Textos Alegres
Quando um poeta diz que te ama, é porque ama, mas não julgue ser paixão.
O coração de quem vive o amor como um sonho é um coração que carrega uma tristeza imensa,
transformando cada dia em uma eternidade de dor.
Acolhe para si sentimentos tão profundos e devastadores, que nenhum outro,
com tão pouca experiência no amor, jamais poderia expressar em palavras.
Hoje Eu Gritei
(Verso 1)
Hoje eu gritei comigo,
a raiva em cada palavra,
ódio como um castigo,
amor que só desaba.
(Verso 2)
Hoje eu gritei com ele,
em desespero e frustração,
por um pouco de atenção,
mas só ouvi silêncio e desilusão.
(Refrão)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.
(Ponte)
Hoje não achei meus sapatos,
não reguei minhas flores,
no espelho não há mais fatos,
a dor me engole em dores.
(Refrão)
Porque me deixaram gritar?
Minhas vozes na tempestade,
cada grito a me cortar,
consumido pela saudade.
(Verso 3)
Hoje eu gritei comigo,
no fim, o grito calou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais encontrou.
(Refrão Final)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.
Por que eu griteei?
Por que eu gritei!
Por que eu griteeeei?
Por que eu gritei!
Por que griiteei?
Por que eu gritei!!!!
Hoje eu gritei,
no fim, o grito me silenciou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais entendeu,
a dor que restou.
Dia dos Pais!
Perguntas?
Muito mais que respostas!?!
E definitivamente, não dá para fugir das responsabilidades cobradas pela paternidade.
Embora, infeliz e descaradamente, muitos o fazem!
Sem modéstia e sem medo, me atrevo a dizer que a criança que eu era — e que, graças a Deus, ainda vive em mim — gostaria de ter o pai que sempre tentei ser.
Mas tem uma pergunta que deve ser para os que oportunizam a Graça da paternidade — os Filhos.
O Pai de vocês tem ajudado ou dificultado às pessoas que vocês estão se tornando?
Confraternização Universal
As fadas do silêncio,
da paz e da augusta beleza
da minha cidade de Rodeio
conversam entre si
e acertam em cheio comigo,
dançando pelo caminho
ao encontro do desígnio.
O Ano Novo só começa
quando não damos mais
voz a quem não nos respeita,
e quando tomamos a consciência
de quem realmente dá o troco
é a vida diante de todo aquele
que só oferece o quê tem:
cabe a nós é ver o além.
O Ano Novo só começa
quando nos conscientizamos
que nos comportar de maneira
igual aqueles que nos
tratam com desdém põem
a gente do tamanho deles,
e isso não nos convém.
Se desejamos a real
Confraternização Universal
a primeira lei que rege
é a reconciliação conosco
e a segunda é reconhecer
a necessidade da distância
existencial de tudo aquilo
que leva o melhor de nós.
Sempre que não houver acordo,
a distância mesmo que mental
é a melhor defesa existencial
a ser feita para que não minem
a vontade e a coragem
de continuar prosseguindo
rumo aquilo tudo o quê nos deixam
plenos, satisfeitos e sempre sorrindo.
Esse Natal é o Natal
do resgate civilizatório
e gratidão máximo ao dom da vida,
cuidando de nós mesmos, dos nossos
e daqueles que cuidam da gente.
Todos os que honram o Menino Deus
devem devotar as suas ações
para aplainar o caminho das pessoas
que mesmo na função mais simples
estão dando a própria vida
para que todos tenham vida.
Nessa preparação para o Ano Novo, tenho alguns pedidos:
- Que a gente não tenha pressa de viver.
- Que a gente aprenda a tratar o outro como gostaríamos de ser tratados.
- Que a gente trate melhor a Natureza do que ela era tratada no passado.
- Que a gente aprenda a ser mais unidos em causas coletivas.
- Que a gente aprenda a ser amável, amigável e gentil nos momentos mais duros.
- Que a gente se coloque sempre a favor em proteção aos interesse de quem cuida da gente e dos mais frágeis.
- Que a gente se mantenha a cada dia mais ligados com a nossa ancestralidade, amando e sendo gratos à nossa Pátria que nos acolhe e mesmo com todos os desafios ainda é um território de paz.
- Que a gente distribua sentimentos bonitos aos irmãos do continente
e do nosso lindo mundão.
Com amor a cada um de vocês...
Ser pai é também carregar o sentimento do mundo atravessando céus, estradas, montanhas, desertos e oceanos muitas das vezes solitários.
Hoje é o dia lembrar e orar pelos pais que partiram, abraçar os pais que aqui estão e agradecer a todos aqueles que têm sentimento de paternidade pela Humanidade que seguem orientando, cobrindo de bondade o cotidiano e protegendo os mais frágeis como se fossem
os seus próprios filhos.
Muitos pais pelo mundo afora estão em guerras, presos em campos de concentração e presos em cárceres políticos, lutando e resistindo para que todos tenham um futuro melhor e mais pacífico.
Feliz Dia dos Pais!
O meu coração está com as crianças que estão sendo vítimas de guerra, com as crianças presas por regimes políticos atrozes, com as crianças vítimas de desastres naturais, com as crianças em condições humanitárias terríveis porque o Ocidente bloqueou os países delas e com as crianças do nosso Estado de Santa Catarina e do nosso Brasil.
Feliz Páscoa para todos nós com votos que a Humanidade se comprometa por uma infância saudável para as crianças do mundo inteiro, pois o nosso futuro depende que elas tenham futuro!
Inspirado em Gandhi...
Sejamos nós a verdade que queremos ver no mundo e A ética que queremos ver no mundo
A conduta que queremos ver no mundo
A honestidade que queremos ver no mundo
A proteção que queremos ver no mundo
O amor que queremos ver no mundo
A igualdade que queremos ver no mundo
A Paz que queremos ver no mundo
FELIZ PÁSCOA!
Mulheres do mundo, obras primas do universo
cada uma em sua individualidade sem comparação,
Amam tanto a vida que são capazes de gerar e dar a luz, Baluartes da coragem, igualdade paz e amor, quando se tornam Mães, são a personificação do amor puro, protetor e incondicional
Independente do retorno e reconhecimento dos filhos
O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo
O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.
Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.
A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.
Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia.
A falta da compaixão traz julgamento, indiferença, depressão, vazio, maledicência, tragédia.
Sim, somos criaturas imperfeitas: erramos, julgamos, ofendemos, magoamos, matamos, mentimos, omitimos, traímos, somos desleais. Falamos muito em Deus, o amor de Jesus por nós, pregamos, ditamos... mas só ficamos na teoria, não praticamos absolutamente nada.
Não podemos exigir do outro aquilo que não somos, que não praticamos nós mesmos.
Eu sei, é difícil se controlar, dominar as palavras, a língua, o impulso. Dominar à si mesmo é a mais dura das missões. Levei boa parte da minha vida para admitir isso e me olhar no espelho e me questionar: "Quem sou eu para julgar? Com que direito eu tinha de ter feito ou dito aquilo?".
Quem é você para julgar? Quem é você para impor seus valores e suas idéias?
Quem somos nós para determinarmos o que é certo ou errado para aquela pessoa? Quem sou eu ou quem é você para apedrejar alguém por seus atos, mesmo sendo esses atos desleais? Quem somos nós, para ao menos, não tentarmos perdoar?
E quase sempre, temos aqueles mesmos defeitos que criticamos. E um dia, quem sabe, cometeremos os mesmos atos de quem apedrejamos. Senão nós, nossos filhos, netos...
Algumas pessoas se acham no direito de controlar nossos sentimentos, nossas vidas, nossos gestos. É mais conveniente ser bom moço, ser politicamente correto, aderir à massa, para sermos aceitos e respeitados. Usamos máscaras para podermos viver em harmonia e em sociedade. Tratamos o outro como mercadoria. Um vale mais do que o outro. Um importa mais do que outro. Eu ajudo um mais do que o outro. Pisamos e esmagamos no coração do outro. Levamos e trazemos informações. Ignoramos a tristeza do outro, dizemos que sua depressão é frescura, é preguiça, não nos importamos. Mas nos lamentamos diante de um caixão.
Se exercitássemos a compaixão, enxergaríamos a vida e veríamos o próximo com menos arrogância e mais afeto. Desceríamos de nosso castelo de cristal e não prejudicaríamos e nem sentiríamos o sádico prazer em fazer o mal, em prejudicar alguém. Nunca é tarde para recomeçarmos e estendermos nossas mãos. Oferecer nosso ombro. Algumas pessoas tomam as rédeas, outras, esperam. Tudo a seu tempo. Tudo se ajeita.
Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.
A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas....
Autora: Aurilene Damaceno
Não podemos esperar que vamos encontrar a felicidade em se ter alguém ao nosso lado. Não podemos transferir a responsabilidade da nossa felicidade para mãos de outra pessoa. A felicidade só é conseguida quando entendermos que para sermos felizes, precisamos aprender a dar e a receber. Não podemos obrigar outra pessoa a nos dar o que não querem. Só poderemos ser felizes no momento em que nos reconhecermos como filhos de Deus e que estamos aqui em uma longa caminhada de aprendizado. No momento em que conseguirmos aceitar todas as pessoas como são, sem tentar muda-las, pois, cada um tem seu próprio tempo para as mudanças necessárias para sua evolução. No momento em que aprendermos a não exigir que alguém nos ame da mesma maneira que a amamos. No momento em que perdoamos a alguém que tenha nos ofendido, pois sabemos que muitas vezes também ofendemos e precisamos de perdão. Todos nós podemos ser felizes, basta somente não esperar que ela venha de fora, mas sim de dentro de cada um.
Busquei no horizonte uma forma nova de ser feliz... mas não encontrei! Busquei na meia-noite uma maneira suave de sonhar... não adormeci! Busquei, então, onde a razão não pode alcançar, fui dentro de mim, bem profundo e quase sem querer te descobri por entre letras mágicas e risos escondidos... te achei!
Não procure a pessoa mais linda, procure alguém que te faça feliz, que seja parceira, te faça rir, te acompanhe em uma festa, um passeio ao parque ou um cinema, alguém saia com os seus amigos mas que entenda que você as vezes precisa de um tempo só para eles e ela só para os dela, que saiba que não precisa ficar com você 100% do seu tempo mas que de valor ao tempo em que vocês passam juntos.. não digo que beleza não é importante, mas eu acho que fica em segundo plano quando se procura alguém que possa mudar a sua vida e fazer você perceber por que não deu certo com nenhuma antes...
Os verdadeiros cristãos são os mais felizes, porque não sofrem de vazio existencial. Pois tem no coração o firme fundamento, reconhecem quem os trouxe e para onde vão. Sendo assim; não vivem cheios de interrogações a procura do nada. Conseguem tirar mais proveito do tempo, sabem viver com intensidade e satisfação do amor e das demais coisas que Deus lhes proporcionou.
Estamos colaborando para um mundo melhor, quando vivemos melhor! Seja alegre e espalhe esta alegria sempre, e em qualquer lugar que você estiver. Mesmo diante das dificuldades que por acaso aparecerem, se lembre da sua imensa força interior. Contagiar o mundo com sua alegria interior, é uma excelente maneira de colaborar!
O mundo gira muito rápido e quase nos engole diariamente. Eu acho que vale tudo para ser feliz. Menos passar por cima dos outros (e afogar nossos valores). Não entendo quem se sente infeliz e se contenta com pouco. Eu, que sempre quis muito, não consigo acreditar em quem aceita viver uma vida medíocre, com um trabalho que não satisfaz, uma relação que não acrescenta e uma rotina que só dá desgosto.
Felicidade. Cada um tem seu jeito para definir o que é. Muitos definem apenas a palavra, pois nunca sentiram realmente o sentimento. Mas o que é felicidade? É um sentimento almejado por todos, conseguido por poucos, às vezes chegamos a pensar que nunca iremos encontrar esse sentimento em sua forma pura. Dizemos que as crianças são felizes e não sabem, mas ser feliz não condiz com o que os outros dizem, a felicidade está para nós como algo inalcançável. Quando somos crianças, queremos ser mais velhos; quando crescemos queremos voltar a ser crianças; quando temos alguma coisa, pensamos em sempre melhorá-la, nunca nos satisfazemos com o que temos ou vivemos. Então por aí tiramos a conclusão de o que é felicidade. Felicidade é conseguir nas coisas mais simples, nas atitudes mais bobas, em todas as pessoas aquele curto momento em que esquecemos de tudo e apenas conseguimos sorrir.
“Tomara que quando eu morrer de verdade alguém tenha a feliz idéia de me atirar num rio ou coisa parecida. Tudo, menos me enfiar numa porcaria de cemitério. Gente vindo todo domingo botar um ramo de flores em cima da barriga do infeliz, e toda essa baboseira. Quem é que quer flores depois de morto? Ninguém.”
Posso não ser tudo pra você, mas prometo ser o melhor que puder, posso não saber te fazer 100% feliz, mas darei 100% de mim tentando e se ainda assim eu não conseguir, sairei da sua vida da mesma forma que entrei, você não estará mais feliz do que esta agora, mas JURO que não te deixarei sofrendo;
- Relacionados
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Textos fofos para encantar com as mais belas palavras
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
