Textos Amorosos
"PROCURO-TE"
Procuro-te no silêncio das árvores
Procuro-te entre ramos dobrados
Procuro-te dentro de um lugar sem tempo
Procuro-te nas cinzas da lareira lá de casa
Procuro-te nos pedaços de lenha que sobraram
Procuro-te num sonho a arder numa tela.
Procuro-te e decifro-te na solidão do verso
Procuro-te no céu invisível do pôr do sol
Procuro-te na desilusão por detrás do espelho
Procuro-te no vazio de um tempo incompleto
Procuro-te no luar da noite, no nosso quarto.
A tormenta de existir
As impurezas da alma que me atormenta e que leva para longe o mais impio dos homens. Sem pudor, sem honra,
preso as indiferenças da propria inexistencia,
subtrai-se do rancor profundo apenas lamentações de infrutiferas dores,
que ja fora de vago o pensamento imaturo e curvo ao pensamento alheio, que deixara corromper com poucas palavras, haja vista que na penumbra
da paz nao há mais lugar para a ternura, senao um coração petrificado de sorrisos e de alegrias que nao lhe alcança e que te traz a mais perversa dor.
Mas se o sofrimento cessar entao havera espaço para outra coisa alem de Dores, partir para a escuridao minha alma quiz e quando mais tarde dela nao tiver mais harmonia
restara apenas o pesar de dores escolhidas mas nao suportadas. A insatisfação te faz inquieto e em meio frorestas de pesamentos risonhos, há uma magoa eterna pela nao relização plena.
Por que viver?
Se a existencia miseravel é o pior castigo, que nao sabe-se ao certo o porque de tantas lagrimas e que no raiar da aurora vai estar em prantos e lamurias sem força para escapar dos devaneios tristonhos e torturantes do mar inesgotavel que se colocas-te.
Ó Deus livra-me da dor, e traz aquilo que ainda fora estranha em minha pobre consciencia
que nao sei como instituir e multiplicar em meu coração que chora por
clamores e se fechou no fogo
da desgraça vivida por um infame que nao valha ser longa.
O meu inconciensciente implora por morte, a unica saida de um existencia lamentavel e digna de ser esquecida.
O VERDADEIRO NUNCA SERÁ EXPLICADO ELE TEM DIVERSAS FORMAS DE SER EXPRESADO. EM RITÍMO DE POESIA ELE
RIMA O REFRÃO. NA MELODIA DE UMA MUSICA ELE ATRAVESSA
A ALMA E SUSSURRA EM SEU SER.EM TUDO E EM TODAS AS COISAS ELE SEMPRE IRÁ VIVER. O AMOR NÃO ACABA TAMBEM NÃO TEM LIMITE. O AMOR NÃO MORRE, SIMPLESMENTE POR TER VIDA PROPRIA, O AMOR SEM VOCÊ É TUDO, VOCÊ SEM AMOR NÃO É NADA.COM AMOR CHEGAREMOS A QUALQUER LUGAR,ATRAVESSAMOS BARREIRAS,SALTAREMOS MONTANHAS,COM AMOR DERRUBAMOS MURALHAS.POR AMOR ALGUEM PASSOU POR TUDO ISTO. E POR AMOR FEZ MUITO MAIS. MORREU EM UMA CRUZ POR MIM E POR VOCÊ. LEMBRE-SE O AMOR NÃO MORREU E NEM JESUS, O AMOR FEZ PROEZA RESUCITANDO CRISTO AO TERCEIRO DIA.
E eu fico aqui,de longe assistindo tua luta diária atrás
de colocar alguém no meu lugar.
Beijando outras bocas,sentindo outros perfumes,
se embriagando em outros corpos na
tentativa frustrada de me esquecer.
O teu orgulho não te deixa ver que
igual a mim não tem.
Que vai te fazer rir de um jeito desastrado.
Que vai bagunçar teu cabelo na
insistência de fazer cafuné antes de dormir.
Você não vai encontrar,melhor desistir.
Ninguém vai te tocar do meu jeito,te abraçar
com meu calor,te fazer sentir
especial como eu fazia.
Estou aqui,aguardando cair sua ficha,e você
perceber que ao contrario do que me disse,
eu sou sim,insubstituível.
Cansado de tanto crer, meu irmão...
Estás cansado de crer na injustiça humana, Já pensaste em crer em ti mesmo: Hosana? Pois, com certeza isso seria muito bacana. Quando um desses tantos safados milagreiros, cura para tomar o teu dinheiro, e não te apercebes ser ele exatamente igual a você e ao mundo inteiro... Somente você e a tua fé são bons companheiros. Jesus disse: que a fé remove montanhas, porém, não disse nada, absolutamente nada que fosse estranho. No decantado Sermão da Montanha, deixou registrado o poder da humildade, e da simplicidade. Além de ser incisivo com a caridade, exortando: O que de graça receberes, de graça deves dar... Ah... Que fique registrado: podes olhar pra todos os lados, remexeres como quiser o livro sagrado, e jamais vais encontrar uma seita pelo Maior indicado, ao contrário, chamou esses charlatães de fariseus otários e por essa tradução foi parar lá no Calvário; por eles abalroado.
Notes o poder do assédio através da hipnose! Pela hipnose pode-se provocar a velha anti-gnose, Algum líder carismático o deixa iludido. Por um poder que é somente teu e no teu cérebro está embutido. Sem nenhum cabotinismo falo de carteirinha, já que décadas tenho lutado nessa rinha. Como teólogo e psicanalista me incluo nessa lista, não sou santo à João: o batista, mas me chamo: João Batista. Deixando as rivalizações de lado e com muito cuidado retornemos ao safado, àquele lhe tem curado em nome do Deus sagrado, até porque é a melhor maneira de atiçar a boa-fé do irmanado, assim Deus fica responsabilizado, e o safado cada vez mais endinheirado. Estou certo, ou estou errado? Demorou, mas desse mal estou erradicado...
Não dá mesmo pra te aperceberes quando ele bota a mão na tua cabeça, fazendo com que tu te esqueças do lógico, dando-te um safanão psicológico, assim mudando a tua estação? Isso é hipnose meu irmão, ele faz com que a doença apareça e também desapareça em tumultuada confusão.
Assim esse canastrão vai usando o nome de Deus em vão. A sua profecia é a mesma que já respondeste de antemão, caso ele não acerte não, apela pela vontade de Deus, e fica tudo certo, pois, logo tu acertas com o dízimo da pseudoconsagração. Por acaso já vistes a sua mansão? O safado usa o nome do Crucificado e sai de lado para tua cura duradoura qual veio de humilde manjedoura... E tu moras também numa manjedoura, ou numa mansão? Diz aí meu irmão?
Creia em você, você é deus assim falou Deus pela boca de seu Filho, lá em dez de São João, e discretamente em sua fala corrente no livro de São Mateus.
Se você é deus, e nada disse eu, tampouco, nenhum fariseu louco então penses um pouco antes que eu fique rouco ao te chamar à atenção. Não enxergas não?
Desculpe a minha concisão nessa particular confissão, e entendas, quero apenas ser teu irmão.
Paz e amor.
mensalém
Para eternidade meu coração clama
Entre as lagrima abandonei a vida
De forma que anjos tocaram meu coração,
Para que minha alma toca se seu coração mais um vez...
Mesmo que tempo se acabe em minhas lagrimas
Para sempre será uma dadiva escolhida por Deus...
Tocaria teus lábios o suficiente para eternidade...
Nenhum anjo deixou viver tanto quanto minha alma
Se entregaria para te la perto do meu coração...
A vida é uma pequena gota no oceano de nossa almas.
Nunca em tantas vidas que deixei encontrei um amor,
Em todos momentos de todas vidas sempre senti mesmo amor
Não tente mudar o destino ou eternidade...
Porque nossas almas viverá um gota no imenso amor...
Que cobre nossos corações num simples olhar...
Os deuses choraram no momento que toquei seu coração.
Nosso tempo passa pela eternidade,
Nossas lembranças são tocadas
No profundo sentimento...
Quem ousaria te amar para sempre?
Não olhei para um futuro tão distante!
Será que há um lugar para nosso amor?
Já está tudo decidido por nos!
Até quando devo te amar?
Quando morte tocar minha vida para sempre!
Na onde estaremos tocados por lembranças?
Deixaria tuas magoas para ser um pouco feliz?
Quem ousa amar para sempre...Como te amo...
A morte é um detalhe na eternidade... Meu amor.
Para construímos um destino, Com sacrifício...
Mesmo assim nos é tirado por um momento...
Diga que não compreende um paragrafo perdido
Em algum momento de nossas vidas... Devia deixa-la...
No instante que as águas do tempo param de verter...
O sangue da morte... não deixou um lugar...
Na grandeza de nossos corações tudo possível...
Em algum lugar vivemos um amor do qual
Ninguém tocará em musicas românticas
Seremos lembrados para sempre.
Essa dor ainda vai ficar comigo por muito tempo, eu posso negar até pra mim mesma, mas nem meu sono te deixa, eu me viro de um lado para outro em buscar do teu cheiro, do teu abraço, de pelo menos de um sinal.
Sabe qual é a verdade sinceramente? É que sempre carregarei uma parte de você comigo, mesmo que eu lute contra, mas não vou te esquecer, só vou me acostumar com minha dor e minha saudade que não acaba, não acaba nunca! Elas duas serão minha maior companhia todos os dias.
E a culpa disso tudo foi apenas minha, eu jurei que nunca mais me entregaria, que não me apaixonaria, não ia deixar mais ninguém brincar com meus sentimentos, e eu esqueci de lembrar que não mando no que eu sinto.
E sabe o que é engraçado? Que mesmo com tua sua "força" de ter me deixado, tu vai sentir minha falta, das minhas manias, das minhas frescuras, do meu cheiro que você sempre disse que era tão bom.
Então acho que minha "missão de amor" está completa. Eu vou sentir muito sua falta, não prometo não escrever mais sobre você. Mas prometo continuar sendo forte. Ano Novo, novos amores...
E, assim, vou me acostumando a sua ausência. Nunca te esquecerei, mas vou aprender a viver sem você!
Não sou tão novo para que não possa entender, nem tão velho, para possuir um livro de experiências. Sou vivente, e sei esperar. A vida é uma coleção de situações e caminhos contrários. Já percorri tantos, e de tantos me afastei, tantas pedras tropecei, e todas superei. Aprendi em meu caminho as surpresas que a vida trás, e o quanto nossas vontades não valem absolutamente nada, quando se trata de uma vontade de um ser maior. Como sempre a vida nos afeta com algo contrário aos nossos planos, talvez seja uma prova, um obstáculo, olho aos lados, será que há alguém a me vigiar? Qual o caminho seguir? Amar ? Amar? Será que se pode amar? Retruco a mim mesmo! Não está em meus planos.
Mas algo me faz insistir. E sigo este caminho, meu coração pula, minha cabeça grita, "estás fazendo o errado". Mas parece que nada mais importa. Sigo e espero ao fim chegar. Até que sinto-me enfim contente, insisti em algo sem cabimento, mas ainda me sinto contente, insisti em algo sem estabilidade, e ainda me sinto contente. Vale apena, repito a mim mesmo, vale apena. Que seja, tão louco , o caminho que for. Vale a pena viver. Se for para amar, mais ainda vale a pena. Vale a pena!
Entre tantos desencontros encontrei um olhar,em meio a palavras encontrei a melodia, descobri um sorriso selvagem , mãos ardentes, olhos inquietos a procurar, o sangue na veia a borbulhar, um impeto de emoções a transbordar com um ardor peculiar ... olhos delatando o desejo a brotar sim é hora de se entregar, e tudo passa a se realizar, efêmero, fugaz...ahhh como é bom desejar.
A vida passa tão rápido na janela deste olhar, amanhã posso não mais respirar, mas o hoje é o meu altar.
Para a ISA
la no arto da montanha zoiando toda aquela imensidão,
num rabisco de estrela cadente,
me veio uma altíssima e sublime inspiração.
Vi de cabecinha baixa uma donzela de roupa amarela,
toda linda a boca dela,
olho esverdeado,
cabelo acastanhado
que me roubou o coração.
Me vi sem chão,
1 tonelada de cada passo em sua direção,
nem um tipo de macumba,
reza braba,
vudu ou as mumias nas catacumbas,
seriam capazes de acalmar a emoção.
Inté fumaça se ispirro pelas oreia,
segurei em suas mãos
e naquele momento então,
perguntei o nome dela,
ela disse: rozinha...
e ligeiro feito flecha,
respondi no repente:
são as flores que enfeitam a vida minha.
Daquele dia lindo inté hoje sou feliz,
divido tudo com rozinha,
meu coração e meus sonhos de alegria.
Em uma pequena celebração onde só tinha a natureza por testemunha, a nossa união foi dada.
Fizemos a comunhão, partilhamos da mesma emoção de sermos então casados.
Aos olhos visíveis e invisíveis juramos amor eterno, e num tronco de uma arvore deixamos como lembrança meu nome e o dele escrito.
Teu olhar..
Quando meus olhos se encontram com os teus, nada mais importa. Só existe aquele momento e nada mais. O tempo para, todo o brilho do universo se concentra unicamente nos teus olhos. Grandes olhos. Olhar que fala mais que muitas palavras. Queria que esse momento durasse para sempre, pra falar a verdade. Mas não, como quase tudo, uma hora acaba e, não terei mais o teu olhar. O que era tão colorido e bobo, simples para muitos, mas pra mim era o que de mais incrível poderia existir. "Tão pouco, um olhar" muitos diziam, mas pra mim era tudo. Agora não mais.. Espero que a pessoa que teu olhar encontre, saiba do teu real valor. Da sorte que terá. Não tive muito, para muitos eu não tive nada. Mas tive o suficiente pra te levar comigo pra todo o sempre, pra onde quer que eu vá!
Tem gente que espera o ônibus, espera a pizza, tem gente que espera a vez no salão, espera o trem, o metrô, espera sol, tem gente que espera o final de semana, as férias, o salário no final do mês.
Tem gente que espera um abraço, espera a carona, espera notícias no hospital, espera o tempo passar, a chuva, espera o vento parrar.
Tem gente que espera - mais do que quem espera na fila do SUS - o amor, e é aí que a Cláudia entra nessa história.
Tem gente que no amor é a Cláudia.
Era o caso dela, o amor mandou ela sentar lá, esperar a vez, mas parece que aqui todo mundo fura a fila da coitada.
Dessa vez, ela não leva uma mochila de esperanças bobas, ela só leva um sorriso e a vontade de tentar.
Ela sabia que iria tentar e errar algumas vezes, sabia que iria sofrer, mas em um desses caminhos – errados - ela ouviu uma frase, de um autor que ela desconhece, infelizmente, que dizia mais ou menos assim:
“Você não pode escolher se vai sofrer ou não, mas pode escolher por quem vai sofrer”.
Desde lá ela decidiu ir em frente, afinal ela nunca teve medo de assumir as consequências de suas escolhas.
Sei que é triste afirmar essas coisas das quais só eu sei, mas gostar de mim é um tiro no pé.
Não faço parte do time das melhores namoradas do mundo, nem participo das caminhadas das gurias mais meigas da região, não sou uma lady e nem tenho estômago para isso.
Sou qualquer coisa que você não tenha imaginado, posso mudar a qualquer instante, hoje estou aqui, amanhã já peguei minhas coisas e fui embora, mas não pense que foi por mal. Mal seria ficar, quando meu coração pede pra ir embora, imediatamente.
Eu jamais poderia ser a mulher da vida de alguém, é muita responsabilidade, você não acha? Então não tente colocar esse peso sobre mim. Nem pensar!
Há muito tempo sou a mulher da minha vida, e já é difícil, vai por mim.
Parei para escutaras batidas do seu coração
Foi maravilhoso poder escutar seu coração pulsar
Mas,percebi que de vez enquando
Ele ficava fora do compasso
Então constatei
Que seu coração estava confuso
Ou melhor dizendo
Seu coração esta dividido
entre o que ele deseja e o que ele quer
um passado inconsequente que interfere no presente
E um presente inesperado que pode modificar o futuro
no passo do compasso
você se divide no tempo e no espaço
deixando um á esperar
Talvez tenha sido por um olhar…
Talves por um sorriso…
Talvez tenha sido apenas palavras
talvez aquele um dia se tornará algo.
Talvez um dia queira esta comigo.
Talvez tudo será esquecido
Talvez possa existir outros momentos.
Talvez mude de ideia,
Talvez a vida se passe mas rapido.
Momentos que me conheça,
Momentos que queira me ver,
Momentos que saiba que tudo e questão de tempo.
Nem tudo estará perdido.
Não somente pelo que és,
mas pelo que sou quando Falo contigo
E quem sabe um dia esta na sua precensa.
Talvez se pergunte se copiei,
Talvez se pergunte se são minhas palavras.
Poderia dizer varios Talvez.
Mas a verdade e que talvez.
Queira esta mas contigo.
O que nos pertence é somente nossa alma, e se o inferno seja apenas a consciência pesada pela eternidade, por não perdoar ou não ter pedido perdão pelo mal que fizemos e deixado de fazer o bem na oportunidade da vida??
Assim o chamado céu seria à leveza no coração, de ter aproveitado cada momento ao lado de quem gostamos.
(...)"Desculpas peço agora
em verso e prosa,
À tristeza e ao mal querer.
Planta morta,
No jardim da minha vida
não aflora.
Em minha poesia
tristeza existe,
sentimento ausente ,
Que ainda assim,
Tanto teimo em escrever.
Ahhh pobre tristeza...
Tenho pena de ti.
Caminhas apressada
e não te aproximas de mim.
A felicidade reina soberana
em meu viver.
Peço-lhe sinceras desculpas,
Mas não me há tempo
pra sofrer..."
