Textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Cerca de 9880 textos Bonitas pra Falar a um Amigo

⁠"Venho tentando.
As amarguras, desilusões, esquecê-las venho tentando.
Tento falar do bom da vida, sobre o amor, do seu sorriso, venho tentando.
Sua beleza, seu sorriso, que me ilumina, sem ti não estou aguentando.
Fazê-la feliz, venho tentando.
Mesmo falho, as vezes sem a atenção e o carinho que mereces, venho tentando.
Tento uma e duas, mais de mil, mas continuo tentando.
Todo esforço é válido por quem venho amando.
Meus medos, você afastou com seu beijo, meu doce anjo.
Acordei de um pesadelo, onde o meu eu não tinha mais você, alegrando-o.
Em 'sonho' me perguntou se poderia eu, viver sem você, que da minha existência, era o acanto.
Com meus olhos de tristeza e lágrimas, com minha'alma tomada por completo, em pranto.
Respondi com a voz de um coração ferido: - Amada minha, ainda não. Mas venho tentando..."

Inserida por wikney

⁠Saber não significa entender, assim como contemplar o oceano não ensina a nadar. Falar não significa sentir, do mesmo modo que descrever a chama não aquece o coração. E acreditar não significa viver na prática, pois a fé sem ação é como uma vela apagada em meio à escuridão.

A maior prova de fé surge quando o desespero ameaça consumir a esperança, no instante em que o caos e a dor parecem invencíveis. A experiência, por sua vez, nasce dos desafios enfrentados ao longo da jornada, esculpindo a alma como o vento molda a rocha. Cada saída encontrada torna-se uma cicatriz preciosa, marca de um aprendizado valioso.

O verdadeiro exemplo não está apenas nas palavras lançadas ao vento, mas na vivência autêntica daquilo que se pratica. A verdade que carregamos não se sustenta em discursos, mas na coerência entre o que acreditamos e o que realmente fazemos. No fim, mais do que falar, é preciso ser—pois é na prática que o espírito revela sua luz.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Aprenda a se resguardar, Falar menos ou quase nada, Pois coisas do coração, São sagradas e delicadas. Confidências reservadas, Apenas a quem vai ouvir, Com ternura e alegria, E contigo se divertir.

Quem ao saber de teu pesar, Com desejo forte vai torcer, Para que ele logo passe, E tu possas florescer.

Desabafo é um tesouro, Que entregamos com carinho, Às mãos que torcem verdadeiras, Por novos e bons caminhos.

Que os ventos tragam a mudança, E que novos rumos venham, Risonhos e acolhedores, Horizonte que nos desenha.
(Inspirada por Clarice Lispector)

Inserida por fluxia_ignis

⁠Poetas da Construção

Sempre ouvi falar dos pedreiros em piadas e comentários. Dizem que têm mãos de ferro, a famosa cantada que nunca falha, e até um prato digno de um banquete. Mas será que realmente entendemos o valor desses mestres das construções?

Escolhemos casas para morar sem imaginar o quanto de suor e dedicação foram investidos para que elas se erguessem. Quando algo quebra ou precisamos de uma reforma, imediatamente chamamos um pedreiro, pois não sabemos fazer o que eles fazem. Estudamos, obtivemos diplomas, somos reconhecidos na sociedade, mas diante do trabalho desses artífices, nossos títulos se tornam meros papéis. Eles não nos ensinam a construir um lar, onde começa uma família. E para formar uma família, começamos com uma casa, erguida pelas mãos calejadas de um pedreiro.

Outro dia, da minha janela, vi os pedreiros trabalhando no condomínio ao lado. Trabalhavam como formiguinhas, em uma dança harmônica de risos e piadas. Paravam para tomar café, dividindo tudo entre si. Compartilhavam um velho rádio, vibrando com as músicas que tocavam, e cada um cantava mais alto que o outro. Havia pedreiros de todas as idades, e um deles parecia ter uns 20 anos. Pensei comigo mesmo: como seria maravilhoso ter a amizade dessas almas vibrantes, que faziam do seu tempo de trabalho um momento de irmandade e fraternidade.

Aqueles pedreiros eram como poetas da construção, escrevendo versos em tijolos e cimento, compondo uma sinfonia de gestos e sorrisos. Suas mãos ásperas contavam histórias de resiliência e amor pelo que faziam. Cada parede erguida era um testemunho de sua maestria, cada lar construído um poema de dedicação.

E assim, entre risos e música, eles transformavam um simples canteiro de obras em um palco de emoções. Eram artesãos da felicidade, criando sonhos em concreto, moldando o futuro com suas próprias mãos.

Inserida por fluxia_ignis

⁠O que dizer da vida...o que falar dessa oportunidade de estarmosvivendo... É maravilhoso!!!É nossa riqueza, mas encaramos nossas dificuldadescomo entraves inimigos, que existem para nos destruir.Quando na verdade, passam por nós para nos fortalecer.Para nos ensinar a viver de verdade. Sem passar portudo, saimos da vida capengas. É como entrar na
faculdade sem a riqueza do ensino médio.Não são só ensinamentos, são as experiências.

Inserida por MirnaRosa

O ser egoísta

O ser egoísta só causa mal-estar
Todos que o rodeiam dele tem algo a falar
Escondes até lixo por medo de dividir
Jamais deixa alguém sem o ferir

Manipulador e muito avarento
A dor do outro é seu suprimento
Dissimulado, retrato do ingrato
Exalas enxofre, imundo como um rato

Suas veias correm lama ao invés de sangue
De palma movediça como um mangue
Resume-se a esgoto de pura água suja
Criatura tão podre, é melhor que dela fuja

Se tiveres o desgosto de na vida o encontrar
Olhos abertos pra esse abismo não o sugar
Com mil passos a frente terás que agir
Para que o seu veneno não o possa atingir

Toda família tem essa criatura
Que enquanto te afaga, ele mesmo te fura
Obscuro como trevas, peçonhento como cobra
Até de mesa farta lhe oferece sua sobra.⁠

Inserida por Franazzi

Eu sei que não deveria te falar mais nada, que não tenho o direito de se quer te dizer algo, mas o meu coração pede pra fazer isso.
Sei que não sou tudo aquilo que você pensou que podia ter.
Sei que eu poderia ser bem mais e te proporcionar o melhor de mim.
Sei que tudo que vivemos ao longo tempo foi sincero e verdadeiro.
Sei que você é uma pessoa incrível, de bom coração e linda de todas as formas possíveis.
Sei também, que esteve disposta a amar e se entregou a mim de maneira única e especial.
Eu sou grata por tudo que passamos juntas. Por todas as conversas jogadas fora. Por todas as horas estando ao seu lado só pra ter o prazer da sua companhia. Por todas as noites de sono perdidas pra escutar sua voz e ter você mais presente perto de mim. Por todo o carinho, dedicação e amor que foi me dado. Pela a alegria de te ter em minha vida. Por todos os perigos, que inesquecivelmente corremos. Por todas as lágrimas derramadas, que com certeza não foram só de tristeza. Pelas mágicas entregas de corpo, alma e coração. Por ter conhecido você como mulher, linda e apaixonante mulher (sorte daquela que ganhar o seu amor, pois será infinitamente feliz e satisfeita). Grata pelo seu sorriso (o mais perfeito sorriso, que encanta a qualquer um e comigo não foi diferente). Grata pelos seus conselhos, puxões de orelha e respostas, que por minha "pouca experiência" pôde compartilhar comigo. Agradeço a Deus a oportunidade de viver você e a sua intensidade. Sentir seu cheiro, sentir seu sabor, sentir seu toque, sentir o gosto do seu beijo, sentir seu desejo transbordar e encontrar o meu.
Você é e continuará sendo um lindo presente que a vida me proporcionou. Conhecer você foi algo ímpar e indiferente a comparações.
Que Deus conforte esse seu coraçãozinho tão grande, que habita em alguém tão pequeno.
Espero que você supere o mais rápido a minha ausência sabendo que você estará sempre presente em minha memória e coração.
Que toda essa dor que deva está sentindo agora passe logo e se transforme em força de vontade de recomeçar e ser feliz.
Que nada no mundo seja capaz de retirar a sua alegria de viver e curtir a vida de forma boêmica.
Você é umas das pessoas mais maravilhosas que eu conheço, não posso nunca te proporcionar somente o básico, pois você merece tudo. Tudo!
E é por isso que me retiro da sua vida para não mais te dar esperança de algo que, infelizmente, não tenho capacidade de retribuir. É pelo seu bem, por sua dignidade, e por esse sentimento tão forte, que não posso me permitir em nenhum momento ser fraca.
Não estou sendo fraca em te deixar. Por favor não pense assim. É por saber que preciso antes de tudo ser soma, e nessa equação estou dividida.
Segue tua vida e vai ser feliz de verdade. Como te disse estarei torcendo pelo seu sucesso e rezando pra Deus te proteger, mesmo que de longe. Lute! Conquiste! Voe! Beijo de alguém que te ama, não da forma desejada, mas que te ama.

Inserida por barbbaratenorio

Quero deixar meu coração falar
Das noites em que minhas lágrimas
Não deixaram meu soluços cessar
Das manhãs em que meus olhos
não quiseram ver o por do sol
Esperando você me dizer Te Amo....
Vi meu amor sucumbindo em lágrimas ...
Toda vez que vi se olhos distantes
Os teus segredos foram manchas
Nas páginas que lhe dediquei
Muitas vezas acreditei que eramos um
Carreguei só os espinhos dessa paixão
Sempre que a mágoa deixava marcas...
Quem dera se o passado fosse nú ...
Despido de toda dor que causou
Nas ilhas dos meus sentimentos
Criei castelos de areia que se foram
Com os ventos do seu frágil amor
Fala coração mais fala sem dor
Já não é aquele barco a beira do abismo
hoje é só mais um na imensidão
Que entende que é melhor ter sofrido
Do que nunca ter vivido um amor

Inserida por zeni_muniz

Pátria expatriada

Sou de uma terra em que falar a própria língua revela torpeza, de uma terra em que o sotaque conta mais que o conteúdo da mensagem, da terra em que ter a pele parecida com o dia confere-te o previlégio vil de subvalorizar aos que com a noite se parecem, eu sou de uma terra assim!

Sou de uma terra em que agricultores e componeses têm as suas terras expropriadas de baixo de uma inerte consciência de um Estado que tem a agricultura como base de desenvolvimento, sou de uma terra em que paradoxos e antíteses nos são compatriotas, terra empobrecida pela riqueza alheia, eu sou desta terra!

Sou de uma terra em que tudo faz a população para se tornar cidadã, paradoxalmente o precário Estado tudo faz para converter os poucos cidadãos em população.... E o que será dos que nem cidadãos chegaram a se tornar? Eu sou de uma terra igual a esta!

Sou de uma terra em que se conformar com a miséria fraternal garante a riqueza subjectiva, da terra em que a noção do alfabeto torna-te inimigo do Estado, ambos somos desta terra, eu e a minha nação!

Sou de uma terra em que os recursos beneficiam os parecidos com o dia, de uma terra em que os compatriotas vivem de fragmentos dos cidadãos seculares, sou igual àqueles que clamam por dignidade e auto-determinação como nação, os desta terra!

Sou da terra em que a fraternidade nos une até que os direitos nos categorizem, deveres temos iguais, e até temos mais... Eu e a minha nação, nada queremos além de cidadania, sou da pátria da minha nação, uma pátria presente nas mentes dos nossos, eu e a minha nação!

Inserida por DercioHuo

⁠Direitos Humanos onde achar? Direito a vida, saúde e liberdade, ouvimos tanto falar.
Mas onde humanos, direitos podem encontrar? Na Carta maior? No arcabouço legal, nas mais variadas produções legislativas do Congresso Nacional?
Temos tantos direitos positivados, minuciosamente em códigos amontoados, mas DIREITOS HUMANOS verdadeiramente, são coisas de um reino encantado.
Dos nossos direitos somos continuamente informados, mas ver na íntegra tais direitos alcançando nossas vidas, nenhum legado.
Povo morre por omissão de socorro, pela falta de amor de um médico formado, povo morre por falta de insumos nos hospitais, porque politicos os tens roubados. Povo padece mal educado, porque professores não os tens ensinado. Professores trabalham mal, por falta de justo e merecido ordenado.
Povo morre nas ruas e avenidas, porque políticos relativizaram as vidas. Rodovias precarizadas, seguem privatizadas, pedagiadas, para o povo que morre largado, mesmo pagando por tudo, o direito não os tem alcançado.

Inserida por Claudiokoda

Oração da Noite

❝ ...Senhor, neste momento paro tudo que estou
fazendo, pois quero falar contigo. Estamos
conversando pouco né?
Eu Preciso de Ti Senhor. Me pode faltar tudo
mas a tua presença, o teu Amor de Pai Jamais
me pode Faltar. Não quero mas andar sozinho.

Senhor ilumina meus passos para que eu
possa andar num caminho mas seguro,
Senhor purifique minha Alma, me faz novo,
afaste esta tristeza de mim. Enche-me do teu
Espirito Santo, para que eu sempre possa louvar
Te, sempre mais e mais...

Ensina-me Senhor a Perdoar a quem me ofendeu
ensina-me a Amar sem medida, a ser Temperança,
solidaria e amiga. Afasta de mim Senhor todo desejo
de vingança.

Senhor obrigado pelo Ar que me deste, pela chuva,
obrigado pela natureza, pelos campos e florestas.
Obrigado por tudo Senhor...

Mas Obrigado mesmo é por nunca ter Desistido de Mim....❞
Amém... Amém... Amém...

-----------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝...Se for pra fazer, faça com amor.
Se for pra falar, que saias de seus
lábios palavras para curar a alma ferida.
Se for pra perdoar que seja de coração.
Se for abraçar que seja com ternura.
Se for estender a mão, que seja para
ajudar a levantar.
Se for pra questionar, faça silêncio.
Respeite a dor, o não querer falar,
Apenas fique do meu lado e espere
a dor passar...❞

Inserida por ElianaAngelWolf

Feliz dia dos Pais

❝... Há... vou falar rasgado, o teu dia...
É todo dia. Meu paizinho querido,
meu paizinho herói, guerreiro e
protetor... O dia é teu para que nós filhos
possamos te encher de mimos, carinhos
e abraços. Parabéns pai pelo seu dia.
Se dedicou a vida inteira por mim, sempre
me protegeu, me amparou nos primeiros passinhos.
Me ensinou o que é ter Caráter, dignidade, me ensinou
a amar o próximo e aqueles que se aproximam de mim.
Obrigada por fazer parte da minha vida. O Senhor é mais que
um pai, mais que um herói. O Senhor é meu super pai, meu
super héroi. Pai amigo, pai presente, pai trabalhador, pai
guerreiro, pai-avô, pai protetor, pai exemplar é tu meu Pai.
Que todas as bençãos sejam derramadas em sua vida,
que todo esforço e dedicação sejam recompensados.
Sou feliz por te ter aqui, sempre presente, sempre junto,
te amo Paizinho. Feliz dia dos Pais...❞

-------------Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Filhos
Sei que é fácil falar, mas Não eduque os filhos como se fossem ficar a vida toda conosco ,eles são do mestre mundo . Nosso dever é educa-los e ensina-los as peripécias da vida . Voar por conta própria, eles aprenderão de um jeito ou de outro com o implacável mestre vida .

Inserida por Rai1945

E por falar em amigas ,,,,,

E existiram amigas, que são como aqueles caminhos
que desapareceram, não existem mais...... foram habitados pela , vamos dizer .... Saudades!!!!!
mas que sempre ligaram a nossa emoção até a .....vamos dizer ...... Saudades!!!!
Saudades de uma paisagem, um pedaço daquela caminho, e que caminho..........
que deixou marcas profundas em nosso Bate Bate especial ....
Foram, mas ficaram impregnados em nosso ser ........ Aí que saudades.... ......

Inserida por Rai1945

Mane !!!! Saudades !!!!

Mane ,mane só quem viu pode falar
Ele era o terror das defesas adversárias

Chamava todos de Jõao
Não era por maldade irmão

Ele era, uma alma de criança
Maldade nem na Infancia

Era um Botafoguense convicto
Que delícia era vê-lo jogar

A bola era sua sócia amiga
Com ele deslizava redondo

Era um assobro o nosso Mane
Só quem viu pode falar

Que saudades mane
De pernas torcidas

Assombrava as torcidas
Mane vc era o torror das defesas

E uma paixão inobrecida
Pra nós Botafoguenses

Que saudades mane
Nesses 30 anos só quem viu pode falar !!!!!!

Saudades Mane

Inserida por Rai1945

Bom tarde.

Hoje vou falar mais uma vez do ano 2020, ano do Rato
Quem viu as previsões do Neris? O que o Neris disse esta acontecendo.
Você não precisa ter medo do coronavírus, ele vai desaparecer muito em breve.

O mês de março está começando, vai ser o mês da saúde, quem estava doente vai ter rápida recuperação. Também vai ser um mês de muita energia, convívio familiar, um mês bem movimentado e um pouco cansativo. Tenha cautela para não ser enganado.

O mês de abril vai ser um mês de solicitações, amizade, festas e encontros... muita Champanhe... Poderá haver crise na vida amorosa e mudanças. Quem usar a inteligencia e a persistência neste mês vai ter sucesso. Lembrando que a vida financeira não se tem com toque de magias...

O mês de Maio sera o mês das descobertas cientificas ( quem sabe a cura para o coronavírus e outras doenças), a inteligencia e perspicaz, para quem trabalha e lidera com liberdade vai ter destacar na carreira. Um mês para não ter riscos desnecessário, evite sociedades... Atração sera grande para um amor que poderá ter um caminho estreito, ser um veneno ou um antídoto.

O mês de junho será um mês da vaidade e da lealdade. Observe mais e exponha-se menos. Família e trabalho precisaram mais de atenção, falar menos e concentre energias para o futuro.

O mês julho será o mês da arte e da sensibilidade. É o mês para perder o medo e ter coragem para ariscar em novos negócios que sejam criativos, porque será bom e reconhecido. O amor trará romantismo e intensidade.

O mês de agosto será agitado e trará imenso movimentos nos aeroportos e no turismo de maneira geral. Um mês muti facetado, eventos e acontecimentos sociais cheio de surpresas. O inesperado vai acontecer, sorte nos negócios e oportunidades para você mostra o seu talento, capacidade e habilidade.

O mês de setembro será tranquilo e um pouco individualista, com ganhos, novas oportunidades e descanso para recuperar os excessos do mês anterior, ao lado das pessoas que lhe são raras.

O mês de outubro é um mês para você dar prioridade para você mesmo e colocar em pratica o seus projetos pessoais e não abrir mão em hipótese alguma. Cuidado com os relacionamentos, não se entregue logo de cara, cuidado também com a saúde e com as finanças para terminar o ano tranquilo.

O mês de novembro será agradável, embora seja um mês favorável aos negócios e expansão, o melhor é cuidar e manter tudo aquilo que conseguiu conquistar. Aproveita os momentos cor de rosa da vida.

O mês de dezembro vai ser marcado pela maternidade. O mês da oportunidade nos negócios, e a finança em alta. O amor tende a ser duradouro e prospero. E muitos terão o reconhecimento das outras pessoas.

Misture tudo e leve em banho Maria até ficar no ponto.
Sirva-se... Se fizer tudo certinho vai ter motivo de sobra para sorrir....

E que DEUS nos abençoe

Nereu Alves

1 de março às 07:13 Facebook

Inserida por nereualves

Já ouviu falar da parábola do Lavrador?
Nenhum lavrador nasce pronto, mesmo que ame plantar.
É necessário aprender sobre os tipos de solo, clima e nutrientes que cada semente precisa pra se desenvolver.
Depois, é claro, é necessário muita paciência, pois o lavrador, mesmo o mais apaixonado de todos pelo que faz, terá de aguardar o momento certo de semear e regar, e adicionar alguns nutrientes.
"Se você semear mas não cultivar também não colherá."
Por isso, para se obter grandes resultados é necessário ter, além de muito amor e paixão pelo que você faz, também o conhecimento necessário, muita paciência e perseverança.
Pois, se semear no tempo certo, cultivar de maneira adequada e contínua colherá frutos excelentes.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Pare de se lamentar por quem sequer pensa em você.
Sim eu sei que falar é fácil, eu mesmo já passei por isso.
O coração dói por um tempo e o desânimo nos esfria o coração de tal forma que dizemos coisas que não fomos feitos pra cumprir, como nunca amar novamente, ser racional, não confiar em mais ninguém, etc, etc, etc...
Não se engane.
Em algum momento tudo passa, nossa decepção, nossa raiva e nossa tão combalida razão sobre tudo, sobre todos e sobre o amor.
E quando tudo isso passar, você voltará a sentir-se pronta a viver a expectativa de querer ser feliz, de tentar novamente e de reavaliar várias resoluções firmadas em momentos de dor.
Somos assim mesmo, contraditórios, paradoxais e emotivos.
O que eu quero dizer é que fomos criados para amar e ser amados, fomos feitos para viver ao lado de alguém que pretendemos amar e caminhar na mesma estrada da vida.
Se você não concorda com isso, tudo bem, afinal, isso não é um debate.
Talvez dependa unicamente do momento certo para ler esta mensagem, pois somos metamorfoses ambulantes neste mundo.
O que hoje é um negativo, amanhã tem tudo a ver.
Só não se torne aquilo que mais despreza por causa de quem não soube te fazer feliz.

Inserida por Darcyvo

A palavra é fácil de falar mais é difícil não ser pego por ela que desperta o sentimento singelo.
A palavra é pequena mais tem um grande efeito e faz com quê nós façamos loucuras em nome do mesmo.
É uma simples palavra mais aquece nosso coração e traz a esperança de companheirismo.
A palavra desperta outras palavras como dignidade e honra.

Inserida por JULIOAUKAY