Textos Amorosos
Acabei de chegar daquele lugar onde o atabaque não para de tocar, o corpo vibra/treme e clama ao amor pelos Orixás. A cabeça confusa acostumada a pensar hoje desacelerou pra assistir o bailado das Yabas. A chama da Rainha dos raios tomou meus olhos, senti o ombro estremecer e a cabeça relaxar, mas ainda não foi a hora de conhecer o lado de lá onde deuses e humanos dançam e saúdam as vidas de povos cheios de luta e história linda pra contar. EPAHEEEEY Oyá
Amo dias de chuva... Chuva que refresca a cidade, chuva que alegra a terra seca, chuva que faz as árvores dançarem e os mares se agitarem, faz alegrias daqueles que admiram a sua chegada, e também daqueles que se alegram com sua partida, chuva que me inspira, que me faz ser criativa, e que chova todos os dias da minha vida, pois se não for sede de água, é sede de viver a vida.
amar é mt bm!mas amo a pssoa errada.e amar quem n t ama,é sofrer!O amr tem 2faces,a alegre ea trist. A alegre meu sonho,a trist oq estou vivendo.Penso q nunca irei ser feliz,+a mente so pensa,qem manda éo coraçao.Os sentimentos sao meio loucos,vao lá,vem cá,e sao resumidos apenas em uma palavra!Amr... Uma palvra tao simples,q pode soar tao alto,e expressar sentimentos inesplicaveis! O amr é assim,xega sem avisar,entra sem bater,e qando vc menos espera,esta morando em seu coraçao...t domina,cega,d maos atadas,cm um unico objetivo,viver para amar... O amr é inesplicavel,e só qem sent ou ja sentiu,sabe dizer...
[...]Te amo porque existe algo em nós que é tão recíproco, cúmplice e intenso. E os nossos "olhares" que dizem tanto sobre tudo, silenciosamente. Te amo pelo simples fato de não saber fazer outra coisa, e não saber o que fazer com isso. Apenas por amar, por querer, querer bem, por te querer por perto, por te querer junto a mim. Por não saber como explicar, afinal, amar é não ter palavras pra explicar, é sentir. É assim, por tudo isso e mais um pouco, que eu te amo. Cada vez mais eu percebo que se nada no mundo é definitivo, nossa história eu sei que será eterna. E mesmo que nada possa ser eterno, mesmo que o “pra sempre” não exista, eu sei que vou te amar por todos os meus dias, nos próximos 99 invernos. Você sabe que eu te amo, sabe que minha vida é você, você sabe que sem você nada sou e eu quero você de novo, e de novo e sempre. Eu quero ter você nos meus braços, sentir o calor de seu corpo junto ao meu, quero ser sempre o motivo da sua existência, do seu sorriso, da sua felicidade. Eu sinto que o nosso amor vai durar mais do que o esperado, porque se com tudo o que já aconteceu ainda continuamos firmes e fortes, é porque talvez esse amor há de não ter mais fim[...]
E aqui estamos novamente, a vida é tão sem graça ultimamente, enviei a pessoa que mais amo para longe, só porque pensei que não a amava mais, o que mais me machuca é saber que ele já me esqueceu ... Não tenho certeza do que dizer, você sabe que a vida não faz tanto sentido sem ele, é uma pena que eu tenha percebido agora ... provavelmente ele já está em outra, talvez não, talvez ele ainda me ame, mas não me queira de volta, e eu não o culpo nem eu perdoaria se estivesse no lugar dele ... ele já havia perdoado algo imperdoável. e não dei valor, e agora estou aqui chorando, implorando a Deus que volte, porque não posso mais viver sem ele. Minha vida é tão incolor. Eu queria que ele me amasse ainda, ousei pedir perdão, ele disse que perdou, mas ele não voltou para mim. o que isso significa ?! que ele realmente me superou ou talvez apenas machuque seu coração toda vez que ele se lembra ... bem, o meu machuca toda vez que o vejo, ele parece está muito bem, parece que eu morro toda vez que vejo ele sendo frio comigo e feliz com os outros. .. talvez ele goste da vida de solteiro ... bem, existem inúmeras possibilidades ... mas nenhuma é certa, então o que tenho que fazer a não ser aceitar.
Eu odeio errar, mas... amo os erros! Nem sei o motivo de todos os odiá-los já que é o único momento na vida em que vivemos de verdade, eu adoro os erros porque eles mostram o caminho que trilhamos e como lutamos para chegar aonde estamos, além de nos mostrar o quão humanos somos, pois errar é humano.
Eu te amo por mil e um motivos e talvez mais um. Eu te amo da forma mais pura, da forma mais louca.Te amo com paixão. Eu te amo de madrugada, de dia, de noite. Teamo a cada hora, a cada minuto, a cada segundo.Eu te amo em todos os sorrisos, em cada lágrima, em cada briga, em cada reconciliação. Eu te amo simplesmente por te amar, simplesmente por seres você.
Oiê, Eu não sou de confundir as coisas,Mas eu te amo. não sou de confundir solidão com saudade, Mas eu te amo, não sou de confundir amor com amizade, Então eu te amo. Como explicar o inexplicável? Tudo é tão clichê e óbvio de mais... tudo é tão raso, então não confunda o meu amor com razão, eu não sou de confundir as coisas, então eu prometo que por trás de todo clichê tem um mistério que no final de tudo é só minha voz dizendo que te ama, mas isso não seria outro clichê?
"E a imaginação hidrata. Eu não sei por que a amo. Não me fale. Quem sabe deixou de amar. Sonhamos melhor com a certeza da companhia. Não chegarei, amor é estar a caminho. A fragilidade do vidro nasce da força e do ímpeto do fogo. Minha alma é masculina, o que me faz sensível para não provar mais nada. Qualquer jeito não é amor. O amor não aceita amadores. Quando se ama, acorda-se vestido para o milagre. Soltos pelo riso, nunca amarrados pelo grito."
As tuas idéias não correspondem aos fatos!"Eu sou inverno disparado mais amo o verão. Sou Brad Pitt e Angelina Jolie. Sou do reggae ao samba. Sou Ben Harper.Sou signo de Leão com muito orgulho. Sou erros e acertos.Sou medicina. Sou animais. Sou balada. Sou viagem. Sou praia.Sou serra. Sou sumida, às vezes. Sou fotos. Sou Cinema. Sou preto,verde,azul e roxo.. mais fico muito bem de vermelho. Sou colorida, dourada. Sou cabelo liso e moreno. Sou jeans com havaianas. Sou ventilador. Sou frescobol. Sou bolinhas verdes. Da maquiagem sou o blush. Sou mar. Sou areia.Sou o Hawaii, Tahiti e o RJ. Porem não me faça ficar muito tempo longe de casa. Sou doces, balas e pirulitos. Sou o chocolate branco, sou a bala de melão. Sou suco de abacaxi com hortelã. Sou camarão na moranga. Sou sushi. Sou morango com suspiro. Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais fruta que flor, mais doce que salgado, mais música que silêncio. Mais açaí que pizza, mais champagne que cuba. Sou esmalte vermelho. Sou cara lavada. Sou muito mais ilha que continente. Sou Louca.PRINCIPALMENTE apaixonada e feliz!!"
Deixem-me rebobinar a memória já suja e gasta pelo tempo, que me trai e que luta contra todo meu amor, que agora tem uns pontinhos brancos de mofo. Vou colocá-lo na geladeira – quem sabe não dura mais um pouco? Se eu ficar em silêncio posso tentar ressuscitar as lembranças quase apagadas e te ver assim, um pouquinho, desde o dia que te conheci até o dia que você me mandou embora. É você me mandou ser feliz, se lembra? Pois eu me recordo. Recordo quase que diariamente o dia do fim.
Não tenho tempo para sentimentos falsos e superficiais. Eu amo do meu jeito,estranho, mas amo. Foi assim que aprendi. Talvez eu mude, mas no momento é o melhor que eu posso ser. Por isso me orgulho de tudo que fiz, de todas as escolhas que tomei, de todos os obstáculos que enfrentei. Não importa qual caminho eu vou escolher qualquer que seja ele, será inevitável não encontrar dificuldades e decepções. Tudo sempre vale a pena. Meu maior bem ou mal é levar tudo muito a sério.
E eu amo cada uma delas, como se fossem minhas irmãs, admito que algumas vezes tenho as minhas dúvidas quanto a lealdade e sinceridade, mas isso é normal não é? Acontece nas melhores famílias, elas são a minha vida. As minhas irmãs de alma, é, eu as escolhi e quero tê-las sempre ao meu lado, não sei o que seria de mim sem as minhas meninas! Acho que enlouqueceria, eu não saberia viver. Sem elas eu não sou nada, quer dizer, posso até ser, mas não sei, nunca tentei, e espero não precisar tentar um dia. Pra mim, elas são como as asas da borboleta e eu sou o corpo, não consigo planar no ar sem elas, não consigo ser livre. São as amigas que eu sempre sonhei, são as melhores. Brigamos, choramos, sorrimos, rimos, gritamos, nos divertimos, nos amamos, nos adoramos. Somos uma da outra sempre, e ninguém muda isso, a gente pode até se afastar, mas tenha a certeza que voltaremos a ser como antes, sempre e sempre. Porque viver sem amigos não é viver, não ter em quem confiar, não ter pra onde correr. Eu penso que um dia isso tudo pode chegar ao fim, mas lá no fundo, bem dentro do meu coração, tem uma vozinha gritando que isso é impossível, já que ‘amigos para sempre é o que nós iremos ser’. Eu as amo, e não tem outra forma de explicar o que eu sinto.
Eu não te amei, eu não te amo, mas eu sinto sua falta, eu tenho saudade de infinitas noites, das piadas sem graça, do seu cafuné, do ' meu, nosso ' barulho silencioso, do seu cheiro, da sua alma. Vai dizer que isso vem a ser errado? E agora quem vai se importar? Já não posso, já chega pra mim, ou havia chegado, nem sei mais.. Por enquanto vou inventando tua presença, teus cafunés, tuas piadas, teu cheiro e tua alma. Deixando os estranhos tomarem conta de mim, do que ficou comigo.
As vezes penso demais, falo demais, reclamo demais, odeio demais, amo demais, me apego demais, me culpo demais, fico estressada demais, critico demais, me isolo demais, me entusiasmo demais, me desvalorizo demais, sou inconseqüente demais, precavida demais, ciumenta demais, estúpida demais, cabeça dura demais, decepcionante demais, exagerada demais, boboca demais, fria demais, incessível demais, paranóica demais, persuasiva demais, descrente demais, ignorante demais, pratica demais(PORÉM), amiga demais, presente demais, protetora demais, companheira demais, eloqüente demais...Pra mim tudo é demais nada pode ser pouco, nada pode ser imperceptível se eu to com raiva fasso com que todos percebam, se eu to alegre fasso com que percebam só de olhar pra mim, quando eu to estressada fasso com que percebam quando eu digo apenas uma palavra. Mais meu grande problema é que sou muito medrosa em relação a falar o que eu sinto e fazer o que me der na telha. Tenho medo de magoar as pessoas mesmo elas se magoando com o meu natural tenho medo de magoar mais, bem mais por isso escondo. Isso tenho coragem de deixar imperceptível, porq morro de medo de perder amigos, colegas e conhecidos. Morro de medo de perder o pouco que restou de tudo de bom que eu deixei que escapasse... Culpo-me por isso, mais tenho consciência do qual foi a minha contribuição para esses rompimentos, tenho consciência tbm que pareço uma corrente elétrica que tem que descarregar energia em alguma coisa ou alguém me penalizo por isso mais é de mim esse tipo de coisa ta impregnado em na minha pela como uma doença sem cura. Já mudei demais, já me dispus demais a estar em transição de personalidade mais agr CHEGA! Já me decepcionei com pessoas que eu dizia serem ''indecepicionaveis'' mais aconteceu como acontece com qualquer ser humano com cabeça, ''coração'' e mta mta mta incompreensão. Não imagine voc meu leitor que eu to aqui pra julgar ninguém porq o meu papel não é esse porq como voc eu tbm sou um ser humano e nenhum deles é bom o bastante pra querer ter a autoridade de mandar na sua vida, no seu modo de ser e de pensar. Defino-me como o velho e bom homem de lata sem coração, pelo menos por seu tempo de procura. Digo que só uma força maior irá me fazer melhorar, assim sim direi com todas as letras em caps look e negrito que TEREI ENCONTRADO O CORAÇÃO QUE ME FALTARA!
Amo de um jeito diferente; porque amo a distância onde as coisas são perfeitas, as situações: imaginarias; a rejeição e a decepção inexistentes... Calor humano sobra; jamais falta assunto. Resumindo: não consigo entender esse meu vicio de sair, aventurando me em outros mundos paralelos tão reais quanto o meu próprio. Essa necessidade doente de trocar figuras quase nunca repetidas.
Como saber o que eu estou sentindo ? Será que só por já ter dito um ''EU TE AMO'' eu já amei? Ou estou amando ? Essa é uma questão muito complicada. É difícil entender o coração, digo, quase impossível. Mas como posso diferenciar o amor da paixão, como posso saber se o que sinto é verdadeiro ou apenas momentâneo? Muitas perguntas, poucas respostas. O que eu sei é que nenhum dos dois é fácil. E é difícil das pessoas acreditarem, nem tudo é um mar de rosas, haverá dias em que você se sentirá a pessoa mais feliz do mundo, e outros em que você irá dormir chorando, por que a sua vida não faz mais sentido. Todos passarão por isso. É inevitável. Confesso que não sei se já amei, ou até mesmo se já me apaixonei. Só sei que dentro de mim há um sentimento inexplicável, incontrolável, que todos os dias me dá forças para prosseguir.Que me ajuda a vencer, que me faz superar os obstáculos, que me faz querer cada vez mais você. Por que sei que do seu lado estou bem, do seu lado estou segura. Você me faz desejar mais, me faz ir além, além de mim, além do fim, além de tudo que perdi. Me mostra que o passado não faz mais sentido, que o futuro que almeja comigo é mais importante que qualquer vaga lembrança. Não há nada mais que eu deseje a não ser você. Não há nada que eu poderia dizer a você que se aproximasse desse sentimento, eu vou ser tudo que você quiser ser, não importa onde vá, meu coração seguirá seus passos, porque meu coração será sempre seu, disso eu tenho certeza. Quanto ao tempo juntos? Cada segundo ao seu lado e intenso demais para se perder no decorrer da vida.Se estou amando, se estou apaixonada, não sei. Mas quero sentir isso pra sempre!
Será que não dá pra perceberque eu te amo?! Depois de tantas demonstrações, tantos olhares apaixonados, você ainda não percebe? Acorda, eu amo você. O que eu sinto,vai muito mais além do que eu deveria sentir, muito mais além do infinito e ultrapassa os limites do amor. Talvez eu não seja como você queira, mas sou quem te ama. Mesmo se pudesse voar para a lua e morar nas estrelas, não voaria e nem moraria; pois na Terra ainda existe a única razão da minha vida. Que é eternamente você ! É o sentimento mais sincero deste e de qualquer outro mundo. Não é a minha intençã falar de uma história de amor se não estás aqui, nada funciona sem você, é de você que eu preciso, é você que eu amo. Não adianta mais é involuntário, meu coração só bate por você, mesmo que eu não queira.
Amo pessoas que fazem uso dos seus cinco sentidos de maneira a agregar valor ao seu senso de discernimento e ao seu senso de valores humanamente reais, isentando-se do mundinho virtual e sabendo preservar o mundo descortinado que lhe rodeia com todas as suas nuances, diferenças e incompatibilidades. Não tem dinheiro que pague nem religião que acrescente ao poder de ser quem somos e de sermos aceitos do jeito que somos, porque dentro deste contexto somos pessoas muito melhores do que aquelas que se autodenominam boas por seguirem padrões convencionais e religiosos uma vez que, na real, sendo quem somos passamos a ter verdadeiros amigos para todas as horas e não só para as selfies coletivas.
Das loucuras diárias, certezas improváveis, vícios extremos, dúvidas infundadas, males impostos, amores não conquistados, sonhos não concretizados, desejos não atingidos, posso dizer que o mundo continua sendo pra mim um terreno inóspito, mas minha admiração não diminui, e cada dia tenho mais certezas do que dúvidas, viver ainda é á melhor solução, julgamentos e pré julgamentos vão sempre existir.
