Textos Ausencia o Amor

Cerca de 73982 frases e pensamentos: Textos Ausencia o Amor

Amor Distante Amor


Amor... Distante amor...

Distante... Amor distante...

Sorriso... Branco sorriso...

Branco... Sorriso branco...

Noite... Sedução noite...

Sedução... Noite sedução...

Lua... Bella Lua...

Bella... Lua bella...

Luna... Zangada Luna...

Zangada... Luna zangada...

Triste... Poeta triste...

Poeta... Triste poeta...

Amor... Distante amor...

Distante... Eterna saudade de amar...

Inserida por PoetaUrbano

O Amor - 1°Ato - O Amor tem que ser vivido


Um dia me perguntaram.

Qual a receita perfeita do amor???

Poeticamente respondi...

Igual a vida...

O amor não existe manual ou receita...

Nem formula secreta existe...

O amor tem que ser vivido...

Na íntegra de todo o seu tamanho...

Na intensidade de todos os beijos...

No calor de cada gesto de carinho...

O amor tem que ser vivido...

Em cada pedacinho de beijos roubados...

Nos enroscar dos dedos no caminhar pelas ruas...

É fácil...

O amor é ceder para vencer...

O amor é vencer para ceder...

O difícil nesta história...

Por experiência eu digo...

O difícil é renunciar este sentimento...

Renunciar é matar o amor...

Machuca a alma... Sangrar o coração...

Tanto os corações poéticos... Como os normais...

Inserida por PoetaUrbano

Poema Triste


Covarde são aqueles... Que não lutam pelo amor...

As consequências desta covardia...

Corações gélidos... Sorrisos gélidos...

E com o passar do tempo... A morte da alma...

Os poemas perdem o encanto...

Os corações diminuem de tamanho, ritmo e calor...

Os sorrisos ficam falsos e sem brilho...

E as almas perdem-se na escuridão do não amor...

E os poetas ficam tristes...

Pois solitários, continuam o trabalho de formiguinha...

De não deixar o amor morrer...

Ou perder o seu encanto...

Inserida por PoetaUrbano

O Amor - 3° Ato - Eu

Birrento...Admito que sou... Não nego...

Imaturo...Quem não é... Neste mundo caótico...

Homem...Mantenho meus princípios... Mantenho a minha palavra...

Virtuoso...A eterna maldição do capricorniano... Querer sempre fazer bem feito... Custe o que custar...

Teimoso...Um defeito entre vários... Faltariam linhas neste poema...

Verdadeiro... Infantil... Imbecil... Arrogante... Tímido... Sem juízo... Maluco...

Romântico...Admito que sou ao extremo...Quando apaixonado... Sou um saco...

Poeta...Sou... Não posso negar...A vida me fez assim...

Cheio de defeitos... E também algumas qualidades...

Ou nenhuma...

Inserida por PoetaUrbano

Os laços do amor

Os laços do amor não se perdem, sou nostálgica e gosto de lembrar da infância feliz, da juventude feliz, do ensino médio feliz e dos afetos felizes e dos momentos felizes. A minha lucidez não me permite rotular o que passou ou não deu certo em péssimo, ruim. Fui feliz e sou feliz, muitas coisas mudam na nossa vida, mas aqueles momentos únicos vividos independente de ter passado ou não foram maravilhosos!

Inserida por Arcise

Todos desejamos a felicidade no amor. Mas, quantos de nós somos capazes de vivenciar este sentimento de modo maduro e consciente?

Muito poucos, certamente. E isto acontece porque a maioria dos seres humanos se relaciona sempre tentando obt
er do outro o ideal de plenitude e êxtase com que tanto sonham.

É uma grande responsabilidade que colocamos sobre a outra pessoa, a de nos garantir um paraíso permanente, onde reine a eterna harmonia. Se não somos capazes de alcançar este estado de equilíbrio por nossa própria conta, como podemos exigir do outro que o faça?

O primeiro passo na conquista de uma relação duradoura é tomarmos consciência de que esta não é uma tarefa fácil. Não basta desejar, é preciso se manter alerta, todos os dias, para não permitir que o ego e suas armadilhas predominem em nós.

A consciência permanente de que não somos perfeitos e, portanto, não podemos exigir de ninguém a perfeição, faz toda a diferença na arte da convivência.

Outro detalhe essencial é não criar expectativas exageradas sobre a outra pessoa e o relacionamento. Muitas das decepções que sofremos são o resultado de nossas próprias fantasias a respeito do outro, de nossa dificuldade em enxergá-lo ou aceitá-lo exatamente como ele é, e não como gostaríamos que fosse.

Ao invés disso, tentamos modificá-lo, na esperança de que ele se encaixe no modelo do amor ideal com que sonhamos. Este é o caminho mais rápido para que as cobranças se instalem e a relação tenha fim.

Focar nossa atenção nas qualidades do outro, mais do que em seus defeitos, e tentar não perder de vista os motivos que fizeram com que nos apaixonássemos por aquela pessoa, é essencial para que as fantasias se dissolvam e, finalmente, possamos viver a experiência do amor consciente.

"Quando você começa a se relacionar com seres humanos, você tem que levar em consideração que seres humanos não são coisas, são consciências. Você não pode dominá-los - embora quase todo mundo esteja tentando fazer isso e, dessa forma, estragando toda a vida do outro.

....Amar um ser humano é uma das coisas mais difíceis do mundo, porque no momento em que você começa a mostrar o seu amor, o outro começa a entrar numa viagem de poder. Ele sabe que você é dependente dele ou dela. Você pode ser escravizado - psicologicamente, espiritualmente - e ninguém quer ser um escravo. Mas todos os seus relacionamentos humanos acabam virando uma escravidão.

Todo ser humano tem um direito de nascimento de não ser dominado por ninguém - mas também um dever de nascimento de não tentar dominar ninguém. E só assim a amizade pode florescer.
O amor precisa de uma clareza de visão.
O amor precisa de uma limpeza de todas as espécies de coisas feias que estão em sua mente - ciúme, raiva, desejo de dominar.

...Nós aceitamos uma idéia falsa de que sabemos como amar. Nós não sabemos. Estamos vindo dos animais. Os animais não amam.
O amor é um fenômeno muito novo na vida humana. Os animais se reproduzem, mas não se amam... O amor é um fenômeno novo que surgiu com a consciência humana. Você terá que aprendê-lo.

Pintar belos quadros, criar poesias, esculturas, música, dança - isso está nas suas mãos. Mas quando você entra em contato com um ser humano, você tem que compreender que, do outro lado, está presente o mesmo tipo de consciência. Você tem de ter respeito e dar dignidade à pessoa que você ama...
...Amor é um outro nome de se compartilhar... Seu amor -o que você chama de amor- não é um compartilhar, é um esforço para obter algo.

...Você terá de mudar o significado de amor. Amor não é algo que você tenta ganhar do outro. E essa tem sido toda a história do amor - todo mundo está tentando ganhar amor do outro, tanto quanto possível. Ambos estão tentando ganhar e, naturalmente, ninguém está ganhando nada.
Amor não é algo a ser obtido.
Amor é algo a ser dado.
Mas você só pode dar quando você tem.

Você tem amor dentro de você? Você já se fez essa pergunta? Quando sentado em silêncio, você já observou? Você tem alguma energia de amor para dar?

...O relacionamento humano precisa de compreensão.

Minha sugestão é: medite. Torne-se mais e mais silencioso, calmo, tranqüilo. Deixe uma serenidade surgir em você.
Isso lhe ajudará de mil e uma maneiras, não apenas no amor".

Inserida por LINARTT

O amor conquista tudo,
o amor faz o absurdo,
o amor nunca é vão,
o amor é fora de sério,
o amor é um mistério,
que só quem já amou tem no coração.
O amor reina em mim,
agora é tarde demais,
todo carinho, toda leveza, toda paz, você me trás.
O amor reina em mim,
meu céu mudou de cor,
a vida é bela, quando se tem amor.

Inserida por marcosrioscompositor

Sendo eu poeta menino que nunca quis a limitação de quem vive esperando um amor perfeito, pois busco um amor verdadeiro e que não seja apenas passível que se mostre sem sentido;
E que ninguém se engane pelo que digo se renda e mergulhe nesse mar de sentimentos para ultrapassar quais queiram que forem os entendimentos;
No amor não é preciso compreensão para entender os sentimentos do lado de fora, mas sim viver o que se sente dentro de nós mesmo;

Inserida por JULIOAUKAY

Um poeta sobre a mesa

Escrever sobre amor é fácil,
porque qualquer um pode sentir
algo a ser escrito
e se não sentir
não é problema,
basta inventar o fato dito.


Escrever sobre coisas concretas,
sobre a mesa
é mais difícil,
porque todos já sabem como é
e se o poeta erra,
já era a vida do indivíduo.


O bom é que escritor
tem uma imaginação
obesa,
maior que a mente,
maior que o papel
e a caneta.


Se der bobeira
escreve sobre a mesa
apaixonada pela
cadeira.


Ah, mas quanta besteira...

Inserida por sarahmagalhaes

O que fazer? Aproveita tanto amor que ela tem pra dá? Corrigindo errinhos que não se compara ao tamanho da historia e do sentimento que existe entre vocês! No outro lado da opção, existe uma pessoa sem sal, que não te trás boas repercuções, que não vai te trazer tanto bem! Parece que às vezes você se encontra no mundo bem distante daqui, que é capaz de apagar o brilho que essa garota transmite quando ao teu lado está. Tem decisões que repercutem em toda a vida e às vezes talvez por exigir a perfeição no alguém que está em seu lado…

Você pode perder o amor da sua vida!

Inserida por gemimamartins

Bastar-me-ia mais amor e paz ao coração diversificando e ao momento da vida sem perder o coração sem sinceridade;
Mas alguém que o faz a dor embalar ou parar com a distração dos mais doces sentimentos consideráveis ao querer;
As mãos que suam dão o sinal de que o nervosismo está aparentemente intenso e o coração desatina com certa aceleração dando sensação de insegurança;

Inserida por JULIOAUKAY

Meu contentamento me dói em um nível romântico que fala de amor ao meu ouvido, mas que o bem querer faz com que andemos solitário entre os sentimentos invisíveis;
Tão contrario é o verdadeiro amor que transcendente és ao meu coração com certo fogo da paixão que queima, mas não machuca com tamanha gravidade;
Não me envaideço pelo falar do meu coração que tanto quer no querer de amar e ser amado sem a expressividade de ser dono para escravizar sem sentido;
Agora vejo em parte que o amor entende a solidão quando há erro na conclusão que manipula o coração com algum tipo de ilusão surreal;

Inserida por JULIOAUKAY

Quando tenho raiva entrelaçado com o ódio me faço pragmático, quando tenho amor intensifico minhas atitudes de ser sincero;
Quando tenho tristeza me vejo em silêncio buscando respostas na qual não tenho;
E quanto mais evito a insensatez mais permanece em meu caminho para desviar-me do meu foco;
A frieza é ironia de quem tenta tirar algo da cabeça, mas que na verdade não consegue tirar do coração que com coragem e competência se faz toda a diferença;

Inserida por JULIOAUKAY

Deus, sendo o amor, não poderia nos obrigar a amá-lo, pois se assim fosse ele deixaria de ser o amor, logo para que nos o amemos ele precisa.
Ter paciência para esperar;
Ter Esperança de que possamos amá-lo;
Ter Tolerâncias e Compreensão por nossas escolhas em não amá-lo;
E a Fé que um dia iremos o amar
Sem esses atributos ELE não seria Deus, seria homem.

Inserida por EliasAlves

Se tu choras de tristeza e transborda em lágrimas, chame minha pessoa com todo amor que lhe tenho e tomarei suas dores;
Se tu descobristes que você tem alegria e que com espontaneidade lhe brota um sorriso, saiba que é meu coração que se esforça para cultivar a sua felicidade;
Se queres compartilhar suas aflições com um alguém, então me deixe ser teu porto seguro, pois se me encontro com a felicidade te darei toda para assistir o seu belo sorriso;

Inserida por JULIOAUKAY

Qdo ha amor...ele nao pede nada em troca...apenas amor...
O amor nao finge,nao mente,ele nao precisa que o universo conspire a favor...mais sim...o amor precisa de entendimentos,nao de descusao,de frieza...ele precisa ser real onde nao ha ilusao...precisa viver onde nao ha confrontos,onde a distancia,mais serve pra se conformar do pra sentir saudades...

Inserida por Sahmuka

CARTINHA AO MEU AMOR

Venho através desta,
Dizer-te simplesmente,
Que sem você me resta,
Sofrer amargamente.

Pois nada tem sentido,
Sem ter o teu amor.
E sem você comigo,
É só angústia e dor.

E chorando lhe confesso,
Que estou arrependido.
E tudo o que eu lhe peço,
É que dê um fim a este castigo.

Eu sei que eu errei,
Mas me perdoe por favor.
Pois eu jamais imaginei,
Viver sem ter o teu amor...

Inserida por elciomoraes

Qual é o preço da excelência? Para conquistar um amor, temos que nos transformar únicos no amanhecer, entardecer e no anoitecer, temos que ser o ontem o hoje e principalmente o amanhã na vida da mulher amada, temos que ser o homem sério nas horas difíceis e a criança nos momentos alegres e divertidos...temos que ser príncipes ao mostrar que elas são princesas, temos que construir caminhos de amor
e prosperidades para que a amada não se perca nos caminhos das dúvidas, precisamos ser certeiros não podemos falhar, e se falhar que ambos errem em busca da perfeição...o amor precisa de peritos, precisa de carinho precisa de amor, precisa de manutenção diária, precisamos ser preventivos, de se desdobrar em dois para satisfação da princesa, precisamos ser poeta diariamente, homem intensamente e únicos de uma forma geral

Inserida por AdemirMachado

"Nós transcenderemos, amor,
Nós transcenderemos...
Venceremos o efeito do tempo
E edificaremos o nosso castelo!
E de pronto eu ascenderei
À sua torre mais subida,
Fincando com imenso fervor
A bandeira que há em nós –
Para que o mundo inteiro
Saiba as linhas do nosso amor
E a invicta insígnia que vibra
Em nossos corações!

Nós transcenderemos, amor,
Nós transcenderemos...
E não permitiremos que as vírgulas
Nos venham pautar as frases,
Nem que as viperinas línguas
Venham corroer as nossas forças
Ou as esperanças que povoam
Nossas mentes e corações!

Alimentemos a crença de que,
Noite e dia, nos embalam as canções
De um amor tão puro e singular,
Cantado em dó, amarrado com nó
De marinheiro que navega pelo mar,
Sem temer as tempestades e as ondas
Que lhe surgem ao desafio…".

Inserida por lavinialins

Peço a Deus que me ajude nos meus ideais de lhe conquistar e te fazer exaltada com o meu amor tão sincero e verdadeiro;
Quero adentrar em sua vida e em seu coração para devagar fazer moradia nele e sustentar o meu amor por ele;
Sou certo nas minhas decisões e verdadeiro com os meus sentimentos direcionados a ti que tanto amo;
Quero gravar-me em você para que você jamais me esqueça e transpasse a eternidade para juntos vivermos um para o outro;

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp