Textos Alegres
Cortinas fechadas
Sinto tanto por quem não sente. ..
Por quem tem ausência de sintomas de alegria.
Sinceramente, entre a gente tem tanta gente sem nostálgia.
Sinto muito...
Sinto até o sentido do que "sentido nem faz". Sentimentos de vida, sintomas de paz.
Cá estou, seguindo um sentido único. "Uma só direção". Na certeza de que a verdadeira felicidade está de caso sério com a minha emoção.
Sinto por quem não sente, e mente que está sentido. ..
Sinto por quem finge amores que necessitam de platéia aplaudindo.
Felicidade
Felicidade é esse mistério, essas surpresas que a vida nos joga na cara quando nos distraímos pelo caminho como criança desobediente, sapeca, que sem nenhum cuidado esbarra no amor, na amizade, no carinho, na delicadeza de almas sensíveis, na doçura de corações cândidos, em olhares envolventes de suave luz... Felicidade é esse susto gostoso, esse friozinho que dá na barriga quando inesperadamente a vida nos envia em um abraço um convite pra emoção, com direito a passeio de montanha russa pelo inusitado, salto de para quedas pelo surpreendente, e longos passeios entre estrelas, cometas, nebulosas, e tantas outras belezas celestiais... Felicidade é a surpresa de tropeçar em um sorriso bonito, e cair de cara na alegria sem ralar os joelhos, esfolar as mãos, tampouco estraçalhar a alma ou o coração. Felicidade é pura e simples! É a magia de viver, de mergulhar na vida até o fundo, sem melindre, sem medo de se afogar. A vida é linda! Única! E acontece agora!
Na busca pela felicidade.
Todo o ser humano é de certa forma, muito parecido.
Temos dentro do nosso ser, do nosso projeto, sentimentos extremamente fortes.
Entretanto você observa pessoas a sua volta que aparentam uma felicidade radiante, enquanto outras demonstram uma insatisfação angustiante.
Ora, se somos fruto de um mesmo projeto, se temos dentro de nós sentimentos basilares idênticos, como explicar essa assimilação e exteriorização diferentes?
Será que existe uma fórmula para ser feliz?
Meu objetivo ao escrever esse pequeno resumo sobre a vida, e a maneira que a encaramos é, poder de alguma forma, compartilhar sentimentos, interpretações, aceitações, desistências e principalmente assimilação do que cada um de nós tem dentro de si.
Não me veja como alguém que tem respostas formuladas ou fórmulas prontas.
Gostaria que me sentisse como um companheiro, andando numa mesma estrada, buscando chegar ao mesmo lugar. Alguém que sente as mesmas coisas, as mesmas euforias, decepções e angustias.
Nada além de um “ébrio”, consciente da sua fraqueza física, que tem aprendido a viver sem álcool e ainda derivar da vida, o que dela pode ser extraído”.
As vezes é difícil, eu sei..
As vezes ficamos fatigados...
As vezes a incompreensão se apodera de nosso ser..
As vezes os pensamentos dominam nosso corpo, nossa realidade, nossa vida..
As vezes tudo que vemos na luz, é a escuridão!
Nos sentimos num beco sem saída, e estamos nesse beco, nem sempre por escolhas, mas simplesmente porque a vida nos colocou ali.
Uma sensação que tudo em sua volta não é real, que tudo esta fora do lugar...
Aquela sensação avassaladora de impotência diante da vida, diante do que se deseja, diante do que se sonha..
Muitas pessoas sentem exatamente isso, em proporções diferentes, mas sentimentos similares.
A coisa mais importante que posso afirmar é que: temos opções.
Não podemos mudar o mundo, mas temos opções para lidar com ele.
Entendendo isso, podemos caminhar em direções assertivas, que nos propiciarão resultados surpreendentes.
Conscientes desse mundo maluco que existe dentro de nós, podemos ser pessoas felizes apesar de situações adversas.
Vamos nesse caminho, ao qual lhe convido a caminhar comigo, passar por 5 pontos de parada.
A cada parada vamos entender um aspecto diferente de nós mesmos e refletir na melhor maneira de lidar com a situação.
Algumas situações ou sentimentos, não podem ser apagados ou excluídos.
Não podemos fazer com nossos sentimentos e pensamentos, como fazemos por exemplo, com um arquivo indesejado de computador, selecionar e jogar na lixeira. Não fomos projetados com essa função.
Isso é algo muito importante a ser entendido.
Logo, se não podemos excluir, entendemos que tudo o que vivenciamos, tudo a que nos expomos, nos acompanharão pelo resto de nossas vidas.
Já tentou apagar alguma lembrança ruim, tentou apagar uma imagem que te causa profunda dor? –pois é! Não é simples assim. Algumas marcas causam profundas dores.
- talvez a perda de alguém que amamos! – talvez a traição daquela pessoa que escolhemos para viver o resto de nossas vidas! Talvez uma violência física e psicológica! – talvez o abandono ou ainda a rejeição!
Realmente não podemos apagar esses sentimentos, mas é certo que podemos canaliza-los de maneira tal a continuar nossa caminhada e ainda sermos felizes.
Esse é o sentido da palavra ressignificação, reescrever dentro de nós a verdade sobre a situação e moldar a maneira que vemos o que nos aflige.
Em alguns aspectos como esses, teremos que ir um pouco mais a fundo, mas em geral, vamos apenas conversar, em cada uma das 5 paradas, como amigos que se olham nos olhos, que se entendem, que se respeitam e principalmente que se acreditam!
As 5 paradas da nossa jornada pela nossa mente, no caminho da felicidade são:
Escolha a sua verdade e seja fiel a ela.
Escolha entre “você” e você mesmo!
Você dentro do tempo da vida.
Reescrevendo sua própria história
Força além do normal
Finalmente, ao chegarmos ao final dessa caminhada, vamos conversar sobre a aceitação (não passividade) e sobre o enfrentamento, consigo mesmo, que mostrará qual a sua verdade, aquela que é encontrada no recôndito silencio do seu ser e que lhe conduzirá ao maior reencontro da sua vida, o reencontro com a pessoa que pode propiciar o maior grau de felicidade e plenitude – você mesmo!
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino
As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.
Ser feliz não é uma questão de circunstância, de estarmos sozinhos ou acompanhados pelos outros, porém de uma atitude comportamental em face das tarefas que viemos desempenhar na Terra.
Nosso principal objetivo é progredir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que os momentos felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.
No entanto, por acreditarmos que cabe unicamente a nós a responsabilidade pela felicidade dos outros, acabamos nos esquecendo de nós mesmos. Como consequência, não administramos, não dirigimos e não conduzimos nossos próprios passos. Tomamos como jugo deveres que não são nossos e assumimos compromissos que pertencem ao livre-arbítrio dos outros. O nosso erro começa quando zelamos pelas outras pessoas e as protegemos, deixando de segurar as rédeas de nossas decisões e de nossos caminhos.
Construímos castelos no ar, sonhamos e sonhamos irrealidades, convertemos em mito a verdade e, por entre ilusões românticas, investimos toda a nossa felicidade em relacionamentos cheios de expectativas coloridas, condenando-nos sempre a decepções crônicas.
Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino. Assim sendo, sucessos ou fracassos são subprodutos de nossas atitudes construtivas ou destrutivas.
A destinação do ser humano é ser feliz, pois todos fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo patrimônio e direito natural.
O ser psicológico está fadado a uma realização de plena alegria, mas por enquanto a completa satisfação é de poucos, ou seja, somente daqueles que já descobriram que não é necessário compreender como os outros percebem a vida, mas sim como nós a percebemos, conscientizando-nos de que cada criatura tem uma maneira única de ser feliz. Para sentir as primeiras ondas do gosto de viver, basta aceitar que cada ser humano tem um ponto de vista que é válido, conforme sua idade espiritual.
Para ser feliz, basta entender que a felicidade dos outros é também a nossa felicidade, porque todos somos filhos de Deus, estamos todos sob a Proteção Divina e formamos um único rebanho, do qual, conforme as afirmações evangélicas, nenhuma ovelha se perderá.
É sempre fácil demais culparmos um cônjuge, um amigo ou uma situação pela insatisfação de nossa alma, porque pensamos que, se os outros se comportassem de acordo com nossos planos e objetivos, tudo seria invariavelmente perfeito. Esquecemos, porém, que o controle absoluto sobre as criaturas não nos é vantajoso e nem mesmo possível. A felicidade dispensa rótulos, e nosso mundo seria mais repleto de momentos agradáveis se olhássemos as pessoas sem limitações preconceituosas, se a nossa forma de pensar ocorresse de modo independente e se avaliássemos cada indivíduo como uma pessoa singular e distinta.
Nossa felicidade baseia-se numa adaptação satisfatória à nossa vida social, familiar, psíquica e espiritual, bem como numa capacidade de ajustamento às diversas situações vivenciais.
Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos; é antes a noção de que podemos nos satisfazer com nossas reais possibilidades.
Em face de todas essas conjunturas e de outras tantas que não se fizeram objeto de nossas presentes reflexões, consideramos que o trabalho interior que produz felicidade não é, obviamente, meta de uma curta etapa, mas um longo processo que levará muitas existências, através da Eternidade, nas muitas moradas da Casa do Pai.
Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino
As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.
Ser feliz não é uma questão de circunstância, de estarmos sozinhos ou acompanhados pelos outros, porém de uma atitude comportamental em face das tarefas que viemos desempenhar na Terra.
Nosso principal objetivo é progredir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que os momentos felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.
No entanto, por acreditarmos que cabe unicamente a nós a responsabilidade pela felicidade dos outros, acabamos nos esquecendo de nós mesmos. Como consequência, não administramos, não dirigimos e não conduzimos nossos próprios passos. Tomamos como jugo deveres que não são nossos e assumimos compromissos que pertencem ao livre-arbítrio dos outros. O nosso erro começa quando zelamos pelas outras pessoas e as protegemos, deixando de segurar as rédeas de nossas decisões e de nossos caminhos.
Construímos castelos no ar, sonhamos e sonhamos irrealidades, convertemos em mito a verdade e, por entre ilusões românticas, investimos toda a nossa felicidade em relacionamentos cheios de expectativas coloridas, condenando-nos sempre a decepções crônicas.
Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino. Assim sendo, sucessos ou fracassos são subprodutos de nossas atitudes construtivas ou destrutivas.
A destinação do ser humano é ser feliz, pois todos fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo patrimônio e direito natural.
O ser psicológico está fadado a uma realização de plena alegria, mas por enquanto a completa satisfação é de poucos, ou seja, somente daqueles que já descobriram que não é necessário compreender como os outros percebem a vida, mas sim como nós a percebemos, conscientizando-nos de que cada criatura tem uma maneira única de ser feliz. Para sentir as primeiras ondas do gosto de viver, basta aceitar que cada ser humano tem um ponto de vista que é válido, conforme sua idade espiritual.
Para ser feliz, basta entender que a felicidade dos outros é também a nossa felicidade, porque todos somos filhos de Deus, estamos todos sob a Proteção Divina e formamos um único rebanho, do qual, conforme as afirmações evangélicas, nenhuma ovelha se perderá.
É sempre fácil demais culparmos um cônjuge, um amigo ou uma situação pela insatisfação de nossa alma, porque pensamos que, se os outros se comportassem de acordo com nossos planos e objetivos, tudo seria invariavelmente perfeito. Esquecemos, porém, que o controle absoluto sobre as criaturas não nos é vantajoso e nem mesmo possível. A felicidade dispensa rótulos, e nosso mundo seria mais repleto de momentos agradáveis se olhássemos as pessoas sem limitações preconceituosas, se a nossa forma de pensar ocorresse de modo independente e se avaliássemos cada indivíduo como uma pessoa singular e distinta.
Nossa felicidade baseia-se numa adaptação satisfatória à nossa vida social, familiar, psíquica e espiritual, bem como numa capacidade de ajustamento às diversas situações vivenciais.
Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos; é antes a noção de que podemos nos satisfazer com nossas reais possibilidades.
Em face de todas essas conjunturas e de outras tantas que não se fizeram objeto de nossas presentes reflexões, consideramos que o trabalho interior que produz felicidade não é, obviamente, meta de uma curta etapa, mas um longo processo que levará muitas existências, através da Eternidade, nas muitas moradas da Casa do Pai.
Tem-se amor.
Na vida a gente faz de tudo para viver bem, ser feliz, satisfazer as nossas vontades, por muitas vezes até mesmo nos tornamos um pouco individualistas, de tanto querer que acabamos pensando só em nós mesmos. Porém, passado o tempo a gente cresce, começa a absorver que o bom da vida é ser feliz e fazer os outros felizes, já tem um ditado que diz: “Ver-te feliz é a minha felicidade”, e, para quem é de verdade, isso não é da boca pra fora.
Vivemos em um ciclo, vivemos expostos a essa humanidade e de bilhões de seres vivos, queremos construir nossa vida ao lado de alguém que amamos, sim, o amor, que muitas vezes mascaro por um desejo, por vontades passageiras e por paixões, sim só paixões. Mas o dia chega para todos nós, se desconheces o amor, acabas conhecendo, se encantas por ele, se fazes por ele e vives por ele. O desejo de fazer o outro feliz se faz presente, e o desejo de ser feliz, é um presente. Não basta ter amor, seja o amor na vida do outro e juntos a construção do bem maior se faz, e mais, se faz eterno. Acredito em quem ama, acredito em quem sabe amar.
5 dicas para ser feliz, por Alex Husfor
Cuide de sua própria vida.
Enquanto você cuida da vida alheia você esquece da sua e quando percebe já não poderá voltar atrás mais.
Faça o bem, ajude.
Fazer o bem, ajudar quem precisa, é algo que te faz sentir bem, por isso, se você puder ajudar, nem que seja com uma conversa, ajude.
Valorize.
Se valorize, valorize quem te quer o bem, se sinta bem e fique feliz por ter pessoas que gostam de você.
Faça o que você goste.
Não ha nada mais prazeroso que voce fazer o que gosta, use isso como ferramenta de sobrevivencia e seje feliz.
Agradeça.
Esteja sempre agradecido por tudo de bom em sua vida, por ter Deus seus pais, familiares, amigos, suas conquistas, saúde etç.
Dicas simples para você melhorar seu jeito de ver e viver a vida.
O que é ser feliz?
Ser feliz é viver como se tudo fosse acabar amanhã...´
É acordar como se todo dia fosse um novo dia.
É valorizar cada momento.
Cada pessoa...
Aproveitar cada ocasião para celebrar.
Não espere que a felicidade venha embrulhada numa caixa de presente, não...
Ela vem das coisas simples... das pequenas singelezas do dia a dia...
Minutos segundos fatais.
Foi isso que, aconteceu ao passar ao seu lado,
Alegrou me tudo quanto é jeito modo,
Diversificou viajou me pensamento ficou ele alegrado.
Minha mente viaja seu passos segue,
Caminha contigo leve suave,
Transparecendo pra mim como é celebridade,
Pois são Minutos segundos fatais que, mais te curto de verdade.
Desta forma volto pro meu pequeno lar abençoado,
Pois, ele DEUS sabe minha simplicidade, me deu esta oportunidade
De Minutos segundos fatais em realidade.
Só tenho à agradecer,
Sei não sou pessoa de te merecer,
Só lhe peço pra não me esquecer,
Assim fico nestes Minutos segundos fatais feliz em te ver.
Se For Pra Ser Feliz
Se for pra ser feliz tente!
Arisque, vá em frente !!
Não desista.
apenas persista.
vá em busca da sua felicidade,
mesmo que encontre dificuldade,
pedras no caminho?
Você elimina facinho!
Porque você é forte,
não precisa de sorte!
Você tem Deus
e ele cuida do seus!!!!
Boa noite galera, hoje começo desta forma, " feliz" esta bom pra você ?
Você
Olá moça, tudo bem com você ?
Como foi seu dia !, bem,
Meu foi também.
De passagem se vimos,
Mas não nos cumprimentamos,
Apenas correram lado a lado olhar nossos.
Moça , pensa que não ah conheço ?,
De longe sua essência sinto,
Deixa fragrância beleza no beleza no ar encantado.
La vai ,tudo isto porque ?
Seu passos, gestos, olhar deixa nos encantado,
Um exemplo seu no volante, braço direto e ombro erguido, fato,
Assim, Você na linha do meridional,
Eu, na fila esperando contando seu astral,
Tudo bem, tudo bem, ninguém é forçado a nada, isto torna a legal,
Mas, sorriso seu, minha vida da tristeza sairia,
Contudo ela " minha vida " dias semanas meses alegria teria.
Viu onde minha simplicidade chegaria ?
A menina que toma um gole de felicidade a cada dia, foi ela ... (¹)
Em harmonia com a vida, ela mais que vive . Investe a alma nos proprios pensamentos, e que se dane o resto ...
Ela só quer pensamento ...
Essa menina, que sorri chorando, quase nunca chora, não fala de alegria, não tenta explicar o amor em vão as pessoas surdas deste mundo...
Ela só quer filosofia ..
Essa menina linda, que me alegra com suas ideias estranhas, que não diz que está feliz e nem se mostra triste ...
Ela so quer ideologia !
E essa menina seria apenas mais uma garotinha, com medo de se entregar ao mundo ? Ou estaria tentando nos mostrar que assim como eu e voce, ela é muito mais que uma peça de xadrez neste lugar que ainda chamamos de mundo ...
O homem só será consiente do que faz quando descobrir que os planetas não são descartaveis e como o homem é burro, só vai descobrir quando a seringa já estiver infectada; pelo virus da poluiçao e da destruiçao causada pela nossa própria força ...
... (¹) .. que me embriagou com sua ideias, viciantes ..
Ideias que me inspiram e me faz refletir, muito mais do que eu posso, mais do que eu consigo...
Eu escrevo o que eu quero porque não sou pago pra pensar, posso pensar sem limites que não serei cobrado por nada..
Tem gente que vende ideias aos humanos, humanos que pagam por ideias e tem gente que faz as proprias ideias ...
Nesse caso, não é ruim ser a 3ª opção .
Nos olhos um brilho de quem quer viver e ser feliz.
No coração uma música tocando no compasso do tempo.
No semblante uma luz que mostra alegria, paz e serenidade.
No falar uma voz calma que traduz as silabas e os verbos com maestria.
Em seus pensamentos a esperança que dias melhores surgirão no horizonte...
Na fé a certeza que o universo conspirar a seu favor.
Todos os sentidos conectados com a luz da criação lhe mostram que nada é por acaso e que o encontro com a felicidade já está marcado.
'PALHAÇO'
Seu universo,
controverso.
Alegria de palco.
Levando alegria,
sinestesia.
Exteriorizado...
Escondido,
nos seus malabarismos,
absorvendo aplausos.
A comédia terminou,
a face congelou,
vida real...
Falta elementos,
tudo fingimento!
O cômico não é angelical.
Ego indignado,
tudo abarrotado,
Ele transformara-se...
Comédia da vida sem alma,
sem calmas,
Particípio.
Sem séries,
nas suas imterpéries.
Sem gesticulações no espelho.
O palco é agora colinas,
e as tantas neblinas,
fez do palhaço homem...
Pessoas felizes se distraem facilmente. Se perdem em seus próprios sorrisos e se encontram dentre abraços trocados. Pessoas felizes estão sempre cercadas de gente, tanto dos que o amam quanto os que talvez nem os amem tanto assim, a verdade mesmo é que gente feliz atrai gente.
Pessoas felizes se preocupam em fazer os outros felizes também, pois não querem sofrer com a infelicidade dos outros, gente feliz não sabe lidar com falta de sorrisos. Pessoas felizes não têm inimigos e se por acaso existirem, elas os desconhecem.
Pessoas felizes não necessitam de provas sobre sua felicidade, ela é nítida aos olhos de quem vê.
Pessoas felizes sabem sobre o Amor, porque o sentem. Pessoas felizes seguem em frente, elas querem saber mais sobre a vida e vão viver.
Ser Humano
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que nunca teve o caráter contestado.
Que nunca foi pré-julgado.
O que nunca errou para aprender ou o que nunca foi capaz de fazer outro sofrer.
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que é leal à família e às amizades.
Que nunca falta com a ética e a honestidade.
O que ajuda sem esperar em troca ou o que se doa pondo a humildade à prova.
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que respira otimismo e transpira coisas boas por onde trilhar.
Que agradece pela vida todos os dias ao despertar.
O que não quer o mal de ninguém ou o que não deturpa a personalidade para agradar alguém.
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que não debocha da infelicidade do irmão.
Que transparece no rosto o que diz a mente e o coração.
O que busca avidamente a felicidade e faz por merecê-la com dignidade.
Eu queria realmente encontrá-lo, mas, por ser humano, ele seria incapaz de existir.
►O Palhaço
Olá, vestido para alegria, aquele ali sou eu
A senhora ali no cantinho que me concedeu
Digo pra ela bem alto, “Valeu”.
O que é ser um palhaço, me perguntaram
Trazer alegria, é isso que me contaram
O palhaço serve para rir
O palhaço serve para divertir
O palhaço serve para te ver sorrir
Você já viu algum palhaço chorar?
Diga, que vou lá xingar
Palhaço foi criado para amar
As pessoas abraçar, e a tristeza espantar.
Meu desejo é ser um palhaço profissional
Aquele tipo que beira a doideira irracional
Que eu escute, “Que jovem excepcional”
Que a alegria que eu consiga seja intencional
Não quero que seja algo “Opcional”.
Olá, sou um cara do bem
Quero, de todos, o bem
Chego e digo, “Está tudo bem”
Não quero que neles as tristezas sucumbem.
Olá, sou um palhaço
Solte a tristeza e segure em meu braço
De palhaço!
Procura-se a felicidade.
Muitos dizem que a Felicidade está guardada em nós.
Talvez sempre esteve lá, mas o íntimo é um labirinto.
Talvez a Felicidade tenha endereço, mas a gente não tem GPS.
Nos perdemos numa terra de caos, ou pela desesperada cegueira de se encontrar, uma vida pode ser pouco para se achar.
Mas diz o velho ditado "Quem procura acha.", Isso já é um Começo.
Conhecer o caminho é um recomeço, Não está fora, está dentro de você!
A Felicidade está lá no fundo, como enigmas, com respostas particulares e acesso ilimitado.
O sorriso é ponto de referência para encontrar a Felicidade.
A Felicidade não é constante, ela é o açúcar num prato Agridoce.
Aprecie!
Procura-se e quem achar, a sua recompensa é ser feliz.
E quando te perguntarem onde está a Felicidade, Sorria!
Ninguém consegue ser feliz o tempo inteiro. A vida nos foi oferecida para ser sofrida e também vivida.
Deus é sempre gentil conosco, nos dando oportunidades, chances e avisos.
Percebemos se estamos atentos. Recebemos se estamos preparados. Não dá pra ficar de braços cruzados reclamando ou enfrentamos as provações ou fraquejamos diante delas.
A vida é um presente. Cada dia é único. Cada momento uma nova oportunidade. Se HOJE está difícil, tenha fé, força e coragem. Nada acontece por acontecer, tudo tem um porquê, pode apostar.
Tudo tem uma explicação. Tudo é lição. Tudo é aprendizado. Há coisas que depende de Deus, outras de nós. A vida tem a cobrança do que a gente planta.
Se você quer bom fruto, plante as sementes certas. Se você quer o amor, plante o amor. Se você quer a paz, plante a paz. Se você quer o bem, plante o bem.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
