Textos Alegres
Não custa nada acreditar em dias melhores, em uma vida feliz, em amor correspondido e amizade sincera. Vivo num conto de fadas onde eu construo meu mundo, meus dias e amores. Para mim tudo sempre dará certo. Já me queixei muito da vida, mas cá entre nós o passaporte para a felicidade será sempre fechar os olhos, respirar fundo, contar até três, saltar e acreditar que tudo passa e que dias melhores virão se você assim desejar, é claro!
Eu sempre acredito, sempre mesmo!
Viajando um pouco pelas minhas lembranças em busca de um momento feliz, percebi algo engraçado… felicidade se encontra é em instantes de descuido.
Se eu for unir todos os meus momentos felizes, teríamos um compilado de pequenos gestos, de coisas bem simples como ganhar livros novos, assistir ao nascer do sol pela primeira vez, descobrir uma banda nova ou até mesmo fazer outra pessoa sorrir.
A alegria verdadeira não está nos grandes acontecimentos, mas sim nos detalhes. Detalhes esses, que às vezes nem percebemos porque estamos mais preocupados em registrá-lo, do que vivenciá-lo.
O contentamento também se encontra em coisas bobas, como dormir em lençóis recém-lavados, tomar um banho depois de fazer uma faxina completa em casa, raspar o restinho da massa crua de um bolo, gargalhar até que escorram lágrimas… Porque são essas simples sensações que ficam guardadas para sempre em nossa memória.
Mas acontece que até os momentos mais felizes, um dia também serão um pouco tristes…
Quando minha gatinha desapareceu, não existia dor maior do que ver fotos e gravações dela, trazia de volta memórias felizes que se tornaram tristes em sua ausência. De qualquer forma, ainda são momentos inesquecíveis que, de algum jeito, trazem algo especial e nos ajudam a refletir sobre a vida.
E se tem uma coisa que os momentos felizes me ensinaram, é que a vida precisa ser muito mais que vivida, é preciso aproveitá-la até nos pequenos momentos, pois ela é passageira e um dia todos iremos partir, só restando filmagens e descendentes. E mesmo assim, há momentos que nem uma câmera consegue registrar com tamanha intensidade.
Andei por lugares que não me cabiam mais
Abri mão de coisas que poderiam me fazer feliz.
Me sujeitei à certas situações que me fizeram pensar, se é isso que quero para a minha vida. E cheguei à uma conclusão que a felicidade só existe, se fizer a sua parte e não esperar que alguém faça por você.
Ai esse amor feroz,
O compositor até falou sobre nós,
Quando meu coração sem porque,
bate feliz ao te ver,
Só falou da nossa verdade,
Do meu sorriso gigante de felicidade,
Ah meu amor não você imagina,
Como é difícil essa minha sina,
Amor platônico tenho por ti,
Não sei como falar o que sinto ao te ver sorrir,
A doçura da sua voz inflama meu coração,
Escrevo pra ti poemas, sonetos e a mais bela canção,
Quem sabe um dia você as escute,
E entenda na realidade que o amor em vislumbre,
Olho no olho nossos espíritos se unem.
embalado pelas batidas do coração...
que feliz derrama de si o vinho da arte ...
luz das estrelas..
brilho do olhar da amada...
alegria dos anjos...
deleite dos sabios ...
deixa o beijo de meus versos
seu coração beijar...
e saberá como os anjos..
o mistério do cintilar das estrelas...
do calor do Sol...
e do amor que a Lua lhe dedica...
Poesia pra esperar a chuva
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Tenho fome de vida.
Tenho alegria em viver.
Se a passagem é curta.
Porque? me preocupo em sofrer.
Tenho sede de amor.
Amores eu quero ter.
Se me entrego sem medo.
É por que eu amo viver.
Tenho equilíbrio, no que devo ser.
Se partir amanhã,
Vivi, amei e entendi o que vim fazer.
Vamos parar de viver para agradar aos outros, para deixar outras pessoa feliz
Não podemos ficar com alguém por comodismo ou costume
Ou até mesmo pensando em que irão dizer
Já parou pra pensar de como vida é curta ? E o pior você só tem uma
Muitas vezes para agradar alguém brigamos com pessoas que amamos, deixamos de falar com alguém, deixamos de amar
Meta o pé na porta e deixe a felicidade entrar na sua vida.
E se você tivesse que elencar as coisas que mais lhe fazem feliz? Conseguiria?
Eu sei, talvez você nunca tenha parado para pensar nisso, não é corriqueiro pensarmos na nossa própria felicidade. Mas é necessário.
Se você tem filhos, eles são a sua prioridade.
Se você tem marido, ele é sua prioridade.
Seus pais? Mesmo com tudo que você enfrentou junto a eles, eles são prioridade.
Você busca no fundo da sua alma fazer com que se sintam felizes.
Mas e você? Em qual lugar você se coloca como prioridade? Você se sente feliz consigo mesma?
Elencar o que lhe faz feliz, não é somente falar sobre quem lhe faz feliz e sim, sobre o que você gosta de fazer, a sua comida preferida, a música da sua vida, o livro que você leu e nunca se esqueceu.. é sobre o que você vê quando se olha no espelho.
As lutas que venceu, as dores que passou e tudo que você já conseguiu evoluir.
Ao elencar o que mais lhe faz feliz, comece por você.
Toda vez que eu canto.
Quando estou feliz
Eu canto
Quando infeliz,
Deixo de cantar.
Quando me apaixono
Canto.
Ultimamente venho cantando
Com uma certa frequência.
Sou como um pássaro,
Faço cerimônia ao nascer do sol.
E em todas as tardes
Eu estarei de volta!
A fim de cantar mais uma vez,
Para você.
E quando você não me escuta
Você me prende,
Novamente naquela mesma gaiola.
E eu pereço outra vez
Pra você poder me ouvir.
~ Portella.
Ai, que vontade que eu tenho de ser feliz
E levar a minha vida do jeito que eu sempre quis
Eu queria ser uma flor mais bela no jardim lá da favela ao morar em frente ao mar
Eu queria dar tudo de bom para ela, pôr um cravo na lapela e sair pra passear
Depois pegar meu barco à vela e navegar, tirar onda nas ondas do mar e não marejar
A vida é para viver com alegria e prazer
Abra suas asas da esperança e inicie os procedimentos do seu voo...
Nada mais impede a realização daquilo que mais deseja.
Acredite nada é impossível quando a determinação, a coragem e a sua fé está motivando um vento favorável para você decolar e viajar no tempo, com destino ao amanhecer e o renascimento de uma vida de plena felicidade.
Resiliente, Autentica, Incomparável, Alegre, Natural, Excepcional, Amorosa, Nobre, Deslumbrante, Admirável, Laboriosa, Amigável, Solidaria.
Assim como seu nome você representa cada uma dessas palavra, você é uma pessoa guerreira batalhadora convicta dos seus objetivos, você é aquela pessoa que leva a vida no peito com um sorriso no rosto, você é aquela pessoa que tenho orgulho de chamar de minha irmã.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Felicidade
Você já sentou e imaginou como anda a sua vida ?
ou como as pessoas te olham e o que pensam de você ?
Nestes últimos dias que estive brigando com minha cabeça e cheguei a conclusão de que a felicidade é inexplicável. Você se sente cheio , começa a teorizar coisas boas para você , ri sem sentido , fica sem parar em um canto e quer pular , dançar , gritar e olhar para o céu e as vezes dizer , eu finalmente consegui escapar daquele limbo , mesmo que seja somente hoje mas eu consegui ! E ai ? Você não pode deixar esse sentimento se perder , corra ! seja ! Guie o seu caminho , pois somente você consegue andar sob o vale e decorar o caminho da alegria. E ao fazer isso , você vai perceber que aquele imenso buraco ao qual você afundava , hoje , não passa de uma caixa de sapato.
Você sendo o seu próprio caminho , vai encontrar alguém que segure a sua mão e veja o quão linda e próspera é a sua jornada.
Nunca de um passo maior que a perna , se descubra e se redescubra. Assim um dia você vai perceber que você é mais incrível do que parece.
Ei , não se esqueça do sentimento chamado felicidade !!!
"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."
Condicione a mente a ser feliz na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, no bom ou no mau cassmento, na juventude ou na velhice, no riso ou no pranto.
Seja feliz!
Se conquistar a felicidade da alma, ninguém poderá arrancá-la de você, não importa quão longa seja sua jornada rumo ao infinito e à eternidade.
Não dá pra ser feliz o tempo todo,
Também não somos infelizes o tempo todo,
Então quando estivemos em um momento feliz,
lembrem-se de aproveitar o máximo,
E quando estivermos em momentos difíceis,
Lembre-se que uma hora passa.
Sempre haverá coisas boas pra comemorar
E coisas ruins pra esquecer.
Hoje nasce um anjo, e sua família só pede a Deus que ela seja abênçoada com saúde e Felicidades por toda a vida.
Hoje nasce uma princesa, como aquelas que vivem em um grande castelo e que seus sonhos são todos realizados.
Hoje nasce uma criança, que a inocência e a pureza embeleza ao mundo.
Hoje nasce uma menina, que só quer sorrir durante a sua caminhada.
Hoje nasce uma mulher, que vai ouvir de sua família: Vai lá! Você consegue! Você pode! Você é forte! Caiu, levanta! Seja sempre honesta!
Hoje nasce uma guerreira, que vai aprender que para vencer na vida tem que lutar todos os dias!
A fotografia da alma
E quem dera poder te guardar em minhas fotografias, registrar a alegria da sua alma perante meu sorriso bobo e largo, diante da beleza dos seus olhos; janela que me encanta com brilhos intensos, olhos famintos e insaciáveis.
Sede da alma que a fotografia não sentiu, mas era de ti o meu desespero em saciar essa vontade que me consumia; queria, ao menos, uma gota poder te guardar; registrar em um único lugar tudo que eu queria ter para a eternidade.
Sou fotografo amador, como amar não dispensa dor; da alma não sou excelência, apenas aprendi a ser aprendiz nessa existência.
Minha foto favorita é a que me faz companhia.
Ao sorrir para alguém, nesse momento ela fica mais alegre!
Confie que ao sorrir, mesmo por nada, parecendo talvez até uma pessoa idiota, incrivelmente, e inexplicavelmente, todos os seus sonhos, e desejos se realizam!
Sorria!
Comece tudo com um sorriso!
Espalhe sorrisos!
Sorria para ser mais feliz!
O que verdadeiramente importa!?
A busca por felicidade é uma ação constante na vida do homem,
na qual ele faz e desfaz os seus atos, contrariando continuamente
as suas verdades, que são instáveis, não pela característica
antropológica do ser, mas pela sua falta de veemência no que acredita.
A sua incerteza caracteriza-se não apenas no objeto da busca, mas no
sentido do porquê se busca. Sendo assim, a pergunta que se faz é:
O que verdadeiramente importa? ....Para abandonarmos
essa busca incessante e sermos definitivamente felizes?
Será que o quê buscamos
pode está onde estamos, onde não precisamos buscar, onde o esticar das mãos,
o direcionar dos olhos, o movimentar das pernas, o modo de agir ou pensar seja o lugar?
Pergunte a quem não tem, a quem não pode estender as mãos, a quem não pode olhar,
a quem não pode andar, a quem não pode agir ou pensar, o que verdadeiramente importa
para sentirem-se felizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria