Textos Bonitos
_Na escadaria para o céu te espero meu amor,
num prologo de alegria a vida deixou marcas,
quando anoiteceu a ultima vez toquei seu coração,
esperece alcança a esperança dos anjos meu amor,
no teor da tempestade senti a vida fugir,
mas senti tua presença mais forte e viva...
ante do porém o amor transformou a imensidão...
vi chover rosas num campo límpido... as pétalas...
transcendem o mundo material...
o amor sempre será parte de você...
as luzes que acompanham a tornam linda...
para sempre vou te amar...
a vida pode ter sido curta e
nossos momentos eram conturbados na tristeza,
a falta da derradeira fonte de todos sonhos.
pairam sobre você...
a imensidão nunca será a mesma...
o intenso desejo flui através por você...
entenda nosso amor estará para sempre ao meu lado.
“Sol”
Por fora alegria, por dentro agonia. Esse sentimento de todo dia que atormenta minha sanidade e desfaz minha vontade de querer te ver mais uma vez, sol.
Ô sol, nao te escondas de mim. Tenho aqui dentro essa súplica, vinda do fundo da minha alma, que as vezes me acalma e me faz sentir que ainda posso te ver e sorrir. Ô sol, por favor nao te afastas de mim; me ilumina para que esse medo de nao ter medo nao tome conta de mim. Hoje eu acordei no escuro, sol. Por que não estás aqui?! Você me prometeu! Eu te imploro, aparece pra mim. Socorro sol, essa escuridão quer me engolir. Vem me salvar, me leva pra junto de ti. Ô sol, de novo é tao bom te sentir. Por favor, nao desistas de mim.
Olá Novembro, com estás?
Espero que tragas boas novidades
Muita saúde, alegria e sorte
Porque o Outubro não deixou saudades....
Espero que sejas pacífico e amigo
Traz tempo ameno, mas claro com ventinho
Chuva, frio e agasalhos quentinhos
Mas, por favor, sê bonzinho!
Não abuses nas desgraças
Nem tragas corações partidos
Sê condescendente e caloroso
Já Outubro nos deixou doridos!
Daqui a pouco estamos no Natal
Passa o tempo sem cessar
O Pai Natal anda em dieta
Para nas chaminés se enfiar!
''Quando se tem a verdade dos céus...
a alegria da existência torna se o motivo de viver...ao se conhecer o caos se tem o conhecimento,
o bem e o mal...
se é expulso sem perdão e nas atuais conjugações o pecado vive no profundo da alma...
mesmo mundo sendo mais triste se tem alegria na esperança'' (...)
''O profeta trás mensagem de Deus''
Aquele sentimento de alegria que conforta nosso cotidiano, nada tem a ver com a vitória de algum plano futuro.
Esta alegria simples, mas espontânea, sentida nestes dias que preenchem nossas vidas, é que realmente irá compor a maior parte de nossa existência.
É ai nestes pequenos detalhes, superados, que ganhamos força para contornar outras contrariedades que, com certeza virão, pois fazem parte deste nosso destino, programado para nos levar ao aperfeiçoamento da alma.
A vitória final, que haverá de vir, será entendida como a soma destas pequenas batalhas diárias, superadas.
(Teorilang)
Coração enrijecido
Sorriso morto e sem alegria
Meu peito se mantém frio
Meu cotidiano sem vida
Meu peito se intoxicou
De tão tóxico que foi minha sina
Cada amor que aqui me vinha
Me tornara um suicida
Não sou vacinado contra isso
Por favor, não delira
Pois, pro amor cara menina
Pro amor não tem vacina
Desejo a voce !!
Te desejo a paz, a alegria, o amor
Te desejo os melhores sentimentos.
Desejo sorrisos soltos no ar, gargalhadas, as melhores e maiores emoções.
Te desejo prosperidade, saúde, que seus olhos brilham de tanta alegria, contentamento.
É o que lhe desejo, muita luz .
Muita luz.
Paz e bem. 🙏🙇♀
Simone Vercosa.
UM DIA DE LUTO
"Choro, tristeza, morte
Alguém que sente alegria?
Algozes desfrutam paz
Alegram-se em trazer perfídia
Tibieza supérfluas, desânimo mordaz
Cadê aquilo prometido que traria paz?
Sumiu... Sumiu... Sumiu...
Desapareceu aquilo que de bom desejava
Apenas decúbitos corpos se vê
Um mundéu é preparado: nele cai o desavisado
Agem furtivamente aqueles que querem morte
Vivem a esmo aqueles que lhes confiou a vida
Agora é hora de luto
Foi-se a esperança."
Se os deuses soubessem o quanto eu a queria
Transformaria toda essa minha tristeza em alegria
Atenuando o meu ser
Dispersando toda esta agonia
E cada dia seria como um belo amanhecer
Que iria renovando o meu dia-a-dia
Por assim dizer...
Em um compasso que irradia
A mais bela essência do meu viver
Há quem diga que os deuses sabem ouvir muito bem esta cantiga
Que é o sofrimento do não te ter
Angel Jhone
Levanto alegre,e com isso sinto que preciso compartilhar essa alegria,mas ai recusam sentir essa felicidade, e me vejo sozinha,o coração, aperta a falta de ar volta, as lágrimas quentes aquecem minhas bochechas, o peito aperta e de novo deixo a anciedade entrar em ação. De novo,
mais uma vez, só.
Feliz aniversário!
Com certeza, viver e fazer primaveras é uma alegria e será sempre.
Mesmo que haja dias menos sorridentes, a vida tem destas coisas menos agradáveis, certo. Desejo-te tudo de bom. Paz, alegria, felicidades, carinhos, saúde e muito, muito amor! Que a vida te cante hinos de aleluia e gratidão. Doando-te beijos pela vida longa.
Encoraje positivamente!
Aprenda a ser um agente do encorajamento e da alegria. Se encontrar próximo à você, pessoas cabisbaixas e desanimadas, seja o diferencial na vida dela.
Não seja uma daquelas pessoas que só reclamam e se emendam em discursos dramáticos, absolutamente não!
Busque sempre ser um levantador e ajudador, isso fará bem à si mesmo e à quem está recebendo o incentivo.
Tenha coragem de elogiar, de amar, de confiar sem medo de ser rejeitado, ou parecer sonhador.
Sua palavra tem muito valor na vida de alguém, não guarde-a para si mesmo.
ALEGRIA DA ALMA
Marcial Salaverry
Para que a alma sorria,
procure dar-lhe uma alegria
com um sincero sorriso,
mantendo longe todo o siso...
Nossa alma sempre vibra
em todos aqueles momentos
em que são esquecidos
todos os lamentos...
Não podemos deixar
o coração chorar,
se o podemos consolar
com o prazer de amar...
Marcial Salaverry
Esse ano foi uma montanha russa
Cheio de altos e baixos
Dias de alegria
E dias de melancolia
Pude sorrir e chorar
Acabei acertando e errando
Tive certezas e dúvidas
Agi com a razão e emoção
Desenvolvi memórias
Que agora fazem
Parte da minha história
Criei novos traços
Para a minha personalidade
E me tornei um novo eu
Eu amei
E não foi recíproco
Eu demostrei
E ela não compreendeu
Nós nos afastamos
E agora longe estamos
Eu terminei meu primeiro livro
Dei início ao segundo
Acabei o terceiro
E comecei o quarto
E nestes últimos dias
Venho buscando conclusões
E também o planejamento
Para o próximo novo tempo
"Andando"
E andando…
… pela rua da alegria!
Eu encontrei o teu sorriso.
Eu encontrei o teu olhar.
Eu encontrei!
Um mundo de sonhos…
… para nunca ser esquecido.
E quando eu andei…
... pela rua da saudade!
Eu!...
… não olhei mais para trás.
Eu!...
... não perguntei por mais nada.
Eu!
Me tranquei dentro de mim…
… num silêncio imensurável.
E andando…
... pela rua do destino!
Novamente eu vi você.
Novamente eu ganhei vida.
Novamente…
… eu me joguei para você.
Admilson
13/12/2019
"Ladrões de alegria"
Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará. - Filipenses 1: 6
Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-11
Por que muitos cristãos falham em experimentar a verdadeira alegria, que é listada como fruto do Espírito Santo em Gálatas 5:22 ?
Em seu livro Laugh Again , Charles Swindoll sugere três "ladrões de alegria" comuns - preocupação, estresse e medo. Ele define preocupação como "uma ansiedade desordenada por algo que pode ou não ocorrer". (E geralmente não ocorre.) O estresse, diz o autor, é "uma intensa tensão sobre uma situação que não podemos mudar ou controlar". Mas Deus pode.) E o medo, segundo Swindoll, é uma “terrível inquietação sobre o perigo, o mal ou a dor.” (E isso amplia nossos problemas.)
Swindoll diz que, para resistir a esses "ladrões de alegria", devemos abraçar a mesma confiança que Paulo expressou em sua carta aos filipenses. Depois de dar graças pelos crentes das Filipinas (1: 3-5), o apóstolo assegurou-lhes que “Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo” (v.6).
O que quer que cause preocupação, estresse e medo, em última análise, não pode impedir que Deus continue Seu trabalho em você. Com essa confiança, podemos começar todos os dias sabendo que Ele está no controle. Podemos deixar tudo em Suas mãos.
Resista a esses "ladrões de alegria" renovando sua confiança em Deus todas as manhãs. Então relaxe e alegre-se.
Refletir e orar
Embora nossa alegria às vezes diminua
Por preocupação, estresse e medo,
Deus continua trabalhando em nosso coração
E nos diz que está próximo. -D. De Haan
A felicidade depende dos acontecimentos; a alegria depende de Jesus. Joanie Yoder
No Poço
Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3
Escritura de hoje : João 4: 5-26
Um guia em Israel estava se preparando para liderar uma excursão ao deserto. Suas instruções ao grupo foram simples e claras: “Se você não possui esses dois itens, não permitirei que você nos acompanhe. Você deve ter um chapéu de abas largas e uma garrafa cheia de água. Eles o protegerão do sol e da sede causada pelo vento e pela secura.
Agua. É essencial para a sobrevivência. É por isso que uma mulher veio ao poço em Samaria ( João 4: 7 ). Ela chegou ao meio-dia, quando poucas pessoas estavam lá. Ela ficou surpresa quando um jovem judeu lhe pediu algo para beber. Jesus quebrou enormes barreiras com seu pedido - ela era uma mulher, havia sido casada muitas vezes e não era judia.
Jesus ofereceu a ela água muito melhor do que a do poço. Ele tinha “água viva”, que somente Ele poderia dar (vv.10,13-14). Acredito que ela tomou essa água e foi purificada espiritualmente, pois contou a todos o que havia experimentado: “Venha ver um homem que me contou todas as coisas que eu já fiz. Poderia ser esse o Cristo? ”(V.29).
Você está no poço? Sua alma está sedenta por Deus? Você precisa da limpeza e refresco que Ele oferece? Ele está esperando lá para satisfazê-lo com a "água viva" da salvação e o dom da vida eterna.
Refletir e orar
Salvador gracioso e onipotente,
fonte de tudo o que perdurará,
sacie minha sede com água viva,
água viva, clara e pura. —Vinal
Jesus é a única fonte que pode satisfazer a alma sedenta. David C. Egner
Alegria e tristeza;
De onde vens;
Por que está dualidade de emoções andam em paralelo;
Talvez nunca encontremos algumas respostas;
Mas uma coisa é fato; todos buscam incansavelmente a alegria;
Como se a encontrássemos ali, ou acolá;
Então em nosso intimo dizemos: ohhh!!! Alegria onde estás?
Mas a mesma olha-nos e nos observa;
Da mesma forma a tristeza fica a espreita;
Somos o alvo das duas; alvo me diz que somos o centro;
Então por que muitos correm atrás enquanto deveriam apenas deixarem ser tocados;
Na realidade eles se deixam, de forma inconsciente, por valores nos quais são errôneos;
Diante desta dualidade, se perguntar onde está a alegria,
Poderiam dizer em e’ns coisas, mais eu sei que diante do fato;
Em sua alegria está a minha também.
Espero um dia ter o que contar,
Contar algo que não seja desespero,
Espero um dia ter alegria pra contar.
Espero um dia ter o que cantar,
Cantar algo que não seja tristeza e dor,
Espero um dia ter sorrisos pra cantar.
E se um dia esse dia chegar não vou parar de sorrir, cantar e contar a alegria que vive em mim.
O Natal bate à porta!
Abra-a, deixe que entre a alegria nestemágico momento, como se o mundo fosse perfeito e apenas cores lindas o enfeitasse sem nenhuma sombra ou mazelas. Que a paz fosse plena entre todos os povos em geral e a cada pessoa em particular dentro de seu próprio mundo.
Natal!
Data especial da fé cristã comemorando o nascimento de Jesus, porém deveria ser lembradotodos os dias em nosso interior. A verdade é que muitas pessoas lembram-se apenas do consumismo, comes e bebes até emdesperdício. Nos quatro cantos do planeta hámilhõesmal tem o que comer. Quando esta data é comemoradaapenas baseada nos bens materiaisseu verdadeiro sentido é esquecido e então o Natal torna-se triste.
Como ficar completamente feliz se ao nosso lado, sabemos que pode haver uma criança que sofre maus tratos, idosos doentes e abandonados, moradores de rua que se entregaramà bebida e depressão caindo pelas calçadas, famílias destruídas por drogas, guerras e a fome também sucumbindo pessoas? Nada é perfeito, nunca será enquanto em cada ser humano não houver a verdadeira união entre todos e o amor fraternal imperando.
Mesmo assim meus votos são de um Feliz Natal a todos eque este traga a conscientização a quem precise mudar um pouco o modo de ser, olhando de maneiramais cristã o seu semelhante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp