que vai inventar histórias suas para manchar sua imagem;
E a mesma pessoa vai criar fakes para ver se você terminou o relacionamento, para ver se você desistiu do seu projeto, para ver se você fracassou.
Continue fazendo o que você faz de melhor.
Sorria, seja feliz, brilhe com mais intensidade ainda.
O seu sucesso só incomoda os frustados
E os frustrados são aqueles que não alcançam seus objetivos, que suas expectativas não são atingidas, que desistem no primeiro obstáculo, que são incapazes de mudar uma situação.
Então continue impactando vidas tem pessoas que se espelham em você, MENOS os frustrados.
Desde criança meu coração clama pelo que sustenta a alma, pela alegria da vida, pelo silêncio que ensina, pelas mãos que afagam, que acolhem, pelo riso só por sorrir. Clama pela sensação de paz infinita. Hoje sinto, agradeço e entrego a beleza de Ser apenas Ser e sentir! poucos compreendem, muitos entendem e tantos outros mergulham neste azul infinito que é a vida!
Aprecie o que se É!
Tenho muitas histórias para contar, muitos sonhos para sonhar. Em meu Xale carrego a alegria, os sonhos, as forças, meus ritos de passagem, minhas vitórias, muitas penas para cocar, minha sacola de talismã, à espera, a busca, a experiência que mora em mim, a sabedoria dos quatro elementos, a grandeza de Gaya e o afago doce das treze mães, treze luas, treze matriarcas!
Carrego em meu ventre os Treze Xales Sagrado para gestar mais este amor!
Gratidão Universo, Gratidão as energias divinas que confiam em mim para tecer mais este poder de cura, luz e amor!
Assim É
Ahoooow
A paz faz seu coração brotar em luz permitindo que a alegria se expresse de forma plena.
Hoje, experimente a paz que existe em você, de uma pausa, pare o que esta fazendo e confie na existência, no que está acontecendo a sua volta; no que está para chegar. Tudo é perfeito como deve ser. Você é aquilo que promove, que espalha, que semeia. Então, só por hoje semeie o amor, a paz, a compaixão e a infinita bondade.
Semeie luz! Seja a luz na vida das pessoas aos seu redor.
Quando conseguir semear com amor, certamente você estará feliz por ser quem você é!
Flua, em sua plena sabedoria, deixe que ela bata a porta sorrindo de uma, duas, três, ou talvez até quatro seres.
Seja luz...
Só por hoje...
Seja luz!
Gratidão!
TRAGA-ME DE VOLTA
Alegro-me ao ver sua alegria,
Entristeço-me ao ver sua tristeza
E, assim, eu caminho,
Seguindo incessantemente o seu caminhar,
Buscando um dia de reencontrar,
Mas, até lá,
O meu respirar é vazio,
O meu olhar inexpressivo,
E o meu falar, por vezes, repulsivo.
Por favor, traga-me de volta!
Traga minha de volta
O seu sorriso a brilhar,
O seu olhar para me iluminar,
O seu corpo para me esquentar...
Já me sinto sozinho o suficiente.
Traga junto a mim a sua mente
Para que eu possa reviver novamente.
Mãe, mulher maravilha!
Um anjo e tanto;
Minha flor de encanto;
Me traz tanto alegria!
Mãe, beijo que cura;
Conselho e abrigo;
Meu espelho; sempre comigo.
Especial em ternura;
És a palavra mais pura!
Minha mãe, quero estar sempre contigo.
Obrigada minha rainha e meu sempre ombro amigo.
Feliz dia das mães.
Te amo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Ser pai é ser todo dia, é ser forte, é ser bravo, mas também é ser manso e ser a alegria;
Ser pai é ser base, é ser fortaleza, é ser segurança.
Ser pai é ser gigante! mesmo por qualquer andança, ser sempre presente e ser a esperança.
Ser pai é ser amor, é ser carinho, é ser valor; O super herói de qualquer criança.
Ser pai é ser honesto, é ser exemplo, é realizar-se no que é certo.
Ser pai é ter a certeza de carregar nos ombros com leveza, toda a sua batalha.
Ser pai é ter prazer, de com seu filho(a) conviver; mesmo diante do que separa.
Ser pai é ser sorriso, é brincar, é educar;
Ser pai é ser tempo, ser juízo, ser preciso e alento, a sempre aprender e ensinar.
Ser pai não é ser semente, nem sempre nessa vida, fica aqui com a gente, mas ser “PAI” é sempre ser a boa lembrança, e deixar na memória do que fica, a sua melhor herança.
Meu filho, hoje é seu dia!
Que alegria! Você comemora mais um ano de vida!
Sou grata, muita grata de ter sido presenteada por Deus em tê-lo como filho, e peço a ele que continue trilhando seu caminho, lhe abençoado, lhe iluminando, lhe levando a paz, a saúde, a proteção, vitórias e sorte.
Te agradeço também meu filho, por você ser esse rapaz tão virtuoso! lindo, engraçado, inteligente, carinhoso, educado, dedicado, humilde, estudioso e atleta.
Filho, em tudo que realizar; supere suas expectativas, saiba ser sempre você, e nunca perca sua verdadeira essência; e principalmente dedique seu tempo com o que te faça muito feliz.
Conte sempre comigo.
Feliz aniversário!
Te amo minha vida.
Nara Nubia Alencar Queiroz
